Atlantis

Atlantis David Gibbins




Resenhas - Atlantis


66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


bidubarreto 03/07/2015

Livro sem atrativos
Comprei esse livro porque sou fascinado na história de Atlântida, e o a sinopse é muito bem escrita.
Quando fui ler o livro, achei cansativo, com uma escrita arrastada e forçada. Tem um excesso de termos técnicos de mergulho e engenharia naval, quando o público está mesmo interessado na HISTÓRIA! Não senti nada pela Atlântida do livro é muito menos pela ação. A mitologia do livro (forma que Atlântida sumiu, a herança dos atlantis, etc) é sem graça. Resisti o máximo que pude. Desisti faltando 80 páginas
Laurent 04/07/2015minha estante
KKKKKKKKKKK




Andrea 06/06/2011

Perde-se no meio do caminho
Jack Howard é um arqueólogo marinho que durante um mergulho em busca de um naufrágio do tempo de Homero se depara com a chave para a localização da cidade perdida de Atlântida. Só que a descoberta que deveria ser motivo de comemoração vira um jogo de vida ou morte ao despertar interesses de terceiros.

Para complementar a ficção o autor David Gibbins disponibiliza no final de Atlantis (Planeta, 438 páginas) uma nota para esclarecer o que é plausível e um glossário com siglas e termos do cenário arqueológico.

Resenha completa em http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2011/06/atlantis.html.

comentários(0)comente



Inlectus 02/08/2009

Boa leitura.
Um texto temperado com vários toques, trama, fantasia e realidade, como também intrigas, e mistério, como sempre foi tudo relacionado a Atlantida. Indicado para um bom lazer, intelectual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexandre 10/04/2014

Thriller marítimo com uma visão arqueologista
Eu que sou fascinado por culturas e povos antigos extintos, por aventuras em alto mar, e mistérios em geral e arqueologia, sempre quis ter e ler Atlantis desde a primeira vez que a vi em uma biblioteca a alguns anos atras.,
Quando eu o adquiri em uma sebo, posso dizer que foi uma de minhas maiores alegrias em compra de livros

Porém ao meu ver o livro se apresenta erroneamente como um mistério que envolve conspirações ao estilo Dan Brown, apesar de entender a possível estrategia de marketing da editora eu considero a melhor descrição a de Thriller marítimo com uma visão arqueologista

Quem gosta de ação e conspirações, ao estilo Dan Brown, pode se decepcionar ao ler esse livro, principalmente com a utilização de muitas partes técnicas que quebram o ritmo da ação.

Eu gostei do livro pois exatamente essa pegada mais técnica é o que torna a emersão dessa aventura mais real no aspecto arquiologico, trazendo pensamentos lógicos, na construção de acontecimentos que ocorrem a muito tempo a atras utilizando artefatos, textos antigos e outras evidencias arquiologicas, porém eu acho que há exagero em algumas partes aonde há muito dialogo técnico em situações pouco prováveis para as mesmas, como em situações de tensão e de perigo.

O livro ganha muitos pontos quando entra em questão o submarino soviético, e a ação de fato começa a ocorrer, o climax é bem construído, porém achei um pouco demorado toda a parte de transição até chegar a estas partes, o que deveria ser um meio de se identificarmos com os personagens, ao meu ver sobrecarregou o livros desnecessariamente.


Sorrent 05/02/2014

LIvro bom, porém......
Para analisar o livro vou mostrar o livro sobre duas perspectivas diferentes. Como escritor de ação/aventura, David Gibbins é mediano na minha opinião, tanto o roteiro quanto a construção da história seguem padrões batidos e nesse livro que é a primeira aventura do arqueólogo Jack Howard não é diferente. Basicamente um mocinho, um super vilão, um tesouro e uma mulher no meio de tudo isso. Cliche total, situações absurdas que acontecem exatamente quando o protagonista precisa que aconteçam, e o final é bem previsível. É como assistir um filme do James Bond com aquelas cenas forçadas. O protagonista nesse livro mergulha, pilota helicópteros, resolve enigmas, atira em inimigos, tudo muito forçado, embora isso tenha melhorado a partir do segundo livro. Sem falar que jack Howard não tem lá muito carisma.
Se trocarmos o lendário continente de Atlântida pela mitológica ilha Havaiana de Kanoli, temos praticamente uma cópia do livro Pacific Vortex de Clive Cussler de 1983.

Mas nem tudo está perdido, embora eu ache todos esses defeitos no livro, eu acompanho toda a saga de Jack Howard e há algo de bom nos livros de Gibbins que fazem a leitura valer a pena. A maneira que ele junta culturas diferentes numa mesma história, ou então teorias plausíveis baseadas em fatos, é no mínimo interessante e muitas vezes você pode pensar "Ei, isso poderia realmente ter acontecido dessa forma". Nesse Livro ele conseguiu desmistificar Atlântida e colocá-la como um acontecimento histórico coerente. Se você gosta de uma aula de história com teorias interessantes e conseguir passar pela aventura clichê, pode ler.
comentários(0)comente



Renata 03/01/2010

Não recomendo
Achei o livro fraco e confuso.
O autor se perde nas próprias descrições.
A história não prende e não tem uma sequencia lógica.
Muuuito chato!!!
comentários(0)comente



Mari 02/08/2012

Muito chato.
Um assunto muito bom estragado por um livro extremamente cansativo. Repleto de descrições que não interessam ao leitor como por exemplo sobre os tipos de armas utilizadas, transportes etc. Não via a hora de terminá-lo. Li até o final para ver se poderia melhorar mas a trama toda acaba sendo até um pouco obvia.
comentários(0)comente



luanwsky 21/07/2012

Cansativo
O livro é muito rico em história e mitologia antiga, mas justamente o que o torna interessante, acaba com a vontade de ler igualmente, pois o autor abusa de detalhes técnicos e não dá um respiro de alívio durante enormes sequências. Seria melhor aproveitado com pausas para diálogos leves, descontraídos, entre as personagens, e também com acontecimentos de mesmo gênero. Outro problema constatado por mim é a mistura confusa e complexa de realidade e lenda, sem explicações aparentes, fazendo o leitor perder tempo e se irritar. Enfim, quem gosta do tema, até recomendo, mas saiba que precisa-se de uma grandiosa dose de paciência !
comentários(0)comente



Volpato 01/01/2012

Não gostei.
Para quem é formado em Oceanografia, deve gostar deste livro.
comentários(0)comente



valeria 25/09/2011

a história é muito interessante, porém o autor se pega a tantos detalhes desnecessários, que torna a leitura cansativa. se vc não tiver mais nada pra ler...
comentários(0)comente



Érika Luciani 31/01/2011

Atlantis
O livro é interessante, mas a linguagem é um pouco técnica e em alguns momentos me perdi. Terei que começar a ler de novo se quiser terminar.
comentários(0)comente



Robson Souza 30/07/2011

Não é um Dan Brown, mas a história é boa!
De todas as lendas, a que sempre me fascinou mais foi a da Atlântida: a cidade ou continente perdido. Existem muitas histórias sobre a suposta civilização submersa: várias são bastante fantasiosas, chegando a mostrar a população atlante vivendo nos dias de hoje no fundo do mar. Não é o caso deste livro. Ele foca a descoberta das ruínas e reconta a possível história por trás do mito de forma bastante original e realista.
O canadense David Gibbins é um misto de Indiana Jones, Jacques Costeau e Dan Brown. Ele é um dos mais renomados arqueologistas marinhos do mundo. Como escritor, ele fez uso de toda sua experiência e conhecimento para escrever thrillers com ação, suspense, fatos históricos e lendas. E também foi muito bem sucedido nessa área. Seus cinco livros são bestsellers, tendo vendido no mundo inteiro quase dois milhões de cópias. No Brasil foram publicados quatro deles, sendo "Atlantis" o primeiro.
A trama aqui é muito boa, centrada no personagem Jack Howard (como nos outros livros), arqueólogo marinho como o autor. Ele descobre relíquias de um naufrágio no mar mediterrâneo, com pistas sobre a Atlântida. Ao mesmo tempo, também são descobertos indícios numa escavação no Egito. Logo, é formada uma única expedição com todos os envolvidos chefiada por Jack, e acabam sendo perseguidos por modernos piratas, liderados por um temido terrorista.
Ao longo da história percebe-se que a teoria sobre a Atlântida é bem original e consistente, partindo de pesquisas reais de David Gibbins. O único porém no livro é o excesso de informações. O autor, querendo ser bastante fiel a tudo, acaba detalhando demais equipamentos e processos de investigação, e muitas vezes quebra o ritmo da narrativa. Mas para quem gosta de livros como "O Código Da Vinci" é uma boa leitura!
comentários(0)comente



Jeffer 12/01/2009

O pior livro q li em 2007
http://www.jefferson.blog.br/2007/04/atlantis-de-david-gibbins.html
Anna 21/06/2013minha estante
O pior livro que li NA MINHA VIDA.




66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR