Atlantis

Atlantis David Gibbins

Resenhas - Atlantis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gy 12/01/2012

A famosa frase "não julgue o livro pela capa" se aplica aqui.
Livro com uma capa bem chamativa e sinopse boa. Mas no fim das contas é entediante e muito técnico. Acho difícil abandonar um livro pela metade, mas esse eu não consegui terminar.

Neilania 16/07/2021

Fascinante
Uma história muito bem contada sobre Atlântida. O autor se preocupa com dá uma dimensão do trabalho arqueológico, mas isso sacrifica um pouco o ritmo da história que fica um pouco arrastado pois há muitos termos técnicos. Apesar disso, os personagens são interessantes e a trama é fascinante.

Tati 27/02/2010

Interessante porém cansativo
Gostei da estória, bem bolada e bem tramada, mas o autor peca pela riqueza de detalhes das máquinas, procedimentos, explicações e etc... Sei que o motivo de tanto detalhamento foi tornar o máquinário todo e as experiências vividas pelas personagens plausíveis e críveis, mas tornou a leitura cansativa...
Precisei de muita força de vontade pra terminar de ler!

Bella 01/01/2009

Técnico demais
É uma história interessante e bem escrita, mas a linguagem acabou sendo técnica demais.

Jess 19/04/2011

Detalhes, detalhes e a história fica aonde?
Quando encontramos um livro que tem a intenção de mencionar como seria a descoberta de Atlântida mais um grupo de mercenários querendo atrapalhar, imaginamos um livro cheio de ação, de descobertas gostosas e que nos prende do começo ao fim, mas o livro Atlantis é completamente diferente disso que eu esperava.
A história do livro é boa mas mesmo depois de ler 10 páginas a gente sempre tem a sensação de que não andou na história, ele perde tempo com detalhes que não fazem diferença, como por exemplo, explicando como funciona cada equipamento usado pelos arqueólogos ou diferenciando bombas e armas utilizadas no livro, o que torna com que a trama seja cansativa.
Mesmo com essa lentidão da história, ainda tinha esperança de que os inimigos da história trouxessem um pouco de ação ao livro e assim fazendo com que eu lesse mais rápido, mas não foi também como esperei, realmente fica um pouco mais animado o livro depois da metade dele que é quando temos mais contato com os mercenários, mas ainda os diálogos são monótonos.
Uma coisa que me deixou completamente impressionada é que a impressão que me passou é que arqueólogos conseguem ficar muitos dias sob pressão sem dormir, no livro todo eles sempre estão em movimento e apenas pequenas pausas são feitas para descansos, eles pareceram mais super humanos do que arqueólogos.
A vontade de querer que o livro conte histórias de descobertas sobre Atlântida não acontece, poucas coisas são faladas realmente sobre a cidade perdida e eles ficam pouco tempo nela também. Então o que mais lemos na história são reuniões sobre como eles vão mergulhar, qual equipamento usarão e coisas do tipo.
Para quem não entende nada sobre equipamentos de mergulho, bombas, armas e procedimentos arqueológicos pode diversas vezes nos sentimos observando uma cena em que eles falam uma língua completamente incompreensivel para nós.
Tudo bem que o David Gibbins seja PhD em arqueologia, mas baseando por esse livro vejo que ele tem que levar em consideração que a maior parte das pessoas não estudaram tudo que ele sabe e que por isso esses detalhes atrapalham a leitura.
Além de tudo, os personagens não me agradaram, eles parecem simples marionetes seguindo o ritmo da dança sem muitas emoções e sempre que eles estavam no fundo do mar era quase a mesma coida do que no nível da terra, o que dava um pouco de confusão para saber aonde eles tavam mesmo.
Esse foi o primeiro livro publicado pelo Gibbins, talvez nos outros ele tenha evoluído como escritor e feito seus livros mais atrativos, mas eu não sei se arriscaria a pegar outro dele para ler, pensaria muito antes.

www.frozenlivros.blogspot.com

Michelly 01/02/2010

Horrível.

Walt 20/01/2010

Atlânitda pra mim continuou Perdida
Não gostei muito do livro, pensei que o foco seria muito em Atlântida e sobre aventuras por entre a cidade perdida. O que mais vi foi confrontos, tiroteios, explosões, terrorismo...Não tive nem como imaginar como que o autor demonstrava a Atlântida. espera mais.

Inácio Andrade 29/12/2009

Não cheguei a ler o livro por completo, pq o tezão que tive por ele sumiu com algumas páginas.

Mas não diga que não aprendi nada com ele. O ditado "não se deve julgar um livro pela capa" também serve para livros.

Elis 05/07/2011

Quando li que: "Atlantis é o romance definitivo sobre um dos maiores mistérios da humanidade" , confeço que em minha compulsão em comprar fez com que eu interpretasse a frase erroneamente, pensei que o desenrolar da história seria outro.

O Livro começa contando sobre um fato do passado, depois pula para a atualidade onde descobrem um pedaço do tal pergaminho destruído no passado. E por causa da tradução do mesmo Jack, Costas e Katya sairão em busca da cidade perdida. No decorrer da aventura eles se deparam com um dos maiores gangsters, uma carga perigosa naufragada em um submarino russo e mistérios para resolver.

A descoberta nos deixa interessados, as fugas também tem sua dose de ação, porém o livro tem muitos pontos que se tornam descritivos além da conta. O glossário no fim do livro atrapalha a leitura, aprecio quando ele fica ao pé da página.

Essa história não será para o gosto de todos, eu a recomendo aos apaixonados por história e aos que tenham um conhecimento sobre arte militar.

Não me arrependo de te-la lido, pois poder imaginar essa descoberta com tantas tecnologias, mesmo que fictícia me fez pensar se um dia esse lugar se revelará.

Nota 4.

Beijokas elis!!!!

Pedro Marins 09/01/2009

O autor se perde no meio do livro. A tentativa de explicar os avanços tecnológicos com a história confunde e o meio do livro desanima. É preciso força de vontade para continuar.

11/12/2023

O Prólogo é a melhor parte
O livro trás um vários conhecimentos sobre a história e a arqueologia (muitos dos diálogos entre os personagens são sobre isso); e apesar da teoria bem construída sobre a Cidade Perdida de Atlântida, senti que alguns desses pontos ficaram forçados.

A história conta sobre essa sociedade a partir do ponto de vista dos estudiosos, então acompanhamos hipóteses e teorias sobre como uma dia ela já foi, algo digno de um dos episódios de "Fatos Desconhecidos".

Além disso, nos dias atuais ocorre uma disputa da equipe contra um grupo de terrorista que ameaça roubar os tesouros, mas sinceramente, o livro seguiria tranquilo sem esses últimos.

Rene 16/10/2013

Capa bonita, mas o conteúdo....
O livro me chamou a atenção logo quando o vi, pelo tema e capa, mas, pela primeira vez depois de tempos lendo livros eu realmente tive vontade de jogar um livro longe e parar de ler.

Termos técnicos, siglas e descrições em excesso tiraram todo o ritmo, deixando a leitura chata, enjoativa, não dando vontade alguma de continuar virando as páginas. O pior livro que já li até o momento.
Kelly Oliveira Barbosa 13/01/2015minha estante
Tive as mesmas impressões :(

Rene 13/02/2015minha estante
Pois é Kelly. Eu não cheguei a abandonar. Acho que fiquei com tanta raiva por ter comprado ele, que fui até o final.
Sinceramente, não acrescentou em nada. Fez bem em ter abandonado.

Iva 09/04/2012

Confesso que julguei o livro pela capa, achei que a história seria um pouco mais... emocionante. Na verdade, a história em si é boa. Teria sido um livro maravilhoso, SE o autor não tivesse enchido ele até a boca de dados técnicos.

Gibbins criou um bom fundo para a história: juntou histórias de civilizações e descobertas arqueológicas. Até aí, tudo bem. O problema é que ele explicou demais.

Quando você passa pela etapa explicativa e a narrativa começa a ficar emocionante... Ela é interrompida por uma descrição minuciosamente detalhada de cada pistola que está sendo usada na cena ou do helicóptero que passou voando... Isso DEFINITIVAMENTE consegue deixar um livro CHATO! Parece que a história não ‘anda’. Os personagens também não têm características exatamente atraentes.

robertablo 06/02/2009

Lixo maçante de capa bonita (como disse alguém ai de cima)
Não indico para ninguém... Acabei de ler somente porque odeio deixar livro pela metade. Muito chato.. ou melhor, um dos livros mais chatos que já li.

1 | 2 | 3 | 4 | 5