Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Miriane12 20/07/2021

Jesus , o maior psicólogo que já existiu
Este livro faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como a sabedoria de Cristo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

Carlos Vinicius 19/07/2016

Tem muitas falhas
Para quem estuda fielmente a Bíblia, vai perceber falhas graves nesse livro. Tudo que envolve psicologia, tenho um certo receio, pois a psicologia tem alguns pressupostos anti cristão. Sem contar que se trata também de um livro de auto ajuda

Vexvee 18/01/2021

É muito interessante olhar para as parábolas bíblicas por uma perspectiva psicanalítica e ter suas interpretações destrinchadas pouco a pouco.

Brunaaguim 10/08/2021

Que livro maravilhoso
Me fez refletir sobre várias situações na minha vida. Como cristã e amante da psicologia, gostei muito da temática do livro. Encontrei mensagens que serviram de conforto. Queria ter encontrado esse livro antes, provavelmente me ajudaria a resolver vários problemas.

Gabi 29/07/2021

Um livro com ideias ótimas, que nos traz como exemplos contextos e histórias reais.

Infelizmente o livro não me prendeu tanto, tendo em vista que em diversos momentos se torna repetitivo.

Guinho 06/10/2020

UMA RELEITURA IMPORTANTE E MUITO ESPECIAL! 🙏❤
Não sou grande fã de livros teóricos voltados para a religião, confesso que li poucos. Na minha opinião, alguns pregam a impositividade ou são uma cartilha disfarçada, como é o caso de O Poder da Esperança, livro da minha lista de lidos dos ano passado, então precisava tirar este gosto agridoce que ele me gerou. Até que algo me fez querer reler JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU, um presente dado por alguém especial há 10 anos atrás, e foi a melhor decisão que tive para esse ano e ainda mais para o momento ruim que passamos.
O livro não é sobre religiosidade, mas um debate saudável sobre a religião Vs. psicologia (um assunto muito polêmico), mas como MARK W. BAKER é das duas vertentes, ele possui muita sabedoria em aborda-los, não pendendo para nenhum dos lados. Claro que, no início dos capítulos e em alguns pontos do texto, tem alguns versículos da Bíblia, mas tudo necessário para argumentar que os ensinamentos de Jesus Cristo com os procedimentos psicológicos são importantes trabalhados em sintonia. "Então se o livro fala de religião e psicologia, deve ter palavras difíceis, Guinho?" Muito pelo contrário, caro (a) amigo (a) que me lê, a linguagem é simples, mas se você quiser se aprofundar tem uma secção de NOTAS no final com dicas de obras científicas sobre o assunto tratado.
O mais excepcional é a forma como o autor abordou os temas: ele contou histórias suas e de seus pacientes (trocando os nomes dos mesmos, é claro) em forma de parábolas, comparando com as que Jesus contava quando veio a Terra. Todas de fácil compreensão e que te fazem pensar na vida. Confesso que me peguei refletindo em grande parte delas.
Acho que JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU não é somente para cristãos, mas para todos que buscam o maior amor que existiu de todos os tempos e que nós o perdemos durante os séculos: o amor de Jesus Cristo.

Gerson 21/01/2021

Gostei muito da abordagem dos ensinamentos de Jesus Cristo em um contexto de terapias e acompanhamentos psicológicos expostos pelo autor.

Realmente é muito interessante e nos faz refletir muito acerca de pontos do Novo Testamento e demonstra que a a ciência, na forma da psicologia, e a religião podem sim ser complementares uma em relação a outra.

Recomendo.

KadidjaK 30/06/2023

Um livro rico de exemplos de como Jesus por meio de relacionamentos cuidava e curavam as pessoas, mesmo em pontos em que elas não achavam que estavam erradas ou precisavam de ajuda.

Tati Maria 06/09/2015

Jesus, eu me verei em ti ???
O livro parece retratar de forma simples e clara que Jesus, também se valia da Psicologia nas suas pregações e no seu dia-a-dia. Em um mundo cada vez mais sufocante Cristo se vale da ferramenta que tenta explicar "os porques" da sua vida.

Cmilami 09/04/2023

O título me chamou muita atenção quando o vi, mas confesso que não foi bem o que eu esperava deste livro. Nele o autor apresenta várias passagens bíblicas e ao mesmo tempo faz uma relação com os ensinamentos psicológicos, porém fica confuso quando ele escreve a partir de consultas com pacientes, fazendo com que o livro fique raso e cansativo.

Francini Aguiar EeP 09/07/2013

Eu amo livros de psicologia para leigos e este mostra um lado pouco estudado de Jesus, o lado psicólogo. Mostra a psicologia por traz de variás ações, como falar em parábolas e dar a outra face, o autor ao longo do livro cita episódios relatados na bíblia e casos de pacientes atendidos por ele para ajudar a demonstrar ao leitor o seu raciocínio. Muito bom e extremamente recomendável.

site: http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html

Ellen.Cruz 31/05/2023

Ele não só fala, ele pratica!
Fiquei impressionada com esse livro, juntou psicologia com cristianismo e deu super certo. O autor conta casos reais de seus pacientes e compara as questões e soluções com histórias e problemas que Jesus solucionou. Pensando do ponto de vista que o autor quis passar, Jesus ter sido um psicólogo (sem ser) faz muito sentido. Ele foi além da teoria, praticou aquilo que pregava, que era o que o diferenciava.

Dhessa 07/02/2021

O segredo é olhar para si mesmo.
Sabe aquele livro que a gente sempre procura para reler seja por inteiro, um trecho ou capítulo? Então! "Jesus, o maior psicológo que já existiu" traz boas histórias, o que de fato é importante e, querendo ou não, um confronto com o nosso "eu". Leiam atentamente, vale a pena cada capítulo.

Bheatriz.Lessa 17/01/2021

Atinge bem o objetivo
O livro fala tanto da religiosidade que não crê na psicologia, como na psicologia que não acredita na influência da religião. E como se pode achar um equilíbrio entre a ciência e a fé, respeitando as particularidades de cada indivíduo. Mostra também através das parábolas e da vida de Jesus descrita na Bíblia como muitos métodos psicoterapeuticos já foram realizados por Cristo. Mostra como ser racional dentro da religião e como se utilizar da fé para o autoconhecimento.

Tetê 19/04/2011

JESUS
fANTÁSTICO. é EMOCIONANTE E ENVOLVENTE. LI NUMA FASE DIFÍCEL DA MINHA VIDA E FOI RECONFORTANTE.