Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

silastorres 15/03/2011

interessante, mas quem for ler achando que fala muito em jeus cristo vai se decepcionar, e quem for ler esperando que seja muito bem fundamentado na psicologia também vai se decepcionar, na verdade é só mais um livrinho de auto-ajuda.

Charles 26/06/2021

Nesse livro o psicólogo Mark W. Baker fala sobre as parábolas de Jesus Cristo vistas por um viés psicológico, ele cria casos hipotéticos para passar os ensinamentos de forma didática esperando que o leitor se identifique com os casos para que esse possa entender profundamente o que ele está dizendo, alguns teóricos da psicologia são citados como Freud e Carl Rogers, porém o foco principal fica sempre nos ensinamentos de Jesus e como usá-los na prática para termos uma vida mais espiritualizada e feliz.
Ponto positivo:
didático e simples, uma nova visão sobre a religião.
Ponto negativo:
Repetitivo e por vezes raso.
Recomendo esse livro como fonte de lazer pra ser lido lentamente, caso contrário a pessoa vai se sentir enjoada do método repetitivo.

Reinaldo.Vieira 10/04/2021

Prático sobre várias perspectivas
Esse livro trás consigo várias situações práticas onde os ensinamentos de Jesus podem ajudar.
Recomendo pois nunca tinha pensado nisso sobre esse ponto de vista.

Strawberryrs 13/08/2023

Achei esse livro maravilhoso, me ajudou a ajudar meus amigos e
Me ajudou a entende-los melhor, a entender oque eles estão passando e conseguir compreender.
Hirumina 14/08/2023minha estante
Minha vó já leu esse livro, tem aqui em casa kakakak

Nat 13/01/2023

Bons relacionamentos
Livro interessantíssimo, desde o início ao fim constrói a narrativa de que os nossos relacionamentos interpessoais são muito importantes para definir nossa qualidade de vida e a para a satisfação intrapessoal. Mostra que os ensinamentos de Jesus, que podem parecer tão distantes dessa "Psicologia atual", são na verdade muito semelhantes ao que um psicólogo recomendaria aos seus pacientes.
Gostei das indicações de leitura que se encontram ao final do livro, como se tratam de assuntos tão complexos é essencial uma fonte adicional de pesquisa.

Jandira.Antunes 01/10/2023

Aprendendo no amor
POR QUE JESUS FALAVA POR MEIO DE PARÁBOLAS
"E não lhes falava nada a não ser em parábolas."
Marcos 4:34.
Jesus compreendia a forma de pensar das pessoas. Ele foi um dos maiores
professores da história porque sabia que cada pessoa só pode compreender as
coisas a partir da sua perspectiva pessoal. Por isso ele ensinava por meio de
parábolas.
A parábola é uma história que nos ajuda a compreender a realidade. Podemos
extrair dela as verdades que formos capazes de entender e aplicá-las em nossas
vidas À medida que crescemos e evoluímos, podemos rever as parábolas para
descobrir novos significados que nos guiem em nossos caminhos.
As parábolas me ajudaram a entender a vida. Isso aconteceu, sobretudo durante um
dos períodos mais difíceis, quando eu não estava conseguindo compreender meu
sofrimento. Foi uma época em que passei a questionar tudo, pensando: como pode
existir um Deus se estou sofrendo tanto? Eu estava completamente desesperado e
nada era capaz de me ajudar.
Nessa ocasião, fui à casa do meu irmão para me queixar da minha situação. Tim é
geólogo e passa a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito,
mas, quando o faz, geralmente diz coisas muito proveitosas. Sempre o considerei
um homem humilde, no melhor sentido da palavra.
Eu estava sentado na cozinha da casa dele, com um ar deprimido e sentindo-me
sem esperanças, quando meu irmão disse: "Sabe, Mark, recentemente, quando eu
estava fazendo uma pesquisa geológica, notei uma coisa interessante a respeito da
maneira como o mundo é feito. Nossa equipe escalou a montanha mais alta da
região e a vista nos deixou emocionados. As experiências no alto das montanhas
são magníficas. No entanto, nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver.
No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo notamos uma
coisa interessante: todo o crescimento está nos vales.?.
A parábola de Tim me ensinou uma verdade essencial: o sofrimento nos causa dor,
mas também nos faz crescer. Nunca esquecerei o que Tim disse naquele dia. As
palavras dele não eliminaram a minha dor, mas de certa maneira a tornaram mais
tolerável.
As parábolas não alteram os fatos da nossa vida - elas nos ajudam a olhá-los de
outra maneira. Era o que Jesus pretendia ao contar as parábolas.

Miriane12 20/07/2021

Jesus , o maior psicólogo que já existiu
Este livro faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como a sabedoria de Cristo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

Rômulo Carvalho 29/05/2009

Surpreendente !!! A descriçaõ psicológica do maior ser que aqui já pisou. Um enredo muito inteligente.

Reydner.Alves 29/01/2023

Ótimo livro
Uma colocação em tempos reais do nosso cotidiano,encontrei-me em várias ocasiões no livro,me ajudou a entender uma pequena parte de mim,recomendo a vocês!

Alvazir de direito 21/04/2021

Muito bom!
Ótima leitura. O autor esclarece bem, e de forma objetiva, diversos trechos bíblicos que, muitas vezes, são mal interpretados. O autor aborda o livro sagrado à luz da psicologia, fazendo diversas análises e trazendo diversos exemplos provenientes da sua experiência com alguns de seus pacientes.

Mi 17/02/2020

Livro para refletir...
O livro faz uma abordagem simplificada da psicologia, de leitura fácil e acessível.

A grande base do livro são as consequências (sejam elas positivas e ou negativas) do nosso relacionamento com Deus e com outras pessoas. Não te induz a frequentar uma religião ou ir à missa todos os domingos, o foco é transformar nosso relacionamento com Deus, pois isso é o que realmente importa para Ele. Pouco adianta irmos à igreja e acharmos que somos auto-suficientes. O segredo para a saúde mental é reconhecer que somos seres sociais, dependemos do relacionamento com outras pessoas (inclusive Deus) e não devemos encarar isso como um ponto de fraqueza, e sim um reconhecimento de que somos genuínos.
O livro aborda temas como o perdão, sobre como é importante além de perdoamos aos outros, antes perdoamos a nós mesmos, pois sem perdão não há amor, sobre a importância de mostrarmos os nossos sentimentos, com relação às pessoas e situações.Trás lindas passagens sobre a humildade, principalmente nos relacionamentos e fala sobre um contexto que hoje conhecemos como crenças limitantes e sobre como Deus deseja o nosso crescimento e como o relacionamento pode transformar isso.

Todo o discurso é constituído por meio de experiência profissionais do autor parábolas de Jesus.
Livro muito reflexivo, recomendo a leitura sem pressa, aproveitando cada momento do livro.
Nubia.Senna 17/02/2020minha estante
????????

Lambert 16/05/2023

Um livro que auxiliou e mudou minha perspectiva de vida e me trouxe novamente a vida Em Cristo Jesus! ??

Isa 12/10/2021

Aceitável, livro com muitos ensinamentos, conselhos e citações bíblicas, é lindo ver como o Mark mescla o cristianismo com a psicologia. Quebrando muitos preconceitos entre os dois lados da moeda, tanto da parte de muitos religiosos, tanto da parte dos profissionais.
Conhecer as histórias de seus pacientes foi ainda mais gratificante, mexeu muiito comigo pois é uma área que eu quero seguir, muito edificante!! ?

Jenny 24/08/2021

Leitura obrigatória para essa geração!
Esse livro relaciona os ensinamentos de Jesus com os pensamentos psicológicos.
Uma escrita fluida, e de fácil entendimento.
Esse é um daqueles livros que muda o seu pensamento sem você nem perceber.
Incrível, recomendo para todos!

Luana 30/11/2020

Incrível!!
Amei esse livro e todos os ensinamentos que ele me passou.
Supeer indico.