Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Tetê 19/04/2011

JESUS
fANTÁSTICO. é EMOCIONANTE E ENVOLVENTE. LI NUMA FASE DIFÍCEL DA MINHA VIDA E FOI RECONFORTANTE.

Ellen.Cruz 31/05/2023

Ele não só fala, ele pratica!
Fiquei impressionada com esse livro, juntou psicologia com cristianismo e deu super certo. O autor conta casos reais de seus pacientes e compara as questões e soluções com histórias e problemas que Jesus solucionou. Pensando do ponto de vista que o autor quis passar, Jesus ter sido um psicólogo (sem ser) faz muito sentido. Ele foi além da teoria, praticou aquilo que pregava, que era o que o diferenciava.

ALAN 28/05/2022

Ótimo
Um livro quase perfeito com textos fáceis e simples com ensinamentos bíblicos juntos de relatos pessoais de consultas clínicas do autor

Tati Maria 06/09/2015

Jesus, eu me verei em ti ???
O livro parece retratar de forma simples e clara que Jesus, também se valia da Psicologia nas suas pregações e no seu dia-a-dia. Em um mundo cada vez mais sufocante Cristo se vale da ferramenta que tenta explicar "os porques" da sua vida.

Carlos Vinicius 19/07/2016

Tem muitas falhas
Para quem estuda fielmente a Bíblia, vai perceber falhas graves nesse livro. Tudo que envolve psicologia, tenho um certo receio, pois a psicologia tem alguns pressupostos anti cristão. Sem contar que se trata também de um livro de auto ajuda

heyjcf 06/02/2022

Reli e foi muito rico.
Incrível como nós aprendemos nesse livro sobre a comunicação e a HUMILDADE. Como psicóloga, é uma pessoa cristã, com certeza foi muito rico para mim. Eu gostei bastante do livro, algumas partes eu internalizei mais do que outras porém foi produtivo de toda forma.

Thalita.Almeida 15/05/2022

Minha opinião...
É uma leitura que se você ler em algum momento vai se identificar em algo, traz entendimento não só da psicologia mas principalmente de Jesus.
No início achei uma leitura pesada e que demoraria muito, porém é uma leitura fácil com um explicação simples. Eu só não terminei antes por falta de tempo.
Mais pra frente quero ler novamente, minha opinião é que tem que ser lido mais de uma vez e que não é algo que se lê apenas uma vez.

Roselucia 08/01/2024

Psicologia e fé
Neste livro o autor, psicólogo, trata de várias questões de seus pacientes relacionando a vida de Jesus. Leitura bastante reflexiva.

Thay 31/12/2021

Ótimo livro!
Leitura necessária!
O livro "Jesus o maior psicólogo que já existiu" nos trás uma relação entre a psicologia e os ensinamentos de Jesus. Foi empolgante para mim ver como os ensinamentos de Jesus são nada menos q a psicologia pura, ainda mais quando levamos em conta que a ciência da psicologia tem um pouco mais de 100 anos e Jesus viveu na terra a mais de 2 mil anos.
O autor nos trás vários de seus casos atendidos na clínica em quanto psicólogo como exemplos.

Brunaaguim 10/08/2021

Que livro maravilhoso
Me fez refletir sobre várias situações na minha vida. Como cristã e amante da psicologia, gostei muito da temática do livro. Encontrei mensagens que serviram de conforto. Queria ter encontrado esse livro antes, provavelmente me ajudaria a resolver vários problemas.

Cíntia 02/05/2022

Relacionamento é a base
Para quem gosta de livros de autoajuda, esse é um livro muito bom. Como não é minha identificação, demorei horrores para terminar. Mas é uma leitura agradável, porém muitas vezes se tornam repetitivos os assuntos.

Sara 13/07/2022

Um livro bem idealizado, mostra de maneira simples o que Jesus quis dizer nas parábolas e o que cada um pode trazer consigo o que foi reprimido no passado: dá se a importância ao diálogo entre as pessoas e como isso pode favorecer o bem estar delas. Apesar de discordar de alguns assuntos abordados no livro, consegui abranger como referências vários outros assuntos que considero ser importantes hoje em dia. Um livro muito bom para se avaliar conflitos internos e se conhecer melhor, através de relatos pessoais, visando no nosso aperfeiçoamento emocional, relacionamentos interpessoais e claro o crescimento espiritual.

Rafaela.Acacio 20/02/2022

Reflexão
Considero um livro muito bom e que fala muito sobre o amor. Tem muitos exemplos que demonstram o ensinamento. Tem uma linguagem fácil de entender. Consegue fazer uma relação entre a psicologia e os ensinamentos de Jesus demonstrando que Jesus foi o maior psicólogo que já existiu. Recomendo para todos.

Bruna 17/07/2022

Maravilhoso e edificante
Conclui a leitura enquanto viajo de ônibus para minha cidade natal. Cheguei a chorar com as últimas 78 páginas. Jesus foi e sempre será ?o cara?, seu objetivo era que nos amássemos e amassemos o próximo como a Deus. O melhor resumo desse livro é: precisamos uns dos outros e de Deus para sobreviver, cultivem os relacionamentos e não regras ou a idolatria.

g_eost 23/12/2021

Li aos 15 anos,achei a leitura difícil confesso, porém é um conteúdo incrível,e eu recomendo.
Quero lê -lo novamente,talvez meu entendimento seja diferente agora.