Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Larissa Fontes 11/08/2023

Não sei fazer resenha
Esse livro me ajudou muito em tempos difíceis, ele fala muito sobre psicologia e ao mesmo tempo muito sobre ter Deus em nossas vidas!

Bruna 17/07/2022

Maravilhoso e edificante
Conclui a leitura enquanto viajo de ônibus para minha cidade natal. Cheguei a chorar com as últimas 78 páginas. Jesus foi e sempre será ?o cara?, seu objetivo era que nos amássemos e amassemos o próximo como a Deus. O melhor resumo desse livro é: precisamos uns dos outros e de Deus para sobreviver, cultivem os relacionamentos e não regras ou a idolatria.

Cíntia 02/05/2022

Relacionamento é a base
Para quem gosta de livros de autoajuda, esse é um livro muito bom. Como não é minha identificação, demorei horrores para terminar. Mas é uma leitura agradável, porém muitas vezes se tornam repetitivos os assuntos.

Jaque 13/05/2020

Maravilhoso!!
Mudou meus pensamentos em muitos aspectos. A leitura é leve e flui muito bem.

Gisele 16/09/2022

Um livro sobre o diálogo dos ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico em evolução
Neste livro, Mark W. Baker oferece uma perspectiva sobre como os ensinamentos de Jesus atingem ideias psicológicas capazes de influenciar mente, ações e principalmente nossa maneira de viver.

O autor traz situações de seus pacientes em seu consultório terapêutico, em paralelo com exemplos dos pensamentos de Jesus, nos mostrando o quanto sua visão de mundo, e exemplo de vida trazem cura, transformação e libertação para padrões de comportamento que nos fazem mal, ou traumas que nos impedem de avançar e alcançar amadurecimento.

Dentre os diversos temas retratados no livro, o conflito que existe na mente de algumas pessoas sobre psicologia e religião me chamou bastante atenção:

"Algumas pessoas não acreditam que a psicologia e a religião sejam compatíveis, chegando ao ponto de descrever as divergências entre elas como uma "guerra". Quando a psicologia é excessivamente narcisista e não admite que a religião tenha alguma coisa a oferecer para o entendimento do comportamento humano, ela é culpada de um excesso de amor-próprio. Quando a religião tem um amor-próprio exagerado e não admite que a psicologia tenha algo a oferecer para o entendimento do coração e da mente humana, ela é culpada de narcisismo. Aqueles que são suficientemente humildes para admitir que podem aprender com os outros sem os desprezarem estão no caminho da saúde psicológica e espiritual à qual Jesus se referiu."

Este livro gira em torno do diálogo dos ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico em evolução. Provavelmente você poderá se reconhecer em algumas situações apresentadas e terá a chance de se conhecer melhor também.

Finalizo aqui com um trecho que traduz o legado que Jesus deseja que todos aceitem em seus corações:

"O amor pelos outros é a força criativa que impulsiona o desenvolvimento espiritual. A razão pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos é que o amor nos deixa vulneráveis. O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa."

Livro: Jesus, o maior psicologo que já existiu
Autora: Mark W. Baker PhD
Editora: Sextante
N° de páginas: 191

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/09/jesus-o-maior-psicologo-que-ja-existiu.html

Julya.Sarah 31/08/2022

Muito bom!!
Esse livro é sensacional. O resumo incrível que eu te daria dele é ?Para se curar de uma ferida, primeiro você precisa passar pela dor de senti-la.?

O autor utiliza momentos vivenciados por ele e por seus pacientes como exemplos e mostra a semelhança com o que a Bíblia mostra.

E termino o livro com o mesmo pensamento que o Mark, ?não consigo pensar em ninguém que mereça mais o título de o maior psicólogo de todos os tempos do que Jesus.?

O livro é muito bom, eu acho que só peguei pra ler em um momento errado, porque estou ansiosa pra ler um outro e não soube aproveitar o máximo dele, mas com certeza quero voltar a ler ele e desfrutar dele um pouco mais.

Pati 02/07/2020

Bom livro!
O livro Jesus, o maior psicólogo que já existiu foi escrito por Mark W. Baker e publicado em dezembro de 2015, contendo 171 páginas.
O autor que escreveu o livro é psicólogo e cristão. Durante o decorrer do livro ele narra algumas histórias que vivenciou dentro do consultório. E como ele ajudou seus pacientes a lidar da melhor maneira com os seus problemas. A cada situação que ele conta, ele deixa trechos da Bíblia onde a pessoa poderia procurar ajuda para a sua situação. Palavras e conselhos que Jesus deixou enquanto esteve aqui na terra.
Eu achei um bom livro! Algumas situações que foram citadas no livro, vieram de encontro com algumas situações que eu já vivi ou estou vivendo ainda. Apesar de ser um livro pequeno (171 páginas) não consegui ler rápido. Porque a cada capítulo o livro deixa uma reflexão ou uma frase que você acaba parando um pouco para pensar.

Rafaela.Acacio 20/02/2022

Reflexão
Considero um livro muito bom e que fala muito sobre o amor. Tem muitos exemplos que demonstram o ensinamento. Tem uma linguagem fácil de entender. Consegue fazer uma relação entre a psicologia e os ensinamentos de Jesus demonstrando que Jesus foi o maior psicólogo que já existiu. Recomendo para todos.

Lua 07/11/2020

Estupendo! Sem dúvida um dos melhores que li na vida
O livro traz uma visão incrivelmente maravilhosa e sábia de trechos bíblicos. O autor tem total domínio sobre o que está falando, demonstra uma espiritualidade e compreensão indescritíveis. A cada parágrafo você vai se sentindo mais tocado e próximo de entender o desejo de Jesus para o ser humano. Alguns exemplos de vida tanto de pacientes quanto do próprio são citados para mostrar como cada versículo bíblico se encaixa em nossas vidas. Um livro que consegue de forma brilhante mostrar o quanto somos dependentes uns dos outros, do contato, do amor, da atenção e dos relacionamentos, de maneira saudável e simples. O autor transparece o quanto devemos ser sensíveis ao outro e a nós todos os dias.
Com certeza aprendi muito com ele, e já olho a vida por outro ângulo.
Recomendo muito.

Erika 29/12/2022

Maravilhoso!
Muito necessária a leitura, de uma sutileza extraordinária. O livro retrata sobre os ensinamentos de Jesus, o que o torna perfeito!

milenaborges 14/01/2021

Jesus é o maior psicólogo que já existiu?
Mark nos traz uma perspectiva totalmente nova da abordagem psicanalítica, utilizando parábolas conhecidas da Bíblia para comprovar o seu ponto de que a psicologia e a religião contribuem uma com a outra. Como o mesmo relata no livro, a psicologia e a religião não convergem quando se trata de uma perspectiva profissional e espiritual, para muitos psicólogos seguidos pelas ideias de Freud, religião não se mistura com a psicologia. Como estudante de psicologia, já vi alguns professores falarem que a psicologia não pode ser comparada a religião enquanto meio de cura. Mas Mark nos traz a verdadeira realidade. Quando usadas da forma correta, psicologia e religião colaboram para o bem estar do indivíduo. Sem fanatismo, sem ideologias. Livro extremamente necessário para religiosos e psicólogos. Precisamos demistificar nas duas áreas que psicologia e religião são opostas. Porque, Jesus foi o maior psicólogo que já existiu!

Carolina 03/11/2022

Livro maravilhoso,o autor traz vários relatos de sues pacientes,e mostra na palavra que Deus foi o maior psicólogo que existiu

Aline 11/02/2021

Jesus e sua sabedoria atemporal
Se você, assim como eu, sofre de algum transtorno psicológico, com certeza já ouviu a seguinte frase: você não precisa de um psicólogo, você precisa ler a Bíblia!
Esse livro vem mostrar que você pode sim se valer dos ensinamentos de Deus, porém melhor ainda é aliá-lo à ajuda de um profissional. Mark Baker prova que a sabedoria de Jesus é atemporal e pode ser usada como base para um tratamento psicológico sem que se corra o risco de ter a religião como um ídolo.
A obra é muito interessante e faz parte daqueles livros que valem a pena ser relidos.

Liliane 06/03/2021

A proposta do livro escrito pelo psicólogo Mark Baker é cumprida no tocante às lições, reflexões e ensinamentos que repassa ao leitor através de sua experiência clínica, pessoal e religiosa.
Tendo sempre também embasamento em trechos retirados da Bíblia Sagrada, o autor visa relembrar e/ou ensinar ao leitor como vencer obstáculos do cotidiano mediante o seguimento dos princípios transmitidos pelo próprio Jesus.
Vale a leitura, pois o livro é leve, sem seguir tanto para o estigma de autoajuda.