Kiki

Kiki's Delivery Service Daniel Kondo
Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

LimaOLimao 12/03/2024

A leitura desse foi demais!!
Enredo - 3,5 estrelas ( muito bom

Mesmo sendo um livro para crianças, não deixou de me surpreender com o enredo de uma Bruxinha, partindo para a independência.

O que mais me surpreendeu, é que ela saiu de casa aos 13 ou 14 anos, não teve a idade exata dela. E ainda pra outra cidade!! Só com um gato e uma vassoura!!

Analisando agora, é meio bobo e horrível comparando a nossa realidade. Uma criança de 14 anos saindo de casa, indo para outra cidade para a independência Bruxa. Mas a leitura desse livro me trouxe  sentimentos muito bons.

Se eu tiver a oportunidade de assistir a série dos Studios Ghlibi, vai ser ótimo.

Personagens - 3,0 estrelas ( bom.

Pra quem tá acostumada a ler livros de indicação maior de 18 anos, nesse livro, não teve toda aquela construção de personalidade, considerando que a indicação é infantojuvenil. Mas, nesse meio de gênero, a construção foi boa.

O que mais me irritou, seilá, me pareceu falta de criatividade, foram dois ou três vezes que os nomes eram similares. Tipo, tá escrevendo livro pra criança, tem que ter criatividade e ter diferencial nisso.

Escrita - 3,0 estrelas ( bom

Fácil, fluída, de boa compreensão dos acontecimentos e sentimentos dos personagens. Nada de maravilhoso, mas nada de horrível.

helô 08/03/2024

Grande Kiki
O serviço de entregas da Kiki é o meu filme favorito do Studio Ghibli, por isso o interesse em ler a obra original da animação.
As duas obras tratam da mesma história, contemplando as vivências da Kiki em sua jornada de aprendizagem. Coincidem em vários momentos, mas exploram sentimentos diferentes. Enquanto o filme mostra a protagonista perdendo motivação e ânimo, após tornar uma atividade prazerosa como voar em trabalho, impulsionando-a a lidar com as várias esferas da vida, encontrando certo equilíbrio com outras atividades, o livro foca em gratidão, nostalgia, parceiria e independência. Contudo, apresentam o crescimento como fator unificador.
Muitos preferem adaptações fiéis, mas, nesse caso, ao se aventurar em uma nova construção da história, Miyazaki nos proporcionou uma outra versão da trajetória da Kiki, sem perder a essência da narrativa, apenas mostrando um caminho alternativo.
Como vi o filme primeiro, poder ler um pouco mais sobre a bruxinha foi encantador!

taiisa 07/03/2024

?Tão bom ter um lugar para onde voltar.?
??????

Ganhou meu coração totaaal!!! Eu já assisti o filme há 3 anos e desde aquele dia eu queria ler o livro, agora que minha escola está fazendo uma competição literária decidi pegar. E a minha pergunta é: pq eu n li antes???

É um livro bem levinho para ler em poucos dias, eu mesma li em um dia e meio e nem notei o tempo passar! Kiki e Jiji, vcs têm meu coração ??

Achei um pouco diferente do filmes, mas como já vi há tempos posso estar um pouco enganada kkk

Flavio.Vinicius 01/03/2024

Entregas expressas da Kiki
Cheguei ao livro porque gosto muito do filme do estúdio Ghibli, O Serviço de Entregas da Kiki. O livro também é muito bonito, cheio de delicadezas e amor pelos detalhes, metáforas bonitas, descrições da natureza: o céu, o vento, os capins, o luar.

Segue a jornada da heroína Kiki, que enfrenta as dores e as delícias de amadurecer. No filme, a história muda um pouco, creio que fica mais adulta. A linguagem é voltada para jovens leitores, o enredo conta alguns episódios da Kiki como entregadora, nesse mundo que é semelhante e diferente ao nosso, ao mesmo tempo.

As personagens da Kiki e da mãe são excelentes, duas bruxas simpáticas e determinadas, podem servir de inspiração. Gostei.

Gustavo 27/02/2024

Kiki lindeza rs
Leveza sincera e cativante que uma belíssima literatura infanto-juvenil pode oferecer :)

A jornada de Kiki foi uma grata surpresa.
Ilustrações incríveis.

Feliz em partilhar que é "Tão bom ter um lugar para onde voltar."

malumema 19/02/2024

Livro para espairecer
Esse livro conta a história da bruxinha Kiki, que aos 13 anos, é obrigada a deixar sua casa e se virar em um local completamente desconhecido como única fonte de renda sendo seu dom mágico, no caso, voar. Assim, ela abre um serviço de entregas com a sua vassoura.
A partir disso, ela se torna quase uma celebridade na cidade praiana que escolheu para viver. Em determinado momento, isso se torna fatigante pq ela se torna a única solução para todos os problemas municipais e a história se torna repetitiva e um pouco irritante, sendo honesta. Mesmo assim, é um livro que dá um quentinho no coração.
Não posso deixar de dizer sobre a edição primorosa da estação liberdade, cheia de ilustrações, páginas coloridas e estampadas. Essa edição é uma das mais bonitas da minha estante, sem sombra de dúvidas.

Mariana113 13/02/2024

História leve e fofa
Combina com a estética do estúdio Ghibli e é bem reconfortante com uma leitura leve.

É um bom livro infantil, mas mesmo sendo jovem adulta consegui aproveitar muito bem. Recomendo.

dudica. 13/02/2024

? ? ? ? ? ? ? ? ? ?que amorzinho esse livrooo!! super leve, rápido e gostosinho de ler. pessoalmente, preferi bem mais o livro que o filme

_bbrcam 11/02/2024

Decidi ler antes de ver o filme
E não me arrependi! trouxe uma ótima perspectiva antes de assistir e consegui comparar bem as histórias.

sophiii_cg 04/02/2024

Entregas expressas da Kiki
Gostei do livro, achei bem leve.
a leitura eu não achei muito fluída mas não é uma leitura difícil.
achei o livro legalzinho, não amei ele mas é legal.

Francine.Nunes 04/02/2024

Resolvi ler o livro depois de me apaixonar pelo filme, e valeu a pena. A Kiki e o Jiji são muito fofos. O livro tem algumas diferenças do filme, mas vale muito a pena a leitura.

onedreann 02/02/2024

Muito fofo! leitura leve e rápida, nem dá vontade de parar de ler. apesar de ser um pouco diferente da adaptação cinematográfica, consegue manter a sua essência, e as ilustrações (lindas, aliás) contribuíram para tornar a leitura mais mágica e envolvente.

Beatriz 31/01/2024

Doçura de livro
Esse livro infanto-juvenil aqueceu meu coração, foi um deleite acompanhar o amadurecimento da Kiki ao lado do Jiji, ver ela superando os obstáculos, se tornando uma bruxinha destemida e independente.

rafael466 27/01/2024

Lindinho!!
Que livro magnífico e mágico!!! é uma leitura gostosa e leve, daquelas que te cativa por completo e que você lê em uma tarde chuvosa. Amei demais!!

henry45 25/01/2024

Livro tão perfeito quanto o filme, ilustrações adoráveis e uma história amável, com personagens que transbordam sentimentos bons. É revigorante acompanhar Kiki em sua jornada para uma maior independência, enquanto a mesma supera todos os desafios que o ambiente lhe proporciona