Kiki

Kiki's Delivery Service Daniel Kondo
Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

maaring_ 07/09/2023

Leve e divertido como voar numa vassoura
Pra quem já assistiu ao filme do Studio Ghibli vai sentir muita familiaridade com o livro, apesar de ser uma história conhecida, ela também possui particularidades e detalhes que não são mostrados na versão audiovisual.

Sou suspeita pois adoro a história da Kiki, e poder lê-la me deixou ainda mais apaixonada por essa pequena bruxinha em busca o seu caminho e da sua independência. Pode-se dizer que cada capítulo é uma parte diferente da história não totalmente ligada com a anterior, mas que num certo momento terá sua referência citada.

É uma leitura bem leve e rápida, a diagramação é ótima e um diferencial é que ele é todo escrito em um tom de azul, há pequenas ilustrações dentro dos capítulos e a capa de cada capítulo é ilustrada, todo o livro possui 4 cores: azul, vermelho, braco e 'preto' (basicamente um preto azulado?)

Gostei e pretendo ler de novo toda vez que sentir falta da minha pequena Kiki e seu melhor amigo Jiji ?

gios 07/09/2023

Fofooo
Muito fofinho, tem algumas diferencas com o filme mas é muito fofo, a linguagem bem infantil e tem uns desenhos mt fofos

luisa 05/09/2023

Gostei muito do livro!!
Eu já tinha visto o filme então a história em si não foi uma surpresa para mim, mas posso dizer que eu me senti entretida em todo o livro! O enredo é super levinho e fluido, me trouxe uma sensação super confortável

Vitória 31/08/2023

Eu acordei no dia marcado pro lançamento de dois livros que eu iria ler sem saber o que fazer enquanto eles não saíam na amazon, foi aí que lembrei da existência dessa coisinha escondida aqui em casa e resolvi pegá-lo. Foi uma leitura rápida, fofinha e linda. Senti uma vibe muito parecida com o que senti quando li Pippi Meialonga no auge dos meus 7 anos, e acho que se relesse ele hoje, a minha reação seria a mesma que tive com Kiki. No início temos a rotina dela em casa, a relação diferente que ela tem com cada um dos pais, afinal os dois tem personalidades diferentes, e as dificuldades que ela enfrenta em relação à cobrança da mãe, à sua proteção e às expectativas que ela cria em cima da Kiki. Depois disso, as coisas ficam um pouquinho mais leves, porém ainda com aquelas reflexões nas entrelinhas, que só um adulto lendo a história consegue pegar. É quase como se fosse uma aventura por capítulo, da Kiki descobrindo o mundo pela primeira vez sozinha. Ela aprende sobre responsabilidades, sobre admirar os seus dons, quaisquer que eles sejam, e usá-los ao seu favor, sobre companheirismo, amizade, e até um tiquinho de amor com o primeiro paquera. É lindo vê-la aprendendo coisas novas e crescendo, e o Jiji traz o humor necessário em alguns momentos, tanto que se tornou um dos meus personagens favoritos. Cheguei a pensar que teria que escrever esse comentário sem falar sobre o filme, já que ele está disponível na netflix, e a minha era roubada da minha tia, mas eis que eu acabei indo pra casa dela essa semana e consegui assistir. A animação é linda e entrou facilmente pro meu top de filmes favoritos do estúdio ghibli junto com O Castelo Animado e Meu Amigo Totoro. O início é bem parecido, e eu amei que eles deram um pouco mais de destaque pro Jiji, ele merecia. Da metade pro final a história vai pra um caminho completamente diferente do livro, e eu confesso que gosto mais da versão original, apesar de ter amado a amizade dela com a senhorinha que eu não lembro mais o nome, a questão dela ter perdido os poderes e o Jiji construindo uma família. É uma narrativa que dá um quentinho no coração maravilhoso, perfeito pra relaxar a cabeça entre livros mais pesados.

Juliana3239 30/08/2023

Crescer é difícil mas importante!
O Serviço de entregas da Kiki é simplesmente meu filme favorito do estúdio Ghibli. Embora muitas pessoas considerem um filme inferior se comparado à viagem de Shihiro, Princesa Mononoke e outros até mais conhecidos.

Mas pra mim essa história foi especial porque foi a que mais me identifiquei. As dificuldades de sair de casa, trabalhar pra se sustentar, não conseguir fazer amigos tão rápido em uma cidade grande e intimidadora. A história em si é muito simples, mas me tocou.

Comprei esse livro ano passado e é uma das edições mais lindas que tenho na coleção, se gostar da história como eu ou se gosta de colecionar livros com histórias orientais vale muito a pena.

O livro em si é um pouco diferente da adaptação do estúdio Ghibli, bem mais voltado pro público infantil. Confesso que gostei um tiquinho menos que o filme (que revi logo em seguida) mas mesmo assim amei a experiência.

Foi uma boa leitura pra aquecer o coração ??

Giovanebla9997k 15/08/2023

Entregas expressas da Kiki ? Majo no Takky?bin - Eiko Kadono
Majo no Takky?bin
Entregas expressas da Kiki - Eiko Kadono ? Daniel Kondo ? Lúcia Hiratsuka
Editora Estação liberdade 2021.

Gostei muito, este é um ótimo livro a ser lido tanto para saber a história quanto pata acalmar a mente afinal o design do livro com folhas de 90 gramas, páginas de coloração amarelada, letras de coloração azul escuro e a presença de ilustrações conceituais em conjunto com uma escrita leve deixam a experiência de um livro de cabeceira.
Uma história que se passa sem que se perceba, adereços e descrições fantásticas, tradução fluída, animações divertidas e etc. Recomendo esse livro a todos os públicos inclusive aqueles que gostaram da adaptação para filme do diretor do Studio Ghibli Hayao Miyazaki em 1990, "O serviço de entregas da Kiki".

annikav.a 13/08/2023

Uma bruxinha também precisa andar
Bem rápida e fluida a leitura! É mais slice of life do que o filme do Miyazaki, mas ainda assim bem envolvente. Muito legal comparar as diferenças entre os dois, que são até bem expressivas, mas ainda assim as duas são total obras de conforto ?

Larissa.Ramos 29/07/2023

O livro me ganhou pelas ilustrações linda ,a página grossa e a encantara kiki igual no anime ,é uma leitura para qualquer idade

Géssica 26/07/2023

Tranquilo e calmo
Uma leitura extremamente tranquila, passe se rápido, os conflitos são amenos, então é um ótimo livro para apenas relaxar

fatimaria 18/07/2023

Serotonina em formato de livro!! formato de histórias episódicas é sempre uma delícia, e o tom da narrativa super fofo e meio silly deixa tudo ainda melhor, amei demais

hoshi 18/07/2023

Entregas expressas da Kiki
Sou completamente apaixonada pelo filme que tem como inspiração esse livro, O Serviço de entregas da Kiki, e agora também sou completamente apaixonada pelo livro, do qual nem sabia da existência antes da Feira de livros da UNESP.

É um livro calmo e sobre auto conhecimento, no qual a bruxinha Kiki traça seu próprio caminho até a independência, é um livro sensível e gostoso de se ler pra quem ta procurando uma leitura mais calma. :)

Leticia 18/07/2023

Lindo
Tão bonito e inocente. Com umma mensagem tão bonita. Vou tentar que minha sobrinha leia.

Acho que passa uma mensagem de que crescer é difícil mas vale a pena, se vc for sincero com vc e com os outros. Fofura.

Agora vou assistir ao filme ??

#MLI2023

rdrg 16/07/2023

Quero ser amigo da Kiki
Tão fofinho acompanhar esse que eu acho mais um conjunto de contos curtos sobre a vida da Kiki. Enfim, bem levinho e recomendo para todo mundo, principalmente crianças:)

Lorena Almeida 06/07/2023

Incrível
Vendo o filme eu não esperava como esse livro continuaria, mas foi muito bom entrar dentro da Kiki e ver o seu desenvolvimento como bruxa, foi um livro livro e divertido e eu apenas fico triste que suas oito continuações nunca foram traduzidas pro português, eu super recomendaria esse livro.