Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

RAQUEL1445 17/12/2023

Amei
É um livro doce e meigo como a protagonista. Da forma como a autora conta a história você consegue imaginar bem aquele mundo, e da até vontade de morar lá. Livro para quem quer uma aventura gostosa e doce como na infancia.

Renata_ Pandora 14/12/2023

Cozy reading
Na trama, a jovem bruxa, Kiki, sai de casa aos treze anos para tornar-se independente em uma nova cidade, e devido a sua habilidade de voar cria um serviço de entregas.

Carol 09/12/2023

Muito bom!
Kiki entenda eu te amo ????
Eu já me apaixonei no filme e continuo agora com o livro. Um enredo leve, fofo e humorado com as coisas do gato JiJi, é a história de uma grande aventura na vida da bruxinha Kiki e imagine o quanto ela amadurece indo viver em outra cidade e o tanto de perrengue que ela vive kk

estantedogabs 28/11/2023

Assisti esse filme há um tempinho atrás, e não fazia ideia de que tinha o livro também. Senti algumas diferenças, mas a energia é a mesma! É uma leitura levinha, rápida e a edição é tão fofa quanto a história.

Susu.lily 26/11/2023

Eu amo o filme deste livro, quando descobri q tinha um livro, fui comprar logo, e como eu ja imaginava, eu amaria igualmente ao filme! É surpreendente a calmaria, tranquilidade e o conforto que você sente lendo este livro, amo mt ele, a historia é um pouco diferente da do filme, mas ainda assim é muito reconfortante, amo muito essa bruxinha e o seu gatinho jiji??

Lena :)) 26/11/2023

Entregas expressas da KiKi
Kiki é uma garotinha que decide seguir os passos de sua mãe e se tornar uma bruxa, quando completa 13 anos a menina precisa sair de sua cidade natal e procurar uma cidade pra morar, ela vai pra uma cidade grande e lá Kiki abre um serviço de entregas, onde ela faz pequenas entregas voando junto com Jiji um gato preto. O livro trata sobre amadurecimento, tomar decisões e responsabilidade .

ayxmiyy 21/11/2023

Livrinho leve
Eu amo livrinhos leves e que você não precisa pensar muito quando lê, esse livro cumpriu esse requisito mais do que perfeitamente! Eu amo o filme do Studio Ghibli, o livro e o filme são diferentes em alguns aspectos, mas posso dizer que eu simplesmente amei o livro!!! As aventuras nas entregas, as ilustrações mais do que perfeitas, enfim, estou de coração quentinho! ?

la_chalu 08/11/2023

Cura para ressaca literária
O livro conta a história de Kiki, uma jovem bruxa que decide fazer sua historia aos 13 anos, como todas as bruxas fazem. A narrativa conta as desventuras dela procurando a cidade ideal para o seu dom, e entender melhor ele.
O livro é extremamente envolvente e todos os personagens dele sao muito divertidos, me diverti lendo e imaginando as desventuras dela pela cidade grande.
Ao contrário do filme, a história não é tão romantica como retratada por Miyazaki, mostrando o crescimento de caráter da Kiki, que sai de criança para se tornar uma adolescente.
Eu amo o Jiji, acho que ele e essencial para que a Kiki tenha sua jornada da maneira que se deu, e queria que tivessem traduzido os outros livros para continuar vendo o desenrolar da história.

Ingrid.Bertotti 04/11/2023

Uma fofura de livro, a Kiki é uma personagem principal muito fofa e esperançosa, as aventuras dela com o gato Jiji na cidade de Koriko são incríveis de ler, um livro infantil incrível

Cris 28/10/2023

As entregas da kiki ?
O projeto gráfico do livro e as ilustrações são divertidas. O livro conta as aventuras de Kiki em seu primeiro ano como bruxinha independente. A aventura do capítulo 10 foi a que mais gostei. Ensinou uma lição aos músicos. O livro é interessante também por mostrar as tristezas e inseguranças da Kiki.

ViniHl 23/10/2023

Kiki
É um livro muito fofo que fala de uma garota que usa uma vassoura mágica para fazer entregas.
A historia é bem básica mais legal. Os personagens tem suas características, os desenhos que tem no livro para representar a cena são muito bem feitos, A protagonista é muito fofa.
Adorei o livro.
Recomendo.
Meu Kindim 23/10/2023minha estante
Eu ganhei esse livrinho, ainda vou ler. ????

lua 19/10/2023

Uma graça!
Muito bonitinho esse livro, achei uma graça. A Kiki é um amor de menina, e a relação dela com o Jiji é muito fofa, fiquei com vontade de assistir o filme do Studio Ghibli. Terminei de ler numa manhã, achei uma leitura muito leve e fluida, super recomendo!!

Kelly.Yoshimura 14/10/2023

Uma história de amadurecimento
Foi muito divertido acompanhar a jornada da Kiki, com a ajuda de seu gato preto Jiji.
Podemos perceber nessa história infantojuvenil como é importante o processo de amadurecimento de uma jovem, e como a amizade é importante e as vezes nos ajuda muito nesse processo.

Fiquei muito feliz em fazer esta leitura.

Existe um filme desse livro, e acho que poderia na verdade ser uma série, pois há muitos ensinamentos nesta história e que só o filme é pouco para nos mostrar.
Ana Clara 14/10/2023minha estante
Só vi o filme, é mesmo muito bom! Fiquei com vontade de ler agora kkkk a história deve ser melhor ainda :)

Kelly.Yoshimura 14/10/2023minha estante
Vale a pena cada página desse livro. O filme não conta quase nada do livro, é muito resumido.

lucca 08/10/2023

"[...] It?s your heart that?s important.?
Coração quentinho :)

Citações:

I?m going to be whatever I want, Kiki thought. I?m going to decide for myself.

"Me? I can fly??
?You?re the daughter of a witch, so I should think so.?

I want to go higher?higher and higher. I wonder what I?ll be able to see. What?s it like up there? I need to know more.

"[...] I want to be reborn. I?m sure Mom?ll say, ?You?re from a long line of witches, so you need to value the old.? But I?m me. I?m a new witch.?

"Fresh cat? Don?t talk about it like you?re going to cook me. You?re not the only one coming of age, you know.?

"Doesn?t it feel good to do something right when you decide??

"Oh, I?m not worried at all. We can worry about things once they happen."

"See, Jiji agrees with me. He says a black cat riding that broom will get mistaken for a rain cloud, but on a willow broom, he?ll look like a prince in a glass carriage.?

"It?s so old-fashioned. A black witch with a black cat?black, black, black.?

"Kiki, don?t get too hung up on appearances. It?s your heart that?s important.?

"[...] I hate the idea of living my life constantly worrying about what people will say?I?m going to do whatever I want!?

?Am I allowed to say no??
"Please don?t,? she yelled, and shook the broom a bit.

?I might be a white cat by tomorrow.? Jiji looked himself over and sneezed.

"It makes me so sad,? she told Jiji. ?Why do they assume witches will do something wicked??

"[...] Witches have never done anything wrong. They might be different, but humans are so quick to decide that anything they don?t understand is evil. I thought that was an old-fashioned idea, but??

Kiki turned around and smiled at him. ?How are you jealous of a stuffed animal that can?t even move around??

"Is he calling my picture a dog?? The artist looked at Kiki with concern.

"[...] I can talk to you about anything. I?ve never met a girl in this town quite like you.?

Happy birthday
I wish I could say
Happy birthday
I want to look into your eyes as I tell you
But for some reason, I shy away
I want to give you a present
From my hands to yours
My heart celebrates you
But still, I shy away
?She?s really shying away a lot, huh? Like a scaredy-cat,? Jiji said upon rereading the letter in Kiki?s lap.

?What do you want to knit??
?Something for my mom and dad??
?Belly bands?of course! That?s a wonderful idea.?

"[...] But those who complain too much can?t hear nice noises like that."

?But you know, a good secret makes things three times as nice.?

NutNut 26/09/2023

Doce, mágico e encantador.
Dês do início somos introduzidos numa atmosfera muito acolhedora dentro do universo de kiki, que mesmo sendo fantástico, é absolutamente crível.

Acompanhamos a emancipação familiar da bruxinha, e o livro é tão gostoso de ler que parece um desenho animado. Sobre o universo fantástico, em certos momentos eu mesma me vi apreensiva, pensando como uma menina tão jovem iria se adaptar sozinha, em outra cidade e sem familiares?

Mas a trajetória de Kiki foi cheia de surpresas, e aprendizados importantes, foi muito natural acompanhar seu desenvolvimento em território desconhecido.

O livro aborda a relação de Kiki com a cidade, e mesmo tendo de lidar com o estigmas que envolvem ser uma bruxa, Kiki fez amizades incríveis, sempre sendo muito prestativa com as pessoas. Vemos o desenvolver de sua relação com seus clientes, e posteriormente seus amigos, inclusive é fácil de supor um possível romance futuro com seu amigo Tombo, mas foi tudo infantil, divertido e sem pretensões, como deve ser em um livro infantojuvenil.

Ao final, Kiki retorna ao lar, mas logo se vê saudosa de sua cidade escolhida, mostrando o quão independente e adaptada ela se tornou.

O livro foi uma delícia, e é do tipo de história que eu adoraria ter lido na minha infância. Ainda hoje, com olhos diferentes, ele não deixou de ser especial.

Com certeza vou guardar e em um futuro próximo, dar de presente aos meus filhotes.