Entregas expressas da Kiki

Lúcia Hiratsuka

Resenhas - Kiki's Delivery Service

Vidings 28/06/2023

Kiki's Delivery Service
É um livro bonitinho. E como eu sou fã de carteirinha dos filmes do Studio Ghibli. Eu amei ler a história que inspirou o filme "O serviço de entregas da Kiki".

É muito interessante ver as diferenças entre o livro e o filme. Foi uma experiência MT legal.

Mas apesar disso, o livro não tem nenhum acontecimento muito relevante. É uma história bem calminha com acontecimentos diários da vida da Kiki. Mesmo assim, é MT fofinho?! Por isso, só 3?
Moninha 28/06/2023minha estante
Nossa, também sou muito fã do Studio Ghiblis... ??

Vidings 21/07/2023minha estante
O Studio Ghibli é pfto AaAA ??

Moninha 02/08/2023minha estante
Simm ?

Le Mazur 10/05/2023

Eu assisti a animação algumas vezes e amei, quando descobri que tinha essa edição não pude deixar de comprar, vale a pena é diferente da animação e é tão boa quanto!
swxju 10/05/2023minha estante
acabei de descobrir que isso existe, necessito URGENTE

eduarda.doc 10/05/2023minha estante
o de studio ghibli, eu amo eles! Quero te indicar "O Castelo Animado" juro que você vai se apaixonar pelo holw do filme e querer matar ele do livro ksksks é muito bom ??

i08ly 20/01/2024minha estante
ESSE LIVRO É TAO PERFEITINHOOOOO ????

Cerejacherri 20/01/2024minha estante
Assim eu gostei e muito, ele é fofo, rápido de lê e fácil também, (eu li ele pra minha prima de 8 anos) e até ele gostou e queria ler mais kkkkkkk

Kelly.Yoshimura 14/10/2023

Uma história de amadurecimento
Foi muito divertido acompanhar a jornada da Kiki, com a ajuda de seu gato preto Jiji.
Podemos perceber nessa história infantojuvenil como é importante o processo de amadurecimento de uma jovem, e como a amizade é importante e as vezes nos ajuda muito nesse processo.

Fiquei muito feliz em fazer esta leitura.

Existe um filme desse livro, e acho que poderia na verdade ser uma série, pois há muitos ensinamentos nesta história e que só o filme é pouco para nos mostrar.
Ana Clara 14/10/2023minha estante
Só vi o filme, é mesmo muito bom! Fiquei com vontade de ler agora kkkk a história deve ser melhor ainda :)

Kelly.Yoshimura 14/10/2023minha estante
Vale a pena cada página desse livro. O filme não conta quase nada do livro, é muito resumido.

Anne388 13/03/2023

Viagem de independência.
Entrega expressas da kiki é um livro infanto juvenil, que conta a história da bruxinha mais amada do Studio Ghibli. Mas não ache que o livro traz o enredo do filme, na verdade é o contrário. Apesar de eu achar que não devemos comparar as obras e sim julgá-las de forma independente.

O enredo começa com a fase mais importante na vida de uma bruxinha, o momento que ela tem a sua viagem de independência. Aonde kiki tem que deixar a sua família e cidade natal, e ir viver da sua maneira em outra cidade de sua escolha e daí por diante é só aventura e amadurecimento.

Com personagens carismáticos e com uma mensagem simples e bonita de se passar. O livro prende a gente desde o começo, com uma kiki bem caótica e o seu gato sarcástico Jiji sendo os principais. A gente com o andar que a estória vai dando, vamos nos lembrando do nosso próprio momento de independência que vem de uma hora pra outra sem aviso prévio e que achamos que isso é a melhor coisa, pois vamos nos desvincular de nossos pais e tomar nossas próprias decisões.

Porém como qualquer pessoa que chega nessa fase, Kiki também vê que não é a coisa fácil que ela achava e claro com um toque a mais, tendo em vista que ela é uma bruxa, e nesse mundo as bruxa vivem como um quebra galho de sua cidade. E daí é que vem a graça do livro, a cada ajuda ela vem aprendendo, e vem também sentindo um pouco de falta de família, de sua mãe principalmente (que também é uma bruxa) com os seus ensinamentos que ela achava antes tão chato.

E vou confessar que é nessa parte que eu dei uma leve chorada, dado que em uma parte do livro ela vê que não necessita ser totalmente diferente de sua mãe, e sim uma mistura dela mesma com os ensinamentos.

Enfim o livro é rápido de ler, com uma linguagem simples. O que deixa a gente com a aquele desejo de quero mais.
Joyce.Danielly 13/03/2023minha estante
Sua narrativa sobre a estória me fez querer ler um livro q sei que se fosse pela capa e sinopse não teria vontade kk mt bom

Anne388 13/03/2023minha estante
Px obrigada

Raquel S. Ramos 27/05/2023

Sabe aquele livro que parece que conversa com você? É este o sentimento, o de que alguém está te contando histórias e esse alguém é muito bom nisso. Então você fica: "Conta mais!" E se diverte, se emociona, se empolga... É um livro leve e fofo e para leitores rápidos dá pra ler facilmente de uma vez só. As aventuras da bruxinha Kiki e do gatinho Jiji são acompanhadas de ilustrações muito fofinhas que deixam a história mais gostosa e visual. Bom demais.
Wesley 27/05/2023minha estante
Gostei da resenha, vou adiciona-lo a minha lista de desejos.

ViniHl 23/10/2023

Kiki
É um livro muito fofo que fala de uma garota que usa uma vassoura mágica para fazer entregas.
A historia é bem básica mais legal. Os personagens tem suas características, os desenhos que tem no livro para representar a cena são muito bem feitos, A protagonista é muito fofa.
Adorei o livro.
Recomendo.
Meu Kindim 23/10/2023minha estante
Eu ganhei esse livrinho, ainda vou ler. ????

Eaisagui 30/12/2021

O puro suco de nostalgia
Para mim, Kiki é um daqueles livros que lembram de épocas mais simples: passar as férias na casa da minha vó, assistir VHS do estúdio ghibli, comer melancia a tarde e brincar de procurar insetos nas plantas.

Ler o livro me lembrou desses momentos e me fez sentir saudade da minha vó e daquelas férias, ao mesmo tempo, me fez admirar a coragem de Kiki que sai de sua casa em busca de independência e, mesmo sendo uma menina, age com responsabilidade e empatia se preocupando em manter felizes até mesmo pessoas que a olham com desconfiança. Um livro que guardarei para emprestar, para reler e para lembrar da sua forma gentil de ver o mundo.
CRIS LI 31/12/2021minha estante
É muito lindo!

nanisplanet 18/04/2024

Com toda certeza esse é um livro que eu recomendaria pra todo mundo, uma leitura leve e que você nem percebe a hora passar.
Eu gostei como o livro explora e menciona esse sentimento de aos poucos você estar se tornando independente, a sensação de ir pra um lugar novo e distante de tudo que você conhece, aprender a lidar com certas situações sozinha e a evolução da sua maturidade.
castroinho 20/04/2024minha estante
Vou ler por sua causa

Wendy 30/01/2023

"Tão bom ter um lugar para onde voltar."
O serviço de entregas da Kiki realmente ganhou notoriedade na cidade que ela escolheu como lar por um ano, e durante esse tempo Kiki e Jiji, seu gatinho preto, vivem verdadeiras aventuras através das entregas mais inusitadas possíveis.

Esse livro, assim como o filme é tão adorável acompanhar, vemos uma Kiki totalmente transformada em tão pouco tempo e tão novinha, com maturidade para se aventurar tão longe dos pais e ainda assim, se sair bem, fazer amigos, entre eles um muito especial, e ganhar mais e mais clientes, ser notada e ser reconhecida como parte importante da cidade de Koriko.

Uma história leve, fofa, e uma jornada de autoconhecimento de uma bruxinha e seu gato, numa vassoura mágica e as entregas mais incomuns.

"Enquanto voava, Kiki percebia suas preocupações e dúvidas sendo carregadas pelo vento, cada vez mais para trás."

????
Bluemmy 30/01/2023minha estante
Eu amo a Kiki ?

Mari 16/01/2023

Fofinho
Um livro infantil e muito fofo que fala sobre uma menina bruxa que tem que sair de casa para "ganhar a vida" numa nova cidade e ser útil. Muito bom para praticar inglês, porque o vocabulário não é complicado.
Fabrício Lôbo 09/02/2023minha estante
Estou contando com esse vocabulário tranquilo! Hahaha comprei essa edição

Gonca 16/06/2021

Kiki aborda o tema do amadurecimento. Ela precisa sair da casa da mãe e começar uma vida nova em uma cidade totalmente diferente. Ela cresce muito durante o livro! Eu me identifiquei tanto...

merlinthemage 12/12/2021

a historia do livro não tem muito mistério, qualquer sinopse do livro/filme tem todos os detalhes que você precisa saber, então nao vou comentar sobre a história do livro em si.

mas que livro perfeito !! uma escrita levinha, fácil de entender, o livro perfeito pra quem quer uma história tranquila de ler ou sair da ressaca literária !!!!

o livro mostra muito o amadurecimento da kiki, me identifiquei muito com ela durante a leitura.

só achei que o final ficou meio em aberto, um pouco ?incompleto? por assim dizer, mas nada que tenha me incomodado muito.

belle 01/06/2024

Perfeito!!
A história do livro é um pouco diferente da história do filme, mas os dois passam a mesma energia de conforto. é um leitura simples e leve, ele é todo cheio de ilustrações muito lindas e fofas! muito gostosinho de ler

Niki-Hildebrand 24/01/2022

A escrita da eiko é tão gostosinha e leve, a leitura flui tão bem que você nem percebe o tempo passando e quando vê já acabou o livro.

A Kiki é exatamente a jovem millenal/gen z tentando criar sua independência, ser artista e se virar sozinha numa cidade grande assim como muitos de nós. Ela passa por situações e problemas semelhantes, ela sofre um burnout, pensa que não é suficiente, enfim, várias cenas ali eu conseguia me ver também...