Eu sou o mensageiro

Eu sou o mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Larissa Bispo 04/07/2021

Necessário.
Esse é aquele tipo de livro que você termina e imediatamente pensa: todos deviam ler. Te faz refletir não só sobre as escolhas da vida, mas como o que verdadeiramente constrói caráter são as decisões que tomamos e o empenho que empregamos para as por em prática. As vezes o que nos falta para tomarmos uma decisão importante (que vai mudar não só a nossa vida, mas a de várias outras pessoas) é apenas um incentivo, e esse livro é o incentivo. LEIAM!

Nicoly 28/06/2021

Eu não sou o mensageiro. Eu sou a mensagem.
Esse livro me cativou muito, pois trata de pessoas comuns, de coisas muito simples, mas traz uma mensagem extraordinária! Acompanhamos a vida de Ed, que após ter reagido a um assalto totalmente sem percepção do que poderia ocorrer, vê sua vida virada do avesso ao começar receber cartas anônimas com endereços onde aparentemente ele tinha que ajudar as pessoas. Ed que se considerava uma pessoa medíocre se vê fazendo as mais diversas missões, mudando sempre a vida das pessoas sem perceber que tudo aquilo era pra mudar a ele mesmo no final das contas. E no decorrer dessa jornada nós mesmos podemos nos ver um pouco como Ed e consequentemente somos transformados. Destaque para porteiro, o cachorro dele que conquistou demais meu coração. Esse livro é um acalento no peito em momentos tão difíceis, super recomendo!

Nanda Bazzanella 18/06/2021

Recomeços e as pequenas coisas
As pequenas coisas que na verdade, sempre vão ser as mais significantes. Esse livro conversa com você, te joga na parede e questiona sobre o que estamos fazendo, se onde estamos é onde realmente desejamos estar. Ou se poderíamos ter feito mais por alguém, algo banal,mas que pode trazer todo um significado.
As vezes nos perdemos e recomeços sempre vão ser mais que bem vindos, o importante é saber reconhecer isso e ter a força para mudar.

Sophia.Chagas 02/06/2021

eu sou o mensageiro
sério eu amei esse livro, é uma história incrível que te prende pra saber sempre o que vai acontecer.
gostei muito e recomendo para quem gosta de um suspense leve.

Cherryduda 30/05/2021

Muito bom, foi o livro que me fez querer criar o hábito de leitura, acho que poderia ter um pouco mais de informações sobre os personagens, mas gostei bastante

Roxane 25/05/2021

Mais ou menos
Fui com expectativa por ser do mesmo autor de "A menina que rouba livros" que eu tinha gostado muito quando li há alguns anos. O livro é narrado em primeira pessoa e a maneira informal da narrativa convence de que se trata de uma pessoa de 19/20 anos (ponto positivo). A leitura flui e o livro acaba rápido (outro ponto positivo). Entretanto, pra mim, faltou profundidade e eu continuava lendo achando que em algum momento os personagens seriam mais desenvolvidos, maiores explicações apareceriam. Mas não aparecem, pelo menos não de forma satisfatória, ao meu ver. Não me identifiquei com esse livro e penso que possivelmente já deixei de ser o público alvo dele.
@renatavarelaescreve 25/05/2021minha estante
Esse livro foi escrito antes de A Menina que roubava livros, gente vê bem evolução com o outro. É um dos meus favoritos! O último lançamento do Zusak, O Construtor de Pontes é perfeito

Roxane 25/05/2021minha estante
Opa... Vou ficar atenta a essa indicação aí :)

Paulo Freitas 20/05/2021

Ed Kenedy é um cara comum, seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços.

alex santos 08/05/2021

A mensagem e o mensageiro
Maravilhoso! Um estímulo a seguirmos vivendo, olhando pro lado, ajudando, sendo coletivos e tendo atenção nas pessoas.
Leitura obrigatória para quem espera um mundo melhor,  sem esperar sentado.

Tamara127 02/05/2021

Primeiramente me sinto apaixonada pelo porteiro, uma das melhores coisas do livro kk
Nem sei como explicar esse livro, só sei que eu gostei demais.

Larissa 23/04/2021

Simples
"Às vezes, as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são".

Esse livro me soa como um reconverte ao simples. Ao que parece banal na vida, mas que, ao nos desafiarmos, entendemos qual o real significado de alterarmos o cotidiano ou de fazermos com que ele tenha algum valor. É muito sobre essência — e sobre o quanto ela diz sobre nós, ainda que sem usar palavra alguma.

Dani 22/04/2021

Você deve ler esse livro! No mínimo intrigante, mas que não consegue parar de ler. Uma ótima história e com uma mensagem linda. Seja alguém e faça o bem.

Léo 16/04/2021

Não chega a ser um livro de cabeceira, mas uma leitura necessária em que vc sente empatia pelo protagonista em muitos momentos e decisões e frases não-ditas. Um livro que em diversas páginas leva o leitor por uma sessão de terapia!

Felipe 15/04/2021

Um bom livro para passatempo.

Não me agradou tanto por uma certa falta de realismo em certos acontecimentos que fugiam do que seria aceitável (ou inaceitável) na "vida real".

Ganhou mais meia estrela pela possibilidade de despertar um sentimento altruísta no leitor.

Gean 07/04/2021

Um livro que me surpreendeu, já que temos um a leitura leve e de fácil compreensão acompanhado por uma história curiosa de início mas que ao passar das páginas se aprofundar cada vez mais em como o ser humano pode ser capaz de fazer bons atos, com algumas lições que podemos levar para o resto da vida.