Eu sou o mensageiro

Eu sou o mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Christiane.Sérgio 23/01/2021

Nada neste livro me atraiu para que eu quisesse ler. A capa, o título... nem o autor...apesar de já ter lido outro livro dele...nada me atraiu.

Mas não é que gostei!

Ed recebe cartas de baralho com objetivos a serem alcançados. Ele não sabe quem os envia, mas tem certeza que precisa cumprí-las. Em cada tarefa aprendida, Ed vai crescendo e mudando a perspectiva de sua vida.

Elaine.Rios 06/12/2020

Livro que retrata quando a pessoa se sente um zero a esquerda na sociedade e na vida pessoal...

Ed Kennedy se sentia assim, só depois da obrigação e ameaça dele ter que fazer algo por alguém, ele reconheceu que era capaz disso e muito mais...
Assim entende-se que assim somos nós
LIMITADOS POR NOSSOS MEDOS

igsuehtam 01/12/2020

Esse livro é uma coisa que todo mundo precisa nesse momento
Terminei de reler esse livro ontem a noite, na madrugada. Posso dizer que aprendi o dobro do que aprendi há cinco anos. De novo esse autor me faz chorar, pensar na minha própria vida e como cuidar das pessoas ao meu redor.

Mudou muito minha percepção de quando eu tinha 15 anos. Agora, com 20, idade do protagonista, me identifiquei mais ainda. E vi como eu tava vivendo como outro personagem: O Ritchie, amigo do Ed.

Todo mundo devia ler esse livro. Nos tempos de hoje, precisamos fazer mais por outras pessoas, ter mais empatia, ter mais disposição para esticar a mão e ajudar o outro. Cada um pode ser o mensageiro do outro. Pode ser o mentor. Pode transformar a própria vida também. O livro fala muito disso, mas é sobre muito mais.

Markus Zusak sempre me arrepia com suas palavras simples, ele é muito humilde e direto com uma linguagem poética e metáforas que marcam. Já li os cinco livros dele, e Eu sou o mensageiro é o meu preferido. Os outros eu sempre me arrepia, mas nesse não dá pra não chorar.

Erika 15/11/2020

O mensageiro
Edward Kennedy é um rapaz que gosta de levar a vida com leveza, é taxista, gosta de jogar cartas com os amigos , tem um cachorro chamado porteiro que ama café (café! Esse é dos meus hahaha) e está apaixonado por sua melhor amiga, Audrey.
Após ele reagir a um assalto em um banco e ajudar a polícia a levar o bandido preso, Ed passa a receber cartas de baralho que o designam a resolver alguns conflitos envolvendo outras pessoas. Alguns são leves e ele até gosta de ajudar. Outros pedidos são pesados e perigosos.
Edward também tem seus conflitos. Uma mãe que o trata com indiferença e parece odiá-lo. (Parece uma daquelas mães narcisistas. Ranço dela).
Classifico como um livro juvenil. Leve. E super engraçado. Me diverti e ,de cara, já gostei do Edward. Figuraça. Depois de ler um thriller atrás do outro eu estava precisando de algo assim .
Gostei do livro.

Alexandre.Cozzolino 30/10/2020

Impossível parar
Há no livro uma avaliação que diz: "Não comece essa leitura compulsiva se não estiver com tempo de ler até a última página."
Está é uma avaliação perfeita para este livro. O enredo é bem feito e os capítulos, por serem curtos, geram a sensação de "só vou ler mais um" repetidas vezes, até você terminar o livro!

Luciana 26/10/2020

Nossa resenha de hoje é do livro de Markus Zusak "Eu Sou o Mensageiro".
Ed Kennedy é um cara normal, com uma vida simples, que nunca fez nada de importante ou relevante. Gente como a gente, até receber o primeiro Ás. Depois disso ele começa a ajudar pessoas totalmente desconhecidas e aleatórias.
O que eu adoro nessa história é a mensagem de superação, no acreditar em si mesmo, no amadurecimento e no conhecer a si próprio. Quando Ed começa a ajudar as pessoas ele percebe que uma simples ação pode mudar a vida de alguém. Ele começa a ver o mundo pelos olhos dos outros, deixando para trás aquela vidinha sem graça que tinha.
A cada Ás uma história diferente, uma missão a ser cumprida. E é nessa hora que, apesar do medo, ele consegue realizar a tarefa. É uma sensação muito boa.
O livro é emocionante e divertido, a curiosidade fica maior a cada capítulo. A única coisa que não ficou bem explicada foi o porquê do Ed ser escolhido como mensageiro. Era uma coisa que eu realmente queria saber e me deixou um pouco decepcionada, mas o livro é tão bom que é um dos meus favoritos. Eu recomendo para todo mundo.

Lacerda 06/10/2020

Trajetória para uma mudança
Ed Kennedy é um garoto que mora no subúrbio de Sydney. 19 anos, mororista de táxi e amante de jogos de baralho, ele mora de aluguel com seu companheiro canino, o Porteiro.

Sua vida era completamente medíocre até um assalto a banco, em que ele resolve tomar uma atitude inesperada para deter o ladrão. Após isso, Ed passa receber cartas de baralho contendo enigmas para serem desvendados e resolvidos. E é assim que a sua história começa a mudar.

Markus Zusak traz um personagem do estilo ?gente como a gente? e mostra que muitas vezes precisamos de um empurrãozinho para que as pessoas comecem a mudar suas ações diante da sociedade. Todos têm capacidade de se tornar um ser humano incrível, basta querer.

Para quem gosta da escrita de ?A menina que roubava livros?, não irá se decepcionar com ?Eu sou o mensageiro?. Leitura rápida, tranquila e empolgante, com uma mistura de mistério e bom-humor.

O livro, além de passar uma mensagem para o Ed, também nos leva a refletir sobre as escolhas e ações em nossa vida.

Portanto, recomendo para aqueles que queiram embarcar na aventura junto com Ed Kennedy, cumprindo o seu papel como mensageiro.

Bibi 03/10/2020

No final de tudo, o que importa é o que vivemos.
Nunca me deparei, ou tive tanta satisfação de ler um livro tão impressionantemente brilhante como esse.
De sua escrita, há gírias que me incomodaram no começo, como se estivessem escritas erradas, porém, agora penso que se não houvesse elas, não haveria a construção e desenvolvimento da personalidade única de cada personagem. Ed, o personagem principal, nos deixa a desejá-lo, mostrando-se um zé-ninguém, idiota e sem visão para um futuro, de, não só ele, mas seus amigos também. De início os conheci, ri, e sem perceber, estou mais envolvida na história das cartas do que Ed.
Sinto que poderia falar horas de cada coisa que aqueceu, e gratificou meu coração nesse livro, porém sem esquecer da forma firme e crua que a realidade é escrita, deixando claro que ninguém nada num mar de rosas. Tão elaborado, detalhado e engenhoso que, mesmo na última frase da última página, o autor consegue dar mais sentido a história. Devo ser sincera ao constatar que não queria terminá-lo por estar tão confortável naquele universo, mas a curiosidade ganhou novamente, sendo ele simples e surpreendentemente marcante.

Bruna 24/09/2020

Dispensável
Se esse livro fosse uma pessoa, acho que seria um adolescente daqueles bem chatos, que ora se comportam como crianc?as ora querem ser vistos com adultos. Para mim, ?Eu sou o mensageiro? chegou ao final sem se decidir se seria profundo, com uma mensagem interessante ou so? uma histo?ria meio juvenil. Os dia?logos na maioria sa?o super forc?ados. Alguns momentos do livro sa?o ?bonitinhos?, mas nada que justifique a leitura.

Becca 21/09/2020

Eu sou o mensageiro
Uma leitura cheia de mistérios, lições e superações a cada capítulo.

Um livro que nos despertar curiosidade, e que tem uma grande mensagem no final.

Andy.Vasconcellos 11/09/2020

Me identifiquei muito com Ed. Saber e aceitar que você merece mais, que você merece tudo o que quiser, é mais difícil do que se imagina.

Recomendo a todos esta leitura. A jornada de amadurecimento, auto conhecimento e aceitação de Ed é uma das coisas mais bonitas que tive o privilégio de ler.
igsuehtam 11/09/2020minha estante
Verdade, esse livro foi um dos que me fez ser leitor. A história transforma a gente

Jose 06/09/2020

Sem Palavras²
Ele conta a história de um jovem com 17 anos que trabalha como taxista.

O livro incia com ele, e os amigos, servindo de reféns um assalto a banco, e ele sendo o herói, segurando o bandido...

Aí ele tem seu nome no jornal como heroi.

A parti daí a história realmente começa.

Ele começa a receber nome pessoas/endereços e onde ele tem que ajudar elas (no caso deixar uma mensagem).

E é muito Top a forma como a vida das pessoas mudam após o que ele faz por elas....

Só pra ter uma noção, uma das pessoas, ele tem que matar um cara que chega bêbado de madrugada e força a esposa a ter relação sexual com ele, contra a vontade dela.

Tem a do padre (pra mim é maravilhosa), o padre super bacana e ele ajuda o padre, levando mais pessoas pra participar das missas, e a forma com que ele faz isso é FANTÁSTICA a ideia (não vou contar pra não dar spoiler.

Em fim, é interessante que mostra que ele, um Zé ninguém, pode mudar a vida de pessoas, com ações simples, e o quanto isso, muda a vida dele.

Sério, é fantástico!!!!
Andreza.Ramos 06/09/2020minha estante
Ameeei esse livro

Seven 16/08/2020

Li com um sorriso no rosto
A história gira em torno de Ed. Um cara bem azarado que começa a receber umas cartas estranhas. Cartas que o direcionavam a missões. E essas missões, algumas simples, e outras complexas, faziam com que ele fosse uma pessoa melhor, e melhorasse o mundo de alguém. É uma leitura leve, tensa em alguns momentos e que sabe mostrar sobre o bem. A história é engraçada e cativante.

@di_literalis 09/08/2020

Um leve mistério...
A história tem uma pegada bem misteriosa, mas leve.
O final soa como aqueles filmes em que tudo termina bem, num "conto de fadas". Mas não deixa a desejar, são verdades que muitas vezes estão bem estampadas a nossa frente e não enxergamos.

"Eu não sou o mensageiro.
Eu sou a mensagem."

c a r o l 05/08/2020

Ed Kennedy tem 19 anos. Mora de aluguel com Porteiro, seu cachorro fedorento e viciado em café, e trabalha como taxista na mesma frota que sua amiga Audrey, por quem está apaixonado. Não há muita coisa acontecendo em sua vida, é sempre a mesma coisa: trabalhar, jogar cartas com os amigos, ajudar a mãe, que não gosta muito dele e tomar cafezinho com o Porteiro. Até o dia que ele rende um bandido e essa notícia sai no jornais da cidade. Logo após esse acontecimento, Ed recebe um  Às de ouro, no qual está escrito três endereços e horários diferentes.

Ed sempre se achou um zé ninguém, um fracassado, por não ter feito nada de extraordinário em sua vida, como: Salvador Dali ou Joana D'Arc. Ele ainda não tinha encontrado um propósito para sua vida... até a chegada desse Às de Ouro.

Curti muito essa história, o autor teve uma idéia bem criativa pra passar a mensagem que queria, mas não teve a mesma criatividade para dar uma explicação do por quê Ed foi escolhido como mensageiro. A revelação foi bem bosta e confusa. Outra coisa que me incomodou foram algumas falas gordofóbicas, numa determinada parte do livro. Ah, um outro alerta é que esse livro contém muitos palavrões, mas se você não se importa com isso, então tudo certo! Agora vamos falar de coisa boa!

Não quero entrar muito nos detalhes da jornada do Ed, mas só quero dizer que quando ele se tornou O Mensageiro, teve que tomar decisões difíceis e enfrentar uns perrengues. Essa experiência serviu para ele se conhecer, amadurecer e enxergar o valor e a capacidade, que SEMPRE teve de ser ou fazer o que quisesse, não importando o lugar de onde ele veio ou onde estava.

Nem preciso dizer que com um enredo desse me emocionei demais, ri e chorei também né? Me identifiquei MUITO com o Ed. No fim, pensei em toda sua jornada, nas pessoas que ele ajudou, nos ensinamentos... Esse livro é bom demais!

Recomendo a todas as pessoas que, em algum momento da vida, se sentiram fracassadas, desajustadas, perdidas ou pressionadas pela sociedade. Conheça a história de Ed e a sua mensagem.