Eu sou o mensageiro

Eu sou o mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Geo :) 04/08/2020

Markus Zusak ainda não errou...
Ele ainda não errou, pq foi o segundo livro dele que eu li kkkk.
É foi um livro apaixonante e muito gostoso de ler, com uma mensagem íncrivel e um final surpreendente, com personagens interessantes e reais! Muito maravilhoso! Ed Kennedy pode nós passar uma mensagem muito maior do que nós e principalmente ele imagina.

Jose.Henrique 01/08/2020

Mensagem perfeita
Como a maioria já deve ter percebido. O Markus Zusak tem um jeito único de escrever. É quase como se ele te escolhesse e levasse para um lugar conhecido. Onde você já esteve e ainda gosta de estar.

Nesse livro, nós acompanhamos o Ed. (Só Ed.). Ele é uma pessoa comum, que cotidianamente, questiona a sua importância, ou até mesmo à sua relevância. Afinal, muitas outras pessoas já tinham atingido feitos com 19 anos, e ele: dirigia um Táxi, jogava cartas, bebia com seus três amigos e morava com seu cachorro chamado porteiro.

Creio que a magia dos livros do Zusak estejam no fato de ele escrever sobre vidas entediantes e monótonas, e até mesmo nessas circunstâncias, fazer com que o leitor se sinta instigado em saber o que se esconde no próximo virar de páginas. Existem milhares de Ed's, mas ele fez esse ser especial, e talvez, servir de inspiração.

Em síntese, é um livro que vai fazer você se sensibilizar e perceber como as vezes é simples mudar a vida de alguém. Seja em fazer uma visita e ler um livro, seja em comprar luzes de Natal, seja em dar de presente uma caixa vazia ou até mesmo levar uma surra de forma gratuita (essa eu pulo, mas entendo o contexto heheheh).

Espero que seja uma ótima experiência de leitura para você, assim como foi para mim ??

*azeviche* 31/07/2020

Seja a mensagem
Leve e simples. O livro não tem pretensão de nos fixar num mistério grandioso, mas nas sutilezas que nos intrigam ao longo dos nossos dias e no real significado delas pra nós mesmos.
Foi bom saber, ao terminar, que o mensageiro era mais do que um mero entregador. Ele era forte, resiliente e humano, assim como cada um de nós.
É bom saber que podemos ser mensagem.

Arthur 28/07/2020

Tem umas reflexões doídas. O autor/tradutor escrevem muito bem.

Nátalin 24/07/2020

A leitura é um pouco cansativa, a linguagem e gírias de Ed Kenedy também incomodam, mas no final o livro deixa algumas mensagens interessantes.

CInt_lo 17/07/2020

Nunca imaginei tanta versatilidade de assunto partindo de um escritor só.
Marcus escreveu A menina que roubava livros anos depois e , particularmente, esse livro ganhou meu coração.
A experiência com eu sou o mensageiro no entendo foi um pouco menos surpreendente do que eu havia imaginado que seria, fiquei um pouco decepcionada com o final, pois as explicações para várias perguntas ficaram a deriva no final do livro

Helen 06/07/2020

As primeiras frases já mostram o quanto este livro é divertido, contém um humor sarcástico e ao mesmo tempo uma escrita poética. A "aura" de amizade formada pelos personagens nos faz querer estar na história e jogar baralho com eles aos fins de tarde.
A forma como o autor dá sentido a coisas simples e que muitas vezes, passam despercebidas, é lindo.
O livro contém poucos personagens principais, e proporciona um verdadeiro "desnudamento" da alma de cada um deles e assim, podemos conhecê-los profundamente, e não apenas de maneira rasa, como em boa parte dos livros de ficção.
Sou apaixonada pelo livro e já li umas 3 vezes rs. Recomendo muito!

Ana Tomazini 26/06/2020

Empolgante
O livro traz a história de Ed Kennedy, um rapaz que não alcançou muitos feitos na vida, não foi pra faculdade, é um mané taxista que adora jogar cartas com seus amigos Ritchie, Marv e a Audrey.
Um dia, durante um assaltado a um banco, ele vê a oportunidade de impedir que o assaltante se safe da prisão e entao se torna um "herói" por um momento. Algum tempo depois ele começa a receber cartas de baralho com instruções, mais especificamente os Às. Uma carta por vez, 3 endereços ou nomes de pessoas que ele nunca viu mas que vão impactar a vida dele de forma significativa, assim como ele impactará a vida de cada uma delas.

O autor traz uma leitura envolvente que nos faz querer saber onde a história e as cartas vão dar, o que o Ed vai aprontar e como ele poderá trazer luz na vida das pessoas (mesmo que os métodos as vezes sejam estranhos ou fortes demais). Vemos então Ed passar de um 0 a esquerda a uma pessoa que se importa, o que nos leva a pensar em "o que estou fazendo pra melhorar a vida das outras pessoas e ser uma pessoa melhor???"
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

rTrage 21/06/2020

Quem é você? Mensageiro ou mensagem?
O autor nos apresenta a história de Ed Kennedy, um sujeito ordinário.
Ed é só um humano e como a maioria de nós, só está vagando por essa experiência interessante, a qual chamamos de vida. Ed não tem propósitos, não tem fama, tão pouco ambições. Isso parece errado, não é mesmo?!
É então que começa uma história intrigante e emocionante, escrita sobre páginas que ganham velocidade toda vez que nós, leitores, nos juntamos a Ed na busca de um significado para cada mensagem.

Letycia30 13/06/2020

Esse livro deixa uma mensagem pra nós...
Um romance com uma lição de moral muito boa, o final é muito apreciável, mesmo que previsível. As coisas acontecem de maneira lenta, mas nem sempre "lento" é uma coisa ruim, né? A tradução deixou alguns diálogos muito engraçados e a escrita é bem fluida. Não é um livro "uou", acredito que o principal objetivo do autor mesmo era passar a mensagem.

Maria 08/06/2020

Sobre a solidariedade
A história de um "perdedor" que encontra sua "missão". :-P
Belo e tocante.

Tadeu.Santos 01/06/2020

A mensagem e o mensageiro.
Não podia passar por aqui sem deixar as minhas impressões sobre este livro.

Eu sou o mensageiro conta a história de um rapaz que, como o próprio se denomina, um zero a esquerda. Alguém sem qualquer perspectiva na vida.

Porém, este rapaz, Ed. Kennedy, foi vítima de um assalto a banco que mudou sua vida. A medida em que você vai lendo vai sendo consumido pela empatia com o personagem principal, o que, por si só, já faz você devorar o livro e as suas mensagens em poucos instantes. Ed. Kennedy faz você evoluir como pessoa, assim como ele evoluiu, trazendo reflexões a cada caso que resolve. É aquele tipo de livro que faz você mudar de opinião e prestar atenção as pessoas e as coisas ao seu redor.

Não quero dar spoilers, portanto recomendo a leitura. Você irá se surpreender.
Rayssa 01/06/2020minha estante
Esse livro é incrível.