Um Amor, Um Café & Nova York

Um Amor, Um Café & Nova York Augusto Alvarenga

Resenhas - Um Amor, Um Café & Nova York

q!Gabi 23/03/2024

Não sei nem por onde começar, eu confesso que não tava colocando nenhuma expectativa pra esse livro, me decepcionei um pouco quando vi que o romance já era no começo e não tinha o casal se apaixonando e tals. É uma leitura leve, para ler rapidinho, é bem confortante e um tapa na cara pra nunca desistir do seu sonho não importa o que está te impedindo, eu peguei na biblioteca da minha escola pq queria let um romance bobo e acabei chorando e me envolvendo com a história, é uma leitura bem fluída desde o começo, demorei um pouco pra engatar porque não tô tendo tempo de ler mesmo, mas é gostoso de ler, e é um ótimo livro pra quem quer começar a ler e não sabe por onde, ou quer ler um romance clichê e nacional.

Isabel 04/07/2022

Só não é perfeito pq sofri
Esse livro é lindo, é leve e ao mesmo tempo tocante. Chorei quase o livro inteiro, talvez pq tava na TPM. A história da Camila e do Guilherme é linda. Pra mim são o casal perfeito ?

Dea 16/06/2022

Um pouco de água com açúcar?
14º livro de 2022. Este eu usei como refrigério mental depois da última leitura de um tema mais pesado. Bem levinho, até meio bobinho. Não tenho muita paciência para declarações exageradas de amor entre jovens, tanto que ainda não me animei de ler ?Romeu e Julieta?. Prefiro a abordagem de um amor mais maduro. De qualquer forma, deu para distrair e para relembrar momentos deliciosos que vivi em Nova York com meu amor, com e sem café. Não fui ao show da Beyonce como a Camila e o Guilherme, os protagonistas, foram, mas me diverti muito vendo um jogo da NBA no mesmo Madison Square Garden e passeando no Central Park (meu lugar favorito do mundo). Recomendo o livro se vc for um pouco mais romântica(o) que eu? rsrsrs.

Laiz7 20/04/2021

Never Let Me Go
Um romance misturado com a busca de sonhos! Encheu meus olhos de lágrimas algumas vezes.
Clara3730 15/02/2024minha estante
Lindo!!! Um sonho!! Preciso do segundo !!

Larissa 02/07/2020

Romance bem água com açúcar, alias acho que sem açúcar porque achei bemm chatinho e bobinho, mas ok.

Carol Cristina | @blogacdh 21/10/2018

Teenage dream
***Resenha postada no @blogacdh

Eu literalmente viajei e mergulhei de cabeça na leitura de Um amor, um café & Nova York 1 e 2. Não tem como não se sentir assim. Parece que o Augusto acordou de um sonho, colocou tudo no papel e nos convida a sonhar junto também. E é uma sensação tão boa!
Os detalhes da diagramação e edição nas duas obras são fofos demais, a D'Plácido caprichou! São livros liiindos pra se ter na estante!
Além disso, preparem-se para encontrar entre as páginas ilustrações, letras de música, frases amorzinho, passeios por pontos turísticos, e várias referências ao mundo do entretenimento: tudo de uma delicadeza, cheio do que o povo gosta!
Os capítulos são curtos, e o clima da história é bem informal, se aproximando do leitor e o deixando à vontade. São livros pra passar o tempo, ler numa tarde livre sem grandes pretensões... Perfeitos pra quem curte romance, música, pro público juvenil, pros sonhadores de plantão... A escrita do Augusto Alvarenga é leve, gostosa e apaixonada!
Ah, também são pratos cheios pra quem gosta de Nova York! Um pouco antes de “Um amor, um café & Nova York 1”, eu tinha lido um outro livro que também se passava na cidade, e nele a autora jogava muitas informações sobre os lugares e costumes de NY sem se preocupar em trazer o leitor pra dentro, mas em promover: o que tornava a leitura cansativa, às vezes. Era um livro pra quem mora lá, a bem da verdade. Aqui em “Um amor 1” isso não aconteceu: houve um equilíbrio nas descrições e na hora de inserir a história e personagens brasileiros no clima de NY, foi mais natural. E o leitor se envolve com o entusiasmo da protagonista Camila em conhecer a cidade. A leitura é agradável tanto pra quem realmente curte a cidade, quanto pra quem é meio indiferente (como eu, rs).
“Um amor 1” é algo mais juvenil, cheio de amor envolvido e muita doçura. Poderia dizer meloso, até. Sim, essa é a minha crítica a esse primeiro livro.
O relacionamento da Camila com o Guilherme é envolto numa aura de perfeição, elogios e realizações positivas; os diálogos entre o casal às vezes soavam um pouco infantis, para pessoas com 19 e 23 anos, respectivamente; o amor era tanto que em vários momentos era insinuado que eles mal se alimentavam durante a viagem, porque perdiam a noção do tempo juntos (sério! rs). Tudo bem, descobrimos como se conheceram, acompanhamos vários momentos incríveis dos dois, os admiramos juntos... E creio que a intenção do autor era justamente essa, mas não acho que precisava de tanto pra convencer o quanto o amor entre eles era grande e verdadeiro.
Outra crítica é que faltou um pouco de "enredo" nesse primeiro livro, que é, sem dúvidas, um clichê prazeroso de ler; mas senti falta de um impacto nele (e não, aquele dramalhão desnecessário no final que me fez querer sacudir o casalzinho nem chegou perto!). Foi mais como uma contextualização do que estava por vir.
E tudo isso me fez pensar que muita coisa poderia ser explorada e melhorada no segundo livro, inclusive a aparente "dependência" da Camila para com o Guilherme, que me preocupou em alguns momentos: imaginei que ela iria aprender a lidar com isso na continuação.
Só posso dizer que foi muito bom já ter “Um amor 2” em mãos e dar logo continuidade a história, fez toda a diferença nas minhas impressões. Em questões de avaliação, minha nota foi 3,5 para esse primeiro livro, e 5,0 (favorito ♥) para o segundo. Pois é!
Se quiserem saber o porquê, confiram a minha opinião sobre “Um amor, um café & Nova York 2” no link abaixo!

site: https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/2016/08/na-estante-um-amor-um-cafe-nova-york.html

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
No terceiro tema do desafio 12 meses literários, eu escolhi o romance Um amor, um café e Nova York do autor Augusto Alvarenga. A melhor maneira que posso classificar este livro em uma frase seria: Uma explosão de fofura e doçura! Um amor, um café e Nova York é um livro fofo, extremamente romântico e dramático, acredito que os leitores mais jovens irão apreciar muito está obra e com certeza irão se identificar com a Camila nossa protagonista.

Os principais fatos que não me levaram justamente a gostar do livro é a melação e o drama em que os personagens vivem, a cada instante era uma torrente de lágrimas ou explosões de declarações de Camila sobre seu namorado, o Guilherme. Tudo sempre muito perfeito, muito lindo e maravilhoso, não que isto seja completamente ruim, não é, mas a impressão que fica é fantasiosa demais, forçada e instantânea, não que os acontecimentos vividos por Camila não possam de fato acontecer, mas parece tudo tão típico daqueles filmes de adolescentes das tardes da TV que mais clichê impossível (como é citado no próprio livro...).

Não me levem a mal, eu até curto um clichê, desde que ele seja natural, que flui bem com a trama, mas em Um amor, um café e Nova York tudo parece surreal demais, perfeito demais, doce demais que chega a enjoar o leitor, fora o choro em quase metade do livro... O drama e o romance extremos presentes na narrativa foram os pontos que não conseguiram me convencer, não pareceu real, mas sim fantasioso demais.

Camila está prestes a completar 19 anos e também 3 anos de namoro com Guilherme. Para surpreender a namorada, o jovem resolve realizar o sonho de Camila, levá-la para Nova York, uma viagem romântica para afirmar o amor que sentem um pelo outro. Em meio a tantos passeios e emoções, poderia haver algo que comprometesse o relacionamento do casal?

A narrativa é em primeira pessoa por Camila que sempre ressalta as qualidades de Guilherme e o quanto o ama, como isto é repetido durante o livro todo acaba não passando uma impressão legal, pelo menos para mim foi deste modo, como se a jovem dependesse do namorado e seu amor possessivo demais, para uma jovem adulta, Camila se comporta exatamente como uma adolescente no auge do seu primeiro namorico... Eu gosto muito de livros Young Adult, mas infelizmente a obra de Augusto Alvarenga não conseguiu me cativar, é bonitinha e pode ser lida rapidamente, tendo pouco mais de 100 páginas Um amor, um café e Nova York é uma leitura legal, mas acredito que eu que não seja o tipo de leitora para este livro.

Para quem gosta de romances açucarados, com muito drama, creio que Um amor, um café e Nova York será uma boa pedida. Infelizmente para mim o livro não funcionou, os personagens não me conquistaram e mesmo com o final em aberto em relação ao casal e uma decisão drástica envolvendo a protagonista, não acredito que irei continuar a leitura da série.

Quanto a edição, o livro possuí páginas brancas, uma fonte confortável para leitura, boa margem e espaçamento, a revisão um primor e a capa muito legal, eu particularmente gostei da escolha da editora, o trabalho editorial ficou muito bom. Enfim, para os leitores que gostam de um romance fofíssimo e mega doce, Um amor, um café e Nova York com certeza vai te conquistar, apesar das críticas gostei sim de conhecer a obra do Augusto Alvarenga, uma pena que não tenha sido exatamente como o esperado, mas recomendo que se você tiver interesse tire suas próprias conclusões, quem sabe o livro não te surpreende.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/05/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Primarcolino 23/03/2017

Fantastic Books
Vou começar a resenha do livro "Um Amor, Um Café & Nova York" abrindo meu coração para vocês: Estou morrendo de inveja da Camila, não pela viagem, nem pelo Gui, mas sim pela relação que ela tem com ele.

A história começa com a notícia sobre uma viajem a Nova York para a comemoração de duas datas especiais, aniversário de 19 anos da Camila e aniversário de 3 anos de namoro dela com Gui. Guilherme planeja tudo nos mínimos detalhes e informa que eles partem dali três meses, tempo suficiente para arrumarem a papelada necessária.

Chegando a Nova York, eles vão passear nos pontos turísticos mais conhecidos e ela vai descrevendo as paisagens e as atividades que eles estão fazendo, desde compras a lanches, piqueniques, banhos de chuva, tudo com o maior romantismo possível.

A viagem é tão perfeita que conseguem comprar ingressos para três shows da Beyoncé, pois são muito fãs dela, e conseguem até entrar no camarim e tirar foto.

Ocorre que na última noite, quando eles saem para jantar, Camila se apresenta junto com a banda local, querendo apenas fazer uma declaração de amor para Gui e um produtor famoso a assiste, e lhe faz uma proposta de trabalho imperdível.

Então Camila se pergunta o que fazer: Largar tudo para viver seu sonho e virar uma estrela ou continuar a sua vida quase que perfeita, ao lado do seu amor.

O livro é muito bom de ler. Como tem apenas 168 páginas eu li em apenas três horas. Achei a narração simples e dinâmica. Todos os capítulos começam com um trecho de uma musica pop, tanto nacional quanto a tradução de uma internacional, e também tem uma ilustração de acordo com o que se trata, tem até uma mini Beyoncé. É uma leitura leve. As páginas são brancas com letras de tamanho confortável. Adorei ler a obra e logo mais tem resenha da continuação!

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/10/resenha-um-amor-um-cafe-e-nova-york-de-augusto-alvarenga.html

Lorrane Fortunato 02/02/2017

Resenha - Um Amor, Uma Café & Nova York / Dreams & Books
"Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca."

Um Amor, Um Café & Nova York foi um dos motivos de eu me inscrever na parceria com a editora D'Plácido. Quando tomei essa decisão, tinha uma lista de livros dela que queria muito ler e os do Augusto Alvarenga, sem dúvida, estavam entre eles.

Eu estava bem confiante sobre gostar do livro, mas, não imaginei que fosse gostar tanto! A história tão doce, leve e divertida, foi ganhando o meu coração a cada página lida.

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks

Os personagens principais são tão apaixonantes que não há como você imaginar não gostar e não torcer muito por eles!

E o que falar do Augusto? Gente, a escrita dele é tão envolvente, cativante e, acima de tudo, viciante! Me vi completamente viciada na história eu lia e lia sem conseguir parar!

Li muito desse livro no ônibus, lembro que quando chegou o meu ponto eu desci e fui lendo e andando. Mais ou menos, na metade do caminho eu sentei no chão, na rua e fiquei igual louca lendo os capítulos restantes. Não consegui esperar chegar em casa! Dá pra ter uma ideia do vício?

"Você não notou ainda que nada mais faz sentido se você não estiver comigo?"

Outra coisa maravilhosa nesse livro é a diagramação! Está tudo perfeito e essa capa linda não me deixa mentir.

Só me resta recomendar Um Amor, Um Café & Nova York! Não vejo a hora de ler os próximos livros! Embarque você também nessa viagem e venha amar e viver junto com Camila e Guilherme!

“Ele estava me libertando, mas eu não queria voar.”

site: www.dreamsandbooks.com

Sâmella Raissa 27/09/2016

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

Já fazia um tempo que eu acompanhava os lançamentos da Editora D'Plácido e sempre ficava empolgada em conhecê-los de verdade por tamanha atenção dada aos autores mais jovens e estreantes na literatura. Dentre o catálogo cada vez mais crescente da editora, Um Amor, Um Café e Nova York era um dos que me chamavam atenção por prometer uma singela, porém romântica história de um jovem casal numa viagem que promete ser dos sonhos, e sendo assim, ao fechar a parceria, não hesitei em solicitá-lo. Qual foi minha satisfação ao me deparar com uma narrativa fluida e ágil que me fez devorar o livro em menos de 24h, o que não acontecia há muito tempo. Infelizmente, isso não evitou que eu me deparasse com alguns outros detalhes no decorrer da leitura que me fizeram baixar sua nota, e vocês já saberão quais foram eles.

O livro conta a história do casal Camila e Guilherme. Ela, uma jovem de dezoito anos recém-completados sonhadora por natureza; ele, romântico e completamente apaixonado por esta, então responsável por programar toda uma viagem de um mês para Nova York para comemorar o aniversário de sua amada e abrir seus olhos para novas e mais distantes aventuras também. Eles só não imaginavam que a viagem inicialmente tranquila e romântica poderia mostrar-se muito além e apresentar oportunidades inesperadas e consequentes decisões a serem tomadas que poderão balançar o casal se eles não estiverem preparados para enfrentá-las.

“— Eu quero acordar sabendo que tem alguém pensando em mim. Melhor ainda, eu quero dormir sonhando com alguém. Eu quero ter para quem me arrumar, para quem passar perfume, para impressionar e cativar. Eu quero realmente ter alguém.”

Naquele que fora o seu livro de estreia, Augusto Alvarenga já começa com uma narrativa leve e fluida que envolve o leitor facilmente e que, aliada a capítulos curtos, avança rapidamente, tornando-se possível concluída em pouquíssimas horas. Seus personagens são bem apresentados, e o enredo se desenvolve de forma ágil. Camila é uma garota sonhadora e romântica que, no auge dos seus recém-dezoito anos, vê-se realizada em uma viagem tão inesperada mas tão mágica e surpreendente como Nova York, ao lado de quem ela tanto ama.

Apesar do jeito meigo e simpático da personagem, porém, confesso que um dos fatores que prejudicaram um pouco minha leitura foi, no decorrer desta, ser apresentada de uma forma tão intensa ao namorado dela, o Guilherme. Por tratar-se de uma narrativa em primeira pessoa, é normal que a protagonista descreva o rapaz com encanto e amor como bem é apaixonada por ele, mas acho que a partir de um certo ponto essas descrições e pensamentos apaixonados em torno dele começaram a parecer um pouco repetitivas ou forçadas demais. Eu já havia entendido que ele era incrível para ela e que ela o amava, não precisava reafirmar isso a cada vez que ele parecia surpreendê-la de alguma forma.

“Eu costumava ser uma daquelas pessoas apressadas. Mas, agora, a única pressa que eu tinha era a de captar todas as memórias que eu pudesse antes de partir. Se havia uma coisa uma coisa que iria me acompanhar de Belo Horizonte aonde quer que eu fosse, seria a saudade.”

E por isso mesmo, ainda que eu seja uma eterna romântica como vocês bem sabem, não me apeguei muito ao casal por achar que, em alguns momentos, algumas interações soavam um pouco forçadas. Além de que, também, apesar de ter simpatizado com os personagens em geral, não acho que o Guilherme seja 'isso tudo' que a Camila descreve; inclusive, até, acho que ele saiu descrito de uma forma que soou como se ele fosse perfeito demais, sem defeitos, o que acabou soando ainda mais forçado para mim e me distanciou um pouco da leitura.

Ainda assim, Um Café, Um Amor e Nova York foi uma leitura leve e despretensiosa que conseguiu me satisfazer de alguma forma, ainda que não tenha sido realmente o que eu esperava, mas não deixa de ser uma boa história. Só acho que fiquei com um pé atrás com algumas atitudes dos protagonistas no final, com relação a decisões que precisavam ser tomadas de uma forma mais séria e consciente, e não seguindo simplesmente o pensamento de que 'era o certo a fazer e pronto', mas, ok. Recomendo a e leitura para quem procura uma história sem grandes dramas e que seja envolvente na medida certa.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2016/08/Resenha-UmAmorUmCafeNovaYork.html

Beta Oliveira 11/09/2016

É necessário aprender a lidar com as escolhas que a vida nos oferece e tirar o melhor dela. Afinal de contas, estamos no comando da escrita da nossa história, né? Adorei Um amor, um café & Nova York por me lembrar de que o carimbo que quero no passaporte (que ainda não tenho) não foi abandonado, apenas momentaneamente adiado. Mas irá acontecer.

Confira o texto de despedida do #EspecialBrasil do #LiteraturadeMulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/09/cap-1244-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Ani 25/07/2016

Um amor, um café & Nova York é o primeiro livro de uma trilogia homônima do autor Augusto Alvarenga, que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Nele, conhecemos Camila e Guilherme, um casal de jovens, ele com 23 e ela prestes a completar 19 anos. Por esse motivo e a comemoração de três anos eles vão à NY e o melhor de tudo, ficar durante um mês na cidade maravilhosa.

Mila sempre sonhou com romances de cinema e seguir sua carreira musical, mas acabou desistindo da segunda, e se contentando com o namoro com Gui que era ótimo. Durante a viagem, eles passam por diversos pontos turísticos e realizam diversos sonhos, os dois se empenharam para criar o clima perfeito. Mas como a própria sinopse diz, Nova York possui brilhos demais e um deles pode – ou não – ofuscar esse romance.

"Ele era o namorado dos sonhos e eu só agradecia por ele transformar os meus sonhos em realidade. Os meus e os de mais ninguém,"

Como citei, conheci o autor em um evento literário e ganhei a obra em um sorteio – sim, escolhi pela capa – comecei a ler imediatamente, mas precisei deixar a leitura e retomei apenas agora. Escrever essa resenha está sendo bem difícil para mim, estava com altas expectativas que infelizmente não foram supridas durante a leitura.
A obra é narrada em primeira pessoa por Camila, e como já falado, ela tem 19 anos, porém, a mentalidade dela é de 10 ou 13 anos e isso tornou a leitura um pouco chatinha. Quando eu estava na minha pré-adolescência talvez agisse da mesma forma que ela, mas ficou um pouco difícil de acreditar nas coisas que ela dizia ou como agia. O romance dela com o Gui é lindo. Lindo e inexistente. Assim, eu não sou a melhor pessoa para falar sobre relacionamentos, sou um pouco peculiar nesse quesito, meu namorado é um santo e minhas amigas estão de prova. Não gosto de grude, não gosto de fazer 1500 declarações por dia e muito menos viveria em função de um relacionamento assim. Acho que para amarmos alguém, é necessário nos amar primeiro e nos colocar em prioridade em algumas decisões.

Camila não é dessa forma, a vida dela gira em torno do Gui e inclusive só começou a fazer sentindo quando eles começaram a namorar. Isso me incomodou demais! Não que o cara abusava dela ou algo assim, não era um relacionamento abusivo, mas é o tipo de relacionamento que precisa de acompanhamento psicológico sabe?
Por causa dessas características dos personagens, os diálogos melosos do casal, passaram longe de ser crível para mim. Infelizmente, não consegui apostar nele.
A melhor parte é quando a vida dá um chacoalhão na Camila e mesmo assim ela não parece aprender muito, continuou com algumas atitudes mimadas de quem precisa sempre ajuda para decidir algo.
Talvez esse incomodo todo vem pelo motivo de que eu AMO um drama, amo casais separados, amo quando a distancia traz amadurecimento e eu espero de coração que isso aconteça no segundo livro, que eu já tenho aqui.
A escrita do Augusto é ótima! Já tinha gostado do conto dele em Doze por Doze e foi o mesmo com esse livro, ele escreve bem. O problema mesmo foi com a construção dos protagonistas que falhou no meu ponto de vista.
Isso foi tão pessoal que eu fui em busca de outras resenhas para ver se mais alguém não curtiu tanto a obra assim, no skoob as avaliações são ótimas então, a obra apenas não funcionou comigo. Uma pena, fiquei chateada com isso e estou torcendo que Camila cresça e perceba que a vida é muito mais que um namoro.

Sobre a parte gráfica, foi meu primeiro contato com alguma obra da D’Plácido e MEUDEUS que amor! A obra está muito bem revisada, várias ilustrações (feitas pelo Augusto) e com uma boa fonte, o único porém são as folhas brancas, mas não atrapalhou a leitura.
Antes de postar a resenha fiquei pesando se falaria ou não sobre o livro, mas precisava ser sincera com vocês que estavam esperando a leitura. Peço desculpas se por acaso ofendi alguém ou o autor, mas como eu disse, o casal não funcionou comigo, o skoob tá cheio de amor para a obra!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/06/um-amor-um-cafe-nova-york-augusto.html

estantedasuh 20/07/2016

Um Amor, Um Café & Nova York - Blog Estante da Suh
Camila é uma mulher de 19 anos, linda, inteligente, que ama tocar piano e cantar. Está na faculdade e namora a quase 3 anos Guilherme. Ele é o homem da vida dela e os dois se completam.

Em uma noite Camila recebe uma ligação de Guilherme e ele diz que tem uma surpresa para ela. Camila sempre quis conhecer Nova York e como presente de 3 anos de namoro Guilherme vai leva-la pra fazer uma viagem de um mês para a tão sonhada cidade. Camila fica super feliz, mas reluta por achar que a viagem é muito cara. Só que Guilherme já tinha combinado tudo com os pais dela e assim Camila pode curtir a sua surpresa.

Então o tão sonhado dia de viajar chega. Camila está super feliz, mas também sente muito por não poder levar seus pais e todos os amigos. A despedida no aeroporto é um chororo só, mas no avião ela se acalma e começa a viagem dos sonhos.

No começo do livro sabemos como Camila e Guilherme se conheceram, o quanto eles se amam e como um é importante para a vida do outro. Confesso que achei algumas partes meladas, eu amo romance, mas pareceu meio forçado. A todo tempo Camila falava como o Guilherme é perfeito, como não podia viver sem ele, entre outras coisas. Pensei, meu Deu se for o tempo todo assim não vai dar. Só que o autor conseguiu sair dessa vibe love plus e entrou na melhor parte do livro, Nova York.

Gente como eu quero conhecer essa cidade. Tudo parece lindo, lá reina a vida, a diversão e as celebridades. A cada momento que os personagens descreviam o cenário, o que sentiam ao estar naquela cidade, mais apaixonada eu ficava. Sonho em um dia conhecer esse lugar e saber como é o local me fez viajar.

Assim como eu Camila é louca pela Beyoncé e vocês acreditam que o casal foi em três shows dela? Foi uma das melhores partes do livro. E ainda acontece coisas maravilhosas em um dos shows, sei que é ficção. Mas acredito que a cantora é tão simpática como o autor descreveu. Também sonho conhecê-la um dia.

Uma parte que me irritou um pouco foi o Guilherme. Ao mesmo tempo que o achei fofo, tinha horas que ele era meio mandão. Tá certo que a Camila nunca decidia nada, mas tipo querer impor uma situação para ela, mesmo tentando ajudar é demais. Vocês acham que ficar abraçado com uma pessoa que nunca viu na vida é normal? Se você chegasse e visse seu namorado agarrado a uma menina o que você faria? Olha fiquei com tanta raiva dele nessa parte que quis entrar no livro e dá na cara dele. Será que estou sendo ciumenta?

A história é bem fluída, os personagens são cativantes. O ambiente que se passa a história é o máximo. Os detalhes da história encanta o leitor e nos faz querer ler mais. Apesar de alguns pontos eu amei o livro. E o que dizer do final? Fiquei super, hiper, mega curiosa pela continuação. Espero que no segundo livro Camila amadureça mais e alcance os seus sonhos.

A capa do livro é bem descontraída, assim como a história. A diagramação é linda, todo começo de capítulo vem com um desenho e a citação de alguns trechos de música. O livro é divido em três partes. A história é narrada em primeira pessoa, pela Camila. As folhas são brancas e o tamanho da fonte está perfeito para leitura.

Recomendo esse livro a todos que amam uma história leve e fluída. Que fale sobre amizade, amor e família. E que mostre como viajar é uma delícia, anda mais se você está com a pessoa certa.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/07/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york-livro.html

Andréa Bistafa 12/07/2016

Um livro leve, de escolhas intensas.
Para saber o resumo da trama, leia a sinopse acima, a resenha a seguir trás apenas o meu ponto de vista sobre a leitura.

Com uma capa linda dessas, quem não gostaria de ler esse livro não é?
Um Amor, Um Café e Nova York trás uma história doce, sobre um casal de namorados, onde ele presenteia ela com uma viagem de um mês para Nova York, um sonho!
Porém nessa viagem, algo acontecerá, algo ao mesmo tempo que maravilhoso, pode mudar o destino de ambos. Então chega o momento da vida em que Camila, a protagonista, precisa fazer uma escolha fatídica.

O autor escreve de forma simples, singela e cheia de entusiasmo cada detalhe da viagem do casal. Sem ser massante e sem ser vago demais também. Os capítulos curtos são extremamente agradáveis, e fazem bem o estilo de "só mais um". Cada introdução de capítulo trás uma música, que forma a lista maravilhosa que deixarei para vocês no final dessa resenha! Trás também pequenas imagens em uma diagramação extremamente linda e delicada.

Como estamos em Nova York, as palavras citadas em inglês sempre estão acompanhadas da tradução, e acho isso de extrema importância, uma atenção, um carinho a mais no livro.

Pude viajar com facilidade pelas páginas. Me trouxe recordações agradáveis, sensações maravilhosas. As descrições de despedida, chegada ao pais novo, a visita a Time Square, tudo me fiz lembrar do ano em que morei no Japão, e as sensações que senti com tudo isso. Me trouxe também a dor de ver quem amamos partir pra longe, sem saber quando nos veríamos novamente. Como vivi essas coisas, eu revivi intensamente esse livro, ainda que ele seja delicado e leve.

A trama debate uma fase delicada da vida dos jovens, o momento onde a vida afetiva se choca com a vida profissional. As escolhas que acarretam em caminhos, muitas vezes, opostos. Abrir mão do que amamos ou de quem amamos sempre é muito difícil.

Não tem como ser imparcial, eu amei a obra pois revivi uma fase da minha vida semelhante, que fica para uma próxima história!

Camila e Guilherme esperam você para um café, em 168 páginas, te trazendo uma pergunta: qual seria sua escolha ao final dessa aventura?

site: http://www.fundofalso.com/2016/06/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html