Um Amor, Um Café & Nova York

Um Amor, Um Café & Nova York Augusto Alvarenga

Resenhas - Um Amor, Um Café & Nova York

Fernanda | @psiuvemler 17/06/2016

[Império Imaginário] Um Amor, Um Café & Nova York, de Augusto Alvarenga
Camila é uma garota deslumbrante que desde muito nova sonha em viajar para Nova York e encantar e envolver o mundo com sua voz, no entanto isso nunca se mostrou capaz de acontecer. Mas, para sua surpresa, passados alguns anos, a oportunidade surge quando, no aniversário de três anos do casal, Guilherme a agracia com duas passagens para a cidade de seus sonhos.
A partir de então, eles preparam suas malas para viver durante um mês entre ruas iluminadas, pessoas incríveis, shows de artistas sensacionais e enormes prédios, desfrutando de todo o luxo e amor que Nova York pode proporcionar a um casal apaixonado. Camila e Guilherme não se separam por um minuto, demonstrando os sentimentos um pelo outro para quem quiser saber. No meio de tudo isso, Camila sempre arruma um tempo para matar a saudade da família e dos diversos amigos que ficaram no Brasil.
Um Amor, Um Café & Nova York nos apresenta um casal inseparável, com uma garota sonhadora e companheira e um rapaz romântico e determinado. Juntos, os dois formam a linda combinação de paixão, carinho, humor e brincadeira. Foi ótimo ver como os dois se completam e como Guilherme apoiou a namorada na realização de seus sonhos e desejos. Camila exala empolgação, de forma que é superdivertido ver ela cuidando para que tudo saia conforme o planejado e para que este se tornasse um aniversário inesquecível.
No entanto, apesar de tudo isso, o livro não entrou para os meus favoritos, infelizmente. Foi uma história bem elaborada, mas o excesso de romantismo, sem nenhum drama impactante, me cansou um pouco em certo ponto da leitura. Não que eu desejasse que algo desse errado, mas, sendo o livro narrado em primeira pessoa, muitas vezes acabei por irritar-me com os diversos parágrafos onde Camila só fazia elogiar o namorado, ou seus beijos, ou sua aparência, ou seu comportamento. Achei muito fofo o relacionamento dos dois, mas fiquei sentindo falta de algo a mais.
Entretanto, isso não ofusca o incrível desfecho que a trama teve. O modo como a protagonista chegou nesse final foi meio forçado e difícil de acreditar, mas adorei a forma como ambos lidaram com os acontecimentos. Estou muito curiosa para conhecer a continuação e espero poder acompanhar a evolução dos personagens. Um Amor, Um Café & Nova York conta com inúmeras referências à cultura pop, indo desde músicas que quase todos conhecem e filmes famosos até celebridades como Beyoncé que até apareceu para Camila e Guilherme durante sua viagem.
A edição feita pela D’Plácido Editora ficou muito fofa. Todos os capítulos iniciam com uma pequena ilustração que representa muito bem o que acontecerá a seguir, assim como um pequeno trecho de alguma música que tem relação com o momento vivido pelo casal. As fontes são de tamanho médio e as folhas, brancas (

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/06/resenha-64-um-amor-um-cafe-nova-york-de.html

Bells 11/06/2016

Resenha: Um amor, Um café & Nova York - Augusto Alvarenga
Bom, de modo geral, o livro se inicia com o namoro perfeito entre Camila e Guilherme. Como surpresa de aniversário da Camila e de 3 anos de namoro, Guilherme decide realizar um dos maiores sonhos de Camila que é conhecer Nova York.

O livro é dividido em três partes. A primeira é A Surpresa, e ela fala da surpresa de 3 anos de namoro e do aniversário que o Guilherme prepara pra Camila e como ela reagiu. Também narra um pouco como ambos se conheceram e se tornaram um casal tão perfeito e apaixonado. A parte dois que é Nova York mostra como foi a viagem deles, de como tudo estava perfeito e em como ambos estavam felizes, de como Camila se sentia feliz por esta realizando mais um sonho ao lado do seu namorado. Mas nessa parte acontece algo onde Camila terá que tomar uma decisão que não só mudará a sua vida como também mudará o seu relacionamento. Já a parte três, O Retorno, fala da viajem de volta para o Brasil de ambos e mostra um pouco como a Camile se sente com a decisão que tomou.

Entre os livros solicitados que recebi da editora, decidir iniciar a minha leitura por esse, por uma razão, eu amei a diagramação e a capa, não resistir. E comecei bem, pois a estória é ótima, e o livro me lembrou um pouco de Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, o que define meu entusiasmo com a obra, já que a Paula Pimenta é uma das minhas autora nacionais preferidas de romance.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da Camila. O autor usou dois cenários, sendo um Belo Horizonte, a cidade que Camila mora, e Nova York, onde ela passa o período de um mês. Infelizmente encontrei alguns erros de gramatica. Como já mencionei anteriormente, amei a capa e a diagramação do livro. Os capítulos são pequenos e a estória flui rapidamente, li o livro em dois dias. Esse é um livro leve, apesar de ter um pouco de drama, e quem gosta desse tipo de leitura provavelmente não vai se arrepender.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Pri Ribeiro 29/01/2016

[RESENHA] Um Amor, Um Café & Nova York | Augusto Alvarenga
Conheci ‘Um amor, Um Café & Nova York’ por acaso. Estava na bienal do livro de Minas, que ocorreu em novembro do ano passado (2014), esperando a Paula Pimenta chegar para a sessão de autógrafos dela – depois conto como foi, quando o “mediador” da conversa chegou com um “garoto” e apresentou ele como um escritor.. Eles conversaram um pouco e até descobri que ele, provavelmente, será meu calouro na faculdade – super legal não?! – então eu e minhas amigas chamamos ele para conversar, porém não falamos tanto do livro.

Dois dias depois eu retornei à Bienal para comparecer a sessão de autógrafos da Babi Dewet – depois, também, contarei mais sobre essa experiência -, e antes da Babi chegar quem estava dando autógrafos? Sim, ele mesmo… Pedro Bandeira, brincadeiras a parte, pois o Pedro também estava na Bienal, mas quem estava ali era aquele garoto da sessão de autógrafos da Paula, o Augusto Alvarenga. Ele foi super simpático, eu e minhas amigas conversamos de coisas meio nada a ver, mas foi após pegar o meu tão esperado autógrafo da Babi que eu decidi comprar o livro do Augusto. Até comentei que minha mãe iria me matar, pois estava comprando mais um livro e blá, blá, blá, contudo comprei e ele assinou.

A minha primeira impressão do livro já foi de amor quando apreciei melhor a capa, mas também quem não iria?! A capa tem um paralelo entre BH (cidade do autor) e NY, onde mostra imagens de pontos turísticos importantes de cada cidade, além de que ao passar das páginas, no início de cada capítulo, encontramos um novo desenho que tem relação com o tal. Outro detalhe que eu gostei muito foi o início de cada capítulo ter um pedaço de uma música, o que me lembrou bastante do estilo das séries da Paula Pimenta, ‘Fazendo Meu Filme‘ e ‘Minha Vida Fora de Série‘.

Demorei para ler o livro – vocês sabem como é final de ano – , então na minha viagem para a praia, agora em janeiro, depois de ler o último livro da trilogia da Babi – depois terá a resenha de SAN2 e SAN3 aqui no blog -, eu decidi pegá-lo e descobrir do que se tratava a história. Devo dizer que quando comecei a ler cogitei largá-lo, estava achando a história muito melosa e divagar – ultimamente tenho sido mais fã de livros que já começam com a bomba para explodir, entendem?! -, porém não larguei – Graças a Deus -, pois assim pude conhecer a história do Guilherme (Gui) e da Camila.

DSCN2679A história se baseia no namoro do casal e a tão esperada viagem para Nova York, o início da história conta um pouco sobre a história do casal e a relação de Camila com a sua família e amigos, quando o casal parte para a tão esperada viagem, podemos ver a maturidade do casal em diversas ações, além de que com os relatos conseguimos visualizar com excelência as belezas de NY, contudo algo acontece e atrapalha esse romance,e a partir deste momento a história ficou mais interessante – não contarei muito para não dar spoiler -, e me motivou a continuar com a leitura, o final não foi o que eu esperava no início da leitura, mas sim o que espera ao terminá-la. Foi finalizado de uma maneira madura como todo o restante da história do casal e terminou a história de uma forma bem aberta e tranquia para uma continuação – que já está por vir.

Depois de terminar a leitura e vir aqui escrever a minha opinião sobre, quero dizer que valeu muito a pena. Se você gosta de um bom romance indico muito a história da Camila e do Gui e eu já estou louca para a continuação.

site: https://princesarefinada.wordpress.com/2015/01/20/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york-augusto-alvarenga/

Marianna 10/01/2016

Livros Nacionais que você precisa conhecer e amar
Se você ainda não leu Um Amor, um Café & Nova York 1 e 2, pode adicioná-los à sua lista de desejados no Skoob.

A trilogia conta a história de Camila, uma mineirinha que sonha com um amor de cinema, e acaba conseguindo isso e muito mais ao lado de seu amado Guilherme. O menino é um fofo, crush literária na certa. Além de lindo na minha imaginação ele é o James McAvoy e um doce, ele ainda surpreende a namorada com uma viagem para Nova York!

Mas pode segurar esse sorriso no rosto, acredite em mim você vai precisar dele ao longo da história. Isso porque durante a viagem, Camila vai ter que fazer uma escolha que vai mudar sua vida para sempre.

A cereja no topo do bolo são as músicas antes de cada capítulo. Confesso que demorei um pouquinho mais para ler porque parava para cantá-las.

site: http://estanterecheada.blogspot.com.br/2015/11/livros-nacionais-que-voce-precisa.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 18/12/2015

Camila e Guilherme moram em Belo Horizonte e vão fazer 3 anos de namoro. Guilherme, na tentativa de tornar essa data ainda mais especial, organiza uma viagem surpresa para Nova York. Camila fica em choque, como assim, Nova York? Precisa da autorização dos pais, de dinheiro para compras, passaporte, visto, mala... mas Guilherme é um fofo sem limites e já pensou em tudo.

Após terminar de organizar tudo mais que precisava, enfim a viagem dos sonhos chega! Camila não poderia estar mais encantada com a cidade dos seus sonhos, tudo parece lindo demais pra ser real, Guilherme parece perfeito demais pra ser real. O amor entre o casal parece se multiplicar naquela cidade encantadora, incluindo passeios românticos pelo Central Park, compras, filmes de baixo do cobertor e três shows D-I-V-O-S da Beyónce (com direito a ver a maravilhosa de pertinho, olha que sonho!!!). Nessa parte do shows você ficar meio boquiaberta com a sorte sem fim do casal.

Durante a história somos guiados pelas lembranças de Camila para seus vários momentos com Guilherme. Sabemos como eles se conheceram, como foi o pedido (LINDO!) de namoro, os vários momentos de romantismo do casal, de entregas e juras de amor eterno. E Camila é um pouco dramática nessas passagens (ain, como me identifiquei), seus pensamentos viajam por inúmeros situações nem sempre tão felizes...

Mas em Nova York outro sonho de Camila bate em sua porta, e a dúvida vem junto com ele. O que fazer? Seguir seu sonho ou seguir seu coração? Daí pra frente somos levados em uma saga pra saber como acabará a história do casal perfeito...

A capa do livro é sensacional, uma das mais bonitas que tenho na minha estante. Ele é dividido em três partes que nos guiam super bem pela história, e é bem levinho, com linguagem fácil, consegui lê-lo em uma tarde de domingo. Mas a história por trás dele é incrível. Não é apenas sobre um romance em Nova York, é sobre coragem, sobre amizades que são se desfazem, sobre um amor que te segue onde você for, sobre uma família que apoia seus sonhos, e principalmente sobre acreditar que seus sonhos possam ser realizados...
Estou ansiosa pra ler Um Amor, Um Café & Nova York 2 e saber como continua a história de Camila e Guilherme

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/10/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Lucas 03/11/2015

Resenha - Um amor, um café & Nova York
“Ele estava me libertando, mas eu não queria voar.”

Antes de mais nada, eu só gostaria de dizer que estou apaixonado por tudo que encontrei nas páginas de “Um amor, um café & Nova York”. Meu primeiro contato com o autor foi através do Facebook e logo de cara eu já fiquei encantado pela capa do livro (que já faz parte da minha lista de capas mais bonitas que tenho na minha estante), e mesmo sem saber do que se tratava, fiquei super curioso para ler.

Um amor, um café & Nova York conta a história de Camila, mineira de Belo Horizonte e estudante de Belas Artes, e seu namorado, Guilherme. Os dois estão prestes a comemorar seu aniversário de três anos de namoro, e como é uma data especial, pois também é aniversário de 19 anos da Camila, Guilherme resolve realizar um grande sonho da garota: uma viagem de um mês para Nova York.

Confesso que fiquei sonhando acordado com todos os lugares pelo qual o casal passou. Nova York sempre foi um dos lugares que eu mais quis conhecer, e poder ver a cidade através dos olhos dos personagens é algo mágico.

“Nós começamos a tirar fotos e percebi uma coisa: eu estava sorrindo. Literalmente. Eu não estava forçando um sorriso para uma foto. Eu realmente estava feliz, verdadeiramente feliz e leve.”

Porém o livro é muito mais do que um romance adolescente e viagem para outro país, trata-se de uma história sobre saber o valor dos seus sonhos e os da pessoa que está ao seu lado, conhecer suas limitações e ter coragem para fazer o que é certo, não importa o que você tenha que sacrificar para isso.

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/10/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Danika 08/10/2015

"Meeeeeel, tua boca tem o mel e melhor sabor não há, que loucura te beijar..."

O livro é doce. Mas muuuito doce. Por diversas vezes imaginei mel escorrendo pelas páginas. Ainda bem que foi só imaginação, ninguém derruba mel no meu livro fofo. Mas nem tudo fica tão doce por tanto tempo sem causar uma possível diabetes. Então, para todos os efeitos, apesar da doçura insana, a trama tem lá sua pausa nessa paixão melada. A história segue numa fofura sem fim, típico de adolescentes completa e idiotamente (ou seria verdadeiramente? Amor puro e sincero anda meio fora de moda?) apaixonados. Um romance infanto juvenil que eu não tive o prazer (ou desprazer, dependendo do caso) de viver. Mas digo logo: a culpa é da protagonista!

"Você não notou ainda que nada mais faz sentido se você não estiver comigo?"

Primeiramente: o protagonista NÃO EXISTE! Tudo bem que você autores tem a mania de criar personagens pelo qual nós nos apaixonamos, seres perfeitos que queremos casar e tal. O Guilherme é só mais um da lista. (Obrigada Augusto, por aumentar minha lista de possíveis futuros maridos) Jamais na vida me deparei com um Gui. E muito que provavelmente não irei. "Príncipes" como ele só em contos literários mesmo. Infelizmente. Dentre muitos sonhos de Camila, conhecer Nova York é um deles. Então, Gui, o cara lindo, rico, o namorado mais atencioso, romântico, fofo e perfeito do mundo faz isso por ela. Por eles. Comemorar o aniversário de 3 anos de namoro merece algo especial, não? Então, a viagem dos sonhos será o marco da vida deles. Será o ápice da perfeição. Mas Nova York é brilhante demais e imensa demais. Atrativa demais para uma jovem sonhadora como Camila. E talvez, todo esse brilho, acabe ofuscando algumas coisas.

"Tudo bem, agora é oficial: O Guilherme é a coisa mais próxima da perfeição que eu conhecia. Eu nunca seria capaz de retribuir tudo o que ele fazia por mim, mas ele parecia saber disso e não se importava. E eu simplesmente não tinha como negar. Era Nova York. E ele. O que poderia ser melhor?"

Apesar dos protagonistas terem 19 e 23 anos, o ponto de vista de Camila sobre eles é como eu veria uma adolescente de 15 anos detalhando. Ela é perdidamente apaixonada pelo Gui e só o Gui faz a vida dela ter sentido, faz ela querer sonhar, amar, sorrir e blá blá blá. Ela é fofinha, sabe? Mas não precisava tecer taaantos elogios ao Gui O TEMPO TODO!; adorá-lo de tal forma que acabou por adocicar demais a obra. Eu realmente adoraria ver a obra pelos olhos do Gui, com palavras dele. Narrado por um cara de 23 anos, apaixonado, romântico, mas - espero eu - não tão doce quanto a Mila. Ela é enjoativa demais. Gui estuda, trabalha na empresa do pai e provavelmente tem uma visão mais madura do relacionamento dos dois.

"Eu não queria simplesmente me desfazer daquilo tudo. Elas me lembraram de quem eu tinha sido um dia."

Muitas adolescente vão se conectar de tal forma com Mila que vão fazer de Um amor, um café e Nova York seu livro de cabeceira. O amor perfeito, a realização de seus sonhos, pais que estão por perto para apoiar em qualquer decisão, dezenas de amigos para rir e chorar a todo e em qualquer momento... Talvez se eu tivesse lido esse livro 10 anos atrás, minha opinião sobre a Mila teria sido diferente. É um romance totalmente infanto juvenil, que por sinal eu gosto, mas a Mila... Ah, Mila... tsc, tsc.

Eu me apaixonei loucamente pela capa. A diagramação do livro deixa toda a leitura mais gostosa. Ver os desenhos internos, os trechos de músicas a cada capítulo que o autor coloca faz tudo se encaixar com a trama. Os desenhos são muuuuiitos fofos! Obra do autor também! S2 A história em si não é ruim, pelo contrário. É fofa, mas fofa demais. Eu só estou tentando evitar açúcar para controlar a glicose. Coisas da idade. Mas o final... Ah, o final! Teremos um segundo livro pelo visto, ou o autor apenas deixa o final em aberto, para que cada um possa construí-lo baseado em seus próprios sonhos e desejos, ansiando o futuro da Mila e torcendo para que tudo se encaixe da melhor maneira possível. Afinal, Nova York e sonhos impossíveis podem acontecer com todo mundo, certo? Bem... Eu ainda estou tentando. Mas pode ser só Londres, obrigada.
Mas Augusto.... Eu espero meeesmo um segundo livro, viu moço? kkkkkkkkk

site: http://www.garotaselivros.com/2015/03/um-amor-um-cafe-e-nova-york.html

Augusta Saraiva 28/07/2015

"Ele estava me libertando, mas eu não queria voar."
O livro conta a história do casal Camila e Guilherme, que vão comemorar o aniversário de 3 anos de namoro na cidade mais badalada do mundo: Nova York. Inicialmente, eles são perfeitos - só que de um jeito irritante. Sabe aqueles casais que ficam de mimimi o tempo todo? Então. Mas conforme o livro vai evoluindo, isso vai mudando aos poucos, até que eles atingem uma sintonia muito agradável.

Camila é uma universitária de 18 anos que sempre sonhou em conhecer Nova York, e quando seu namorado, o administrador de empresas Guilherme, a presenteia com uma viagem para lá, tudo parece um sonho. Na minha opinião, essa foi a melhor parte do livro: conhecer NYC pelo ponto de vista dos personagens tornou tudo mais real. Além disso, também pude conhecer um pouco de BH, uma cidade que eu sempre quis visitar.

A história começa a se desenvolver de verdade só na segunda metade do livro, quando, ainda em Nova York, Camila recebe uma proposta que pode mudar sua vida de cabeça para baixo, fazendo com que ela tenha que escolher entre um antigo sonho ou seu futuro ao lado de Guilherme. A partir desse ponto a história fica bem intensa e se desenvolve muito rápido, de um jeito que prende o leitor até o último capítulo.

Outra coisa que eu amei foi a diagramação - desde a capa até as ilustrações que separam os capítulos, tudo foi muito bem planejado e encaixou em harmonia perfeita com a história. Além disso, no início de cada capítulo há um trecho de alguma música que tem a ver com o que vai acontecer. Achei que o autor acertou muito nas escolhas, e por causa disso eu adicionei várias músicas novas na minha playlist. ♥

Gostei bastante do desfecho da história e do final que ficou em aberto para o próximo livro, Um Amor, Um Café e Nova York 2, lançado ainda nesse mês de Julho. Por mais que o mimimi inicial quase tenha me feito desistir da história, fiquei muito feliz por ter continuado, já que Augusto Alvarenga me surpreendeu muito, e acabou entrando para a lista dos meus autores nacionais preferidos. Desejo a ele todo o sucesso do mundo, e que continue emocionando a todos com a história do casal 20!

site: http://www.opinada.com/2015/07/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Maiah 18/05/2015

Um Amor, Um Café e Nova York, conta a história da brasileira Camila, que é estudante de Belas Artes. Ela namora a quase 3 anos o Guilherme que trabalho como administrador na empresa do pai.
Em uma noite, o Guilherme a liga, e a diz que tem uma surpresa para o aniversário de 3 anos de namoro deles, que será dali a 3 meses, e ao subir ao apartamento da Camila, ele a surpreende com uma viagem para Nova York, que era um sonho da Camila a muito tempo.

Ela no início, apesar de ficar feliz, fica meio sem jeito por não ter dinheiro para pagar uma viagem desse porte. Mas seu namorado que já pensou em tudo, acalma ela e enfim Camila pode aproveitar para esbanjar sua felicidade, por ter a oportunidade de realizar esse sonho.

O Casal Camila e Gui que tem uma ligação e um amor enorme um pelo outro, embarcam nessa viagem e vivem um mês incrível em Nova York. Com direito a muitas compras, jantares inesquecíveis, shows da Beyoncé (Leia-se: Diva ♥) e uma ceninha de ciúmes. Mas será que todo o brilho dessa cidade pode ofuscar o amor do casal? Isso vocês terão que ler o livro para descobrir!

O livro tem uma narrativa e uma linguagem muito simples, e a leitura flui de maneira muito rápida, dá pra ler o livro em um dia facilmente.

Os protagonistas apesar de serem um casal muito fofinho, me irritaram um pouco ao decorrer do livro. A Camila sempre faz questão de ressaltar o quanto o Guilherme é perfeito e maravilhoso, e isso me irritou durante a leitura, pois as pessoas são humanas e tem suas falhas, e eu particularmente não acredito em pessoas perfeitas ou relacionamentos perfeitos, eu acredito sim, em grandes amores que são capazes de superar as dificuldades e os defeitos que possamos ter. Mas isso é minha opinião é claro.

Algumas situações que aconteceram ao casal no decorrer do livro não me convenceram muito, sabe aquele tipo de coisa que você lê e pensa, "nem sonhando que isso ia acontecer", em algumas cenas eu me senti assim.

Algo que eu gostei muito no livro foi a narrativa do autor. Eu me senti como se realmente estivesse em Nova York lendo esse livro, as coisas, os lugares, tudo é narrado de uma maneira tão gostosa e ao mesmo tempo tão simples, que é impossível não se imaginar caminhando pelo Central Park, ou tomando um chocolate quente no Starbucks.

O final da trama foi bem convincente e bem emocionante também, e foi impossível não derramar algumas lágrimas ao final da leitura.
Recomendo esse livro para você que ama um romance com altas doses de açúcar! E parabenizo o autor e a editora pelo trabalho maravilhoso que tiveram nesse livro, que está lindo ♥.

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/03/resenha-livro-um-amor-um-cafe-e-nova.html

Arca Literária 26/04/2015

O livro “Um amor, um café & Nova York” ao meu ver é um livro Romance Teen, do tipo de livro que pode ser lido por qualquer pessoa que curta um romance. Bem escrito e com um bom desenvolvimento… o final… é do tipo suspense, deixa o autor com sede de uma nova leitura… Infelizmente não encontrei nada na internet que me desse idéia de que o autor escreveria uma continuação, mas deixo logo o aviso que seria muito bom uma continuação apesar de que não ficou nada em aberto.

Leia toda resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-amor-um-cafe-nova-york-gustavo-alvarenga/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-amor-um-cafe-nova-york-gustavo-alvarenga/

Vanessa Meiser 10/04/2015

Falou em livro nacional, eu já me interesso e quero ler, ainda mais quando vem com uma capa liiiiinda como esta!!! Este é o primeiro livro publicado por Augusto que está de parabéns pelo trabalho realizado.

Temos aqui a linda história de Camila e Guilherme. Ela está prestes a completar 19 anos e ao mesmo tempo o casal comemorará 3 anos de namoro e, para celebrar este marco, Guilherme pega a amada de surpresa ao lhe contar que os dois estão com viagem marcada para Nova York, lugar que Camila sonha conhecer.

O que mais ela pode querer na vida? Tem o namorado mais perfeito do mundo, além de lindo, é apaixonado e super carinhoso, e é mesmo, Guilherme é um partidão, daqueles que nem existem mais nos dias de hoje e ela valoriza muito o que tem pois, o trata com a mesma dedicação com que é tratada, os dois são perfeitos juntos e esta viagem de 1 mês será uma oportunidade de reafirmarem o amor que sentem um pelo outro.

A viagem é mesmo um sonho realizado, Camila e Guilherme nos apresentam Nova York por suas perspectivas, acompanhamos cada lugar visitado, cada novo ambiente e foi gratificante este detalhe do livro. A propósito, a narrativa do livro é feita por Camila, é ela quem nos apresenta sua história de vida ao lado do seu amor.

Poréeeem, nem tudo é eternamente flores na vida da gente não é mesmo? Bem que poderia ser, mas não é. Quase no final da trama, o autor nos prepara uma surpresinha para abalar este relacionamento que julgávamos inabalável e resta ao casal protagonista a tarefa de saber lidar com toda e qualquer situação apresentada e obstáculo a ser superado.

Serão Camila e Guilherme capazes de relevar os momentos ruins e seguirem firme e forte? Afinal, todo mundo enfrenta dias nublados e é preciso saber seguir em frente, seja como for, o romance será posto à prova, mas com tanto amor, não deve ser difícil reerguer. Também não é difícl nós leitores entendermos as posições de um e de outro afinal, o livro é bem próximo da realidade de nossa juventude, ou seja, o autor procurou ser bem realista e pé no chão ao criar sua trama. O livro além de lindo, é extremamente fofo e doce e pode ser lido em duas horinhas sentada (o) no sofá ou na rede da varanda. É uma leitura para descontrair e relaxar, sem grandes dramas, mas com pitadas de pimentinha, para dar uma mexida na trama, hehe.

Fiquei me sentindo meio adolescente depois de concluída a leitura, acho que o clima do livro me contagiou, hiuahiua. Recomendo!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Simeia Silva 27/03/2015

Gostei
O livro é narrado por Camila e possui três partes. Na primeira conhecemos o casal Camila e Guilherme, e um pouco da história dos dois. Na segunda parte, começamos a saga conhecendo Nova York e onde acontece o fato triste na vida do casal. E na terceira parte, é onde tudo muda e vira de cabeça para baixo na vida de Camila e de Guilherme.

Camila e Guilherme moram em Belo Horizonte minha cidade linda, e fariam 3 anos de namoro dali a alguns dias e Guilherme claro, como um namorado fofo e perfeito aos olhos de Camila, não poderia deixar aquela data passar em branco. Guilherme teve a ideia de dar de presente à Camila uma viagem fantástica e realizar um sonho dela, que ela sabia existir desde sempre nos sonhos da namorada: Ir para Nova York. Os dois então embarcam nessa viagem e vivem dias lindos por lá, indo a shows divos, em restaurantes, passeios românticos, compras, etc.

Mas esses dias lindos, se transformam em tristeza, quando em um belo dia, depois de Camila cantar em um restaurante para Guilherme, um produtor se interessar pela voz dela e lhe fazer uma proposta um tanto irrecusável.

O mundinho perfeito e encantado dos dois, começa a ruir a partir daí, deixando Camila desesperada e Guilherme atordoado a tal ponto, que ele acaba fazendo uma proposta muito triste para Camila, deixando a mesma de coração partido.

O que será que aconteceu com os dois? O amor deles seria capaz de transpor barreiras e possíveis mudanças?

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
Laura.Udokay 27/03/2015minha estante
Se você leu eu tbm quero ler! Simeia, você já se tornou uma referência!

Simeia Silva 28/03/2015minha estante
Own gente, que fofura sua linda

Mari Siqueira 06/03/2015

Uma história apaixonante, encantadora!
Fofo. Não há outra palavra para descrever Um Amor, Um Café & Nova York. O livro de Augusto Alvarenga me conquistou e me fez suspirar em vários momentos. A cada página virada, eu marcava uma frase ou um trecho com que eu me identifiquei. É um livro que fala de amor com bastante açúcar, feito para os românticos e sonhadores de plantão. Muito eu.

O amor adolescente, geralmente descrito nos livros como impetuoso, desregrado e avassalador, nesse livro toma contornos diferentes. Um amor cheio de ternura, carinho e meiguice, faz deste, um romance mais leve, gostoso de ser lido numa tarde de domingo. Todo o clichê dos YA's é deixado de lado e a narrativa do autor não segue os padrões atuais de livros best-seller. Pelo contrário, Um Amor, Um Café & Nova York ressalta um valor muitas vezes esquecido pelos jovens amantes: ele próprio, o amor.

Guimila são o casal mais guti-guti do mundo literário. Eles demoram para desligar o telefone, se falam várias vezes por dia, quase não brigam, fazem surpresas um para o outro. Quando estão prestes a completar três anos de namoro, Guilherme faz uma surpresa para a namorada, ele planeja uma viagem para Nova York. Essa, não é uma surpresa qualquer, pois Camila é apaixonada pela Grande Maçã. Talvez tanto quanto eu sou por Londres. A ansiedade e a expectativa de realizar o seu maior sonho com o amor da sua vida torna tudo ainda mais fantástico. E quando eu vivi a mesma coisa que a protagonista, eu também me sentia nas nuvens, antes mesmo de entrar no avião.

Já em solo americano, os dois vão descobrindo juntos a beleza de Nova York. A cidade grande, que nunca dorme e onde os sonhos se tornam realidade. Acostumados com Belo Horizonte, o fascínio dos protagonistas é notável, tudo é diferente, desde o clima, até a forma de se comportar. Augusto fez um excelente trabalho de pesquisa e por algumas horas, eu realmente estive em Nova York enquanto lia.

O 'café' no título pode ser entendido como uma referência ao estado de Minas Gerais, de onde são as personagens criadas pelo autor. Além do mais, em países que experimentam as mais baixas temperaturas, como os do hemisfério norte, o café é parte essencial da viagem. Saudades, Starbucks. A capa e a diagramação são maravilhosas, fruto de um trabalho de ilustração do próprio autor, que não poderia passar despercebido. A representação de Belo Horizonte no topo e de Nova York no rodapé é genial da concepção à execução, e pode inclusive dizer muito sobre a história.

Tudo pode parecer perfeito, fofo e encantador, mas até os sonhadores precisam acordar. Em um determinado ponto da viagem, o amor do casal é colocado à prova e os sonhos e planos dos dois podem colidir. Todo casal passa por esse momento e a forma como Augusto trabalhou isso na narrativa foi bem plausível. Mais uma vez me identifiquei e cheguei a pensar que o autor tem me espionado nos últimos anos.

Os muitos momentos românticos do casal podem parecer exagero para os que não gostam do excesso de mel, mas para aqueles que preferem seu café e seu amor com duas pedrinhas de açúcar, o livro tem o sabor perfeito. Recomendo como uma boa história e como um trabalho de ilustração fantástico, cheio de significado.

"Eu quero realmente ter alguém. Eu não estou insinuando nada para você, ou talvez, eu esteja sim. - e pegou as minhas mãos - Mas o que eu quero por agora é isso: que você não fique pensando que não significou nada. Porque significou, sim! Não pense que eu não vou te ligar essa noite, pois eu vou! E não pense que eu estou falando isso da boca para fora, porque eu não estou. Ok?" (p. 24)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Catharina.Mattavel 25/02/2015

Um Amor, um Café & Nova York
Camila e Guilherme são o tipo de casal de perfeito, que estão sempre felizes e estão prestes a completar 3 anos de namoro, então, Guilherme resolve fazer uma surpresa para comemorar essa data tão especial com sua namorada e programa uma linda viagem com destino a Nova York, e obviamente, Camila fica mais que entusiasmada, afinal, era seu sonho a muito tempo.

A viagem deles passa a ser muito interessante, divertida, com shows, muito amor, namoro e beijos, além de comidas deliciosas e um hotel luxuoso. Bom, tudo que Camila sonhava e ela não poderia estar mais feliz até que uma proposta surge num café.

Quando vi a capa desse livro, achei uma fofura e fiquei super curiosa para ler assim que recebi da Editora. Além de tudo, a diagramação não só por fora, como por dentro, está lindinha, pois contém um desenhos como na capa e a cada inicio de capítulo temos uma frase de música que tem haver com o capítulo, muito legal mesmo.

O casal é bem bonito, mas o livro me irritou algumas vezes, pois Camila é extremamente dramática, e tudo bem, não posso dizer muita coisa porque sou beeeeeeeem dramática também, mas ela passa dos limites em alguns momentos. Na hora de se despedir da família para a viagem, parecia que nunca mais ia vê-los. E ao longo da história, o drama permaneceu em alguns momentos, então, não gostei tanto assim da protagonista, não conseguiu me cativar.
O grude de Guilherme e Camila também me incomodou, pois não aconteceu quase nada no livro além do grude deles, acho que poderia ter focado mais em Nova York, nos detalhes, e particularmente, não gosto de casal grudento.

Mas gostei da leitura sim, foi ótima para distrair em certos momentos e sonhar um pouco com Nova York, quem sabe um dia não ganho um presente desses também hahha (risos eternos), ah mas nunca não se sabe, não é mesmo?

Enfim, é um romance para quem ama mel e espero que gostem.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Debb Cabral 16/02/2015

O Gato leu: Um Amor, Um Café & Nova York
Antes de mais nada, eu tenho que dizer, essa capa foi a mais linda que já chegou na minha mão esse ano! Gente, o que é isso? Que delicada, que carinho… E toda essa beleza continua nas ilustrações de dentro do livro.

Na história, Gui (que é o melhor namorado do mundo), surge com uma surpresa na véspera do aniversário de três anos de namoro com a Camila e dos 19 anos dela.

Eles vão passar um mês em Nova York, lugar que ela sempre sonhou conhecer. Acontece, que durante a viagem, um outro sonho da Camila pode se realizar e esse sonho pode ofuscar o amor deles.

site: Leia mais: https://gatoqueflutua.wordpress.com/2014/12/01/o-gato-leu-um-amor-um-cafe-e-nova-york/