Um Amor, Um Café & Nova York

Um Amor, Um Café & Nova York Augusto Alvarenga

Resenhas - Um Amor, Um Café & Nova York

Simeia Silva 27/03/2015

Gostei
O livro é narrado por Camila e possui três partes. Na primeira conhecemos o casal Camila e Guilherme, e um pouco da história dos dois. Na segunda parte, começamos a saga conhecendo Nova York e onde acontece o fato triste na vida do casal. E na terceira parte, é onde tudo muda e vira de cabeça para baixo na vida de Camila e de Guilherme.

Camila e Guilherme moram em Belo Horizonte minha cidade linda, e fariam 3 anos de namoro dali a alguns dias e Guilherme claro, como um namorado fofo e perfeito aos olhos de Camila, não poderia deixar aquela data passar em branco. Guilherme teve a ideia de dar de presente à Camila uma viagem fantástica e realizar um sonho dela, que ela sabia existir desde sempre nos sonhos da namorada: Ir para Nova York. Os dois então embarcam nessa viagem e vivem dias lindos por lá, indo a shows divos, em restaurantes, passeios românticos, compras, etc.

Mas esses dias lindos, se transformam em tristeza, quando em um belo dia, depois de Camila cantar em um restaurante para Guilherme, um produtor se interessar pela voz dela e lhe fazer uma proposta um tanto irrecusável.

O mundinho perfeito e encantado dos dois, começa a ruir a partir daí, deixando Camila desesperada e Guilherme atordoado a tal ponto, que ele acaba fazendo uma proposta muito triste para Camila, deixando a mesma de coração partido.

O que será que aconteceu com os dois? O amor deles seria capaz de transpor barreiras e possíveis mudanças?

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
Laura.Udokay 27/03/2015minha estante
Se você leu eu tbm quero ler! Simeia, você já se tornou uma referência!

Simeia Silva 28/03/2015minha estante
Own gente, que fofura sua linda

Laiz7 20/04/2021

Never Let Me Go
Um romance misturado com a busca de sonhos! Encheu meus olhos de lágrimas algumas vezes.
Clara3730 15/02/2024minha estante
Lindo!!! Um sonho!! Preciso do segundo !!

Fabricio~Raito 29/10/2014

Romance conterrâneo
Belo Horizonte, Savassi, UFMG, Praça da Liberdade... "Um Amor, Um Café & Nova York" é, além de um livro e um sonho realizado pelo autor, aquele cantinho na sua casa onde você se sente à vontade e chama de seu. Acolhedor, especial e único, assim como a linda relação dos protagonistas Camila e Guilherme.

#1amor1cafeNY é o romance de estreia de um amigo conterrâneo, Augusto Alvarenga, "um garoto que escreve como um adulto, mas tem a alma de um menino". A história narra o romance de dois jovens que são colocados à prova com as surpresas súbitas e inevitáveis da vida, ao passo em que nutrem um amor genuíno e arrebatador. Amizade, companheirismo, ciumes, desafios, vida adulta e futuro, partidas e valores. Tudo o que cerca Guilherme e Camila certamente cerca também seus leitores que, em inúmeras passagens, se identificarão de imediato. E, assim como os protagonistas, terão de lidar com a complexidade e consequências de suas escolhas, que afetam não apenas as suas vidas, mas também as vidas de todos que estão ao seu redor.

A escrita é rápida e fluida. O livro é divido em partes e separado por capítulos, que trazem sempre trechos de músicas e desenhos deveras graciosos. A narrativa opta por ser simples e práticas, focando nas emoções e sentimentos dos personagens, que são carregados de características inerentes à todo ser humano: o desejo de um romance de filme, de realizar uma viagem mágica, de ser reconhecido por aquilo que sempre batalhou. Acredito que a descrição de alguns locais visitados pelo casal do livro poderia trazer um maior panorama aos leitores, além de aguçar a curiosidade. O desfecho, que se revelou não ser o fim da história (e assim espero), é de apertar o coração e propõe uma questão importante: você abriria mão de tudo o que tem para viver seu grande sonho?

Parabéns Augusto por este primeiro passo, iniciador de uma longa caminhada (e de muitos outros passos-livros). Sucesso e continue imprimindo em páginas sentimentos e emoções tão calorosos! É impossível não te ver nos parágrafos que compõem o que parece ser um pedaço do seu imenso universo particular.

Adriana1037 27/11/2014

Romance
Livro de estreia do autor, narra um romance leve de um casal apaixonado que acontece em Belo Horizonte e Nova York. Uma leitura agradável que vale a pena. Estou esperando continuação.... Só achei que a personagem principal é muito chorona, afinal ela já estava com 19 anos. Ela chora (e muito) de alegria, de tristeza, de saudade, de dúvida etc.... Acaba ficando meio cansativo, mas fora isso gostei de todo o resto.

Gaby 08/12/2014

Resenha Um Amor, Um Café e Nova York | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro de estreia de Augusto é narrado por Camila, uma jovem de 19 anos, belo horizontina que sonha em conhecer Nova York. A obra gira em torno do romance de Camila com Guilherme, o namorado que grande parte das garotas deseja ter...

Para comemorar três anos de namoro, Guilherme prepara uma surpresa para Camila. Ele combina com os pais da namorada e a convida para passar um mês em Nova York. Camila mal podia acreditar, um mês com seu amor na cidade dos sonhos? Parecia impossível! Mas, era real, e eles foram. A viagem é maravilhosa, porém no final da estadia do casal na cidade, algo acontece, e a vida deles vira de cabeça para baixo...

A capa e a diagramação do livro são fantásticas! Utilizando ilustrações do próprio autor, a capa apresenta dois cenários: Belo Horizonte (em cima) e Nova York (embaixo). Perceba que quando se está em um dos lugares, o outro está de cabeça para baixo, detalhe que tem relação com o enredo. No interior do livro também encontramos ilustrações que condizem com cada capítulo. E as introduções dos capítulos, feitas por trechos de músicas, nos coloca ainda mais dentro da história.

A viagem para Nova York foi muito bem descrita, fiquei nostálgica lembrando de alguns lugares por onde passei quando visitei a megalópole. Augusto criou um universo perfeito para se perder e esquecer da vida real, mergulhar nas experiências incríveis que Camila e Guilherme tiveram em Nova York foi gratificante. Além disso, o romance do casal principal é invejável, neste livro, você reflete se realmente é possível um amor como o que os jovens vivem no enredo, e se existir, você torce para um dia você ser o sortudo de tal romance.

Por fim, terminei o livro louca por mais e fiquei feliz em saber que ano que vem o livro 2 chega às lojas. Augusto é um jovem escritor talentoso que, por meio de suas palavras, consegue com que nos percamos do tempo e espaço, somente nos preocupando com os capítulos que lemos.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/12/resenha-um-amor-um-cafe-e-nova-york.html

Mila F. @delivroemlivro_ 19/12/2014

Fofo, Encantador!
Que difícil começar a escrever sobre Um Amor, Um Café & Nova York! Sempre sinto dificuldade de escrever quando gosto de um livro. Este livro é nacional e o escritor Augusto Alvarenga me surpreendeu bastante.
Este livro já me surpreendeu na hora da chegada dele as minhas mãos: eu não estava esperando, depois tem esse lance da capa [não jugue um livro pela capa, mas isso não me impede de gostar de uma capa à primeira vista, né?], por último eu tinha lido um livro muito, muito forte e intenso – que abalou meus sentimentos e me levou a muitas lágrimas – então eu não estava disposta a ler algo que me machucasse e lendo a sinopse de Um Amor, Um Café & Nova York vi que era o tipo de leitura que eu precisava: um livro viciante e fofo.
O escritor Augusto nos apresenta dois personagens incrivelmente fofos: Camila (minha xará ❤) e Guilherme (Gui) que são os namorados mais lindos e maduros que já conheci na nossa atual literatura brasileira. Os dois vão completar mais um ano de namoro e o Guilherme ao conhecer o sonho de Camila de um dia ir para Nova York, decide realizá-lo e programa toda a viagem que ocorrerá no período de um mês.
A viagem é linda, maravilhosa e podemos visualizar um pouquinho de Nova York e ver o quão intenso e firme é o relacionamento dos dois, mas algo vai acontecer e abalar as estruturas desse romance. De um lado eu entendo as atitudes tanto de Camila quanto de Guilherme, ambos não querem atrapalhar a vida um do outro, mas também não podem viver longe um do outro, importantes decisões deverão ser tomadas e isso pode quebrar um coração.
Detalhe, Um Amor, Um Café & Nova York tem um final bem aberto no sentido de que se Augusto Alvarenga quiser, algum dia retomar a história de Camila e Guilherme ou só de um dos dois é completamente possível, mas também se o autor não quiser prosseguir o final dá a entender muitas coisas e o leitor fica com a interpretação que lhe agradar mais. Eu tenho o meu final [mental] da história ❤.
Comentei, em minhas redes sociais, enquanto lia Um Amor, Um Café & Nova York que este livro não era “o livro”, mas ele tinha o mérito de ser uma leitura agradável, charmosa, romântica, leve e, sobretudo, fofa. Li ele num período favorável o que me fez amá-lo muito, então recomendo a leitura desse livro após uma leitura pesada, porque ele tem a leveza de uma pluma e sua leitura nos leva a tomar um avião e encarar um voo internacional rumo à Nova York. Se esta Camila que vos escreve não conseguiu ainda conhecer NY, com certeza a Camila do livro realizou uma boa parte do meu sonho e dividiu sua experiência comigo o que foi demasiadamente gratificante.
Para finalizar quero parabenizar o Augusto Alvarenga por ter escrito um livro fofo e profundo que exalta os valores: familiares, a importância das amizades e de se ter alguém para amar. Também tenho que dizer que a capa e as ilustrações no decorrer do livro, bem como as introduções dos capítulos com letras de músicas deixou ainda mais charmoso o conjunto da obra.

site: www.delivroemlivro.com.br

Sophia.Cueto 01/02/2015

Um Amor, Um Café & Nova York por Augusto Alvarenga
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

O livro “Um amor, um café e Nova York” é aquele tipo de livro que ganha muitos amores das pessoas, não apenas pelo fato de ser um livro de gênero contemporâneo e com bastante amor envolvido, como também pelo fato do próprio autor, o Augusto Alvarenga, ser simplesmente uma das pessoas mais fofas que eu já conheci na face da terra. Sério. Tem como alguém não adorar esse menino?

Mesmo eu não sendo uma pessoa romântica – tipo, mesmo. -, eu fiquei muito animada com o lançamento desse livro por exatamente se tratar da primeira obra do Guto, e também é sempre bom quando autores não apenas nacionais, mas também locais, conseguem realizar o seu sonho de ter um livro publicado por uma editora, não é mesmo?

Eu infelizmente não pude ir no lançamento oficial que aconteceu aqui em Belo Horizonte no final de outubro do ano passado, mas eu sabia que eu iria esbarrar com ele na Bienal, que foi quando eu fugi do stand onde estava trabalhando por uns minutinhos para conversar com ele e adquirir o seu livro, no qual ele me deu uma dedicatória super fofa!

Enfim, vamos falar da história. Esse livro é contado do ponto de vista da Camila, uma menina na véspera dos seus dezenove anos que tem o sonho de viver uma vida de cinema, mas ela estava mais próxima disso do que ela esperava: Guilherme, o seu namorado a quase três anos, decidiu dar para ela como um mega presente de aniversário e aniversário de namoro uma viagem para os dois à Nova York, onde ela não teria de se preocupar com absolutamente nada a não ser em realizar os seus próprios sonhos. Mas os brilhos da cidade podem fazer muito mais com o casal do que eles esperavam.

A primeira coisa que eu posso dizer sobre o livro é que realmente deu para ver que o autor teve todo o cuidado do mundo com os detalhes que ele descrevia, tanto da cidade onde se passa a primeira parte do livro – que é BH – quanto nos momentos onde os personagens estão em Nova York, de uma forma que não ficava nem um pouco cansativa ou que parecesse um guia turístico, o que pode ser perigoso quando se trata de um livro que tem uma viagem como o plot principal. Você vê os pontos turísticos de ambas cidades e acompanha todos os momentos deles como se você estivesse junto com eles, eu em momento algum ao longo da história me senti entediada – inclusive, super senti vontade de passar por todos os pontos que os personagens passam ao longo de todo o livro!

Outro fato que deixou o livro bem realista do livro pra mim foi o fato de realmente se tratar de pensamentos e comportamentos de jovens adultos. Acho que um dos principais fatores para isso ter dado certo é o fato do próprio autor ser novo (é um bebê!

site: https://lepaperwings.wordpress.com

Debb Cabral 16/02/2015

O Gato leu: Um Amor, Um Café & Nova York
Antes de mais nada, eu tenho que dizer, essa capa foi a mais linda que já chegou na minha mão esse ano! Gente, o que é isso? Que delicada, que carinho… E toda essa beleza continua nas ilustrações de dentro do livro.

Na história, Gui (que é o melhor namorado do mundo), surge com uma surpresa na véspera do aniversário de três anos de namoro com a Camila e dos 19 anos dela.

Eles vão passar um mês em Nova York, lugar que ela sempre sonhou conhecer. Acontece, que durante a viagem, um outro sonho da Camila pode se realizar e esse sonho pode ofuscar o amor deles.

site: Leia mais: https://gatoqueflutua.wordpress.com/2014/12/01/o-gato-leu-um-amor-um-cafe-e-nova-york/

Catharina.Mattavel 25/02/2015

Um Amor, um Café & Nova York
Camila e Guilherme são o tipo de casal de perfeito, que estão sempre felizes e estão prestes a completar 3 anos de namoro, então, Guilherme resolve fazer uma surpresa para comemorar essa data tão especial com sua namorada e programa uma linda viagem com destino a Nova York, e obviamente, Camila fica mais que entusiasmada, afinal, era seu sonho a muito tempo.

A viagem deles passa a ser muito interessante, divertida, com shows, muito amor, namoro e beijos, além de comidas deliciosas e um hotel luxuoso. Bom, tudo que Camila sonhava e ela não poderia estar mais feliz até que uma proposta surge num café.

Quando vi a capa desse livro, achei uma fofura e fiquei super curiosa para ler assim que recebi da Editora. Além de tudo, a diagramação não só por fora, como por dentro, está lindinha, pois contém um desenhos como na capa e a cada inicio de capítulo temos uma frase de música que tem haver com o capítulo, muito legal mesmo.

O casal é bem bonito, mas o livro me irritou algumas vezes, pois Camila é extremamente dramática, e tudo bem, não posso dizer muita coisa porque sou beeeeeeeem dramática também, mas ela passa dos limites em alguns momentos. Na hora de se despedir da família para a viagem, parecia que nunca mais ia vê-los. E ao longo da história, o drama permaneceu em alguns momentos, então, não gostei tanto assim da protagonista, não conseguiu me cativar.
O grude de Guilherme e Camila também me incomodou, pois não aconteceu quase nada no livro além do grude deles, acho que poderia ter focado mais em Nova York, nos detalhes, e particularmente, não gosto de casal grudento.

Mas gostei da leitura sim, foi ótima para distrair em certos momentos e sonhar um pouco com Nova York, quem sabe um dia não ganho um presente desses também hahha (risos eternos), ah mas nunca não se sabe, não é mesmo?

Enfim, é um romance para quem ama mel e espero que gostem.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Mari Siqueira 06/03/2015

Uma história apaixonante, encantadora!
Fofo. Não há outra palavra para descrever Um Amor, Um Café & Nova York. O livro de Augusto Alvarenga me conquistou e me fez suspirar em vários momentos. A cada página virada, eu marcava uma frase ou um trecho com que eu me identifiquei. É um livro que fala de amor com bastante açúcar, feito para os românticos e sonhadores de plantão. Muito eu.

O amor adolescente, geralmente descrito nos livros como impetuoso, desregrado e avassalador, nesse livro toma contornos diferentes. Um amor cheio de ternura, carinho e meiguice, faz deste, um romance mais leve, gostoso de ser lido numa tarde de domingo. Todo o clichê dos YA's é deixado de lado e a narrativa do autor não segue os padrões atuais de livros best-seller. Pelo contrário, Um Amor, Um Café & Nova York ressalta um valor muitas vezes esquecido pelos jovens amantes: ele próprio, o amor.

Guimila são o casal mais guti-guti do mundo literário. Eles demoram para desligar o telefone, se falam várias vezes por dia, quase não brigam, fazem surpresas um para o outro. Quando estão prestes a completar três anos de namoro, Guilherme faz uma surpresa para a namorada, ele planeja uma viagem para Nova York. Essa, não é uma surpresa qualquer, pois Camila é apaixonada pela Grande Maçã. Talvez tanto quanto eu sou por Londres. A ansiedade e a expectativa de realizar o seu maior sonho com o amor da sua vida torna tudo ainda mais fantástico. E quando eu vivi a mesma coisa que a protagonista, eu também me sentia nas nuvens, antes mesmo de entrar no avião.

Já em solo americano, os dois vão descobrindo juntos a beleza de Nova York. A cidade grande, que nunca dorme e onde os sonhos se tornam realidade. Acostumados com Belo Horizonte, o fascínio dos protagonistas é notável, tudo é diferente, desde o clima, até a forma de se comportar. Augusto fez um excelente trabalho de pesquisa e por algumas horas, eu realmente estive em Nova York enquanto lia.

O 'café' no título pode ser entendido como uma referência ao estado de Minas Gerais, de onde são as personagens criadas pelo autor. Além do mais, em países que experimentam as mais baixas temperaturas, como os do hemisfério norte, o café é parte essencial da viagem. Saudades, Starbucks. A capa e a diagramação são maravilhosas, fruto de um trabalho de ilustração do próprio autor, que não poderia passar despercebido. A representação de Belo Horizonte no topo e de Nova York no rodapé é genial da concepção à execução, e pode inclusive dizer muito sobre a história.

Tudo pode parecer perfeito, fofo e encantador, mas até os sonhadores precisam acordar. Em um determinado ponto da viagem, o amor do casal é colocado à prova e os sonhos e planos dos dois podem colidir. Todo casal passa por esse momento e a forma como Augusto trabalhou isso na narrativa foi bem plausível. Mais uma vez me identifiquei e cheguei a pensar que o autor tem me espionado nos últimos anos.

Os muitos momentos românticos do casal podem parecer exagero para os que não gostam do excesso de mel, mas para aqueles que preferem seu café e seu amor com duas pedrinhas de açúcar, o livro tem o sabor perfeito. Recomendo como uma boa história e como um trabalho de ilustração fantástico, cheio de significado.

"Eu quero realmente ter alguém. Eu não estou insinuando nada para você, ou talvez, eu esteja sim. - e pegou as minhas mãos - Mas o que eu quero por agora é isso: que você não fique pensando que não significou nada. Porque significou, sim! Não pense que eu não vou te ligar essa noite, pois eu vou! E não pense que eu estou falando isso da boca para fora, porque eu não estou. Ok?" (p. 24)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Vanessa Meiser 10/04/2015

Falou em livro nacional, eu já me interesso e quero ler, ainda mais quando vem com uma capa liiiiinda como esta!!! Este é o primeiro livro publicado por Augusto que está de parabéns pelo trabalho realizado.

Temos aqui a linda história de Camila e Guilherme. Ela está prestes a completar 19 anos e ao mesmo tempo o casal comemorará 3 anos de namoro e, para celebrar este marco, Guilherme pega a amada de surpresa ao lhe contar que os dois estão com viagem marcada para Nova York, lugar que Camila sonha conhecer.

O que mais ela pode querer na vida? Tem o namorado mais perfeito do mundo, além de lindo, é apaixonado e super carinhoso, e é mesmo, Guilherme é um partidão, daqueles que nem existem mais nos dias de hoje e ela valoriza muito o que tem pois, o trata com a mesma dedicação com que é tratada, os dois são perfeitos juntos e esta viagem de 1 mês será uma oportunidade de reafirmarem o amor que sentem um pelo outro.

A viagem é mesmo um sonho realizado, Camila e Guilherme nos apresentam Nova York por suas perspectivas, acompanhamos cada lugar visitado, cada novo ambiente e foi gratificante este detalhe do livro. A propósito, a narrativa do livro é feita por Camila, é ela quem nos apresenta sua história de vida ao lado do seu amor.

Poréeeem, nem tudo é eternamente flores na vida da gente não é mesmo? Bem que poderia ser, mas não é. Quase no final da trama, o autor nos prepara uma surpresinha para abalar este relacionamento que julgávamos inabalável e resta ao casal protagonista a tarefa de saber lidar com toda e qualquer situação apresentada e obstáculo a ser superado.

Serão Camila e Guilherme capazes de relevar os momentos ruins e seguirem firme e forte? Afinal, todo mundo enfrenta dias nublados e é preciso saber seguir em frente, seja como for, o romance será posto à prova, mas com tanto amor, não deve ser difícil reerguer. Também não é difícl nós leitores entendermos as posições de um e de outro afinal, o livro é bem próximo da realidade de nossa juventude, ou seja, o autor procurou ser bem realista e pé no chão ao criar sua trama. O livro além de lindo, é extremamente fofo e doce e pode ser lido em duas horinhas sentada (o) no sofá ou na rede da varanda. É uma leitura para descontrair e relaxar, sem grandes dramas, mas com pitadas de pimentinha, para dar uma mexida na trama, hehe.

Fiquei me sentindo meio adolescente depois de concluída a leitura, acho que o clima do livro me contagiou, hiuahiua. Recomendo!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Arca Literária 26/04/2015

O livro “Um amor, um café & Nova York” ao meu ver é um livro Romance Teen, do tipo de livro que pode ser lido por qualquer pessoa que curta um romance. Bem escrito e com um bom desenvolvimento… o final… é do tipo suspense, deixa o autor com sede de uma nova leitura… Infelizmente não encontrei nada na internet que me desse idéia de que o autor escreveria uma continuação, mas deixo logo o aviso que seria muito bom uma continuação apesar de que não ficou nada em aberto.

Leia toda resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-amor-um-cafe-nova-york-gustavo-alvarenga/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-amor-um-cafe-nova-york-gustavo-alvarenga/

Maiah 18/05/2015

Um Amor, Um Café e Nova York, conta a história da brasileira Camila, que é estudante de Belas Artes. Ela namora a quase 3 anos o Guilherme que trabalho como administrador na empresa do pai.
Em uma noite, o Guilherme a liga, e a diz que tem uma surpresa para o aniversário de 3 anos de namoro deles, que será dali a 3 meses, e ao subir ao apartamento da Camila, ele a surpreende com uma viagem para Nova York, que era um sonho da Camila a muito tempo.

Ela no início, apesar de ficar feliz, fica meio sem jeito por não ter dinheiro para pagar uma viagem desse porte. Mas seu namorado que já pensou em tudo, acalma ela e enfim Camila pode aproveitar para esbanjar sua felicidade, por ter a oportunidade de realizar esse sonho.

O Casal Camila e Gui que tem uma ligação e um amor enorme um pelo outro, embarcam nessa viagem e vivem um mês incrível em Nova York. Com direito a muitas compras, jantares inesquecíveis, shows da Beyoncé (Leia-se: Diva ♥) e uma ceninha de ciúmes. Mas será que todo o brilho dessa cidade pode ofuscar o amor do casal? Isso vocês terão que ler o livro para descobrir!

O livro tem uma narrativa e uma linguagem muito simples, e a leitura flui de maneira muito rápida, dá pra ler o livro em um dia facilmente.

Os protagonistas apesar de serem um casal muito fofinho, me irritaram um pouco ao decorrer do livro. A Camila sempre faz questão de ressaltar o quanto o Guilherme é perfeito e maravilhoso, e isso me irritou durante a leitura, pois as pessoas são humanas e tem suas falhas, e eu particularmente não acredito em pessoas perfeitas ou relacionamentos perfeitos, eu acredito sim, em grandes amores que são capazes de superar as dificuldades e os defeitos que possamos ter. Mas isso é minha opinião é claro.

Algumas situações que aconteceram ao casal no decorrer do livro não me convenceram muito, sabe aquele tipo de coisa que você lê e pensa, "nem sonhando que isso ia acontecer", em algumas cenas eu me senti assim.

Algo que eu gostei muito no livro foi a narrativa do autor. Eu me senti como se realmente estivesse em Nova York lendo esse livro, as coisas, os lugares, tudo é narrado de uma maneira tão gostosa e ao mesmo tempo tão simples, que é impossível não se imaginar caminhando pelo Central Park, ou tomando um chocolate quente no Starbucks.

O final da trama foi bem convincente e bem emocionante também, e foi impossível não derramar algumas lágrimas ao final da leitura.
Recomendo esse livro para você que ama um romance com altas doses de açúcar! E parabenizo o autor e a editora pelo trabalho maravilhoso que tiveram nesse livro, que está lindo ♥.

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/03/resenha-livro-um-amor-um-cafe-e-nova.html

Augusta Saraiva 28/07/2015

"Ele estava me libertando, mas eu não queria voar."
O livro conta a história do casal Camila e Guilherme, que vão comemorar o aniversário de 3 anos de namoro na cidade mais badalada do mundo: Nova York. Inicialmente, eles são perfeitos - só que de um jeito irritante. Sabe aqueles casais que ficam de mimimi o tempo todo? Então. Mas conforme o livro vai evoluindo, isso vai mudando aos poucos, até que eles atingem uma sintonia muito agradável.

Camila é uma universitária de 18 anos que sempre sonhou em conhecer Nova York, e quando seu namorado, o administrador de empresas Guilherme, a presenteia com uma viagem para lá, tudo parece um sonho. Na minha opinião, essa foi a melhor parte do livro: conhecer NYC pelo ponto de vista dos personagens tornou tudo mais real. Além disso, também pude conhecer um pouco de BH, uma cidade que eu sempre quis visitar.

A história começa a se desenvolver de verdade só na segunda metade do livro, quando, ainda em Nova York, Camila recebe uma proposta que pode mudar sua vida de cabeça para baixo, fazendo com que ela tenha que escolher entre um antigo sonho ou seu futuro ao lado de Guilherme. A partir desse ponto a história fica bem intensa e se desenvolve muito rápido, de um jeito que prende o leitor até o último capítulo.

Outra coisa que eu amei foi a diagramação - desde a capa até as ilustrações que separam os capítulos, tudo foi muito bem planejado e encaixou em harmonia perfeita com a história. Além disso, no início de cada capítulo há um trecho de alguma música que tem a ver com o que vai acontecer. Achei que o autor acertou muito nas escolhas, e por causa disso eu adicionei várias músicas novas na minha playlist. ♥

Gostei bastante do desfecho da história e do final que ficou em aberto para o próximo livro, Um Amor, Um Café e Nova York 2, lançado ainda nesse mês de Julho. Por mais que o mimimi inicial quase tenha me feito desistir da história, fiquei muito feliz por ter continuado, já que Augusto Alvarenga me surpreendeu muito, e acabou entrando para a lista dos meus autores nacionais preferidos. Desejo a ele todo o sucesso do mundo, e que continue emocionando a todos com a história do casal 20!

site: http://www.opinada.com/2015/07/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

Danika 08/10/2015

"Meeeeeel, tua boca tem o mel e melhor sabor não há, que loucura te beijar..."

O livro é doce. Mas muuuito doce. Por diversas vezes imaginei mel escorrendo pelas páginas. Ainda bem que foi só imaginação, ninguém derruba mel no meu livro fofo. Mas nem tudo fica tão doce por tanto tempo sem causar uma possível diabetes. Então, para todos os efeitos, apesar da doçura insana, a trama tem lá sua pausa nessa paixão melada. A história segue numa fofura sem fim, típico de adolescentes completa e idiotamente (ou seria verdadeiramente? Amor puro e sincero anda meio fora de moda?) apaixonados. Um romance infanto juvenil que eu não tive o prazer (ou desprazer, dependendo do caso) de viver. Mas digo logo: a culpa é da protagonista!

"Você não notou ainda que nada mais faz sentido se você não estiver comigo?"

Primeiramente: o protagonista NÃO EXISTE! Tudo bem que você autores tem a mania de criar personagens pelo qual nós nos apaixonamos, seres perfeitos que queremos casar e tal. O Guilherme é só mais um da lista. (Obrigada Augusto, por aumentar minha lista de possíveis futuros maridos) Jamais na vida me deparei com um Gui. E muito que provavelmente não irei. "Príncipes" como ele só em contos literários mesmo. Infelizmente. Dentre muitos sonhos de Camila, conhecer Nova York é um deles. Então, Gui, o cara lindo, rico, o namorado mais atencioso, romântico, fofo e perfeito do mundo faz isso por ela. Por eles. Comemorar o aniversário de 3 anos de namoro merece algo especial, não? Então, a viagem dos sonhos será o marco da vida deles. Será o ápice da perfeição. Mas Nova York é brilhante demais e imensa demais. Atrativa demais para uma jovem sonhadora como Camila. E talvez, todo esse brilho, acabe ofuscando algumas coisas.

"Tudo bem, agora é oficial: O Guilherme é a coisa mais próxima da perfeição que eu conhecia. Eu nunca seria capaz de retribuir tudo o que ele fazia por mim, mas ele parecia saber disso e não se importava. E eu simplesmente não tinha como negar. Era Nova York. E ele. O que poderia ser melhor?"

Apesar dos protagonistas terem 19 e 23 anos, o ponto de vista de Camila sobre eles é como eu veria uma adolescente de 15 anos detalhando. Ela é perdidamente apaixonada pelo Gui e só o Gui faz a vida dela ter sentido, faz ela querer sonhar, amar, sorrir e blá blá blá. Ela é fofinha, sabe? Mas não precisava tecer taaantos elogios ao Gui O TEMPO TODO!; adorá-lo de tal forma que acabou por adocicar demais a obra. Eu realmente adoraria ver a obra pelos olhos do Gui, com palavras dele. Narrado por um cara de 23 anos, apaixonado, romântico, mas - espero eu - não tão doce quanto a Mila. Ela é enjoativa demais. Gui estuda, trabalha na empresa do pai e provavelmente tem uma visão mais madura do relacionamento dos dois.

"Eu não queria simplesmente me desfazer daquilo tudo. Elas me lembraram de quem eu tinha sido um dia."

Muitas adolescente vão se conectar de tal forma com Mila que vão fazer de Um amor, um café e Nova York seu livro de cabeceira. O amor perfeito, a realização de seus sonhos, pais que estão por perto para apoiar em qualquer decisão, dezenas de amigos para rir e chorar a todo e em qualquer momento... Talvez se eu tivesse lido esse livro 10 anos atrás, minha opinião sobre a Mila teria sido diferente. É um romance totalmente infanto juvenil, que por sinal eu gosto, mas a Mila... Ah, Mila... tsc, tsc.

Eu me apaixonei loucamente pela capa. A diagramação do livro deixa toda a leitura mais gostosa. Ver os desenhos internos, os trechos de músicas a cada capítulo que o autor coloca faz tudo se encaixar com a trama. Os desenhos são muuuuiitos fofos! Obra do autor também! S2 A história em si não é ruim, pelo contrário. É fofa, mas fofa demais. Eu só estou tentando evitar açúcar para controlar a glicose. Coisas da idade. Mas o final... Ah, o final! Teremos um segundo livro pelo visto, ou o autor apenas deixa o final em aberto, para que cada um possa construí-lo baseado em seus próprios sonhos e desejos, ansiando o futuro da Mila e torcendo para que tudo se encaixe da melhor maneira possível. Afinal, Nova York e sonhos impossíveis podem acontecer com todo mundo, certo? Bem... Eu ainda estou tentando. Mas pode ser só Londres, obrigada.
Mas Augusto.... Eu espero meeesmo um segundo livro, viu moço? kkkkkkkkk

site: http://www.garotaselivros.com/2015/03/um-amor-um-cafe-e-nova-york.html