Breakable

Breakable Tammara Webber

Resenhas - Breakable

Elizabeth 09/08/2017

Releitura...
Gostei mais do segundo do que do primeiro. Talvez porque pela visado do Landon/Lucas fosse mais mais madura, mesmo quando ele era um jovem inconsequente, via mais honestidade em suas atitudes. Confesso que não li com muito atenção às partes que envolvia a Jacqueline, não gosto de fazer releituras em um curto espaço de tempo e esses livros que contam a mesma história por um ponto de vista do outro, não me atraem muito. O que gostei mais foi a história do Landon na adolescência, enriqueceu o personagem.

Allyne Araujo 04/05/2017

Aquele mocinho que te arrebata...
Ahh Landon, ahh Lucas, ahh Landon Lucas Maxfield....
Sabe aquele mocinho que te destrói para outros relacionamentos? Aquele boy que é tão perfeito que você fala: "Se não for pra namorar um cara assim eu nem quero" daí vem a vida e esfrega na sua cara que esses boys só existem nos livros (chorando largada).
Pois bem Landon Lucas Maxfield é um desses mocinhos.
O livro é basicamente dividido em duas partes, a do antes no ponto de vista do Landon e depois, no ponto de vista do Lucas. Mas Landon e Lucas não são a mesma pessoa? Sim baby é o mesmo boy, mas acredite a história ficou bem melhor dessa forma.
Em alguns momentos me peguei ansiando mais pelo passado para entender melhor o lado obscuro do Landon, mas depois eu queria saber logo como seria a superação do Lucas, pq mesmo sabendo da história através de Easy ficou uma expectativa a ser saciada. Então se prepare pra ficar dividida nesse "alter ego" do Maxfield.
Breakable nos mostra o sofrimento, a superação, a lealdade e o amadurecimento do Lucas, e eu amei cada etapa de sua vida!

Se eu recomendo? Com certeza Siiiiiiim!

mikele | @respiropalavras 26/04/2017

Lucas Maxfield perdeu sua mãe de uma maneira horrível e até hoje ele é assombrado pelas cruéis lembranças daquela noite. Seu pai é apenas uma sombra do homem que era, fechando-se em sua dor e ficando cada vez mais perdido sem sua esposa.

Hoje, trabalhando e estudando, Lucas tenta tocar sua vida apesar de toda a dor e culpa que cultiva. Em meio a tanta tristeza, observar Jacqueline Wallace, sua colega de classe, lhe causa uma estranha sensação de calma, mas ela tem namorado e quanto mais ele nota a maneira como ela sorri, se concentra, ou apoia o rosto sob os cotovelos quando está prestando atenção em algo, isso não parece ser tão importante.

Lucas sabe que garotas como Jacqueline não ficam com caras como ele, mas a atração e a paixão é inevitável.

Esse livro reconta a história que se passa em Easy (livro 1), mas do ponto de vista do Lucas. Não é exatamente a mesma história, pois aqui, os capítulos são intercalados entre o passado e o presente dele, o que acrescentou novos personagens ao enredo, a maioria fazendo parte da adolescência difícil que Lucas enfrentou. Também nos possibilitou conhecer mais profundamente a história dele, seus medos e sua personalidade.

Ambos os livros, Easy e Breakable, tratam de assuntos como estupro, violência, a dor da perda, superação e amor. Lucas e Jacqueline passaram por momentos extremamente difíceis, tiveram que lidar com situações dolorosas que deixaram marcas, mas cada um conseguiu se reerguer a sua maneira e com o apoio um do outro, construindo uma relação de respeito, solidariedade e amor.

É um livro que flui muito bem, com uma boa carga emocional e lições a serem absorvidas

yasmin.villasbo 13/04/2017

Entrou nos meus favoritos <3
Gente eu amei Easy, foi um livro que eu não tinha criado tantas expectativas e me surpreendeu. Sugiro que vcs leiam ele antes. Breakable é o meu preferido. Amei conhecer mais profundamente Landon Lucas. A história tem todos os ingredientes para ser mais um clichê porém ela surpreende. Apesar de tratar temas difíceis a autora conseguiu tornar a leitura muito agradável. Um dos fatos que realmente chamou a minha atenção foi a amizade dos Heller. É uma amizade linda e que permaneceu de forma significativa mesmo depois de uma tragédia tão dura. Indico muito.

Livros do Coração 30/03/2017

Recomendo
Sou totalmente apaixonada por essa série e Tammara Webber é uma das minhas autoras favoritas. Sem usar clichês e “mais do mesmo”, ela abordou temas pesados, que traumatizam pessoas, mas em contrapartida, criou personagens fortes, que vencem seus traumas, transformando-se em pessoas melhores.

A versão impressa é linda e muito bem diagramada. A tradução foi super bem feita e a capa é linda (detalhe para o verniz no nome do livro, o que dá um destaque show). Acho super bacana a editora manter o nome original dos livros nas versões em português.

“Breakable” é um complemento de “Easy” e não uma continuação. Recomendo que leia o primeiro livro da série antes, caso contrario muitas coisas ficam sem sentido. No meu caso eu reli ambos para começar a ler “Sweets”.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/breakable/

Camila M. 16/03/2017

Meu Deus!
A maioria das pessoas que leram a série gostou mais do easy, mas eu tenho a absoluta certeza de que o meu preferido foi esse! Nesse livro a gente conhece muito mais o Lucas Landon. Nos mostra como foi o passado dele e como ele foi passando os anos depois da tragédia. Pelo resumo o livro parece ser bem clichê e tal, é? Sim! Mas quem não ama esses clichês? Amei esse livro e recomendo, foi um dos melhores que eu li na vida e está na minha listinha de favoritos do mês, do ano e da minha vida!
Dani 05/07/2017minha estante
Tb gostei mais desse!

Kelly Menescal 30/01/2017minha estante
undefined

Lari 29/12/2016

Mais do que outro ponto de vista
Muito bom! Eu demorei muito para dar início a essa leitura porque, depois que li Easy, achei que seria repetitivo iniciar a mesma história com "outra voz" logo em seguida, porém estou surpresa com a inovação que a autora fez. Essa versão conta bem aprofundadamente o passado de Landom, desde a morte da sua mãe até o momento em que ele consegue ir para faculdade, alternando entre passado e presente (a história que lemos em Easy). Confesso que, mesmo as partes que eu já sabia através da Jacqueline, foram interessantes de recordar pela visão dele. Vale a pena!

Jacicleide 22/09/2016

easy <3 <3 <3
"Breakable"
é a versão de Easy contada pelo ponto de vista do nosso mocinho, Landon Lucas Maxfield – e eu realmente recomendo que você já tenha lido a versão pelo ponto de vista da Jacqueline antes de ler esse, para não estragar as surpresas.
Easy já era o melhor, mas agora, com a história do Landon e o mundo do Lucas colidindo como algo que eu realmente não esperava ver.
Ah, e não vamos esquecer daquelas cenas COMPLETAMENTE E INSANAMENTE SEXYS DE EASY. Se aquilo lá já é sexy pra caramba pelo ponto de vista da Jacqueline, pelo ponto de vista do Lucas foi explosão de ovários intencional!
Dani 05/07/2017minha estante
Hahahahahahaha! Concordo! Se lendo "Easy" a gente já ficava nervosa, em "Breakable" a coisa fica tensa!

Jacicleide 10/10/2017minha estante
????

miny 30/08/2016

lindo e emocionante,adorei a visão dele de como tudo aconteceu!

Elidiane 30/07/2016

Lucas, amor literário pra vida toda...
Ah, Landon Lucas! Quando li Easy já tinha me apaixonado perdidamente pelo Lucas, porém Breakable veio para concretizar de vez esse amor por um dos personagens mais excitantes do New Adult. Pois, se do ponto de vista de Jacqueline já tinha ficado impressionada com a história do Lucas, a narrativa pelos olhos dele então me deixou embevecida, conhecer o menino que ele fora, e o homem que se tornou depois da tragédia que a vida lhe impões, é algo difícil de esquecer.

Breakable, nos conta a história de Easy (resenha aqui), porém dessa vez não temos a Jacqueline como narradora protogonista, e sim o Lucas, além da história do casal, a autora nos presenteia com a história de Lucas, desde quando era menino, até a adolescência, e de como foi a sua vida e a relação com o pai e o avó, os anos conturbados no ensino médio, as amizades improváveis e os amores, tudo isso antes de ir para a faculdade e conhecer a Jacqueline.

Na história, todas as curiosidades que tínhamos à respeito do enigmático Lucas, e de toda a sua devoção por Jacqueline são sanadas, de como ele a salvou de uma situação terrível, de como começou o seu amor por ela sem nem mesmo conhecê-la, é tudo tão impressionante pela perspectiva do Lucas, fiquei totalmente fascinada por ver o quanto ele a desejava, a protegia, e ao mesmo tempo lutava contra as suas próprias dores e aflições.

Com relação a narrativa, os capítulos são intercalados entre o Lucas ainda na infância e no ensino médio, que é quando conhecemos a sua relação com a família e amigos e todo o drama envolvido na tragédia que abalou sua vida. E o Lucas na faculdade e a sua relação com Jacqueline. A Tammara sabe como criar ótimos personagens, é impossível não suspirar pelas palavras, pelos pensamentos que o Lucas dedica a Jacqueline, o modo como ele se expressa, suas atitudes, é tudo incrivelmente arrebatador.

Escorreguei uma perna entre as dela e pressionei a coxa contra seu corpo. Então enfiei a língua em sua boca quando ela arfou, a necessidade de tê-la superava a necessidade de respirar. Ela me recompensou com um gemido suave e arqueou as costas, as mãos deslizando sobre minha pele, acariciando a lateral do meu corpo, o poema tatuado que eu enfim compreendia por completo. Minha mente era uma confusão de desejo e medo. Nunca tive tanto pavor dos meus próprios desejos, porque iam muito além do corpo dela. Eu estava profundamente abalado, minha alma de curvando ao redor dela de maneira protetora, enquanto minha mente tentava determinar o cálculo lógico que a faria ser minha. Queria ser dela tanto quanto queria possuí-la - ou mais -, e sabia muito bem que nenhuma das duas alternativas era possível. Lucas, Pág. 244

Portanto, ainda me encontro sem palavras para explicar o quanto amo essa série. A Tammara Webber escreveu um livro para se amado pelo resto da vida, espero com bastante expectativa outros livros da autora, e porque não algo mais sobre o Lucas e a Jacqueline? Ficaria super feliz! Então fica aí a dica: deixem tudo o que vocês estão lendo e conheçam o Lucas, tenho certeza que será uma aventura inesquecível.

site: + Resenhas: http://www.leituraentreamigas.com.br/

Patricia 06/07/2016

Não sou fã de POV, pois sempre acho repetitivo e cansativo, o que não é o caso de Breakable, já que não repete os detalhes do primeiro livro, narrado por Jacqueline e, além disso, como li Easy há mais de 3 anos, foi gratificante reencontrar Jacqueline e Lucas.

Nesse livro, Lucas conta situações do passado que o moldaram para o que é hoje e dá uma versão da relação dele e de Jacqueline que não sabíamos.

A primeira metade do livro é muito chata. Não por ser repetitivo, mas pela narração ser lenta, maçante e com poucos diálogos. As coisas demoram muito para acontecer. É muito chato e monótono ele contando como aconteceu, o que conversaram.... Não tem ação. Não é envolvente. Quase não desperta emoções. Enfim, não flui. Dá sono.

Confesso que quase abandonei o livro várias vezes. Mas ainda bem que insisti. Na segunda metade a leitura engrenou. Não sei se o livro melhorou, se eu me acostumei com a narrativa ou se meu subconsciente mal-humorado desistiu de implicar e se rendeu ao passado, traumas e inseguranças de Lucas. O que sei é que passei 4 dias para ler metade do livro e apenas 1 dia para ler a outra metade.

Chorei! A visita de Lucas e Jacqueline ao pai de Lucas me fez pensar em como esse homem sofreu. Carregando a culpa pela morte da mulher. Vendo o filho se auto destruir, mas sem forças para ajudá-lo. Poderia ter procurado ajuda, mas preferiu fugir e sofrer e se culpar. A dor sempre lá.

E que amigo Charles foi. Não desistiu de Ray e, principalmente, não desistiu de Lucas. Salvou Lucas e, consequentemente, salvou Ray.

Adorei o livro!
Roberta Bertaia 03/08/2016minha estante
Estou nessa primeira metade maçante! Foi bom ler sua resenha e ter uma idéia de que vai melhorar rs

Roberta Bertaia 03/08/2016minha estante
null

Patricia 04/08/2016minha estante
To aqui na torcida que tenha melhorado Rhoberta kkk A primeira parte é muito chatinha mesmo!

Roberta Bertaia 05/08/2016minha estante
Tomara que melhore logo rs