Breakable Tammara Webber

Resenhas - Breakable

Mia Fernandes 04/05/2020

Breakable – Tammara Webber
Se eu já era encantada pelo Lucas, imagina conhecer o adolescente Landon e se apaixonar ainda mais? Breakable conseguiu quebrar o meu coração tantas vezes, me apaixonar cada vez mais pelo Landon Lucas Maxfield que creio que é humanamente impossível. Sou mega fã de versões do ponto de vista masculino, ainda por cima quando o supracitado tem um passado tão recheado de segredos e mistérios do que a novela das seis.

A autora não somente mostra o relacionamento entre Lucas com Jacqueline, como também abre todo o seu passado. Ou seja, nós temos o passado e o presente. Acompanhamos de perto a sua doce infância até ser destroçada pelo assassinato de sua mãe, o quanto ele estava impotente e o quanto sofreu por não ter podido salvá-la e como a culpa o atormenta até os dias de hoje. O seu difícil relacionamento com o pai e o vazio que se tornou a sua vida. A transformação de um inocente garoto que tinha um lindo futuro pela frente se modificando um adolescente rebelde e inconsequente que já não acreditava em rendição.

Os diálogos entre Lucas e Jacqueline foram sintetizados e não chegou a prejudicar a leitura. Pois tendo tão recente na mente Easy, os cortes não interferiram nos pensamentos e sentimentos de Lucas. E o quanto ele sentia ciúmes do relacionamento de Jacqueline com o monitor Landon – que era ele mesmo – Tammara Weeber mostra de maneira bem clara a dualidade do protagonista, o inocente Landon e o homem Lucas e como a junção deles forma uma combinação explosiva.

Falando em explosões o que dizer dos momentos mais sensuais. Se já parecia algo tão a ponto de bala na visão de Jacqueline, sob o comando de Lucas são como fogos no dia da independência dos EUA.

E eu achando que a autora tinha lacrado com EASY, ela me vêm com Breakable para lacrar com ouro e definitivamente dizer eu vou ficar por muito tempo sonhando com um LMaxfield para chamar de meu.

xoxo
mia fernandes.

Juu 24/04/2020

Li easy,dois anos atrás e adiei breakable o quanto pude,mas ele se provou uma boa leitura,nele podemos conhecer Landon/Lucas mais profundamente,mergulhamos em seu passado conturbado e testemunhamos seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que entendemos seus sentimentos por Jacqueline,e acompanhamos por sua ótica o desenrolar do romance entre os dois.

@universoliterariodajuju 11/03/2020

Queria a continuação
O livro até que foi bem bom, gostei mais do que o primeiro. Porém queria que a história continuasse, não chegasse uns 5 minutos além do anterior.

Mas gostei bem de ver a história pelo lado do Lucas e conhecer mais do passado dele, a personagem dele foi bem mais interessante que a Jaqueline!

Thayza Fonseca 09/03/2020

Se eu já amava Easy imaginem como eu estou com Breakable, dizer que esse livro entrou na minha lista de favoritos da vida ainda é pouco para definir o que eu senti com essa leitura, estou suspirando até agora.

A narrativa vai além do ponto de vista do Lucas em Easy, por mais que a proposta seja essa não é nem de longe a mesma história. Tammara conseguiu criar com maestria uma história dentro da história, Breakable é dividido por toda a narrativa entre presente e passado divididos por capítulos alternados entre Lucas pontuando bem o tempo em que se passa e deixando claro que o personagem se tornou outra pessoa, a personalidade é diferente, os pensamentos, as escolhas, sem falar dos erros e atitudes que divergem muito de um tempo para o outro. O livro se inicia no passado de Landon, a partir do trauma que o personagem sofre e é abordado em Easy, porém visualizar o ocorrido de outra perspectiva, ou seja, em primeira pessoa desperta uma emoção completamente diferente no leitor.

Pode ser impressão minha, mas no meu ponto de vista acredito que faltou Jacqueline, entendam que ela ainda aprece bastante no presente do personagem e sua história de amor é contada pelo ponto de vista dele, mas parece que o foco da autora foi para que conhecêssemos melhor o Lucas e suas nuances e isso tirou um pouco o foco do romance que foi bem abordado no primeiro livro. Sendo assim também não vejo motivo para fala mais do mesmo, sobre Jaqueline e Lucas quero dizer apenas que a narrativa é mais apimentada vista pela perspectiva masculina. Voltando... Lucas é o tipo de cara que você quer por perto, tanto para se sentir amada, quanto para se sentir protegida, alguém em quem você pode se recostar e fechar os olhos, pois sabe que ali está perfeitamente segura, vamos classificar a fase Lucas como um porto seguro. Já Landon é aquele menino que a princípio você quer abraçar, escutar, cuidar e nunca mais soltar, depois ele se transforma no menino problema que toda jovenzinha (olha a velha falando) quer conhecer, ele é um risco, aventura e ousadia. Depois ele realmente vira um problema você quer salvar, Landon é mar aberto e até chegarmos no porto enfrentamos muitas tormentas.

“O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica analisada e recalculada, aquecida e curvada para caber no interior dos contornos do coração.”

Antes de terminar essa resenha eu quero levantar um assunto que é um dos principais do livro, o estupro. Quero dizer que a autora soube em Breakable abordar o assunto ainda melhor que em Easy (se isso é possível), ela levantou uma bandeira que muitos tem receio, Tammara falou principalmente de como os nossos entes queridos lidam com o sentimento de impotência e culpa quando algo acontece e falou de uma forma clara e simples com os jovens, deixando explicito que temos o direito de sair, de ir e vir e não é só por que é o amigo do namorado ou um conhecido que você deve se calar, quando sentir que alguém passou do seu limite dê um basta, conte para alguém de sua confiança e denuncia mesmo que não chegue as vias de fato, precisamos estar ligadas nas intenções não apenas no ato em si e vale lembrar que assédio também é crime. Lembre-se que a culpa é da vítima, procure a justiça pelos meios cabíveis, lute por você e pelas outras, estenda a mão para uma amiga, ajude sem nem mesmo saber a quem.

É isso, eu espero que tenham gostado de conhecer minha opinião, fica aqui minha recomendação de leitura.

Beijos e até a próxima!

site: https://leitura-terapia.blogspot.com/2015/08/resenha-breakable-tammara-webber.html

Yasmim668 08/02/2020

A capa continua feia, mas a história...
Ainda bem que dei continuidade a história do Lucas e da Jacqueline. Foi muito bom conhecer um pouco da história do Landon e como ele se tornou o Lucas. A história de dor e perda e ver como ele às superou. E o romance... aí, sem condições muito bom

Janise Martins 08/02/2020

Breakable
Amei a narração ser do Lucas, agora podemos saber como e o quê sente. E a história começa a 8 anos atrás, quando aconteceu uma tragédia em sua família. Depois ele passa a contar quando começou a notar Jacqueline (hora da carinha com corações!)
Depois ele volta no tempo e passa a contar como foi depois da tragédia familiar. E assim ele oscila em sua narração entre Landon (antes da tragédia) e Lucas(depois da tragédia). E assim ele vai revelando coisas que não sabíamos (no primeiro livro), na visão de Lucas descobrimos muito mais coisas na história entre ele e Jacqueline. A autora não repete a história, mesmo sendo os mesmos fatos. Lucas é apaixonado por Jacqueline, ele é o que os homens não gostam que a gente diga, um fofo!

“Não consegui me conter, virei e olhei diretamente para Jacqueline Wallace no meio da multidão no corredor, como se soubesse exatamente onde ela estava. Como se ela fosse a única pessoa ali.”

Fala sério, ler um pensamento desse não é bom? (Momento coraçõezinhos nos olhos). A narração de Lucas é muito mais excitante, não no sentido sexual, tá, também, mas é excitante no sentido de atraente, comovente, prazeroso. Ele é apaixonado, o que nos deixa suspirando, pelo menos as meninas. E assim a gente vai conhecendo cada pedaço de Lucas, cada trauma, medo, paixão, coragem, força, beleza…
Uma delícia de distração, sem mimimi, sem brigas, sem vai e vem, sem frescura. Só uma história de amor possível, e, que contada pela visão de um homem dica muito interessante.
Aii que saudade do Lucas, desculpa Jacqueline, você é muito boazinha, mas Lucas… ahhh o Lucas…
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/breakable.html

Elane.Magre 03/02/2020

Ai. Meu. Deus
Landon ou Lucas. Foi ótimo conhecer eles, eu consegui entender mais o primeiro livro lendo o segundo.

Inalda 19/11/2019

Breakable
E a visao do landon . A estoria contafsa sobre a otica dele . gostei do livro e acredito que o que ele passou com relacao a mae eu nao desejo a ninguem.

Rai 08/09/2019

Contornos do coração
Adoro ler a história com uma segunda visão. Eu amo esse casal, a superação dos dois com seus traumas é uma história incrível.

Eylane 10/07/2019

Eu esperava mais!

Jaque 08/04/2019

Amei
Breakable é a história do livro Easy contada pela visão de Lucas, o mocinho desse romance. Não gosto muito de livros assim, pois geralmente é repetitivo, mas esse me surpreendeu. Foi como se estivesse conhecendo os personagens pela primeira vez. Os capítulos em que o Lucas ainda é Landon são de partir o coração! Gostei muito desse livro, até mais que o primeiro (Easy)

Isadora 12/06/2018

Abandonando....
Não consegui ler esse livro não. Tá muito chato. A história do passado do Lucas não precisava de tanto espaço, achava melhor se ele contasse algumas coisas para a Jaqueline, ao invés desses capítulos separados. Muito chatinho.

dayukie 31/05/2018

"É praticamente impossível não se emocionar com a narrativa da autora, confesso que tinha achado Easy muito bom, mas Breakable, superou minhas expectativas e se tornou muito melhor, na minha opinião pelo menos, e obviamente, fiquei muito mais apaixonada pelo Lucas, porque vamos combinar, quem não queria um Lucas na vida?
Dói ver todo sofrimento dele, e quanto ele achava que merecia cada dor sofrida pela morte da sua mãe, como ele aceitava tudo de ruim e todos os problemas que vinham em sua direção, é admirável ver o quanto ele foi maduro ao batalhar por uma vida melhor, quando viu que estava cada vez mais no fundo do poço, o crescimento do personagem é incrível! Não é à toa que ele se tornou um personagem tão querido, todo sua evolução durante a trama é bonita de se ler."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/cn2XMA

Ariana.Bookstagram 08/04/2018

Resenha @entre.romance
Me apaixonei por Lucas e Jacqueline em Easy, e estava muito anciosa para vê-los novamente em Breakable. Fiquei muito contente quando saiu essa versão do Lucas, pois só assim para preencher algumas lacunas que haviam ficado no primeiro livro.

A história de amor deles é linda, comovente, com uma narrativa emocionante e sexy. A autora explora avidamente a personalidade de Lucas, que novamente encanta os leitores. Eu já gostava dele, mas nesse segundo livro, com a oportunidade de conhecê-lo um pouquinho mais, me encantei ainda mais pelo personagem.

Breakable nos conta a história de Easy, porém dessa vez não lemos a história pelos olhos da Jacqueline, e sim pelo do Lucas. Passamos a conhecer sua infância, adolescência, e de como foi a sua vida, e a relação com o pai e o avô; os anos conturbados no ensino médio, as amizades e os amores. Tudo isso antes de ir para a faculdade e conhecer a Jacqueline.

Temos dois focos narrativos na história Landon e Lucas. Landon narra o passado e o quanto certos fatos o fizeram ficar completamente perdido e sem esperanças. Landon é rebelde, briguento, calado e encrenqueiro. Lucas é quem Landon se transformou. Um homem batalhador que estuda, trabalha, sonha e realiza. E é Lucas que repara na menina linda que está na aula de Economia em que ele é tutor. Ele repara que ela está sempre ouvindo (e tocando) uma música que só ela ouve. Repara que o namorado dela é um egoísta que não enxerga o tesouro que possui.

Quem leu Easy (e é recomendado que se faça antes de ler esse) vai percebendo bem a situação e vendo tudo de um ângulo bem diferente. Aqui é Jacqueline quem é misteriosa e ver Lucas sofrendo com medo de se machucar é super interessante. Quem já tinha se apaixonado por Lucas no primeiro livro acaba se encantando ainda mais por ele. Tammara conseguiu mostrar a mesma história de uma forma totalmente diferente e nos encantar e envolver novamente em sua trama. Simplesmente maravilhoso!

Cau @caumunhoz 07/01/2018

Perfeito
A história de vida do Landom/Lucas realmente é maravilhosa. Uma lição de superação e busca de autoconhecimento e confiava, tudo que ele transmitiu a Jackeline.
Gostei ainda mais desse, comparando com Easy, e duas leituras que super recomendo.
?A cada dia você se torna mais forte. A cada dia você está se curando. A cada dia que sobrevive, você está dizendo a esse acontecimento, pessoa, doença ou lembrança: VOCÊ NÃO ME DEFINE. Continue assim.?
PERFEITO!