Breakable Tammara Webber

Resenhas - Breakable

Amanda 27/08/2014

Humm... Lucas.. Landon... Lucas... Landon...

Eu sempre tenho um pé atrás com livros que repetem a história com outro ponto de vista, mas a autora refinou sua narrativa e nos entregou algo até mais profundo e intenso do que seu livro predecessor. As partes em comum com o livro 'Easy' ganham narrações mais detalhadas e por incrível que pareça, este não é como tantos outros que só narram tudo de novo por outro protagonista, 'Breakable' nos leva a conhecer o passado, e que passado, de Landon e não se torna mais do mesmo porque é cheio de novas histórias. Foi demais saber o que estavam escondidos por trás de todas as tatuagens e piercings.

Super recomendado, e só querendo saber onde assina para ganhar de presente o Landon, ou Lucas, ou ambos (to até confusa... ahahha)
CARLA 27/10/2014minha estante
Ainda estou lendo, mas até aqui tenho encontrado muitos erros de concordância e ortografia. Acho que não revisaram a tradução direito.

Amanda 27/10/2014minha estante
Poxa, esse aqui eu li online, mas odeio ler livro mal revisado, aconteceu isso quando li a trilogia Maze Runner, muitos erros bobos que acabam por irritar bastante. Acho que é a pressa pra lançar e a qualidade fica em segundo plano. =/

CARLA 07/11/2014minha estante
Terminei a leitura e, como sempre, fiquei com saudades...
Nunca imaginei que Lucas fosse "desse jeito" no passado...Amei a versão dele dos fatos!!!!

Michelle 08/11/2014minha estante
Amanda, terminei de ler Easy hoje e vou emendar Breakable logo em seguida. Vi que o livro segue a versão de Lucas, seu passado, suas histórias. Mas você pode me tirar uma curiosidade? A Anna aparece nesse segundo livro? Com ênfase ou só em algumas passagens? É que como vi que o livro narra da perspectiva de Lucas e seu passado, fiquei com medo da Anna não aparecer tanto!!

Ana Carol 09/11/2014minha estante
Nossa, Amanda!
Eu tive o mesmo pensamento... E olha que ainda nem acabei de ler Breakable.
Achei que no começo ia se tornar bem repetitivo, pois me lembrava das cenas de Easy e sabia exatamente o que havia acontecido e o que a Jacqueline diria.
Mas o ponto de vista do Lucas é mais intenso, bem mais "realista"? Em Easy tudo era mais romântico, mais fácil. kkk
Não se tinha noção do que o Lucas tinha enfrentado até chegar ali. Você não tinha aquele sentimento que vai na alma e em Breakable tudo desmoronou.
Faço das suas palavras minha. ;)
Parabéns pela resenha! Foi exatamente isso que eu senti.

OBS: Será que se compra o Landon/Lucas pelo correio?

Amanda 21/11/2014minha estante
Sim Ana, pensamos e sentimos a mesma coisa então. Eu comecei a ler o livro 1 sem esperar mto e ele me surpreendeu, ainda mais se tratando de um N.A. agora tudo que eu leio nesse gênero eu fico a procura do próximo Easy, mas poucos chegam perto. Enquanto isso eu ainda amo essa história, ela reúne vários elementos (drama, humor, sexy) e tudo fica em harmonia =D

ps: se vc descobrir onde arranja um maxfield, me avisa... ahahaha

Dani 02/04/2015minha estante
Ela poderia fazer a continuação dos livros, contando como foi o emprego de Lucas a nova faculdade de Jacqueline.
Amei os livros estou lendo pela terceira vez.
Lucas realmente é apaixonante.

Amanda 16/11/2016minha estante
Então Dani, eu descobri que a história até tem continuação, não é uma sequência direta de Landon e Jacqueline, é mais um spin off, que conta a história do melhor amigo dele. O livro é Sweet, eu fui ler cheia de expectativa, pensando que iria ter outra overdose de Landon e dei com os burros na água, pelo menos ele aparece ou é citado vez ou outra... Bom fica a dica pra quem não sabe, mas eu não curti tanto como gostei de Easy e Breakable. (ps: e dp tem mais um, Brave, mas acho que não lançou ainda, que conta a história da melhor amiga da Jacque)

Angélica 12/10/2017minha estante
Definiu muito bem tudo o que penso sobre esse livro. Sensacional.

FER 10/11/2021minha estante
Tô rindo com esse Hum ...Lucas..Landon.??

priscila 27/07/2021

Perfeito...!!!!!
Eu li esse livro a muito tempo e um dos meus livros favoritos da vida amo demais.Essa e a versão masculina de Easy, narrado sob a perspectiva de Landon/Lucas. E não é apenas uma repetição dos fatos do primeiro livro, claro que os grandes acontecimentos do primeiro livro estão presente aqui, porém tem o acréscimo da estória de Landon depois do ocorrido com sua mãe. Então, passamos a compreender melhor tudo o que Landon/Lucas passou até se tornar a pessoa que ele é ao conhecer e se relacionar com Jaqueline.
A diagramação está muito boa e a forma como a autora narrou os fatos te prende de uma maneira muito gostosa ao livro, alternando entre o passado e o presente, sem te deixar entediado.
Vale muito a pena a leitura..... sou suspeita pois amo demais essa autora!!!!!

Roberta Maruki 09/07/2021

Eu pensei que esse volume seria a continuação do primeiro livro. Mais fui enganada.
Ele é dividido em duas partes, nos temos atuais pelo ponto de vista de Lucas. E a outra parte logo depois dos acontecimentos com a mãe.
Nos aprofundamos muito mais na história de London, ficando sabendo de todo o sofrimento e as dificuldades que ele passou.

Queria Estar Lendo 17/12/2014

Resenha: Breakable
Breakable é a versão de Easy contada pelo ponto de vista do nosso mocinho, Landon Lucas Maxfield – e eu realmente recomendo que você já tenha lido a versão pelo ponto de vista da Jacqueline antes de ler esse, para não estragar as surpresas.

Eu não sabia realmente o que deveria esperar desse livro, já que a mesma história por pontos de vista diferentes não me chamava muito a atenção. Mas quando terminei de ler Easy e descobri que a Tammara lançaria Breakable eu fiquei muito empolgada, já que o passado do Lucas é tão intrigante e cheio de mistérios e realmente renderia uma ótima leitura.

E foi exatamente o que aconteceu! Quebrando a linha do tempo de Lucas ao meio – em antes e depois do assassinato da mãe dele – Tammara desenrolou a trama indo do passado ao presente, alternando cada capítulo entre um pedaço da história de Lucas, o homem que está quase se formando em engenharia mecânica e completamente apaixonado por Jacqueline; e Landon, o adolescente que acabou de perder a mãe e começa a se perder no vazio da vida.

Confesso que o ponto de vista do Lucas não foi o mais empolgante – até chegou a me irritar. Eu estava bastante empolgada para ver o relacionamento dele e da Jacqueline se desenvolver pelo ponto de vista dele, mas a Tammara contou e sintetizou em discursos indiretos muitos dos diálogos entre eles. Não sei dizer se ela fez isso para encurtar a história ou porque já havíamos lido isso em Easy, mas não gostei muito.

Mas ainda assim foi ótimo, especialmente no inicio, os dilemas internos dele, o ciúme que ele sente da relação que Jacqueline tem com Landon – o que não faz sentido, já que são a mesma pessoa – e a vida que ele tem fora da esfera “relacionamento com a Jacqueline”. Também foi ótimo conhecer um pouco mais dos Heller e eu me diverti bastante, principalmente com a Carlie.

"- Uhm.. Isso é como sexo nas nuvens. – comentou ela lambendo os dedos, e a expressão do pai endureceu como uma máscara de granito."

Mas realmente o que mais chamou minha atenção foi o ponto de vista do Landon. Ver como ele chegou no visual atual e os paralelos entre o adolescente que ele estava caminhando para ser e os que ele não suportava agora. Ver como a culpa corroeu ele, levando a lugares que ele não pensava que fosse ir.

Adorei ver o desenvolvimento disfuncional do Landon, como ele lidou com a morte da mãe e como, na maior parte do tempo, ele foi um adolescente normal. Os paralelos entre o que ele vivia agora como Lucas – com a Operação Bad Boy da Jacqueline – e o que ele viveu aos 16 anos, com o Troco de Melody Dover.

Landon quebrou meu coração diversas vezes, me deixou chorando com o grito de socorro silencioso que ele dava e que ninguém estava disposto a ouvir – porque estava afogado nos próprios gritos de socorro.

AMEI o relacionamento dele com o avô e como aquele homem quieto, que muito se assemelhava ao filho, ajudou a criar um lar e um lugar seguro para Landon. Como ele deu o seu melhor para ajudar o neto e como, em pouco tempo, ele conseguiu tocar tanto Landon.

"Não conseguia entender o sentido dessas coisas ou o valor que tinham para mim, quando cada uma delas era ligada à perda de algo que eu não queria ter perdido."

Breakable se tornou fácil meu NA preferido. Easy já era o melhor, mas agora, com a história do Landon e o mundo do Lucas colidindo como algo que eu realmente não esperava ver, já dei o coração de favorito e o lugar especial ao lado de Perdendo-me.

Ah, e não vamos esquecer daquelas cenas COMPLETAMENTE E INSANAMENTE SEXYS DE EASY. Se aquilo lá já é sexy pra caramba pelo ponto de vista da Jacqueline, pelo ponto de vista do Lucas foi explosão de ovários intencional!

Meu. Deus. Como diria a Denise, recheado de safadeza oculta. E se você acha que com 16 anos o Lucas era menos, eu te digo uma coisa. Não.

Thayza Fonseca 09/03/2020

Se eu já amava Easy imaginem como eu estou com Breakable, dizer que esse livro entrou na minha lista de favoritos da vida ainda é pouco para definir o que eu senti com essa leitura, estou suspirando até agora.

A narrativa vai além do ponto de vista do Lucas em Easy, por mais que a proposta seja essa não é nem de longe a mesma história. Tammara conseguiu criar com maestria uma história dentro da história, Breakable é dividido por toda a narrativa entre presente e passado divididos por capítulos alternados entre Lucas pontuando bem o tempo em que se passa e deixando claro que o personagem se tornou outra pessoa, a personalidade é diferente, os pensamentos, as escolhas, sem falar dos erros e atitudes que divergem muito de um tempo para o outro. O livro se inicia no passado de Landon, a partir do trauma que o personagem sofre e é abordado em Easy, porém visualizar o ocorrido de outra perspectiva, ou seja, em primeira pessoa desperta uma emoção completamente diferente no leitor.

Pode ser impressão minha, mas no meu ponto de vista acredito que faltou Jacqueline, entendam que ela ainda aprece bastante no presente do personagem e sua história de amor é contada pelo ponto de vista dele, mas parece que o foco da autora foi para que conhecêssemos melhor o Lucas e suas nuances e isso tirou um pouco o foco do romance que foi bem abordado no primeiro livro. Sendo assim também não vejo motivo para fala mais do mesmo, sobre Jaqueline e Lucas quero dizer apenas que a narrativa é mais apimentada vista pela perspectiva masculina. Voltando... Lucas é o tipo de cara que você quer por perto, tanto para se sentir amada, quanto para se sentir protegida, alguém em quem você pode se recostar e fechar os olhos, pois sabe que ali está perfeitamente segura, vamos classificar a fase Lucas como um porto seguro. Já Landon é aquele menino que a princípio você quer abraçar, escutar, cuidar e nunca mais soltar, depois ele se transforma no menino problema que toda jovenzinha (olha a velha falando) quer conhecer, ele é um risco, aventura e ousadia. Depois ele realmente vira um problema você quer salvar, Landon é mar aberto e até chegarmos no porto enfrentamos muitas tormentas.

“O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica analisada e recalculada, aquecida e curvada para caber no interior dos contornos do coração.”

Antes de terminar essa resenha eu quero levantar um assunto que é um dos principais do livro, o estupro. Quero dizer que a autora soube em Breakable abordar o assunto ainda melhor que em Easy (se isso é possível), ela levantou uma bandeira que muitos tem receio, Tammara falou principalmente de como os nossos entes queridos lidam com o sentimento de impotência e culpa quando algo acontece e falou de uma forma clara e simples com os jovens, deixando explicito que temos o direito de sair, de ir e vir e não é só por que é o amigo do namorado ou um conhecido que você deve se calar, quando sentir que alguém passou do seu limite dê um basta, conte para alguém de sua confiança e denuncia mesmo que não chegue as vias de fato, precisamos estar ligadas nas intenções não apenas no ato em si e vale lembrar que assédio também é crime. Lembre-se que a culpa é da vítima, procure a justiça pelos meios cabíveis, lute por você e pelas outras, estenda a mão para uma amiga, ajude sem nem mesmo saber a quem.

É isso, eu espero que tenham gostado de conhecer minha opinião, fica aqui minha recomendação de leitura.

Beijos e até a próxima!

site: https://leitura-terapia.blogspot.com/2015/08/resenha-breakable-tammara-webber.html

Raquel Rodrigues 13/10/2020

Breakable
Tinha tanto tempo que que tinha lido Easy que até esqueci os detalhes do que acontecia. De qualquer forma foi bom ver tudo do ponto de vista do Lucas... Landon... E ver que ao mesmo tempo não é a mesma história. Breakable traz mais profundidade pra história e lados que não conhecíamos e deixa tudo mais intenso. Vale a pena pra complementar a história de Easy ou mesmo como um livro isolado.

Dani Menezes 10/09/2022

História tranquila para um domingo a tarde! Romance levinho! Vou continuar lendo a sequência e ver o que vai dar!

Jess 20/07/2020

Landon Lucas Maxfield teve uma vida perfeita até os 13 anos.

Tinha uma família unida e amorosa, estudava em um bom colégio, bons amigos...o pacote completo. Até a sua casa ser invadida e a sua mãe brutalmente assassinada.

O seu pai estava fora, viajando à trabalho, e ele era o "homem da casa", deveria protegê-la. É com isso em mente que ele se perde em uma espiral de culpa e sofrimento acreditando que falhou com a sua mãe ao não conseguir salvá-la - ignorando totalmente o fato de que ele não poderia ter feito nada.

A partir daí ele decide deixar para trás o garoto que ele era. Primeiro não quer mais ser chamado de Landon, apenas Lucas. Depois, quando se muda com o pai para a casa do avô, faz novas amizades, começa a se meter em brigas, faltar à escola, encher o corpo com tatuagens, e ainda tem o álcool e as drogas.

Lucas está perdido...até que um amigo da família resolve não desistir do jovem e resgatá-lo.

Na faculdade, com a sua adolescência problemática superada, Lucas se divide entre os estudos e 1001 empregos. Tudo vai bem outra vez, até que ele vê Jacqueline pela primeira vez e fica encantado por ela.

Só que ela tem namorado e Lucas é um tutor do curso que ela frequenta. Não pode haver nada entre os dois.

Mas como lutar contra isso quando o destino faz questão de uni-los para superar os traumas que ambos tem?

Breakable traz a mesma história de Easy, porém sob o ponto de vista e com o passado do Lucas.
Gostei bem mais de acompanhar a versão dele dos fatos e saber o que aconteceu com o menino após o assassinato da mãe que o moldou para ser o cara misterioso e que salva garotas de serem abusadas por babacas covardes. Muito bom!
Francassia 20/07/2020minha estante
Amoo demais. Lê Sweet. Fala sobre o amigo do Landon. Muito legal tbm.

Ludy 01/06/2021

Uma paixão por Landon Lucas
Eu tava com o pé atrás porque era a mesma história do primeiro livro, só mudaria o ponto de vista, que dessa vez seria do Lucas e não da Jacqueline. Eu me surpreendi muito, pois a história foi aprofundada e além do romance entre os protagonistas, mostrou o passado do Landon Lucas, os seus traumas, as suas angústias, tudo que levou a ele se tornar quem é hoje.

Landon teve uma infância feliz até os seus 13 anos, quando a sua mãe foi abusada sexualmente, logo depois foi morta pelo seu agressor de uma forma surreal, desta forma, o mesmo se sentiu culpado por não ter conseguido salvá-la. A vida do menino teve uma grande reviravolta, desde mudar para uma nova cidade, até em termos psicológicos, onde ele se fechou para o mundo e se tornou outro garoto. Quando tudo parecia perdido e ele estava no fundo do posso aos seu 17 anos, o amigo do seu pai deu uma nova alternativa, para que o seu futuro tomasse um novo rumo.

Landon deixou o passado para trás e parou de usar o seu primeiro nome e começou a usar o nome de solteiro da sua mãe, que é Lucas. Ele é conhecido como o cara emo, que guarda os sentimentos para se mesmo, e não confia em entregar o seu coração para ninguém, pois já perdeu tantas pessoas que amava, que ele acabou se tornando um cara frio e com alma de gelo, para proteger a si mesmo. Mas Jaqueline aparece em sua vida, e ela não sai dos seus pensamentos, mesmo ele fazendo de tudo para evitar que esse sentimento floresça. Será que ela vai ser a sua salvação?

Anna 23/05/2020

Assim como Easy, ele também vale 5 estrelas!
Eu li Easy há uns três anos atrás, lembrei de muita coisa, mas acabei esquecendo como me senti ao lê-las, e ver agora, depois de um tempo, essa história incrível que eu amei desde o primeiro capítulo de Easy, pela perspectiva do Lucas, foi sensacional. Eu tava querendo reler Easy, porque tô numa onde de ler livro ruim que pensei em ler livros que amo, mas aí eu encontrei esse segundo volume, e cara, como foi bom relembrar essa história e ao mesmo tempo conhecer uma nova. Eu já amava Lucas, mas nesse livro eu amei o Landon. Em algumas partes foi triste, outras foram engraçadas, foi uma leitura muito boa. Não sei como seria se eu tivesse lido na mesma época de Easy, mas ainda bem que eu li agora.

Sendo sincera, agradeço muito que os autores saibam o quanto torna rica a leitura pela perspectiva dos dois protagonistas, e colocam tudo no mesmo livro kkkkkkk

Lala Clement 13/03/2021

O livro é uma delícia, conta a história de Lucas e Jaqueline pela visão do Lucas/Landon.
A autora transita entre o presente e passado, entendemos mais a história do Landon. Apesar de ser a mesma história não vamos as mesmas cenas completas no livro (o que muitas vezes torna o livro chato)
Se você leu Easy e gostou, vale a pena lê este livro.

a.najuoliveira 15/09/2020

Breakable
Achei esse livro bem chatinho...Minhas expectativas estavam altas..
Eu esperava mais.

Patricia 08/06/2020

Lindo e intenso
Ver as coisas do ponto de vista do lucas é profundo e alem disso conhecer ele melhor e seus traumas deixa a gente muito mais envolvida com a leitura
Erica_Lopes 08/06/2020minha estante
Que saudadeeeee delessss

márcia 03/11/2021

tava precisando de uma leitura rápida e envolvente que me tirasse da ressaca literária sem fim que eu me enfiei. breakable cumpriu o objetivo muito bem. o enredo é divido entre landon (passado) e lucas (presente), aprofundando bem mais na história do personagem do que no primeiro livro. conseguimos entender a trajetória por trás do "bad boy" misterioso de easy. mesmo que eu sempre tenha entendido ele como uma pessoa mais quieta e introspectiva. foi um livro bom pra passar o tempo. nada fora do comum mas bem fluído.

Izabella 29/12/2014

PARA TUDOOOOOOOOOOO!
Ohhhh my God! PARA TUDO E DEIXA TAMMARA WEBBER PASSAR!
Que livro é esse, minha gente? Que coisa mais maravilhosa de se ler/emocionar/chorar/rir/gritar/sonhar! Depois de Easy (PER-FEI-TO), veio Breakable pra fechar todos os pontos e fixar, DE VEZ, a história na sua cabeça.
Lucas, Lucas, Lucas.. o que falar de você, fofíssimo?! Apaixonei! Jacqueline também é ótima.. fica mais perfeita ainda quando se junta ao Lucas. Os dois se completam sem perceber.

Confesso que fiquei apreensiva quando li algumas resenhas e vi que a Tammara estava tratando de um assunto complicado no livro (estupro). Fiquei pensando como ela conseguiria misturar esse tema com o romance que eu estava esperando (e que a sinopse prometia). PARABÉNNNSSS, Tammara! A mulher arrebentou! Não posso comentar mais nada a respeito, uma vez que entraria nos detalhes e o spoiler correria solto por aqui.
Boca fechada (ou melhor, dedinhos parados)! Mas a leitura é mais do que agradável e eu não sei como tirar essa história da minha mente. :/ QUERO UM FILMEEEE!

RECOMENDO DEMAIS ESSA LEITURA!
(Easy + Breakable)
Dani 25/02/2015minha estante
Adoro o Lucas!
Estou adorando esse livro!
Gente quero que Tammara Webber escreva outro livros com eles :(

Izabella 26/02/2015minha estante
Dani, até hoje essa história não sai da minha cabeeeeça!
Queria outros livros, filmes, séries, desenhos, sei lá o quê!
Adorei :D