Redimida

Redimida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Yohanna 26/09/2022

FINALMENTE ACABOU, não quero saber de ler série de livros mas nunca, fiquei traumatizada o mesmo vilão em 12 livros
Andreza 26/09/2022minha estante
Guerreira eu desisti no sétimo kkkk

Laysa 04/06/2015

Tchau Zoey
Resolvi escrever alguma coisa aqui porque este é o último livro da série, e eu precisava deixar alguma coisa registrada.
Acompanho a série House of Night desde 2010, e se soubesse que eram tantos livros, não tinha comprado... Foram 12 livros de muito enrolação, traição, intrigas meio bobas, e alguns diálogos meio bobos também.
Mas foi também a história de uma sociedade de vampiros diferente (e até interessante), e a fé que eles tem na Deusa deles (a parte da religião e dos ritos foi, pra mim, o mais interessante dos livros). Tiveram alguns personagens que eu não gostava no começo, depois passei a gostar (Aphrodite), e outros que eu gostava muito e fui parando de gostar tanto (Stevie Rae). Eu sempre tive uma birra com a Zoey, não entendia onde ela estava com a cabeça quando fazia algumas coisas, o que me fazia duvidar das escolhas da Nyx (até porque um dia ela também escolheu Neferet).
Quando começo uma série, tenho uma sensação de dever não cumprido se não terminar. E foi só por isso que cheguei a Redimida...
Pode ser que tenha spoiler daqui pra frente.
Sobre este último livro, o melhor foi que não ficou muito concentrado em Zoey (nem nos seus dramas de relacionamento). O final de Kalona foi interessante, mas sei lá, é meio difícil esquecer tudo que ele fez... Achei os atos da Neferet exagerados. Acho que as autoras queriam que a odiássemos ainda mais. E não gostei do fim que ela teve.
O final do livro ficou bem tumultuado (aquele tanto de livro, e o principal problema foi resolvido nos 3 últimos capítulos do último livro). E fiquei com algumas dúvidas, mas no geral, não foi ruim. (Só não acho que precisava de 12 livros...)
Então, adeus Zoey e Morada da Noite.

Lari 04/06/2021

Fim nostálgico
Depois de milhares de anos cheguei ao fim da saga que praticamente abriu as portas da leitura para mim e a sensação foi de nostalgia, me senti novamente no ensino fundamental lendo livros sobre vampiros.
Bom a realidade é que o livro não é tudo aquilo que parecia quando comecei a ler, mas tbm já não sou como eu era quando começaram a lançar os livros e tenho certeza que atinge seu público alvo com muita diversão e emoções.

Merry Meet Merry Part & Merry Meet Again

Diih 23/03/2021

Não acredito que acabou ...
Cara, pq demorei tanto tempo pra comprar esses livros????
São ótimo, não entendo pq tanta crítica ruim sobre eles..
Eu amei cada livro, cada capítulo, cada página!

cams 27/10/2021

eu amei, cada um teve um final que merecia, foi a coisa mais linda! nem acredito que terminei 12 livros, vou ler o spin-off já??!

Hera 08/06/2020

Arrastou até o livro 12 pra cagar no final.
Sem graça, enrolou 80% do livro com partes desnecessárias, e a solução pra acabar com Neferet foi dada em 5 página. A ideia toda da série é boa, mas o que teria sido enxugado em 4 livros bons, foi picotado em 12, onde a maior parte era gasta em diálogos inúteis da trupe de Zoe, situações mais inúteis ainda dela com a horda infinita de namorados sem graça e becos sem saída, como foram. Erick, Erin e Afrodite. Terminei a série na força do ódio.
babulocatelli 08/06/2020minha estante
Concordo ??

Camy 15/02/2021

Que livro maravilhosoooo!
Que final incrível!
Chorei, passei os últimos capítulos em um desespero, lendo sem parar esperando com o maior medo pelos personagens que aprendi a amar... E foi tudo perfeito!

Devinho 06/03/2021

Finalmente, o Fim.
Eu realmente me emocionei com esse livro de uma forma que eu não esperava.
Por mais que eu tenha ficado cansado algumas vezes, e os livros tenham ficado muito repetitivos, eu não consegui abandonar essa série. É uma relação de Amor&Ódio.
As autoras em minha percepção, entregaram um final digno para essa série (um tanto quanto previsível), mas foi do jeito que tinha que ser.

Chorei horrores, e nem imaginava que eu tinha criado tantos vínculos com os personagens por serem MUITOS personagens. Quando chegou ao fim do livro onde se tem "Fim. De verdade" eu simplesmente fechei o livro e pensei comigo mesmo por alguns minutos: Caraca! Foram tantos anos. Comecei a ler na adolescência, e acabar agora parece um fim de uma era em minha vida. Foram muitas emoções, enrolações, abandonos, retornos, mas no fim eu senti que eu realmente gostei disso.

Desejo todo o sucesso do mundo para as autoras, e já espero ansiosamente uma adaptação!

Recomendo a série sempre que posso, e eu a amarei eternamente. Se tornou uma das minhas queridinhas.
Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again.

Leonardy.Negrini 07/12/2022

Um Final? E os outros?
Décimo Segundo Livro da Saga House of Night. Final da Saga dos vampiros filhos de Nyx e Kalona, irmão de Erebus.
A batalha final entre Neferet versus Zoey e seu grupo de amigos, mediados ambos os lados pela Magia Antiga, acaba sendo um pouco ofuscada pela cena da morte e do perdão de Kalona. Mas ainda assim tem um caráter de uma certa vingança quando se considera a relevância do elemento Terra neste processo de aprisionamento.
Ainda assim, como toda obra bacana e longeva, há uma enormidade de outras leituras e possíveis novas obras que podem aparecer. Há inúmeros personagens que podem ser desenvolvidos: Erin do Outro Lado, Shaunee e Erik, Shaylin e Nicole, Erebus, entre outros.
Foi muito legal abraçar essa leitura no final do ano pra suavizar as coisas. Sinto-me renovado !!!!
#lerévida #leitura #houseofnight #redimida #numero43doano

Dani 18/11/2020

Finalzinho bem clichê.

Priscila 30/07/2015

Sério ? Tô decepcionada!
Sinceramente, você acompanha uma série em 12 livros e tem um final desse ? Esperava mais desse último livro.
Para mim o único final digno foi o de Kalona.
Renata 10/12/2016minha estante
Também achei. Inclusive, ele se tornou um dos meus personagens favoritos, junto com Rephaim.

Bethss 24/08/2021

Muitos reclamam dessa série, mas achei o final perfeito...apenas concordo que não havia necessidade de tantos livros, alguns foram entediante e a história muito arrastado, mas de um modo geral gostei muito e conseguiu me emocionar na parte do Kalona...agora vamos para a nova saga e ver o que Zoey continua a aprontar...

Schumi 04/06/2022

Gostei de toda a saga, é bem teen? sim.

A personagem principal consegue ser mais insegura que eu, e eu sou insegura pra [*****].

A leitura é fluída? muito. Tu se apega nos personagens? com certeza.

O que eu posso dizer amei o desfecho do Kalona, ele mereceu muito aquele final. Assim como o do Aurox.

Os personagens que mais evoluiram na história, foram os que tiveram mudança de lado das trevas para Luz. Estes tiveram evolução na personalidade, crescimento. Os outros se mantiveram os mesmos.

Melhor personagem é a vó Redbird. Que sempre demonstra uma sabedoria e uma tranquilidade em todas as situações.