Redimida

Redimida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Iara 28/02/2021

O bem vence o mal e o amor é a chave para tudo, mesmo que sacrifícios sejam necessários. Me surpreendi com o final.

amandaox 09/09/2021

Nem acredito que terminei, 12 livros, amém Jesus. O final é meio brochante, o livro é apressado, tem vários plots que ficam em aberto mesmo e a gente que lute, mas poderia ter sido pior. Me emocionei em algumas partes, mas no geral é uma história bem fraca

Lilian 01/04/2023

Finalmente finalizada a série, desta vez não passei nervoso com os assuntos adolescentes e pude ler um bom final de série.

Fábio 25/08/2016

Guerreiro de Nyx
A série só pode ser considerada como uma das piores já lançadas por uma editora. As autoras tinham uma boa história nas mãos e personagens incríveis para desenvolver um enredo de sucesso, porém, no decorrer dos livros, uma deterioração de acontecimentos deixou claro o quantos as autoras vacilaram durante várias etapas da série. Elas guiaram toda a história de olhos fechados e, obviamente, bateram em vários muros até concluir a história da pior forma possível.

Zoey é sem sombra de dúvidas uma das piores protagonistas do universo literário. É aquele tipo de personagem enfadonho, que faz com que você se irrite com suas atitudes e decisões. Uma garota instável que ao longo dos livros se mostrou completamente chata e sem qualquer capacidade de exercer controle sobre os acontecimentos que ocorreram ao longa da série e que ela só foi capaz de superar por causa do seu círculo.

O último livro, REDIMIDA, só provou o que estava óbvio desde MARCADA, primeiro livro da série. Sinceramente, esperara que P.C. Cast e Kristin Cast tivessem chegado a uma conclusão do final da série na metade dos livros, pois dessa forma poderiam manter o controle e não uma variação de imprecisões. Personagens tiveram suas personalidades completamente transformadas de um livro para o outro, de forma quase ridícula, como aconteceu com Erik, Erin e Dallas. As mortes de Jack, Heath e Aurox foram as piores que poderia destacar nessa resenha. Jack foi um dos personagens mais cativantes e quem mais deu uma leveza na trama com sua ingenuidade e doçura, por isso sua morte foi tão desnecessária, principalmente pela falta de interesse das autoras em explorar Damien dentro da série, como fizeram com Shaune, Lenóbia e Shaylin. Heath foi o personagem que mais me cativou e por essa razão não consigo compreender porque matá-lo, trazê-lo de volta como o doce Aurox e depois mandá-lo novamente para a Deusa Nyx.

O destaque de House Of Night, e obviamente a única razão pela qual segui com a série, foi Aprodithe. A personagem foi o ponto alto da história e mais útil nos acontecimentos do que a própria Zoey. Aprodithe é uma personagem tão cativante e irônica, que ela mesma parece estar ciente de que é inteligente e astuta demais para estar numa história como essa. Ela merecia ter seu próprio livro, onde deveria, principalmente, narrar suas aventuras com Darius e para que pudéssemos entender melhor o castelo que ela construiu em torno dos seus sentimentos. É por essas razões que a série merece apenas 3 estrelas. Não pelo enredo e sim por ter criado personagens como Aprodithe, Heath, Jack, Aurox e Kalona, que brilharam e seduziram meu coração mais do que a própria Zoey Redbirt e que me fizeram um guerreiro de Nyx por chegar até o final dessa série.
Denilda 25/08/2016minha estante
Achei enfadonho desde do primeiro livro. Mas como amor histórias q envolvam vampiros, tentei ! continuar, mas n teve jeito. Parei no terceiro ou quarto! Amigo vc foi um guerrero por agüentar todos eles

Denilda 25/08/2016minha estante
Achei enfadonho desde do primeiro livro. Tentei lê os demais por amor a histórias q envolvam vampiros, mas infelismente n suportei tal chatice! Amigo vc é um guerreiro por conseguir tal façanha.

Ray 09/01/2017minha estante
Ainda vou ler o último, mas sobre os outros, concordo com você em número, gênero e grau! Aphrodite (principalmente), Jack e Kalona são os melhores personagens. Só não gosto muito do Heath, prefiro a Stevie Rae a ele.

Emile 05/02/2017minha estante
Penso exatamente o mesmo. O pior pra mim foi a falta da batalha final, esperei 12 livros para esse momento que simplesmente ocorreu em uma página. Me senti enganada e enfurecida.

Ray 17/01/2017

Finalmente, o final!
Doze livros mal escritos, com coisas sem noção, personagens que somem e aparecem do nada, sem contar outros erros básicos que, como não li o original em inglês, não sei se é erro de tradução ou escrita mesmo.

Como a curiosidade fala mais alto, consegui ler todos os livros, e agora fica a sensação de tempo e dinheiro desperdiçados. Problematizaram tanto, mas tanto, empoderaram tanto a Neferet, a fizeram uma deusa imortal com poder das trevas, para no final eles conseguirem solucionar o problema de forma "simples" e que demoraram doze livros para descobrir como.

Sinceramente, apesar de misturarem elementos que não deveriam ser misturados, como as culturas indígenas, deuses, vampiros, etc, eu acho que a história poderia ter se desenrolado com muito mais dinâmica em menos livros. Decepção master por essa série.
Milena 24/03/2017minha estante
O ápice da meu descontentamento foi logo no quarto livro, que eram quase 500 pág pra narrar 72h corridas de história (3 dias), sem contar as repetições de cena pra que cada hora tivesse 10 pág no mínimo...
Ainda n li o último livro... To com pena de gastar dinheiro nisso :/

Ticiana.Santiago 04/07/2020

Quentinho no coração
Nem acredito que enfim li o último livro dessa série q eu tanto amo, e que final... Eu foi da risada as lágrimas, aos surtos e aplausos... Neferet é uma senhora vila viu, maravilhosa demais a construção da personagem. Amei demais o desfecho de tudo, acho q o final de cada personagem foi perfeito. Terminei o livro em prantos e com um grande quentinho no coração, é uma série q eu sempre vou lembrar com muito carinho...

Cacau 09/02/2022

Finalmente, 12 anos depois, acabei!
Comecei a ler a série House of Night em 2010 e hoje, 12 anos depois, acabei! Confesso que de 2015 para cá eu vinha enrolando para ler o último porque tinha receio de não aguentar a leitura, de não me identificar mais por ser algo que eu lia quando tinha 14/15 anos. Surpreendentemente, o fim da história foi muito bom, a série enrolou bastante mas, ao fim desses 12 volumes, encontramos personagens mais maduros, um desenrolar bem agradável e um destino final muito satisfatório!

Carina172 13/12/2019

Esperava mais
12 volumes, falando como a Neferet adquiriu o poder e como era poderosa, pra no fim darem um "jeito" nela em menos de meia página?! Sinceramente esperava bem mais do final da série, depois de tantos livros. Pareceu que as escritoras ficaram sem páginas pra escrever mais. Muito arrastado e enrolado, pra acontecer algo em apenas 10 páginas.

readsmor 25/02/2020

O fim, por enquanto.
Finalmente terminei a sequência de 12 livros, fiquei decepcionada, confesso, mas estou ansiosa se para ver na série Outro Mundo melhora.

Rafaela.Franco 28/04/2022

Final da série, após os 12 livros
Livro finalizado, série concluída.
O que eu tenho a dizer?
Quando comecei essa série eu me encantei, nossa os três primeiros livros me fizeram sentir um misto de emoções, mas a partir do 4º livro tudo começou a decair e aí foi só ladeira abaixo, queria entender o que aconteceu com a autora nos outros livros.
O começo dos livros se repetia muito o livro anterior e isso é muito cansativo, e o final ficava um pouco melhor.
O livro 11 foi sem dúvidas o melhor após o três primeiros.
O livro 12 foi mediano eu esperava mais e queria mais dele, o final foi bom mas não foi dos melhores eu esperava mais.
Mas eu gostei da série, é um passatempo.
Thalita @desabafoliterarioo 28/04/2022minha estante
Reunir forças para começar

Rafaela.Franco 28/04/2022minha estante
Boa sorte amiga kkk leia com calma

Thalita @desabafoliterarioo 28/04/2022minha estante
Kkkkkkkk