Redimida

Redimida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Thaysa 08/06/2023

Definitivamente, o pior livro da saga
Tive a impressão de que a autora já não tinha mais o que escrever e no final ficou muito mais do mesmo, uma repetição de acontecimentos pra no final ser algo bem ruim, nada de impressionante.
Gostei da aparição dos Fey, mas foi só isso.
A série como um todo tem uma premissa bem bacana, tinha tudo pra ter um plot excelente, mas não cumpriu as expectativas. A maioria dos personagens tiveram um final inacabado (geralmente detesto finais abertos).
Zoey fica com o guardião, o que já não era de se esperar ao contrário. Neferer aterroriza os humanos, mas sempre dá mesma forma. Lynette tinha tudo pra ser melhor construída. Enfim, esperava mais pra um final de saga.

Lis Bonifácio 28/06/2022

É bom!
Como eu li os últimos livros da saga um em cima do outro, acabo não me lembrando qual exatamente gostei mais do que outro.

Sei que a história começa a ficar um pouco mais ?macabra? com Neferet realmente se mostrando poderosa, soberba, e sem nem um pingo de piedade.

A leitura foi boa, com rituais mais interessantes, alguns personagens se vão o que torna a história um pouco mais ?adulta?. No geral, recomendo sim, mesmo pensando que as autoras deveriam ter resumido em menos livros kkk

Acrescento aqui que o final foi diferente do que eu imaginava, mas me surpreendeu de forma positiva.

Imersa 28/07/2020

Sempre o amor...
Essa série com certeza conquistou um espaço especial dentro de mim. Tudo bem que ela é bem comprida, mas a autora não deixou a desejar na construção dos personagens. Cada um deles, com suas particularidades, me conquistaram e me emocionaram muito durante esses 12 livros. Sem dúvida o valor da amizade foi a chave principal de toda a história, e no fim o que prevalece é o amor... sempre o amor!

Fernanda 06/05/2023

Redimida
Ótimo fim.
Senti que havia muitas pontas soltas, mas tudo se resolveu de uma forma satisfatória. A verdade é que essa série não precisava de doze livros, dava para fazer em uns cinco de uma forma mais sucinta e inteligente.
De qualquer forma, fiquei feliz com o desfecho de Nyx e Kalona.

Danielle 06/05/2023

Finalmente acabou, mas de forma cansada!
House of Night foi a primeira saga de livros que li e sem dúvida, será minha favorita por um grande tempo. Desfrutei casa emoção junto com os personagens, assim como me apeguei a cada um deles e ter visto eles passarem por tanta coisa e ainda assim não amadurecerem o mínimo me decepcionou. É claro que a série já estava se tornando massante e parecia não ter criatividade para seu desenvolvimento há alguns livros atrás, mas este último foi sinceramente o ápice do básico. Temos Neferet tomada pela loucura e trevas reaiizando massacres um atrás do outro, exibindo tamanho poder que ficamos extremamente ansiosos para ver sua luta contra Zoey e seu círculo, para então a "assistirmos" agir como uma criança mimada e ser derrotada de forma porca e previsível: aprisionada pela Terra. Sinto que está cena poderia ter sacrificado muito mais, como a vida de Stark ou Zoey de acordo com o preço apresentado pelos Feys, mas aparentemente as autoras fazem qualquer coisa (e de forma imunda) para pesarem a mão sobre qualquer um, menos nos personagens principais. A morte de Kalona foi outra cena que me deu arrepios, não de medo, mas de tão tosca que foi. O guerreiro alado ganhou um coração especial no meu coração e vê-lo ser destroçado tão facilmente por uma Glock levemente modificada pelas trevas, inimigo contra qual lutara durante toda sua existência ao lado de Nyx, me encheu de ódio. Thanatos foi outra, não acredito que sua morte foi desnecessária, mas foi mal apresentada e não sofrida visto que nem mesmo Zoey, que sempre teve tempo para se lamuriar, pareceu se importar com a Grande Sacerdotisa. Há demais fatores não concluídos e só descartados, como a maldição de Rephaim que provou ser muito mais digno do perdão do que Kalona e ainda assim completamente ignorada, a pronunciação do Conselho Supremo sobre os acontecimentos com Neferet e sua negligência no caso, etc. Além disso, também me incomoda o fato de alguns personagens terem sido criados somente para morrer (como foi o caso de Jack), a alteração repentina e até sem sentido de personalidade de personagens (Erik, Dallas, Erin) dando a impressão de que as autoras não os conheciam. Os casais LGBT também pareceram apenas uma forma.de inclusão, mas não de participação, além de serem infestados de estereótipos e comentários preconceituosos vindos principalmente do próprio círculo de Zoey. Enfim, amo a série de paixão, mas há tantos fatores problemáticos e podres que fico feliz de estar livre de Zoey. Merry meet, merry part e merry meet again!
Thaysa 08/06/2023minha estante
Conseguiu descrever tudo que pensei e tive preguiça de escrever

Gisele 09/12/2020

FINALEMNFE TERMINEEEEEEEI!!!!
Tô SEM palavras pra dizer.
Esse final foi o que eu esperava e não me surpreendeu tanto. Eu particularmente gostei dos destinos de cada personagem. Mas...
MAS tem tanto detalhe que poderia melhorar nesse livros. Sério. O enredo estava perfeito, mas a construção dos personagens.... parecia que a mesma zoey que eu conheci no primeiro livro estava no segundo só com um pouco mais de conhecimento sobre p mundo dos vampiros.
E aquelas conversas Entre os amigos da zoey?? Me dava sono,sério eu achei que ia para um lado bem diferente do que foi. Deram atenção para alguns detalhes e só deixaram lá. Esqueceram completamente .

Eu acredito que esse livro tinha TUDO pra ser uma p***  estória e é  decepcionante ver no que se torna.

3 pelo fechamento que deixa o coração quentinho.

Brisa 17/05/2015

Sem palavras
Sem palavras pra dizer o quanto eu me decepcionei com o desfecho dessa série. Eu amo essa série, amo muito e a acompanho desde o primeiro lançamento, surtando e ficando ansiosa pelas sequências, mas esse final? Fraco, infantil e me deixou um pouco entediada. As autoras passaram o livro todo produzindo páginas e mais páginas inúteis pra quando chegaram na parte interessante, terminarem como que levando o livro nas coxas. Não que o final da história tenha sido propriamente ruim, mas pra intensidade da história, merecia um pouco mais de empenho, na minha opinião. Esperaria esse "viveram felizes para sempre" em uma série menos intensa, mais café com leite que House of Night. Dei 4 estrelas pro livro pura e simplesmente pela minha relação de afeto com a série, pq o livro mesmo merecia 3 estrelas, se não menos.

Elane.Magre 02/05/2023

"? Eu finalmente fiz a coisa certa! ? falei, enxugando as lágrimas do meu rosto.
Antes de a cortina para o Outromundo se fechar, o olhar de Nyx foi para mim. A deusa sorriu. Ela parecia mais jovem e mais feliz do que eu já tinha visto antes. E então, muito claramente, Nyx, Deusa da noite, piscou para."

Rosangela 11/12/2015

Em fins será?
Depois de muita choradeira nos últimos livros, chego ao fim desta saga que tem elementos já conhecidos como vampiros, deusas, da natureza etc, que foram utilizados de forma única pela autora e apesar dos frequentes erros de gramática tanto do original (acreditem li partes dos livros em inglês) como da tradução a saga manteve o ritmo e ainda apesar do final de novela das 8hrs os efeitos das magias existentes no livro dariam uma excelente série de tv ou filme

Camila 23/10/2022

Finalmente
Acredito que doze livros são muito mais do que o necessário para contar a história de Z, tive o sentimento de que alguns eventos foram mal explorados enquanto outros poderiam se resolver em uma página. O livro é BEM adolescente, a vilã é fraca e só piora com o decorrer dos livros, em determinado momento me pareceu que só haviam conjunções sem um evento de verdade para ser descrito. E no fim, o objetivo era o mesmo desde o início da série, sem nenhuma alteração, portanto, obviamente se tornaria maçante, porque apesar da inclusão de novos personagens e novas veias para explorar o trem acabava retornando à mesma estação, sempre. Enfim, eu demorei horrores para ler pois não sentia vontade de continuar, os livros poderiam ser melhores, já foi uma das minhas séries preferidas, mas não é mais.