Redimida

Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Sthefany 14/11/2020

Mediano
Depois de 11 livros e de grandes expectativas para o fim dessa história achei que ficou a desejar com muitas pontas soltas e histórias que eu esperava enfim saber a fundo terminando superficiais.
Achei clichê.
Gostei mas não amei.

Clara938 11/12/2020

O final perfeito
O final é perfeito, fez valer a pena ter acompanhado a história de Zoey e seus amigos??

Thomas Cantaloupe 19/10/2021

O Thomas de quinze anos teria amado
Mas o Thomas de 31 leu por desencargo de consciência do leitor, acho que isso existe, né? Terminar um livro por obrigação, essa é a primeira vez que isso me acontece, mas também é a primeira vez que termino algo que comecei aos quinze anos de idade.
Passei a maior parte do tempo me queixando e reescrevendo tudo em minha mente, não me lembro se já gostei da Zoey algum dia, mas certamente não aconteceu aqui. Tive dificuldade pra engolir tudo, principalmente quando começavam a aquele negócio de chamar os elementos, no final apenas pulei, já não aguentava mais.
Senti falta do Rephaim, era meu personagem favorito, gostaria que tivesse aparecido muito mais, gostaria que qualquer um aparecesse mais que Zoey e Neferete.
Mas o Thomas de quinze anos teria amado, foi esse tipo de leitura que o tornou um leitor voraz e o um escritor mediano, alguém que conseguiu entrar na faculdade e que hoje não tem tanto tempo pra esse tipo de livros porque os artigos científicos não são tão fáceis de entender, então por isso eu sou agradecido.
Luana 19/10/2021minha estante
Meu Deus eu achando que demoro muito pra finalizar quando demoro um ou dois anos pra ler um livro irritante e o caba levou dezesseis

mari 19/10/2021minha estante
@James Eu pensei o mesmo, tô tentando terminar "O Retrato de Dorian Gray" a dois meses e parece uma eternidade, dezesseis anos eu já teria desistido kkkkkk

Thomas Cantaloupe 19/10/2021minha estante
Muitas coisas aconteceram, tantos problemas e tristezas, me mudei de Estado duas vezes, faculdade, família e tals, tô tentando voltar aos livros agora e por sorte conseguindo, li dois em uma semana. Mas esse foi o único com tanto tempo de atraso.

Luana 19/10/2021minha estante
KKKKMKKKKK entendo, eu tô desde 2019 tentando engolir os dois primeiros livros de "A Escola do Bem e do Mal", mas não da, pensa na porra duma série chata, chata com força. Eu já desisti, e foram só três anos- esse maluco é um exemplo de força de vontade

Thomas Cantaloupe 19/10/2021minha estante
Mas é que eu não larguei por achar enfadonho e voltei agora, Mari. Não foi algo como desistir, eu li os onze livros e não tive condições de ler o último, quando tinha tempo, não tinha dinheiro, quando tinha dinheiro, não tinha tempo. No momento eu tenho os dois, finalmente o momento aconteceu, pude me despedir.

Luana 19/10/2021minha estante
Nem imagino, cara. Nada disso aqui é uma crítica, acha, poxa! Cê meteu as caras e terminou mesmo depois de tudo, isso é incrível. Eu não teria tido metade da sua força de vontade, isso é o que me espanta. Mas enfim, você tem idade pra ser meu pai, quem sou eu pra dizer qualquer coisa.

Luana 19/10/2021minha estante
Onze livros? Meu caralho, eu pensei que estivéssemos falando de um livro único

Danielle.Severino 17/08/2021

Redimida
É uma leitura muito massante. Depois de tanto tempo, enfim acabei a série.
Ocorreram fatos que foram legal e razoáveis, mas outros nem tanto, ou não fizeram jus a história, ou foram muito mal desenvolvidas, como o final.
O final ocorre em uns dois capítulos, o que achei um absurdo tudo correr muito rápido e sem der feito muita coisa.
A história toda é muito enrolada e mal desenvolvida.
Continuo dizendo que o livro poderia ter acabado no sétimo livro da história e que a autora se perdeu nos personagens. Coisas que antigamente eram típicas dos personagens não vem ocorrer nesse livro.
Decepcionada com o final desse série.

Danielle 14/12/2022

Chegou o fim!
Com certeza foi uma das sagas que mais amei. É estranho pensar que acabou, porque de certa forma, é como se eu me sentisse dentro do mundo na Morada da Noite.
Esse último livro trouxe muitas emoções, muita ação e detalhes importantes. Chorei mesmo, ainda ainda mais na parte do Skylar. Elas conseguiram trazer muitas emoções diferentes nesse final, e por mais fortes que alguns capítulos fossem, no geral as coisas tiveram uma certa leveza.
Algumas coisas foram previsíveis, outras nem tanto. Não decepcionou.
Agora curtir aquela "depressão pós saga".
:')
Adorei e recomendo. ?

Lívia 29/07/2020

O fim que este último livro da saga trouxe não poderia ter sido melhor. Comecei o primeiro livro na quarentena e só parei agora que terminei o último, essa saga me conquistou e até já indiquei para algumas pessoas porque o que é bom deve ser compartilhado. Estou feliz com o fim, acredito que fez jus à essa série de livros e trouxe de uma maneira simples respostas e acontecimentos tão esperados, além de é claro várias surpresas...
Recomendo muito essa saga!

Devinho 06/03/2021

Finalmente, o Fim.
Eu realmente me emocionei com esse livro de uma forma que eu não esperava.
Por mais que eu tenha ficado cansado algumas vezes, e os livros tenham ficado muito repetitivos, eu não consegui abandonar essa série. É uma relação de Amor&Ódio.
As autoras em minha percepção, entregaram um final digno para essa série (um tanto quanto previsível), mas foi do jeito que tinha que ser.

Chorei horrores, e nem imaginava que eu tinha criado tantos vínculos com os personagens por serem MUITOS personagens. Quando chegou ao fim do livro onde se tem "Fim. De verdade" eu simplesmente fechei o livro e pensei comigo mesmo por alguns minutos: Caraca! Foram tantos anos. Comecei a ler na adolescência, e acabar agora parece um fim de uma era em minha vida. Foram muitas emoções, enrolações, abandonos, retornos, mas no fim eu senti que eu realmente gostei disso.

Desejo todo o sucesso do mundo para as autoras, e já espero ansiosamente uma adaptação!

Recomendo a série sempre que posso, e eu a amarei eternamente. Se tornou uma das minhas queridinhas.
Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again.

Laysa 04/06/2015

Tchau Zoey
Resolvi escrever alguma coisa aqui porque este é o último livro da série, e eu precisava deixar alguma coisa registrada.
Acompanho a série House of Night desde 2010, e se soubesse que eram tantos livros, não tinha comprado... Foram 12 livros de muito enrolação, traição, intrigas meio bobas, e alguns diálogos meio bobos também.
Mas foi também a história de uma sociedade de vampiros diferente (e até interessante), e a fé que eles tem na Deusa deles (a parte da religião e dos ritos foi, pra mim, o mais interessante dos livros). Tiveram alguns personagens que eu não gostava no começo, depois passei a gostar (Aphrodite), e outros que eu gostava muito e fui parando de gostar tanto (Stevie Rae). Eu sempre tive uma birra com a Zoey, não entendia onde ela estava com a cabeça quando fazia algumas coisas, o que me fazia duvidar das escolhas da Nyx (até porque um dia ela também escolheu Neferet).
Quando começo uma série, tenho uma sensação de dever não cumprido se não terminar. E foi só por isso que cheguei a Redimida...
Pode ser que tenha spoiler daqui pra frente.
Sobre este último livro, o melhor foi que não ficou muito concentrado em Zoey (nem nos seus dramas de relacionamento). O final de Kalona foi interessante, mas sei lá, é meio difícil esquecer tudo que ele fez... Achei os atos da Neferet exagerados. Acho que as autoras queriam que a odiássemos ainda mais. E não gostei do fim que ela teve.
O final do livro ficou bem tumultuado (aquele tanto de livro, e o principal problema foi resolvido nos 3 últimos capítulos do último livro). E fiquei com algumas dúvidas, mas no geral, não foi ruim. (Só não acho que precisava de 12 livros...)
Então, adeus Zoey e Morada da Noite.

cams 27/10/2021

eu amei, cada um teve um final que merecia, foi a coisa mais linda! nem acredito que terminei 12 livros, vou ler o spin-off já??!

Hera 08/06/2020

Arrastou até o livro 12 pra cagar no final.
Sem graça, enrolou 80% do livro com partes desnecessárias, e a solução pra acabar com Neferet foi dada em 5 página. A ideia toda da série é boa, mas o que teria sido enxugado em 4 livros bons, foi picotado em 12, onde a maior parte era gasta em diálogos inúteis da trupe de Zoe, situações mais inúteis ainda dela com a horda infinita de namorados sem graça e becos sem saída, como foram. Erick, Erin e Afrodite. Terminei a série na força do ódio.
babulocatelli 08/06/2020minha estante
Concordo ??

Luzimeire 19/04/2015

Resenha da Série "House of Night."
Após dá por finalizada a leitura do último livro dessa saga eletrizante que é “House Of Night”, eu não poderia deixar de vir aqui expressar todo o meu agradecimento as autoras P.C. Cast & Kristen Cast por ter me proporcionado momentos tão marcantes ao lado desses personagens que com certeza, já fazem parte da minha história literária.

É com pesar no coração que dou por encerrada mais um capítulo da minha história como LEITORA. Estou numa baita ressaca literária após o fim de House Of Night, vai ser difícil me recompor daqui pra frente, mas, vida que segue, né? Sei que muitas outras sagas/séries virão no decorrer da minha jornada literária, porém, House Of Night há muito tempo já conquistou seu espaço na minha lista de livros FAVORITOS... Deixando com isto a sua marca positiva nessa minha jornada que com certeza, se Deus quiser, está longe de chegar ao fim.

House Of Night é tão viciante que eu não me importaria nem um pouquinho, se a autora decidisse continuar com a série. (Não custa nada sonhar né, gente? Rsrsrs). Mas, o último livro REDIMIDA supriu as minhas expectativas, só não vou dizer que superou, por causa do desfecho que as autoras deu ao meu personagem favorito “HEATH”. Entretanto, nem esse fato foi suficiente para fazer com que as autoras perdessem a credibilidade comigo. REDIMIDA está de parabéns... A espera por esse desfecho valeu muito à pena.
Nathblackheart 28/04/2015minha estante
House of Night fez parte da minha juventude. Depois de muitos anos lendo, finalmente terminei de ler Redimida. E eu gosto muito da saga, porém não é uma das minhas favoritas. Concordo com vc, o Heath meu personagem favorito, sofri com ele.

Carol - carollivros 10/01/2018minha estante
Também amo Heath e, cada vez que o Aurox falava como ele eu sorria!.. :) Mas, quando Nyx perguntou se ele aceitaria, disse que seria difícil e tal... Eu não esperava outra coisa - "Se é para ajudar a Zo/pela Zo"... Rs

Stefany* 10/04/2020

Até que enfim terminei!
Doze livros gente, DOZE.
Demorei uma eternidade, porque embora a série tenha começado em um ritmo bom e fluído, os outros se arrastaram de forma entediante.
Sinceramente, não acredito que terminei, parei tantas vezes crente de que não daria continuidade...
E estou feliz de ter concluído, mas não com a sensação de ter sido um bom livro, ou uma boa série, é mais pelo ponto final que coloquei aqui. Faz tanto tempo que comecei a ler nem sei mais onde as autoras se perderam durante a série.
A conclusão não foi bem uma conclusão, na verdade o fim tem bastante a ver com o começo, um ciclo que eu não vou entrar de novo.
Se você leu os outros onze e chegou até aqui, termine de uma vez, é quase libertadora a sensação.
Força e boa leitura, ou tão boa quanto ela possa ser, que não é muito...desculpa!