O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Naryanne.Garcia 12/09/2021

Eu realmente amo esse livro!
O primeiro contato que tive com o livro foi em uma livraria, onde a capa e o nome me despertou bastante atenção, porém, eu não pude adquirir o mesmo naquele dia. Mas como uma boa leitora que sou, guardei o nome e adicionei na minha listinha de leitura.
E devo dizer que valeu a pena esperar para ler, porque ele é maravilhoso. A leitura é leve e por se tratar de um livro nacional traz um abraço ainda mais familiar a leitura.
Amo os personagens e a história.
Esse é o tipo de livro que de tempos em tempos você tem que fazer uma releitura porque a história vem novamente a cabeça, e eu amo isso.
Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro. Tem um cantinho especial no meu coração.

Madu 24/08/2021

Leiam ou se arrependeram de n ter lido antes!!!!!
A Bárbara tinha um sonho desde criança e mesmo achando que nunca mais fosse realizado depois de um ocorrido triste, ela ainda conseguiu realizá-lo e o melhor com o seu amor de verão da adolescência. Ai esse livro me deixou com o coração quentinhooooo. Ian é prft em tds os sentidos.. AIAIAIA QR UM IAN NA MINHA VIDA, DEUS SERÁ Q É PEDIR DE MAIS?!?! A história é muito fofa apesar de certos ocorridos, ela me ganhou com força, muito fofa essa história de amor.

darling. 22/08/2021

Memória afetiva as vezes engana
Eu li esse livro quando eu era mais nova e lembro de ter amado com todo meu coração, mas eu fui reler e meu Deus.

O enredo é clichê e até que bem gostosinho de ler, mas o fato de 99% dos personagens serem brancos, loiros e magros realmente me incomodou. Além da rivalidade feminina, passagens um tanto quanto gordofobicas e o fato da protagonista ficar triste pelo interesse romântico não assediar ela. Ah, esqueci de mencionar que o único personagem não hétero tem no mínimo 5 falas e é o estereótipo de gay afeminado.

Uma estrela pelo romance e mais meia pela nostalgia.

Queila - Meu vício literário 09/07/2021

Uma história bem a la Raiza Varella
Quem já leu TJAS, da mesma autora, vai entender o titulo desta "resenha".
Personagens envolventes, muito brasileiros, cenas muito engraçadas, e reviravoltas atrás de reviravoltas. Um livro ótimo pra ler em um fim de semana de descanso! ?

Iasmin 26/05/2021

Ai como eu amo reler esse livro! Um romance do jeitinho que eu gosto: cheio de clichês e comédia! Vale muito a pena!!

Giovanna.Lissa 20/05/2021

Triste
Queria guardar a Bárbara num potinho, tadinha, passou por muita coisa. Mas amei o livro, como todos da Raiza, POREM, muito pesado, não leia se não estiver bem. Se estiver, vá em frente, amo todos.

Izadora 20/04/2021

Gratidão por essa leitura, mas vamos refletir um pouco?
Então pessoal, como falei nos históricos que fiz ao decorrer da releitura desse livro, na primeira vez que li tinha 13 anos. Me emocionei, amei, favoritei...
Hoje tenho 16 anos, e embora não me considere a pessoa mais madura do mundo, percebi muitas coisas problemáticas, além de não ter gostado tanto assim do todo. Antes de pontuar essas coisas, já quero dizer que não condeno o livro em momento algum. É um clichê fofinho, bem água com açúcar, com príncipe encantado, rápido de ler e bom pra quem está precisando desse tipo de leitura, mas não é um dos melhores, classifico como razoável.

Agora vamos lá, coisas que percebi na releitura e quero compartilhar com vocês:
Problemáticas. Notei diversas falas gordofóbicas, estereótipos, MUITA rivalidade feminina, machismo e nenhuma repreensão a tais fatos durante a narrativa. O machismo foi uma das coisas que mais me incomodou. Falas como "Você não vai com esse vestido", "Você era minha, seria minha de um jeito ou de outro" e diversas outras, apareciam no livro como amor e cuidado...
A personagem principal é MUITO infantil e com certeza vai te dar nos nervos hahaha
O enredo da obra muitas vezes é repetitivo e cansativo, principalmente no quesito das atitudes do casal, as fugas e mágoas por falta de comunicação acontecem tantas vezes continuas...
Achei o romance muito rápido, falas genéricas, sem profundidade e mal construídas, que não condiziam com a realidade dos personagens. Onde esteve o processo de superação da Bárbara? Onde esteve o processo de amadurecimento do Ian?
Enfim, no geral percebi que esse foi um livro em que a Raiza estava descobrindo sua escrita, já que os mais recentes evoluíram gritantemente. Se tiver oportunidade e gostar desse gênero, não deixe de ler e me contar sua experiência, espero que tenham gostado :)

Helena.Barros 11/04/2021

O garoto dos olhos azuis
Leve e divertido... um clichê pra ler rápido e sem muito drama.
Da pra perceber como a escritora da autora evoluiu hoje, depois de ler esse livro, pois gosto muito mais dos livros mais novos.
A história entrega o que promete, vemos tudo dar errado na vida da Bárbara, uma confusão atrás da outra e no final da tudo certo. Achei a mocinha infantil, mas entendo que tem mulheres assim mesmo na vida real, só que é um perfil que não gosto mt de ler. O mocinho vem com um amor que não se sabe de onde saiu, brigam mt e em pouco tempo já está disposto a tudo por ela... não me convenceu.
Fora isso, dei 4 estrelas pq dei muita risada e o final foi bem bonitinho, então valeu a pena. Dos livros da Raiza esse foi o que menos gostei.

Dry 10/04/2021

Apenas minha opinião
Aaaai eu adorei! Não sabia que tava precisando tanto de um romancezinho de esquentar o coração e dar boas risadas. Foi muito gostosinho de ler, principalmente essa pegada inicial de "te odeio porém depende", senti que tava assistindo um filme da sessão da tarde.

Veio no momento certo, eu rir, surtei e chorei, foi perfeitinho.

Mari 01/04/2021

Gostei muito da escrita da autora por ser muito fluida, uma leitura muito boa e apesar de ter bastante página é bem rápido para ler por ser tão atrativa.

Uma coisa que adorei foi que entre cada capítulo, encontramos uma frase impactante que linka com o capítulo novo. Seja frase de um filme, livro, música, etc.
Eu estava adorando, achando a leitura muito gostosa quando de repente, um pouco depois da metade… drama puro gente!
É um livro que fala do Amor, que sempre nos deixando de pernas bambas, borboletas no estômago, mas também aborta outros assuntos como ódio, perdão, caráter, superação, desafetos, amizade, valores e família.

Amei esse trecho:
"Com o passar do tempo comecei a entender o que aquele garoto misterioso representava na minha vida. Um vazio. Um buraco que eu tentava preencher com uma lembrança antiga e embaçada. Sempre que algo dava errado eu voltava para o meu faz de conta, para o sonho encantado de que ele viria me resgatar, ele nunca mais veio, e mesmo assim eu nunca o deixei ir embora de dentro de mim. Eu precisava dele, precisava me agarrar aquela lembrança nos momentos de angústia. Ele era minha válvula de escape. Um final feliz no faz de conta da minha vida nada encantada."

Crisley.Alves 22/03/2021

Mais uma história linda que te faz rir e chorar com a mesma intensidade. Um livro emocionante que te prende do início ao fim.

Crisley.Alves 22/03/2021