O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Talita.Lemos 30/06/2020

Bem bonitinha a estória,a Babi é meio louquinha,mimada,porém gostei bastante

Isabella.Wenderros 08/06/2020

"Eu não apareci na vida da minha mulher em um cavalo branco, não tinha um título ou uma fortuna avantajada, mas eu tinha amor, muito amor por ela."
Barbara é linda, loira, uma advogada de sucesso, além de ser uma romântica incurável. Depois de testemunhar um casamento pela primeira vez aos 7 anos, começou a sonhar em viver seu próprio conto de fadas. Quando é pedida em casamento por Miguel, o homem que acredita ser seu príncipe encantado, tudo parece que está indo na direção que ela sempre desejou.
No dia do casamento, Babi está feliz, por mais que suas amigas estejam agindo de uma maneira estranha e sua família não pareça lá muito contente com a escolha do noivo. Entretanto, é seu grande dia e nada pode atrapalhar isso... Até que ela é abandonada no altar e trocada por uma de suas melhores amigas, bem ali, na Igreja mesmo e na frente de todos os convidados.
Depois disso e amparada por sua família, ela volta à Florianópolis, sua cidade natal e vai morar com seus irmãos e os amigos deles. É no apartamento onde Augusto e Gustavo vivem que Babi conhece Ian, um dos melhores amigos dos irmãos, além de ser o dono do espaço. Ian é um médico bem sucedido, loiro e com os olhos azuis cor do céu.
Quando uma amiga me indicou esse livro, não esperava que encontraria aqui um dos protagonistas masculinos mais incríveis de que me lembro. A atração entre os dois é evidente, mas o envolvimento demora já que Babi está com o coração em pedaços e Ian foi expressamente proibido pelos amigos de se envolver com a irmã deles, já que é um homem que nunca passa mais de uma noite com uma mulher. Foi lindo acompanhar essa relação ser construída lentamente a base de muito sorvete de café, um roubo de carro para levar a gata alérgica ao veterinário e muita conversa. A irmã de Ian, Vivian, apelidada de Malibu, é outro ponto positivo dessa leitura. É completamente compreensível que Barbara tenha ficado desconfiada com relação à amizades depois do que aconteceu, mas a personalidade de Malibu é tão irresistível que Babi não tem outra opção senão confiar naquela mulher linda e com mania de arrumação. A família Bittencourt, sempre pronta para abraçar os seus e brigar por eles se necessário, também é incrível. A matriarca, dona Eva, é espetacular, perspicaz e engraçada.
Quando tudo parece que já está indo para o final feliz, algo inesperado surge e causa um efeito cascata, abalando tudo que tinha acontecido até ali. A partir desse momento, temos alguns capítulos narrados pelo Ian e isso só reforçou o quanto esse personagem é INCRÍVEL. Os personagens são cativantes e eu consegui me identificar de maneiras diferentes com muitos deles. Adorei as mensagens de recomeço e em alguns momentos fiquei me perguntando se a Barbara realmente amava o Miguel, ou se apenas amava a ideia do seu ‘felizes para sempre’; não sei se ela chegou a realmente amar o homem, ou apenas ideia do casamento. O segredo que envolve o casal até as páginas finais é previsível para nós que já sabemos o que aconteceu, mas não tira o prazer da leitura.
É um ótimo clichê com personagens encantadores e uma escrita deliciosa.
Nayara - @nay.e.os.livros 09/06/2020minha estante
AHHHH FICO TÃO FELIZ , QUE O IAN TENTA TE ENCANTANDO TBM :)

Isabella.Wenderros 09/06/2020minha estante
Amei o Ian!

Nayara - @nay.e.os.livros 09/06/2020minha estante

gsmoraes._ 21/06/2020minha estante
Melhor livro da face da terra

Isabella.Wenderros 21/06/2020minha estante
É um amorzinho!

Duda 06/06/2020

Achei que fosse de fantasia e acabei rindo bastante
Primeiro livro que leio da autora, mas já da pra ver que tem uma veia cômica que me fez dar boas risadas, principalmente em relação ao apelidos distribuídos entre os personagens.
Não morri de amores pelo casal principal, pois achei a protagonista birrenta e irresponsável em algumas ocasiões, mas gostei sim.
Vou confessar que um dos meus tópicos favoritos desse livro, se não o melhor, são as interações entre a protagonista e seus 2 irmãos e as amizades.

Gabi 14/05/2020

Novela mexicana
Esse livro é a mistura de estereótipos, novela mexicana e malhação, sinceramente.
Me incomoda a falta de representatividade nele, já que todo mundo parece que é filho da Giovana Ewbank com o Bruno Gagliasso, e se passa no Brasil, onde os personagens deveriam ser condizentes com as características físicas.
É um livro genérico na minha opinião, bom pra passar tempo (ainda mais na quarentena pra quem está em 2020), e pra quem não se estressa com novela mexicana (o que não é meu caso), mas nada além disso.

Gabriela2 27/04/2020

E eu que achava que era um livro sobre fantasias
HAHAHAHAHAAH Olhava a capa do livro com o cavalo e assimilava a uma leitura fantasiosa onde o cavalo se transformava no garoto de olhos azuis. Olha a imaginação fértil kkkkkkkkkkkkk

No livro conhecemos Babi, romântica incurável que estava prestes a se casar com seu príncipe. Era o que ela achava, porém não contava que na vida real nem sempre tudo acontece como queremos. Ela é deixada pelo noivo no altar e descobre assim que ele e sua melhor amiga estavam juntos. Ela foge de São Paulo e retorna pra Florianópolis, cidade natal e cidade em que conhecem o menino dos olhos azuis quando era criança e foi apaixonada por ele sem saber o nome e sem nunca mais vê-lo.

Ela vai morar com os dois irmãos(Gustavo e Augusto) e outros dois amigos (Bernardo e Ian) dos irmãos e descobre que um deles é lindo, mal humorado, odeia que pegue o sorvete de café dele e ela no dia que chegou fez o que? ahhahahha se entupiu com o sorvete dele além de deixá-lo trancado pra fora de casa.

Eles começam a conviver em atrito e se tornam amigos, logo aparece uma loira deitada com ela na cama e ela descobre a Barbie Malibu, apelido fofo que Bia deu. Porém ela não confia mais nas pessoas e demora a dar o braço a torcer pra Vivian. Se tornam muito amigas e se ajudam, assim Bia consegue se reerguer e começa a prestar atenção no Ian, irmão da barbie e que mora com ela.

Ian é médico, loiro de olhos azuis como o céu e se sente atraído pela Babi de imediato, porém eles tem um passado juntos no qual só ele lembra. É um romance um pouco demorado, eu entendi a Babi afinal teve o seu coração destroçado pelas 2 pessoas que ela amava e por isso demora a se abrir pro Ian.

Quando eles percebem estão apaixonadíssimos porém em todo conto de fadas algo ruim acontece, e nessa recriação da bela adormecida não seria diferente. O casal passa por poucas e boas.

Raíza é uma escritora sensacional, consegue dar leveza na história e não deixa o leitor se perder e nem ficar cansado pelas divagações dos personagens. Conseguiu escrever uma história fofinha e incrível além de colocar vários personagens e uma família que merecia um livro pra cada membro hahaha.

É apaixonante :)

Debora.Oliveira 20/04/2020

Uma narrativa incrível
Ao ler a sinopse pensei que fosse mais um dos romances clichês que acontecem nas releituras de contos de fadas, porém fui surpreendida por uma narrativa incrível cheia de surpresas, drama e muito amor. Super recomendo a leitura para todos que gostam de um bom romance.

Ynglid 14/04/2020

Divertido
O livro tem reviravoltas demais, alguns pedaços maçantes, mas fora isso foi um ótimo passatempo. Os personagens são carismáticos.. Vale a pena a leitura

Let 11/04/2020

Comecei a ler o livro achando seria alguma ficção maluca sobre cavalos (juro!) e agora só me arrependo de não ter lido ele antes.
Gabriela2 26/04/2020minha estante
Ah kkkkkkkkkkkk eu também achava isso até criar vergonha na cara e começar a ler hoje

Jess 30/03/2020

Quando era adolescente Bárbara conheceu um garoto de olhos azuis que a salvou, beijou e então foi embora. Virando apenas uma lembrança persistente a acompanhá-la pela vida.

Anos depois ela tem o maior sonho da sua vida transformado em pesadelo no dia em que é abandonada no alta?. O noivo não apenas não se casou com ela, como a trocou por uma de suas melhores amigas na frente de todos os convidados. Bem, pelo menos ela achava que Manoela era mesmo sua amiga.

Diante desse trauma, Babi deixa tudo para trás e volta para a casa dos pais, mas como a experiência não é das melhores ela acaba indo morar em um apartamento que os seus irmãos dividem com dois amigos.

É quando ela conhece Ian, dono do apartamento, de um belo par de olhos azuis e de um temperamento irritadiço que mesmo com todos os "defeitos" logo abala as suas estruturas...que já não estavam lá grande coisa depois de tudo pelo que Babi passou.

O Garoto dos Olhos Azuis foi uma grata surpresa. Agora eu só consigo pensar que deveria ter lido esse livro antes e não consigo desapegar da história e dos personagens. É tudo incrível, a escrita é ótima, os personagens são bem construídos e a trama é divertida e apaixonante!!!!

Pryh Knuppe 23/03/2020

Chicletinho ...
Chamo de livro chiclete aquele que não conseguimos desgrudar desde que começamos a leitura.

A história é bem interessante, apesar de sabermos como vai acabar

E essa "mocinha" ?! Tem horas que dá vontade de dar uns tapas nela . Nem jesus na causa. Só chora e acredita em tudo que falam . Enquanto o menino dos olhos azuis que ela vivia pensando e depois nunca mais pensou (whaaat?) é um fofo existente somente nos nossos pensamentos e livros :-)

O desfecho com os "vilões" não tinha msm come prever, pra isso bato palmas .

Lido no meio do isolamento social do covid-19

@leiturasdemari 22/03/2020

Muito, muito, muito bom!
Bárbara Bittencourt sempre foi apaixonada pela ideia de se casar e depois que sua vó, Eva, contou uma história sobre príncipes e cavalos brancos, ela ficou ainda mais fissurada. Após alguns anos, formada, muito bem empregada e noiva de um homem perfeito (mas só que não), ela está prestes a realizar esse seu sonho de menina. Se não fosse só por um probleminha: o noivo a abandonou no altar. E como bem dizem, não há nada ruim que não possa piorar: a abandona para ficar com sua melhor amiga (da onça).

Perdida, desolada e com o coração em frangalhos, Babi vai para Florianópolis passar um tempo com sua família para tentar superar, porém sua mãe, avó e seu pai vendo que a ação não está surtindo efeito, decide criar uma força tarefa para que ela vá morar com seus irmãos. Porque sim, eles acreditam que uma mulher com o coração destruído indo morar com 4 homens irá ajuda-la. Não sei se daria muito certo comigo, se posso ser bem sincera haha

O Garoto dos Olhos Azuis é o primeiro livro da Trilogia Encantados, que nos contará a história de redenção ao e amor dos irmãos Bittencourt e foi uma grata surpresa entrar mais uma vez no universo criado pela Raiza Varella e encontrar mais alguns personagens quebrados e, de certa forma, descrentes com amor, porque claramente a autora é uma romântica incurável e ela, assim como eu, acredita que o amor é a resposta para muitas, se não todas, respostas e essa característica é encontrada na Bárbara de algum jeito ou outro.

Fiquei simplesmente apaixonada na dinâmica dessa casa, porque onde se mora 4 homens e uma mulher extremamente bagunceira, onde três dos moradores são irmãos só poderia acarretar em brigas certeiras e capazes de causar deleite em nós que lemos. Amei, amei, amei a interação da Babi, do Monstro e do Mala.

A construção dos personagens principais dessa história é com um arco bem fechadinho, é daquele tipo de amor que esperamos ser predestinadas na vida. A Babi possui uma personalidade que pode facilmente ser considerada como fútil, mas tento sempre pensar que durante sua vida ela sempre teve tudo que queria e viu isso sendo arrancado de si de forma muito abrupta. Mas em contrapartida, o mocinho dessa história é perfeito, sem defeitos. Estou aqui querendo muito saber onde posso encontrar um desse para chamar de meu. Ele é coerente e nada desses homens grossos sem um pingo de necessidade. É lindo e sabe disso, porém nem por isso é arrogante e tem um altruísmo, que por Deus, é a coisa mais bonita nele, além é claro dos seus lidisismos olhos azuis.

Eu realmente amei fazer a leitura desse livro, porque sou uma grande fã da escrita da Raiza e estava com saudades de ler livros que me fizessem largar somente quando terminasse e foi assim que aconteceu com este. Iniciei a leitura no metrô indo para o trabalho e terminei a leitura umas 21h sentada no sofá, enquanto minha mãe terminava um filme.

O Garoto dos Olhos Azuis é um livro para quem busca um romance de aquecer o coração e para quem quer dá boas gargalhadas. Ambos estão mais que garantidos!

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/