O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Francisca55 26/02/2022

O Garoto dos Olhos Azuis
Eu comecei a ler esse livro na minha época de wattpad (faz um tempinho). Apesar de ter lido apenas os primeiros capítulos, que estavam disponíveis lá, eu me apaixonei por essa história. E essa capa passa uma sensação mágica...

Há anos queria ler, sempre esteve na minha lista. Um dia finalmente comecei. Ler esse livro foi divertido e nostálgico. Lembrei daquela época em que tudo era mais fácil e minha única preocupação era ir para a escola.

No fundo, eu estava com um pouco de receio de não gostar do livro, de ter me enganado em relação a ele, principalmente por causa da personalidade do mocinho. Isso me deixou um pouco com o pé atrás, eu geralmente não gosto de caras assim em livros, porque muitas vezes beira à grosseria, mas eu gostei dele. Eu achei ele bem mais inclinado a ser estressado do que grosseiro (espero não está passando pano aqui). E com o decorrer do livro, e da história, ele conquistou o meu coração de todas as formas possíveis. Eu sempre digo isso quando encontro e nunca vou me cansar: eu amo mocinhos que lutam por aquilo que querem e são determinados.

Eu me apaixonei pela Bárbara. Ela é o tipo de personagem que me faz amar ler um romance: ela é engraçada, tem um coração enorme e é atrapalha. Eu torci muito por ela, por um final feliz para essa Bela Adormecida moderna.

Esse livro é leve e muito divertido, do tipo que te faz gargalhar e deixa um quentinho no coração. No entanto, ao mesmo tempo, também tem muito sofrimento, lágrimas, dor e angústia. Meu Deus, quando eu comecei a ler esse livro, apesar de já começar com um momento mais tenso, eu esperava uma história fofa e doce até o final, e de fato foi, mas eu seria uma mentirosa se dissesse que imaginei que teria tantas lágrimas pelo caminho. Eu fiquei realmente angustiada com muitas coisas, sofrendo junto com a Bárbara, torcendo para que esses personagens, que ganharam meu coração, conseguissem ter um final feliz, digno de conto de fadas. E como eles sofreram para isso!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Raiza Varella e eu fiquei encantada com a forma dela de contar histórias e como ela soube balancear a parte do humor com todo o sofrimento dessa história.

O Garoto dos Olhos Azuis é um verdadeiro conto de fadas, cheio de magia e amor. Eu não sei nem explicar as sensações maravilhosas que o livro me passou e em como achei mágico. Esse é o tipo de livro que te faz desejar que histórias assim existam na vida real, que amores assim possam acontecer, e por mais improvável que seja, que você seja a princesa da história.

A cada livro que eu leio desse tipo eu fico mais certa de que eu amo romances assim: levinhos e divertidos. Esse livro me fez rir tanto (além de sofrer também em muitos momentos). Minha experiência de leitura foi muito positiva e estou ansiosa para ler outros livros da autora.

Ley 21/02/2022

Raiza é perfeita!
Mais um da Raiza que me encantou e me prendeu. Que livro gostoso? Me proporcionou tantas emoções, assim como em Caçadora de Estrelas.

?Ele era a luz onde havia apenas escuridão, ele coloria meu mundo com um simples sorriso. Olhava-me da maneira que eu sempre desejei ser olhada. Era dono do beijo e do abraço mais deliciosos do mundo. Meu coração parava só de olhá-lo e isso me assustava.? ?

diullykeith 30/01/2022

Vale muito à pena a leitura.
Eu como fã número 1 da Raiza, já sei o quão incrível é a escrita dela e essa não foi diferente. Chorei, sorri, dei risada, soltei uns suspiros sem perceber? é, eu gostei demais! Parabéns, Raiza, a história é muito boa.

Lelê 30/01/2022

Ótimo livro pra sair de ressaca literária
Terceira vez que leio esse livro e a sensação é sempre a mesma, não consigo parar a leitura. É bem leve e super divertida, faz você ler por horas e nem perceber. Já virou um "livro conforto" para mim. Raiza Varella é uma autora nacional que conquistou meu coração com seus livros. Se vc gosta de romance, personagens com personalidade forte e muita confusão, acho (na minha humilde opinião) que deveria dar a chance a algum livro dessa autora.

Manú 27/01/2022

Emocionante
Raíza tem um poder com as palavras que impressiona. Na história, narrada com os princípios de um conto de fadas ( razão muitooo fofa explicada no final), a autora te insere no mundo de Bárbara a ponto te trazer à realidade todos os sentimentos da personagem. A narrativa é bem fluida e te conquista nos detalhes, com o Plus de excelentes citações literárias em cada capítulo!!

urenata 22/01/2022

Uau!
O livro na Amazon possui alguns erros de português, mas nada que prejudique a experiência de ler a estória. Além disso, há algumas notas de rodapé que me fazem pensar serem anotações da editora da escritora. Deixando tudo isso de lado, a escrita da Raiza Varella é extremamente marcante, ao ponto de ser difícil não reconhecer um livro seu só pelo humor característico.

Como em Te Juro Amor em Silêncio e Todos os Beijos que Roubei, temos um misto de humor com sofrimento. Muitas lágrimas e muitas risadas foram arrancadas de mim durante o livro.

Bárbara foi infectada com o bichinho do faz de conta, cresceu acreditando que iria encontrar o seu príncipe encantado? ela só não espera ter que errar tanto até encontrá-lo. Ou melhor, reencontra-lo. Em O Garoto dos Olhos Azuis vamos ver quantas vezes alguém é capaz de cair até perder a sua fé e quão poderoso o amor é para ressuscitar a esperança.

Annie de Jesus 18/01/2022

O Garoto dos Olhos Azuis
A Bárbara ao longo da história se ferra bastante, é com o ex namorado e as ex amigas (que pra mim nunca foram de verdade) e o pai do namorado atual dela também dá um pouco de trabalho.

Claudia. 18/01/2022

Bárbara e Ian
Sabe quando você pega um livro inseguro pela sinópse, mas convicto de que vai ser ótimo porque a autora incrível? É o caso desse livro.

Raiza não decepciona, o livro é super bem escrito, fluido e muito gostoso de ler.

Resumo da estória, a mocinha se encanta por um par de olhos azuis quando ele a salva de uma situação constrangedora, mas eles não ficam juntos de cara.. e no intervalo da separação a vida dela vira uma tragédia, com uma pitada de comédia. Ainda bem que o loiro de olhos azuis é perfeito, só faltou mesmo o cavalo branco com asas.

A meses eu esperava que esse livro saisse da revisão para poder ler a série toda, agora estão todos disponíveis no Kindle Unlimited. #partiuler O garoto que tinha asas.

Greh 29/11/2021

Apaixonante
Adorei ....
Não esperem cenas quentes, mas com certeza muita emoção, surpresas e momentos tensos.
Um amor que iniciou ainda na adolescência, mas que por alguns motivos não foi em frente. Ela sonhava com o príncipe encantado de olhos azuis, mas foi se apaixonar pelo cara errado, que junto com sua melhor amiga a traíram. Ela sofreu, mas não imaginava que seu amor verdadeiro estava mais próximo do que imaginava. Apesar de descrente ela se encantou por ele e nem sonhava que ele era seu garoto de olhos azuis e que faria tudo para vê la feliz de novo. Vale muito a pena ler...

Kellyane7 27/10/2021

Nunca me diverti tanto lendo um livro
Eu simplesmente amei... Confesso que não gosto de muitos romances nacionais, mas esse me surpreendeu. É cheio de clichês ou coisas bobas demais? É sim... Mas o humor, a paixão, a amizade e o drama criados nesse livro o tornam perfeito. Eu nem sei explicar eu amei os personagens, a história, tudo! Leiam eu recomendo...

Vivi 02/10/2021

Esse livro é realmente pra quem gosta daquele romance bonitinho de ver, tem um ótimo senso de humor, drama, tudo o que um bom livro de romance precisa ter.

Vanessa.Nascimento 29/09/2021

Meu coração derreteu
Aiiiiii é tão fofinho essa história, o Ian é um verdadeiro príncipe encantado, fiquei incomodada algumas horas com ela sendo tão insegura mesmo ele passando que realmente amava ela E POR ELA SER TÃO TAPADA DE NÃO TER RECONHECIDO AQUELES OLHOS AZUIS. Mas aiii esse final meu coração ta quentinho????