Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Duda França 28/10/2023

Resumo de Nosferatu, do autor Joe Hill
?? Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? O resumo de hoje é de um livro sensacional: Nosferatu, do autor Joe Hill.

? Victoria "Vic" McQueen é uma jovem artista que tem uma vida complicada e dons sobrenaturais. Seus pais brigavam tanto que ela se cansava da própria casa, pegava sua bicicleta Raleigh e saía. Vic usava a bicicleta para encontrar uma ponte mágica chamada "O Atalho" que lhe permitia viajar para qualquer lugar que ela desejasse. Sua adolescência foi problemática, marcada pelo uso de drogas e rebeldia contra a mãe, que havia se divorciado do "pai", porque abandonara as duas mulheres da sua vida e trocou-as por uma piriguete. Na fase adulta, descobriu que era uma "louca varrida". Mas Vic estava decidida a usar sua loucura para salvar seu filho, Wayne Carmody, das garras do serial killer Charles Talent Manx III, um vampiro imortal que sequestra crianças e as leva pra uma realidade alternativa, a Terra do Natal, onde sempre é Natal.

? Com ajuda de Maggie Leigh, uma bibliotecária que podia prever o futuro, Vic descobre mais sobre Manx e seu capanga Bing Partridge, um estuprador tão, mas tão irritante e patético que, pra completar, fala rimando tudo até a sua morte. Enquanto isso, a polícia só atrapalhava a Vic e o Lou, pai do seu filho, tentando rastrear a criança.

? No clímax da história, Vic confronta Manx na Terra do Natal, ameaçando-o com ANFO e bombas. Ali ela descobre a verdadeira natureza do lugar e o perigo que representa para as crianças sequestradas. Com coragem e determinação, Vic luta contra Manx e seus seguidores para libertar seu filho e as outras crianças. A batalha final resulta em consequências devastadoras, mas Vic foi uma verdadeira heroína e infelizmente não sobreviveu aos ferimentos feitos pelos monstrinhos de Manx.

? Depois de toda essa luta, Lou e uma dos policiais que atrapalhou a trajetória da falecida Vic em busca do seu filho, começaram namorar e Wayne conseguiu lidar com o fato de ter perdido a sua mãe por uma causa nobre e corajosa. A família retornou ao lugar onde Lou e Vic se conheceram (ela havia acabado de fugir de Manx) e destruíram os enfeites de Natal que estavam jogados pelo chão.

Fabiana 08/10/2023

Bão
Não foi o que eu esperava(um terror de não deixar dormir).
Mas achei muito bom.
Angustiante, excelente imersão.
Vc se preocupa com os personagens e quando as coisas vão se encaixando, nada é previsível.
Primeira experiência com o autor e já anseio pelo próximo.

Daiane316 04/10/2023

Terror dos bons
Joe Hill consegue, assim como o seu pai, unir tons de horror, de estranho e emocional que torna impossível largar e não se conectar com os personagens. O autor além de saber trabalhar bem com o universo criado, e a parte da emoção de seus núcleos narrativos, aproveita bastante referências culturais das obras de seu pai, Stephen King, e além disso, se auto referencia. Para amantes do gênero, leiam sem medo, Nos4a2 é divertido, macabro e emocionante na medida.

Emy 12/09/2023

Diante de tantas avaliações negativas me pergunto porque esse livro não deu certo para mim. Achei meio sem nexo muitas coisas igual o livro de contos que avaliei anteriormente. E meu Deus, que livro desnecessariamente longo, podia ter metade das páginas, muita enrolação. Talvez possa ser por isso que não consegui me apegar muito, aos 70% a história embalou pra mim e li bem rápido (porque ficou bem frenético e sem enrolação kkkkk).

Andrea141 08/09/2023

Muuuuuitas páginas
NOSFERATU é um livro sobre sonhos, pontes, imaginação e pesadelos.
Não tente achar explicações, apenas acelere sua moto e atravesse a ponte.
Joe Hill, assim como seu pai, não se prende a detalhes como "por que". É assim e ponto. E isso é, para mim, o mais legal. Se joga!
Minha crítica a esse livro é: precisava ser tão longo?

Mari.Vasconcelos 01/09/2023

Nem é justo depois da ressaca literária de que venho sofrendo avaliar qualquer livro.
Começou a fazer sentido pra mim já depois de 60% da leitura, mas ainda assim não supriu minhas expectativas.
Mas fiquei com vontade de ver o filme(série). Acho que o efeito que o terror causa é muito mais visual.
Freya_Exaltada 27/05/2024minha estante
Gente... Eu AMEI esse livro. A série é inferior

Rael 26/08/2023

Gostei, mas esperava mais
Fiquei muito vidrado no início da história. Uma criança que consegue se transportar por meio de um portal e descobrir que mais duas pessoas também tem esse recurso formidável, sendo um deles a personificação do mal. Só que quando me pego lendo que essa criança do nada cresceu e convive com os traumas que a separação dos pais causam, me veio uma sensação que o autor foi precipitado em correr o tempo da protagonista, perdendo assim a oportunidade de desenvolver a trama naquela criança com aquele poder incrível. A história vai acontecendo com vários momentos interessantes, mas acredito que poderia ter tido um exploração maior na com Vic criança.

Bastos 12/08/2023

O livro é muito bom e a história bem frenética, tem momentos que você não consegue largar o livro. Curti bastante os personagens também, principalmente o Lou. Única coisa que me decepcionou foi que o livro não é tão aterrorizante quanto esperava, mesmo assim foi uma boa leitura.

Babi.Abreu01 10/08/2023

Diferente..
Esse é meu primeiro contato com alguma obra do Joe. E confesso que estou surpresa.
Me diverti lendo esse livro, me emocionei em alguns momentos, e fiquei angustiada várias vezes.
Mas sinceramente eu esperava muito mais terror, uma história mais sombria.
Não que a historia ou a escrita dele sejam ruim, só não é o que eu esperava.
Gostei muito da forma de escrita dele, achei bem fluida.
Mas a questão aqui é que eu tive a sensação de estar lendo uma fantasia jovem (detalhe: nunca li fantasia, não sei nem se o que eu li de enquadraria em fantasia), ao invés de estar lendo algo que deveria ser um suspense, terror, horror...
Sei bem que histórias de vampiro tecnicamente são fantasias também , mas acredito que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, eu queria ler algo sombrio, e ganhei um filme de "terror" para adolescentes. Não que isso seja ruim, mas fiquei com a sensação de estar lendo o livro errado.
Mas enfim, gostei bastante do livro, só não curti o final, queria que os personagens tivessem um final diferente.

Agora é ler mais alguns livros do Autor para enfim tirar uma conclusão em relação a ele, se esse é o estilo dele mesmo, ou se esse foi um caso à parte. (Só espero que ele não seja que nem o pai dele, que estraga todos os finais de seus livros ?)

Eduarda1062 14/07/2023

Sem palavras. Que livro incrível, me prendeu do início ao fim, mas acho que a época de natal será um pouco diferente agora ?