Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

André Rufino 07/09/2022

Espetacular! ?
ESPETACULAR ?! Terceiro livro de Joe Hill que leio e é inegável a herança da escrita recebida do mestre Stephen king , porém com sua própria identidade genial. Crianças com habilidades especiais, sobrenatural, vilão vampirico e personagens mais que quebrados, parece ser mais do mesmo, porém a história é surpreendente e nos prende do início ao fim. Ainda temos sutis referências ao universo do pai (só peguei uma, rs), que só engrandece a história.

Vic com seu dom de achar coisas perdidas através de uma ponte que cria pedalando em sua bicicleta. Charles Manx, velho de estrada, leva crianças para terra do natal, lugar que seu dom cria, onde serão "felizes" para sempre. Vic é a única criança que entrou em seu caminho, escapou, cresceu e ele quer vingança. Já adulta e destroçada, vai enfrentar e reviver seus piores pesadelos pra defender seu maior bem. Terrível, instigante e surpreendente ?

rigz 06/09/2022

Delícia de livro (e autor)
Não tenho palavras pra descrever o quão bom esse autor é, é o segundo livro dele que leio e sei que é cedo pra elogiar tanto, mas fiquei apaixonada no primeiro livro e três anos depois, lendo outro livro dele, me apaixonei de novo.
O livro é um suspense com, ficção? enfim, o livro é ótimo, envolve romance, rebeldia, tensão, e claro, suspense. A história é muito bem contada, e depois com diferentes pontos de vista, e quanto mais perto do fim, mais tenso vai ficando.
Confesso que achei que o final fosse ser meio ruim, por conta de ter sido muita coisa em poucas páginas, mas o autor conseguiu administrar bem isso e deixou que tudo ficasse perfeito.

Giovanna.paginasda 04/09/2022

Quem aí gosta de Natal? @paginasdagio
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, talvez felicidade por no Brasil a gente não comemorar Natal como nos EUA. Joe Hill arrasou demais na criação desse livro, do famoso "clima de Natal assustador".

Assim como o pai, Joe sabe escrever personagens infantis e fazer com que nos apeguemos à eles. Tanto a Vic criança como adulta, eu sentia pena ao ler as cenas dela. De como ela enlouqueceu com o passar do tempo, e mesmo quando ela queria procurar o filho, a polícia não acreditava nela e tentava impedir.

O vilão desse livro é fenomenal, o Charles Manx acho que entrou pro meu top 5 de melhores vilões literários. O autor descreveu tão bem a aparência dele que eu conseguia imaginar e sentir medo caso um dia encontrasse ele.

O livro tem 600 e poucas páginas, porém os capítulos são bem curtos, o que faz passar bem rápido a leitura. O livro é uma mistura de terror fantasioso, o que eu acho ser algo recorrente nos livros dele, pois o outro que li também era essa pegada. E o que dizer das referências que ele faz para o outro livro dele (A Estrada da Noite) e do livro do pai (Doutor Sono). Quando eu li fiquei tipo, "epa, eu peguei essa referência!".

O final acho que foi muito rápido, eu queria saber o que a polícia achou de tudo, mas simplesmente tem um corte no tempo. E quando parece que vai ter uma reviravolta no final com o Wayne, na verdade essa parte também é finalizada abruptamente. Mas mesmo assim, vale 5 estrelas.

LuisIV 29/08/2022

Baita experiência!
Primeiro livro que leio do Joe Hill e que baita experiência, gostei muito do estilo de escrita, da criatividade e o enredo fantástico.

Já mencionei antes mas vou tornar a falar. A maturidade excessiva das crianças que aparecem me incomodou bastante, quebra um pouco a imersão na história mas sinceramente nada que prejudicou muitoo.

Recomendo ??

Nicolas 26/08/2022

Eu quero um rolls-royce
Meu primeiro contato com o Joe Hill e é uma grata surpresa, por algum motivo ficava encarando esse livro na minha estante sempre ameaçando de pegar ele logo mas enrolava, talvez por não querer "desperdicar" ele tão cedo?
NOS4A2 não é um terrorzao ou mega thriller de suspense, ele puxa MUITO pro fantasioso/aventura com pitada de horror e tudo isso em volta de natal, objetos magicos e mundos oniricos e funciona que bem demais. Adorei a Vic, por mais que o livro seja recente ela exala uma forte figura grunge, treta com familia, motoca e rebelde arrependida com grande arco de redenção como mãe.
Sendo mais direto não me senti cansado da narrativa ou que era arrastado, do começo ao fim achei extremamente divertido e bem interessante de como esse mundo funcionava, só queria mais mesmo do vilão, porque o que tem dele aqui já é otimo só deixa um gostinho de quero mais.
4.5/5

Letícia 24/08/2022

Então é Natal?
A capacidade criativa de Joe Hill me surpreendeu, o livro foi bem diferente de tudo que já havia lido do gênero. Mesmo assim, um aspecto me incomodou o suficiente para que eu removesse uma estrela da minha avaliação.

Nosferatu aborda, através de um mix de fantasia, suspense e terror, a capacidade da nossa mente em criar cenários com um alto poder destrutivo. Manx é um vilão que foi consumido por suas próprias ideias e realmente acredita estar fazendo o bem ao sequestrar crianças e levá-las à Terra do Natal.

A atmosfera de suspense criada pelo autor em torno das ações de Manx foi eletrizante e conseguiu manter minha curiosidade até a última página. Por outro lado, à medida que a história me deixava com aquele gostinho de ?quero mais?, as atitudes incoerentes e inconsequentes da protagonista iam fazendo com que eu tivesse vontade de pular toda parte em que ela aparecia.

Mesmo com essa última ressalva, ainda recomendo a leitura para todos aqueles que, assim como eu, amam uma história de terror natalina! ??

Importante avisar que o livro contém os seguintes gatilhos: abuso sexual, automutilação e violência doméstica

WizardG 12/08/2022

Nosferatu
Muito boa a história, curti muito o desenvolvimento dos personagens, não se aprofundou muito no vilão da história.
Mas em compensação o resto foi incrível,
Ver o quão problemática é a personagem principal e depois descobrir mais na frente alguns dos motivos de se tornar assim.

Alex 30/07/2022

Uma ótimo releitura de um personagem clássico do terror.
Neste livro, a pequena Vic, cruza seu caminho com Charles Manx. Depois de uma vida inteira de questionamentos, até mesmo em relação a sua sanidade, ela descobre que, muito do que achava fantasias de sua cabeça, eram terríveis verdades. Uma bela história de vampiro!!

Sérgio 28/07/2022

É muito bom. Se eu não soubesse que o autor é filho do Stephen King, diria que ele é filho do Stephen King...

Karinne Almendro 25/07/2022

Boa escrita, boa história, bom final.
Boas referências as obras do Stephen King
Ótimas protagonistas. Até a série que fizeram e legalzinha.
Tudo bom.

Estante.dabru 06/07/2022

N0S4A2
Demorei mais do que esperava para terminar de ler, não pq o livro é ruim, mas pq é muito denso. Acontecem muitas coisas e em vários locais, mas depois tudo se encaixa. Esse livro é dedo no c* e gritaria, só tem desgraça. AMEI KKKKK

Thayna 25/06/2022

É um bom livro, com uma história bastante interessante e criativa, mas acho que fui com uma expectativa muito alta por conta da série e acabei me decepcionando um pouquinho.
Super recomendo esse livro pra quem gosta do gênero, tem várias cenas angustiantes que te deixa tenso e horrorizado!