O Rei

O Rei J. R. Ward

Resenhas - O Rei

Bruh 27/10/2020

Não vou mentir e dizer que não questionei a necessidade desse livro, tudo pra no final morder a língua e com força. Adorei ver que ser o Rei não é as maravilhas que eu pensava ser enquanto lia os livros da saga. Adorei ver que o casamento da Beth e do Wrath também não foi um mar de rosas depois do livro que conta a história deles. Adorei como os dois resolveram e passaram por cima do problema com maturidade. Adorei ver como o que começou com apenas 5 Irmãos se tornou uma família grande e unida.

Enfim, adorei tudo. No começo eu achei a solução para manter Wrath no trono fácil demais, mas depois fiquei grata pela autora não se estender nesse ponto. A Beth é incrível, o Wrath é um fofo e eu simplesmente não me canso de ter mais e mais dessa família.

Bia | @bia_bookstagram 14/06/2022

Te amo J. R. Ward
Resenha/Opinião
???O Rei???

A J. R. Ward detém todo o meu coração numa bandeja, essa é a realidade.
Não é novidade para ninguém que o Wrath é teimoso feito uma mula e obviamente não seria diferente nesse livro, ainda bem que a Beth existe.
Depois de 2 anos e meio desde o começo do relacionamento deles a Beth deseja ter um filho e isso trará discordâncias entre o casal. Wrath sente muito medo de engravidar a sua amada e ela acabar morrendo no parto o que é muito comum entre as vampiras ou então passar sua genética "ruim" para seu filho e o principal de todos amaldiçoar o filho a ser o próximo governante que para ele não está sendo nada divertido ainda mais com sua cabeça a prêmio. Beth por outro lado anda se sentindo sozinha e vazia, com o Wrath assumindo o trono eles tem pouco tempo juntos o que só fez aumentar seu desejo por um filho fazendo a tomar decisões drásticas.
Um dos melhores livros da série, sei que falo isso de quase todos os livros dessa série, mas é verdade essa série é incrível, os personagens, a sociedade criada, tudo é magnífico e o final desse livro trouxe coisas maravilhosas para a série em vários sentidos. Amo o fato da autora mostrar que mesmo após o livro do casal a vida continua e como qualquer relacionamento eles tem desentendimentos e problemas, porém o mais importante é saber conversar e chegar em um comum acordo. E no fim tudo deu certo e com certeza estamos entrando em uma nova era desses vampiros magníficos.
Mano... e pensar que essa série possuí muitos e muitos livros, mas ainda assim tem muita coisa que dá para ser abordada como os antigos guerreiros da irmandade podia ter um livro falando sobre cada um deles (temos trechos do pai do Wrath com a sua mãe e os antigos guerreiros, isso que atiçou meu desejo), como agora recentemente foi anunciado o lançamento do Audiobook do Daurius (também terá versão impressa) e estou tão feliz que finalmente a editora está trazendo os livros bonitinhos para a gente. Obrigada @universodoslivros.

Emi 22/06/2015

Reinado Compartilhado
"O Rei" poderia ter sido o livro seis estrelas da série se os personagens principais, Wrath e Beth, não tivessem dividido os holofotes tão efetivamente com Assail, Sola, Trez e Selena. Por ser a história do vampiro mais poderoso da raça e o que iniciou a série da Irmandade da Adaga Negra, eu achei que ele merecia ter sido o centro das atenções e não foi.
A autora trabalhou bem os conflitos envolvendo a coroa, o trono e a gravidez de Beth, e principalmente deu uma solução de mestre para tudo, mas o espaço dos personagens coadjuvantes foi amplo demais e atrapalhou o desenrolar da trama.
Houve algumas lacunas não preenchidas e falhas de informações como por exemplo o fato de Layla se desmaterializar grávida, o que até então ela não podia fazer no livro anterior e o conselho da Glymera vencer uma votação "unânime" onde dois dos principais membros não estiveram presente - Rehv e Marissa - Ainda mais quando essa última desbancou o irmão, em livros anteriores, na votação sobre o enclausuramento das fêmeas justamente por ser a mais velha da linhagem. Assim, comparando os fatos e considerando as regras impostas nas histórias passadas, demover um rei sem os votos deles seria impossível.
Ao que tudo parece, nem a autora, nem sua editora ou o pessoal da revisão atentaram para os fatos contraditórios e que faziam toda a diferença dentro do contexto, o que foi uma pena.
Enfim, mesmo assim é uma história que te prende e que vale a pena.

PS: Ainda que eu não tivesse gostado do livro, só o Lassiter teria valido a pena. Chorei de rir com ele vestido de Elvis e certificado pelo Google. Hilário.

Gisele219 10/07/2023

Adorei
Muito legal que as histórias continuam como na vida real. E conhecer os conflitos pós uniao de Wrath e Beth foi interessante.
A irmandade em si continua perfeita! Eles são demais..

Bruna 26/10/2014

O Rei. Para Sempre.
Meu primeiro encontro com Wrath não foi dos melhores. Amante Sombrio é um dos meus livros menos preferidos da Irmandade da Adaga Negra, por isso, sou eternamente grata ao Rhage por, literalmente, fazer com que eu me apaixonasse pelos vampiros da Ward.

Wrath e eu tivemos momentos difíceis, mas eu acho que a vida de Rei o ajudou muito, principalmente no que diz respeitos aos outros. Certas atitudes de Wrath acabaram ganhando uma parte do meu coração e quando o Bando de Bastardos apareceu, eu percebi que não queria que ninguém mexesse com o Rei da mahmen. Sim, eu amo o Rei, mas Wrath muito antes de ser Rei, era um guerreiro e percebemos no livro algo que já estava nítido dos outros volumes da série: Wrath está infeliz com a vida real e eu entendo o quanto ele gostaria de mandar os infelizes da glymera para o quinto dos infernos.

Além de ter de lidar com as babaquices da aristocracia - ou seja, bando de preconceituosos que podem dar a mão para o Lash e sair andando Wrath tem que lidar com o fato de o seu reinado estar sendo ameaçado, ele precisa cuidar da raça e não para de pensar no pai e na maneira como ele amava fazer o que fazia, ao contrário dele. E tem também Beth quer ter um filho, mas como qualquer vampiro Wrath não suporta a ideia de perder sua leelan. Nem tudo vai bem no paraíso e o casamento real tem seus tropeços, mas nós já vimos outros personagens trilharem o mesmo caminho.

Acompanhamos a história de Wrath e também a de seus pais, e vemos que nem tudo do reinado do pai foi como ele imaginava, mas com a mesma coragem, ambos tentaram fazer o melhor. É incrível a maneira como o pai de Wrath era tão diferente do filho. Wrath nasceu sendo um guerreiro e teve de aprender a ser Rei, enquanto seu pai nasceu para a realeza e para vingar a família, aprendeu a ser um guerreiro. Quem iria imaginar que o pai de Wrath quase foi morto queimado por falta de suas habilidades na luta !

O que percebemos é que Wrath está trilhando um caminho difícil, como o pai trilhou, mas gente, Wrath pode não ter nascido para ser rei, mas ele aprendeu a ser um. E um das melhores cenas para mim, foi quando ele conhece os trabalhadores vampiros que estão concertando o estrago que ele causou, é nesses momentos que eu penso: Ele é realmente um bom Rei..

"E enquanto Wrath dizia a verdade, sem desculpas ou explicações, enquanto se trajava com as vestes da honestidade, enquanto dizia as palavras que manteve escondidas sem notar que fazia isso...Ele percebeu que também estava livre. E que seus pais, se tivessem a oportunidade de olhar sobre seu ombro, o teriam aprovado. Exatamente do modo com ele era." - O Rei

E vamos dar uma salva de palmas à ideia genial d Beth, que deixou os forninhos da glymera caídos. Não foi dessa vez, guys. Por mais que Wrath odiasse o seu trabalho, ele simplesmente não queria decepcionar os pais, a raça, os irmãos, sua amada e até mesmo o futuro filho que nem ele mesmo sabia que queria. Acho que Wrath, como qualquer pessoa, precisava que alguém afirmasse que ele estava fazendo a coisa certa e quem é melhor para fazer isso do que a raça vampírica ? Wrath precisava se aproximar daqueles que realmente necessitavam de um Rei e quando o resultado do seu trabalho volta, é simplesmente lindo.

- Você foi escolhido pelo seu povo para liderar. Você é o Rei. O Rei

Eu nunca consigo dizer tudo o que preciso sobre a Irmandade. Bons livros fazem isso. A narrativa maravilhosa de Ward continua a mesma, essa mulher tem o dom de ser incrível ! Sempre fico impressionada em como ela constrói a trama e entrelaça tantas histórias ao mesmo tempo. Falando nessas histórias, temos Os Sombras (aguardo ansiosa pelo próximo livro que será deles) e toda a história de Selena e Trez (enrolaçãooooooooooo sem fim), senhor das pessoas indecisas, ilumine esse casal. E, é claro, temos iAm e o maldito gato. Muito amor por esse homem. Saxton que o aguarde, ou será o contrário ?

Temos também a relação entre Beth e John, graças aos céus que a relação dos irmãos foi finalmente explorada, e ainda acho que Ward deveria ter dado mais espaço aos dois. De qualquer forma, adorei o momento dos deles juntos. É impossível não notas Darius tão presente nesses momentos.

E, é claro, Sola e Assail. Posso dizer o quando gosto desse homem ? Não sei, talvez ninguém concorde comigo, mas gosto dele e gosto do romance, só acho que Ward está assistindo muita novela mexicana para colocar o nome da cidadã de Marisol. Enfim, quero, se não um livro, um desenrolar beeeeeeeeeem grande da história deles e sim, eu achei que as melhores cenas hot ficaram por conta deles e de um chuveiro. Hum.

E por últimas, minhas partes preferidas acontecem quando a Irmandade está presente. Muuuuito amor por essa família e se eu não estivesse tão certa que Lassiter é minha alma gêmea (ele assiste Hells Kichen !), eu adoraria se ele ministrasse meu casamento. É tão bonitinho ver a forma como eles ficaram preocupados com a Beth e foi tão lindooooo quando Wrath fica sabendo da gravidez aaaaaaaaaa adoro quando eles estão todos juntos.

"Porque era isso o que a Irmandade e as suas famílias eram. Próximos como irmão, mais unidos do que o sangue, porque escolheram ser assim." O Rei

Muitas pessoas dizem que IAN já deu o que tinha que dar, mas eu sou um pouco relutante quanto a isso. Porque enquanto eu lia O Rei, eu percebi que não quero que acabe, pelo menos, não agora. Se Ward continuar escrevendo tão belamente como ela escreve e continuar me emocionando com as histórias desse universo, eu realmente não me importo com quantos livros forem precisos para fechar a trama.

O Rei é o encerramento de um ciclo da IAN e nada mais justo do que ser com quem começou tudo isso. Wrath e eu não começamos bem, mas cara, olhe só onde chegamos ! Espero, realmente, que ele seja muito feliz no seu reinado. Para mim, Wrath sempre será O Rei.
Para Sempre.

"Os pais, afinal, sentiam um imenso orgulho em ver a coragem dos filhos recompensada pelo mundo. E por saber que o amor os cercava. Em todos os lugares. Para Sempre."- O Rei.

Bruna 29/03/2016

Muito amor por esse livro!
O Rei inicia uma nova fase na série Irmandade da Adaga Negra - IAN. É muito comum em séries tão longas a existências das famosas pontas soltas, que vão sendo deixadas pelo caminho. Com IAN não foi diferente. Eu absolutamente amo a série, o que me faz relevar algumas incoerências existentes de um livro para o outro, mas isso não significa que eu não as veja. Não sei se por percepção própria, da editora, ou reclamações dos fãs, o fato é que a autora também se deu conta disso, e de que precisava aparar algumas dessas pontas. E que melhor forma de fazer isso do que revisitando os antigos casais?

Bom, para quem não sabe, a série composta por livros protagonizados por casais diferentes, e O Rei coloca o foco no Rei e na Rainha dos vampiros, Wrath e Beth, protagonistas do primeiro livro da série, Amante sombrio. E isso foi uma jogada de mestre por dois motivos: 1º) esse é um dos casais favoritos dos fãs, e acompanhar a história dos dois sempre é atrativo; 2º) desde o livro 10 observamos uma importante movimentação política, uma verdadeira guerra de poder, com os aristocratas (cretinos) tentando dar um golpe de estado, e a melhor forma de abordar a situação é tendo o Rei como protagonista do livro.

O Rei foi o livro mais político da série até o momento. Ainda temos muitas cenas de ação e lutas, mas os acontecimentos mais importantes da trama foram aqueles envolvendo os bastidores políticos, as leis e o poder da pena. E isso foi SEN-SA-CIO-NAL! O mais interessante para mim, foram os flashbacks mostrando os pais de Wrath, os reis anteriores, enfrentando seu próprio jogo de poder. Gostei disso porque em vários momentos Wrath se compara ao pai, achando que nunca poderia ser um rei tão bom, por ter sido primeiro um guerreiro e lutador. O passo que vemos o quanto seu pai se incomodava por não dominar as técnicas de lutas, e desejava que o filho soubesse se defender, incluindo fisicamente.

O Rei é um dos meus livros favoritos da série, e quando eu digo que é um divisor de água na história, é porque realmente foi. Os acontecimentos desse livro, principalmente no final, são incríveis, e afetarão toda a sociedade dos vampiros daqui para frente.

Além disso, cabe os comuns avisos sobre o conteúdo adulto da obra. Não considero essa uma série erótica, pois esse não é o foco, mas há várias cenas hots, bem descritivas. Além disso, cabe atenção a linguagem mais pesada e recheada de palavrões e cenas de violência. Por isso, não recomendo a leitura para menores de 18 anos, ou pelo menos 16.

Adorei o fato de a Universo dos livros ter mantido a capa original, que é muito bonita. A diagramação é simples, porém muito bem feita, e não vi erros de tradução ou revisão. Por falar em tradução, está excelente, sem a suavização dos livros anteriores.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-rei-ian12-j-r-ward.html
SulaBlanc 14/04/2016minha estante
Eu até agora só li o 1 e o 2 se eu ler o rei eu fico perdida ou você acha que da pra pular e ler o rei logo?

BellaIAN 10/01/2022

Mil emoções
Comecei a ler IAN quando tinha 15 anos, minha prima me emprestava os livros que devorei um atrás do outro, em um ano e pouco tinha lido onze livros e por motivos de pura preguiça e ressaca fiquei três anos sem voltar pra Caldwell e meus amados vampiros. O Rei me causou muitas sensações durante a leitura e tava achando que ia detestar o final mas como sempre a autora mostrou seu talento para personagens quebrados e sua redenção.
Ansiosa para os próximos livros.
Rafa.Toma 27/01/2022minha estante
Ami, no final eles tem um bebê ou não ?

BellaIAN 27/01/2022minha estante
Tem sim

Amanda 21/08/2022

jr ward coloca cra*k nesses livros e eu posso provar ...
gente, DÉCIMO SEGUNDO LIVRO DA MESMA SÉRIE... eu acho que eu nunca li nada tão grande assim, nunca acompanhei tantos personagens, sei nem como explicar..
não é a melhor série do mundo, eu acho que o maior defeitos desses livros é que como ele tem muitos povs, sempre tem um ou outro que você não se interessa muito para ler.. e são livros enormes, então acaba que é meio cansativo.. foi uma boa leitura, mas eu preferi mil vezes as partes da Sola/Assail, Xcor/Layla e Selena/Trez do que do Wrath e da Beth.

MayaraMoeller 08/04/2023

VIDA LONGA AO REI!
Foi incrível saber mais dos pais do Wrath e acompanhar o crescimento do pai dele e o dele como Rei. O amor entre os pais dele e o amor entre ele e a Beth. Depois de tanta desgraceira meu coração ficou quentinho com as coisas voltando aos seus devidos lugares.

Monana 15/10/2022

Confesso que inicialmente o livro não me prendeu. Essa coisa de ficar colocando vários narradores e vários casais me deixam bem incomodada. Pois bem, confissão 2: eu larguei. Deixei ali, a leitura paradinha. Depois de meses resolvi pelo menos tentar finalizar a história. E QUE COISA MAIS FOFA.

Não é o meu preferido da série, mas gostei. É bom rever a irmandade pelos olhos do rei e da rainha.

barb ximenes 12/03/2017

Resenha ig @docebiblioteca
"- Eu só tenho um segredo.
- Qual é?
- Não conte a ninguém... mas eu gosto daquele seu maldito gato."

O que dizer de uma obra tão perfeita? Em alguns momentos do livro chorei sem perceber, mas também na maioria eu estava com um grande sorriso... feliz pelo que estava lendo.

Esse livro é focado em Wrath e Beth, mas, em paralelo a eles, também vemos o ponto de vista de Trez, Selena, Assail, Sola, iAam, Xcor e Layla. Até John apareceu algumas vezes.

Em relação ao meu casal favorito ever, Wrath e Beth, os dois enfrentam problemas conjugais pois Beth quer um filho e Wrath tem medo de perde-la. Além que a Glymera quer tirar o Rei Cego do poder.

Agora em paralelo, Sola que fora sequestrada no livro anterior, acaba conhecendo seu cativeiro em quanto Assail caça o sequestrador com unhas e presas. Sobre Trez e Selena ficou em aberto (creio que pro próximo livro que chama-se Os Sombras), mas neste livro revelou um pouco sobre ela. Aparentemente é o mesmo caso de Mary... Selena está doente e cre que não tem muito tempo de vida. Assim como o Vishous e o Rehvenge, o Trez também está prometido pra outra que ele não está nem com um pingo de vontade de se vincular.

Xcor e Layla, oh casal chato mds, continuam na lenga lenga deles. Acho que J. R. Ward vai querer fazer um livro para eles pois ta arrastando demais essa chatisse entre eles, mas espero que Xcor se una ao Wrath e pare de vez com a disputa pelo poder.

Gostei bastante da história de todos os personagens. Amei como Beth se impôs à Wrath não deixando tomar conta das situações só porque é Rei e marido dela - os hellren geralmente são possessivos demais e acabam sufocando suas fêmeas.

O fim foi simplesmente fantástico. Amei com todo meu coração o final e também o contato que Wrath começou a ter com o povo pois, não existe apenas a glymera com todo seu dinheiro e sim, existe vampiros pobres que lutam pelo ganham.

"- Acabe com ela, cara.
- Ah, não - Xcor meneou a cabeça. - Isso não será necessário. Dessa, eu gosto."

Livro perfeito. Mais um favorito da série que indicarei para vocês. Leiam Irmandade da Adaga Negra.

mais resenhas aqui: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Caroline.Batista 07/06/2015

Simplesmente demais!!
Demorei muito para ler este livro, de toda a série foi o livro q mais demorei. Mas ñ me arrependo, pq pude aproveitar bem a historia e amar cada parte dela!!! Simplesmente perfeito!!!!

Ana Paula FZ1 26/06/2017

¨God Save de King, and the Queen ¨
Não... eu não errei na letra do Hino Inglês não, e apesar de eu achar a Rainha Elizabeth uma vovozinha bem fofa ( não sei como ela é como rainha, então o vovó ja me basta rs ) , aqui eu digo DEUS SALVE O REI, sim porque esse REI merece ser ovacionado, amado, e tudo de ädo¨que nosso vocabulário tiver. rrss . Ta, a rainha tambem merece, porque Beth é uma big rainha pro seu amado Rei. rs

Ahhhhhhhhhh que lindeza esse meu REI CEGO mais lindo de todo o Universo ❤❤❤❤

Quando eu comecei a ler Irmandade , la no Amante Sombrio, eu já me apaixonei pelo Rei, pela sua força, por sua coragem, e principalmente pelo amor que ele dedica à sua Rainha Beth ( e olha que o livro é o mais morninho, o que ta pegando no tranco pra essa série maravilhosa, mas mesmo assim la, eu ja me apaixonei ). Então quando eu finalmente cheguei nesse livro, meu amor por Wrath só aumentou.

Tudo esta contra ele coitado. O Conselho, sua esposa, sua parceira de luta, ate a Jane se pega chamando o coitado do Rei de idiota kkkkk. Ta , tudo bem que ele tem sim agido como um idiota. Beth que o diga, porque ele so faz reclamar, reclamar e reclamar, mas não consegue entender que algumas coisas nunca vão mudar, mas outras mudam sim, e pra melhor.

Eu fico de queixo caído com a capacidade da Ward de escrever essa série gente. Ela consegue interligar assuntos, revezar capítulos, fazendo com que o próximo livro ja se forme na nossa cabeça. E ela, nunca, nunquinha perde o fio da meada, sempre com uma maestria que eu suspiro quando termino cada livro que leio dela.

La no Amante Finalmente ela já começa a nos contar os apuros que o Rei ta passando e que passará por conta do Bando dos Bastardos e da Glymera, que querem a todo custo o lugar do Rei, querem assumir seu reinado, e estão procurando pretexto para destrona-lo. Agora a tese dos inimigos é que o fato dele ser casado com uma mestiça, caso ele queira filhos, seu reinado precisa ser extinto, porque só se pode assumir o trono os puro sangue ( ate la tem essas bobeiras de puro sangue ).

Mas antes seus problemas se resumam só nisso. Ele já não anda la muito feliz em não lutar, só ficar com a cara debruçada sobre os livros e pergaminhos, então apesar de ele hoje gostar de ser Rei, ele não ta se importando muito. O que ta deixando o Rei com os enormessssss cabelos em pé, é que sua linda Rainha quer um filho, e Wrath não quer, de jeito nenhum, pensar na possibilidade de perder sua shellan lhe causa uma agonia sem fim, só que mulher é bicho tinhoso né gente, e com jeitinho a gente quaseeeee sempre consegue o que quer, e o proposito de Beth é esse, convencer seu marido de que eles precisam sim ter um herdeiro. Os motivos dela são sólidos para querer ter um bebe, mas os dele tambem são para não querer. Então precisamos ler pra saber quem vence essa batalha linda .

¨As vezes voce não consegue o que quer. Mas se voce tem tudo que precisa... a vida é boa ¨

Mas quero aqui deixar minhas impressões sobre outras situações para deixar voce, que ta lendo essa resenha com mais vontade ainda de conhecer o REI mais profundamente.

Ai... pra resenha não ficar gigantesca... ta la no blog o restante das minhas impressões sobre esse livro maravilhoso ❤

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 26/06/2017minha estante
Vida longa ao nosso rei! :D