O Guardião Invisível

Dolores Redondo

Resenhas - O Guardião Invisível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LUNII 18/05/2024

Eu gostei muito da ambientação e da protagonista,o mistério também é bem envolvente e me deixou curiosa a narrativa toda.
No entanto, o assassino é óbvio partir do meio do livro, a escritora tentou mudar o foco (pelo menos tive essa sensação), mas a primeira pessoa que pensei ser o assassino, era de fato. Além disso, a trama foca muito em aspectos mitológicos e o passado da protagonista, ficando a investigação mais para o final, que é resolvido muito rapidamente. Porém, essas partes não são ruins e me deixaram presa na história, me deu até vontade de visitar Elizondo .

PaulaHaru 20/04/2024

Eu gostei muito!!!
Fui com pouquíssimas espectativas, mas me surpreendeu!

Gostei bastante da saga investigativa, gostei da inspetora Amaia também hahaha
O final é um pouquinho morno, mas não me decepcionou não.

Existe uma parte mística nisso tudo que eu entendi que era um caso a parte no processo de reconhecimento da personagem principal. Gostei, mas com algumas pequenas ressalvas.

Houve partes que senti que faltou algum desfecho. Sei que é uma trilogia, talvez a autora quisesse propositalmente deixar umas lacunas pra completar depois.. não sei hahaha

Senti a necessidade de um epílogo.. ou não? Heueheu

Victor.Almeida 20/04/2024

Primeiro livro que li dela e gostei muito. Historia bastante fluida e um final que nao esperava. Vou ler certamente outros livros desta autora

Alexandre663 21/03/2024

Achei muito legal e cativante desde o início, mas confesso que o final deixou a desejar, porém sei que se trata de uma trilogia.
Colocando tudo isso na balança, recomendaria sim, desde que quem vá ler tenha a intenção de ler a trilogia completa, e não se prenda muito ao final deste livro por si só

Lidiane 22/01/2024

Gostei muito de como esse livro misturou investigação policial e um pouco de ?fantasia?. Quando comecei a ler não sabia que era um livro de investigação policial pois não tinha lido nada sobre esse livro, com o nome imaginei que era realmente uma fantasia, foi uma surpresa boa

leiturasdaursula 28/12/2023

Thriller com sobrenatural
Escrito pela autora espanhola Dolores Redondo, esta é uma obra que mergulha os leitores nas sombras da região basca, entre mitos ancestrais e crimes perturbadores. A trama gira em torno da detetive Amaia Salazar, uma mulher forte e determinada que retorna à sua cidade natal para investigar uma série de assassinatos brutais, cujas vítimas são jovens meninas.

Nesta obra, Dolores tece uma trama envolvente que mergulha nas sombras da alma humana. Mistério e folclore se entrelaçam enquanto a investigadora Amaia Salazar desvenda segredos enterrados nas paisagens místicas do País Basco. Uma jornada intrigante, onde a linha entre o real e o sobrenatural se desfaz, revelando a beleza sombria que reside no desconhecido. Uma leitura que cativa, arrebata e deixa o coração ansioso por mais. Confesso que o plot do final foi um tanto previsível a partir de certa parte da narrativa, mas, mesmo assim, eu acho que a ambientação e os temas abordados são muito interessantes e podem surpreender leitores do gênero. Este é um livro indicado para maiores de 16 anos e que contém cenas de violência. Este livro faz parte da Trilogia Baztán, cujo segundo volume, Legado nos ossos, já está na minha estante esperando para ser lido!

Emanuelle.Pompilio 16/12/2023

A história é até boa, mas não gosto da parte das coisas místicas. Encaixam algumas coisas sem pé nem cabeça que não acrescentam em nada na história. Muitas coisas ficaram sem explicação, mas no geral é um livro gostosinho de ler e o final não foi tão óbvio.

Ma Gonçalves 25/11/2023

"Contundente e brutal" (El Periódico)
No livro nós acompanhamos o relato da inspetora Amaia Salazar, que vai investigar um crime que mistura realidade com superstição e folclore local. A leitura é envolvente e muito bem escrita, diversos temas são abordados em poucas páginas: traumas da infância, abuso familiar, papel da mulher na sociedade e na familia, ética conservadorista.
É um daqueles livros que as tramas externas (o crime) se relacionam intimamente com as tramas internas da personagem. Cheio de reviravoltas, revelações e momentos de tirar o fôlego.

Laura 03/11/2023

O Guardião Invisível - Dolores Redondo
Após uma série de assassinatos de adolescentes ocorridos às margens do Rio Baztán, Amaia Salazar, inspetora responsável pelo caso, volta a sua cidade natal para investigar os crimes.
Entretanto, ela não imaginava que teria que lidar com fantasmas do passado enquanto busca encontrar o responsável por cenas horrendas envolvendo também histórias e personagens místicos da região, no qual não quer acreditar.
Esse livro é puro mistério e suspense policial, prendendo do inicio ao fim com um desejo imensurável de saber quem está por trás dos assassinatos e traumas passados de Amaia.
?Afinal, esquecer é um ato involuntário. Quanto mais você quer deixar algo para trás, mais ele o persegue.?

Obs: se você leu e gostou desse livro, recomendo que assista a adaptação dele na Netflix, sendo uma trilogia de filmes incríveis.

Ray ® 06/08/2023

Não é um estilo de livro que eu curta, mas ganhei de presente e li. o livro é bom, talvez eu seja meio burrinha pra suspense, mas fiquei perdida em alguns momentos, acontece muita coisa ao mesmo tempo, o trauma dela mexeu um pouquinho cmg, adorei a parte mitológica do livro, e o verdadeiro culpado eu só descobri no final um pouquinho antes dela. não é meu favorito, mas no geral é bom sim

Helô 26/07/2023

Guardião invisível
Eu nem sabia que tinha um livro de o guardião invisível.mas que hipocrisia ter visto o filme primeiro que a obra de arte do livro .

Esse livro estava na minha frente em feira de livros e eu simplesmente o peguei ,a melhor coisa que eu fiz foi certamente ter visto ele .

Jessica1230 25/06/2023

Descobri essa trilogia fantástica através da Netflix que me recomendou os filmes. Assisti porque achei interessante e simplesmente me apaixonei pela história e foi só um tempo depois que descobri que foi baseado no livro.

Mimi 10/06/2023

Esse é o primeiro livro da trilogia.

Tem uma adaptação em filme.

Livre é um trailer criminal a autora faz uma boa ambientação do lugar sem deixar o livro cansativo.

Recomendo a leitura.

Rivyy21 09/06/2023

O guardião invisível
Nossa, eu amei o livro e o enredo. Muito audaz , inteligente e curioso, devorei cada página investigando junto com Amaia Salazar e o final me deixou surpresa , para mim uma leitura emocionante e envolvente. O misticismo misturado com a realidade tornaram tudo ainda mais transcendente. Eu viajei pela Espanha retratada no livro, conheci um pouco da culinária de lá , das ruas, casas , natureza. Dolores descreve em detalhes muito bem tudo que acontece no livro. Um Thriller criminal maravilhoso. Super indico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6