O Guardião Invisível

Resenhas - O Guardião Invisível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kethelen19 11/05/2022

Interessante
Infelizmente li o livro depois de assistir o filme, mas com toda certeza o livro é muito melhor que o filme, leiam esse livro!

polly.telles 25/01/2022

É uma história demorada, mas a partir da metade fica mais intrigante. Amaia, a protagonista, é uma mulher forte e busca fazer seu trabalho de forma impecável. E mesmo assim, passa a maior parte do livro sofrendo com o machismo de seus colegas que não aceitam uma mulher no poder. Flora, eu te odeio. Um livro bom, que traz elementos da cultura espanhola. Tinha visto os filmes e agora, terminado o livro, ainda tenho vontade de ler os próximos.

Bruna3772 23/01/2022

Simplesmente amei esse livro , depois de muito tempo , consegui pegar um livro e amar do começo ao fim.
Uma história que te prende e não fica cansativo a leitura , mistura passado , presente , cultura , brigas familiares.
A única coisa ruim é que é uma trilogia , o segundo livro é um rim e o terceiro eu não achei. Errei o suspeito , mas quero logo saber o resto.

Marcia 27/12/2021

História bem construída, ótimos personagens, mesmo que nenhum se destaque. Mas o folclore retratado é que concede um toque especial a obra.

Vanessa.Perin 17/12/2021

Gostei tanto do livro quanto do filme!
Bom ritmo suspense interessante, gostei das doses mística
Com certeza vou querer ler o outros dois livros.
Os filmes também valem muito a pena, são boas adaptações.

Danniki 13/12/2021

Uma trama que não conseguimos adivinhar quem é o assassino
O livro faz parte da trilogia Baztán, e teve adaptação para a tela, onde pode ser assistido pela Netflix. Então eu assisti os filmes e decidi comprar o primeiro livro, e gostei bastante mesmo tendo uns 20% de alterações no filme, mas nada que afeta a história original.

Gosto muito de romance policial, e o drama espanhol que a autora desenvolveu é profundo. A narração é gostosa de ler, os personagens são bem explorados e há muita dor na protagonista. Senti sua dor pelo fato de nunca ter sido amada pela sua mãe e pela brutalidade que sua irmã Flora lhe dirigia. Admito que Flora desperta meu ódio.

Encantei-me com a mitologia basco-navarra, devo acrescentar.

Uma trama que não conseguimos adivinhar quem é o assassino que mata as adolescentes e as transformam numa santa.

site: https://www.instagram.com/autora.daniellamartins

Mi Rubin 04/12/2021

Conheci a trilogia pelos filmes da Netflix, e queria muito que tivessem todos já traduzidos para poder ler tbm.

Mas a primeira experiência foi muito boa. Uma narrativa mais contida comparada o filme, tem umas partes meio que "jogadas" na trama, mas entrega o que gostamos.

O livro foca bem mais na vida dos personagens do que na investigação em si. Pode ser meio massante para quem gosta de trama frenética, mas quando alcança o fim, é uma reviravolta e tanto.

Achei o final meio apressado, mas imagino que seja por causa da continuação.

Uma leitura muito válida!

Mpdcf 02/11/2021

O guardiao invisível
Eu fiquei com pena de dar 3 estrelas pq da sensação q e ruim, mas é pq fala q isso significa q é "bom".
A escrita do livro e perfeita, o livro e bem detalhado, os personagens são bons e vivos (tem personalidade). O q fez eu n achar esse livro perfeito foi problema meu mesmo, tava esperando uma coisa n veio como eu queria ai decepcionou um pouco.

Morgana 15/10/2021

MUITO BOM!
A escrita da Dolores Redondo é maravilhosa, ela prende desde o começo, a partir da primeiras páginas você está querendo saber mais e já se sente dentro da leitura. Coisa de louco assim.
A história é muito bem construída, enquanto estava lendo fui desenvolvendo meus suspeitos e assim não passou perto. Óbvio que a medida que o livro passa da metade as coisas vão sendo apresentadas e você estabelece suspeitos mais próximos de realmente serem o assassino. Então, para quem gosta de um bom mistério, uma incógnita, esse livro tem.
E outro aspecto que me fez amar a leitura foi todo o fundo de misticismo, crenças pagãs, tradição local, aspectos culturais da região como a lenda do basajaun, que a autora foi apresentando e me fez ficar encantada. Amei.

Tori 03/10/2021

O guardião
Amei! Estava à procura de um simples folk horror, mas este livro mistura aspectos do folclore basco e de sua ancestralidade em meio a uma trama policial.
Me identifiquei com os personagens, a atmosfera que gira em torno deles, e até mesmo situações vividas por estes.
O único motivo para não dar cinco estrelas se deve às últimas páginas, os últimos acontecimentos..
Sei que se trata de uma trilogia, e que pontas soltas ainda serão explicadas futuramente.
Contudo, mesmo este fato,não seria capaz de me fazer acreditar que certo dito cujo personagem conseguiria sair impune, mesmo que seja em um momento inicial. Não fez sentido. Existiam muitas provas e testemunhas..
Terminar a trilogia também parece um desafio, visto que o segundo exemplar está custando mais de 500 reais na Amazon! Pretendo, então, assistir aos filmes.

Heliene.Maia 02/10/2021

Extremamente interessante!
Taí um livro de suspense que recomendo! Aliás recomendo a trilogia Baztán na Netflix!
1 - O Guardião Invisível.
2 - Legado nos Ossos.
3 - Oferenda à Tempestade.
Pode ser até que você goste mais!

Isaac.Ferreira 25/09/2021

Relativamente interesse
Amaia (a protagonista) é a inspetora e coordena um caso de assassinato de Ainhoa perto do rio da cidade. Por conta do trabalho, Amaia revive eventos do passado enquanto tenta desvendar quem tem uma mente tão cruel, perfeccionista e fria o suficiente para cometer um crime tão horrendo, além de lidar com seus problemas familiares.

A ideia do livro é boa, a história é boa e envolvente, porém tem alguns trechos que são muito redundantes e que não precisavam estar ali. O livro de fato começa a ficar interessante próximo do final.

Os personagens são relativamente interessantes, uns me deixaram pê da vida, outros nem cheiravam nem fediam, mas a tia Engrasi tem meu coraçãozinho.

O mistério e o suspense do livro são um dos pontos fortes do livro. O plot twist (ou reviravolta) da história foi inesperada para mim. Não esperava um final desses.

Não gostei tanto do livro, ele é grande e tem bastante "enche linguiça" no meio da história. Quando ficava interessante, logo passava e voltava a "encher linguiça". Isso com certeza fez com que demorasse muito mais para terminar de ler.

Msdelarue 03/09/2021

Bem escrito!
Confesso que não tinha muitas expectativas em cima dessa leitura e me surpreendi de maneira positiva. Alguns pontos perto do final achei que poderiam ter sido diferentes, mas as partes que me marcaram com certeza fazem a leitura valer a pena.

site: @msdelarue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6