Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Isabela.Felizardo 06/03/2024

Princesa adormecida
Legalzinho. Paula Pimenta é boa, mas eu já tinha imaginado o plot na metade do livro. bem escrito, mas acho que já não sou o público alvo.

Ana Loubet 03/03/2024

Princesa adormecida
Assim, não vou dizer que eu amei mas também não vou dizer que eu não gostei, a história é fofa e tals, eu só achei que as coisas aconteceram muito rápido e que a maneira de como eles se "apaixonaram" foi meio sem sentido, achei o "plot" MUITO previsível, tanto que dá primeira vez que ele apareceu eu já descobri o que ia acontecer.
Eu amo a escrita da Paula pimenta e a maneira de como ela consegue deixar qualquer leitura fácil e rápida de ler.
Acho que até agora o melhor dessa trilogia foi o da princesa das águas, não sei se vou mudar de opinião ou não depois que eu ler o da Cinderela pop.

Mailena0.1 29/02/2024

??
Esse livro é tão bom!!! queria muitooooooooo ter a sensação de ler ele pela primeira vez e ficar girando e cantando"foi você o sonho mais lindo que sonhei"
além do filme a bela adormecida ser um dos meus filmes favoritos, eu amo esse livro, a escrita leve e fofa, a história em si!!!!
o phil>>>>>>>>>
eu amo clichês!!!!

Apaixonada Por Livros 25/02/2024

Aquela releitura pra todas as idades, com uma narrativa que toda garota gostaria de viver
Eu adoro livros que me fazem desconectar da realidade por algumas horas, para viver o universo do livro, pra entrar totalmente na história, tornar amiga dos personagens, torcer por eles, imaginar os cenários e ao finalizar a leitura ter aquela sensação de leveza e gostinho bom no coração

Princesa Adormecida uma releitura do clássico A bela adormecida, trazida para os temos modernos, aquele livro fofo para todas as idades.

Livro narra a história de Aurea que acabou de completar 16 anos, vive com os tios no Brasil e leva uma vida diferente das pessoas de sua idade, ela estuda em uma escola só para meninas , não tem permissão para sair e nem contar sobre o seu passado á ninguém.

Devido ao fato dela ter tido sua vida ameaçada por uma vilã muito perigosa, que ama seu pai e não se conforma em vê-lo casado com outra. Optaram por fingir que ela havia morrido quando tinha apenas 5 anos de idade para proteger a filha.

Após uma saída escondida com as amigas, Aurea conhece um garoto chamado Phil que descobriu número do celular dela e começar a mandar várias mensagens para ela. Nisso se inicia um romance virtual à que faz com a nossa princesa comece a acredita em contos de fadas, mas como toda história de amor, existe várias reviravoltas que é isso que prende o leitor do começo ao fim.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2024/02/princesa-adormecida-autora-paula-pimenta.html

Agatha.Hammes 24/02/2024

Adormecida
Além de lembrar bastante a bela adormecida ele é muito fofo,e a leitura muito fluida!!!
durante as páginas se você for prestando atenção vai começar a encaixar as peças desde o início do livro.l,e no final vai entender tudo,Paula Pimenta como sempre:faz livros muitos bons(releia ele ágatha)

Isabela 18/02/2024

Paula Pimenta eu te amo
Li esse livro pela primeira vez em 2014 e agora em 2024 resolvi reler para relembrar a história. Lembro que quando tinha 11 anos fiquei apaiconada pela história, tive vontade de ser a Rosa e até vontade de estudar em um internato kkkk. Agora continuo amando essa história e sempre recomendo esse livro para minhas amigas que querem começar a ler e TODAS amaram a história. Queria muito que a Paula Pimenta continuasse a escrever sobre princesas porque eu leria todos.

Carol 18/02/2024

Essa é definitivamente uma das melhores releituras de conto de fadas já escrita. E o desenvolvimento de escrita de Cinderela Pop pra esse é perceptível, aqui a Paula conseguiu dar muito mais construção de personagens e enredo. Uma releitura de infância que vale muito a pena.

Arroz Leitor 01/02/2024

Não responda ZAP de desconhecidos sem foto
Realmente não sei se tenho direito de opinar sobre um livro que claramente não era para meu público alvo (sendo um cavalo de 21 anos nas costas). Contudo eu comprei e por compra-lo acho que tenho direito legal de opinar sobre o produto.

Desde já devo assumir que foi uma compra muito aleatória da minha parte e eu fui muito burro de mesmo vendo um livro fino como esse, presumir que por ver avaliação de pessoas mais velhas no skoob, não se tratava de um livro reconto infanto-juvenil brasileiro de ?A bela adormecida?, mas sim uma espécie de um Acotar BR One-shot, que eu realmente não sei da onde tirei que seria (Errei, fui moleque, sinto muito). Mas custando apenas 10 reais, não foi uma grande perda.

Após dar esse contexto, não acredito que só porque um livro é infanto-juvenil ele deve ser ruim ou não possa entreter alguém mais velho, contudo devo admitir que este foi bastante sonso e sem sabor. A protagonista realmente não me trouxe nenhuma sensação que não fosse ?mulher, pelo amor de Deus? em suas escolhas e mesmo sendo de 2014 achei que a inclusão da tecnologia acabou o deixando datado muito rápido. Cito como exemplo o momento em que a protagonista recebe uma carta ao invés de um e-mail de uma conhecida (Cíntia).

Porém, devo dizer que a minha maior crítica é o fato da protagonista estar conversando com uma pessoa sem foto de perfil que ela desconhece. Sei que podem alegar que ela era tola pela idade, mas isso é perigoso, na vida real com certeza seria golpe, mas no caso do livro é pior que golpe... é um macho sem sal que você vai se apaixonar e formar um casal sem química.

Por fim, acredito que mesmo para uma adaptação de bela adormecida recomendaria Malévola: a rainha do mal de Serena Valentino, já que li ?A mais bela de todas? e gostei. Ou talvez até o conto original, já que gosto bastante dessas coletâneas de contos infantis como ?O meu tesouro de histórias de princesas?.

(Caso você se importe em receber recomendações de mídias em outros formatos também recomendo o filme Malevola (2014) ou a série animada de Ever After High)

BRIAR BEAUTY >>>>>>>>>> ÁUREA (Ana Rosa)

Obs: Sim, sei que a Briar não é uma releitura da Bela Adormecida e sim uma filha dela, mas Queen é Queen né?
Quel 15/02/2024minha estante
Socorro KKKKKKK eu super seria sua amg, amei a sua resenha e concordo total, essa mana aí é super sonsinha e essa vibe de webnamoro foi bem paia, mas eu gosto da escrita da Paula Pimenta

Ratinha de Biblioteca 31/01/2024

Fofo!
Um YA brasileiro que é um reconto da Bela Adormecida nos dias atuais e fofíssimo! Além de trazer exemplos de como a mentira traz problemas (seja a de pais para filhos ou vice-versa), como devemos tomar cuidado com as mídias sociais, etc.

Sophy 20/01/2024

AMEIIIIIIIIIIIIIIII
Romancezinho leve e encantador. Uma história convencional, mas atípica! Não irá se tratar apenas de um conto de fadas! Afinal, quem imaginaria que sua vida foi uma farsa e o amor da sua vida supostamente quase te matou?

Bruna2847 19/01/2024

Ganhei esse livro a muito a muito tempo do meu avô, estava parado na estante a anos! A escrita da Paula me encantada, gostei do todo o plot do livro, mas se eu pudesse mudar uma coisa, com toda certeza seria a fonte do livro (ME DEU ATÉ DOR DE CABEÇA QUE COISA HORRENDA) as mensagens de texto no meio do livro também não me agradaram muito. Certamente se eu tivesse lido a uns anos atrás teria entrado no meu top 5 livros favoritos. Apesar de tudo vale a pena ler!

Maria19022 17/01/2024

AMEI DEMAIS, MISTO DE EMOÇÕES!
Foi um dos meus primeiros livros depois de entrar nesse mundo (na verdade dói o segundo), eu gostei MUITO, MUITO MESMO...
Lembro que odiei e amei, odiei e amei o Phil, gente que história incrível! Recomendo muito para todas as garotas que estão começando nesse mundo literário, amei demais, demais, demais. Foi o que me trouxe o amor pela autora e pelos livros! (Sem contar que essa capa é espetacular né). História encantadora. 5 estrelas! Favoritado
Najila Aguiar 27/01/2024minha estante
Leia fazendo meu filme e minha vida fora de série da Paula também... você vai amar!

Isabelle333 13/01/2024

Princesa adormecida lindo demais
Um livro que no começo n me chamou atenção mais depois me conquistou é bom de mais uma personagem apaixonada e inteligente uma revira volta danada mais é bom de ler tô apaixonada por esse livro extraordinário algumas páginas surtei quando li livro de se emocionar com os personagens.