Princesa Adormecida

Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Duda 01/07/2023

Paula Pimenta a maior fanfiqueira que temos.
Esse livro tem uma história tão criativa e mirabolante que eu achei foi bom ter lido antes do filme, por que tenho certeza que eu iria ficar muito agoniada assistindo o filme, por eu ser uma pessoa muuuito curiosa. A história é perfeitaa e tem um romance muuito gostosinho.

Sofia61 30/06/2023

Princesa adormecida
Que livro incrivel !! É um livro q me prendeu do inicio ao fim na historia e me fez sonhar igual a protagonista.

LeMingYi 30/06/2023

Água com açúcar para passar o tempo
Achei criativo e fofo algumas decisões pra poder encaixar com a história da Bela Adormecida, achei uma gracinha o relacionamento da protagonista com os tios (as versões das três fadas do filme da Disney), muito legal a abordagem do relacionamento com os pais e a amizade dela com a melhor amiga (as outras só tinham nome pra encher linguiça mesmo, não contribuíram em mais nada kkkkkk)

O romance achei raso demais pro meu gosto (e não liguei pro "príncipe" dessa versão, achei ele meio assustador na verdade, confesso), com pouco desenvolvimento mas não é de se surpreender com o tamanho do livro.

Provavelmente amaria se lesse criança ou adolescente.

Talvez leia os outros livros da série de princesas, mas já percebi que não é bem meu tipo de livro da Paula Pimenta. Recomendo pra quem gosta dos contos de fadas da versão Disney! Estou curiosa pra adaptação do filme.

Sofhia 29/06/2023

ME TIROU DA RESSACA LITERÁRIA!!!
Paula Pimenta entrega tudo com menos de 200 páginas!!!
amei, indico muito para quem está con dificuldade de começar um livro ou de continuar um, ele vai fazer vc lembrar do porque ama ler ?

maria12791 27/06/2023

No começo do livro, achei meio confuso e não tava entendendo muita coisa mas conforme fui lendo, fui gostando bastante. da trilogia das princesas, li esse e o da princesa das águas e achei que em alguns aspectos esse deixou a desejar. não é um livro ruim, pelo contrário, mas acho que no desenvolvimento do romance que não gostei tanto por ser tudo tão rápido e pela internet, mas a leitura é super fluida e é um ótimo livro pra sair da ressaca literária!

Alezinha12 21/06/2023

O livro é muito bom, o início pra mim foi meio confuso, mas dps entendi. Falam que a leitura é rápida e tals, mas pra mim demorou mais ou menos 1 mês kkkk.
Nem se passava na minha mente o final,
Tudo fez sentido.
O livro é bom.

umafadaperdida 18/06/2023

Spirit fanfic
Não tenho muito o que falar, não é um dos melhores livros que já li, mas por pouco também não é o pior, acho que recomendaria para aqueles que gostam muito de recontos ou de fanfics, ou até mesmo para quem gosta de um clichê

Sofia 13/06/2023

Princesa adormecida
Gente que livro fofo! Eu amei! Além de ter um envolvimento incrível, a história é muito boa! E no final quando os fatos começam a fazer sentido, é melhor ainda!!! Um dos livros mais fofos que ja li em toda minha vida!! Amei, zero defeitos!

Clarinha ð 13/06/2023

Simplesmente incrível, as histórias se encaixam do início ao fim. É perfeito, eu amei e fiquei muito feliz com o final. Recomendo muito.

clara3901 12/06/2023

?princesa adormecida?
Que livro meigo!!

é um livro bem leve de ler em que a leitura flui demais.
a Paula Pimenta realmente arrasa escrevendo e fez muito bem ao relacionar a história da Áurea com a Aurora.

a história é fofa, divertida, amorosa e romântica.
amei o fim do romance de infância do Phill e como o desenvolvimento dos relacionamentos da Áurea com todos (pais, tios, amigas, filipe..) foi escrito.

achei a história muito rápida sabe, preferia que fosse um pouco mais lenta para ter um pouco mais de magia, mas tirando isso o livro é maravilhoso

4??

qat 11/06/2023

Dos 3, o melhor
De todos os 3 livros dessa série, esse é o melhor DE LONGE.
Não é inovador e revolucionário, mas faz um bom trabalho.

Mari 10/06/2023

Um reconto da A bela adormecida
*** Leitura concluída ***

Nome: Princesa adormecida
Autor(a): Paula Pimenta
Próxima parada: Brasil
N° de páginas: 189
Editora: Galera
Formato: físico
Categoria: Biblioteca Villa Lobos

Áurea Bellora, uma criança digna da realeza nasce em Paris. Sua mãe é brasileira e foi para Laris fazer um curso de culinária. Seu pai é primo do herdeiro do trono de Vaduz, capital de um país da Europa chamado Liechtenstein. Seus pais tinha uma amiga francesa chamada Marie Malleville que morria de inveja e ciúmes, pois era apaixonada por seu pai. Com o nascimento de Áurea, Malleville amaldiçoa a criança que enquanto ela não fizer 18 anos, ela vai tentar matá-la. Com medo de perdê-la, os pais resolvem forjar a morte de Áurea e envia a filha para o Brasil para passar estes 18 anos morando com seus tios. Mas Áurea, que no Brasil se chama Anna Rosa, não conta com o destino de se apaixonar por um garoto chamado Phil.

Aiiii gente, é um reconto de A bela adormecida que eu ameeeii. Leitura bem gostosinha, leve e envolvente. Indico para todas as idades.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Livres de gatilhos

Bruna.Martins. 10/06/2023

Princesa adormecida
Não é o melhor livro dela mas é muito bom, gostei do livro , faz um tempinho que li mas lembro que li muito rápido