Escola Noturna

Escola Noturna C.J. Daugherty

Resenhas - Escola Noturna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Karla 26/08/2016

Assim que o vi fiquei curiosa para saber o mistério que envolve a história, já que na sinopse e na divulgação do livro não havia ficado muito claro para qual caminho ele iria seguir. Eu imaginei milhões de coisas, e achei que o livro seria voltado para algo sobrenatural.

Brina.nm 11/08/2015

Escola Noturna - C.J. Daugherty
Allie é uma garota que se rebelou depois que seu único irmão e amigo de verdade sumiu de casa, em um ano e meio foi expulsa de três escolas, e quando seus pais não aguentam mais lidar com ela, a jogam nessa escola misteriosa, sem ao menos contar pra ela onde fica. E, apesar de gostar um pouco da protagonista, achei ela inocente e imprudente de mais, pois mal fica amiga de uma pessoa e já sai contando de sua vida, seus segredos e coisas que não devem contar, além do fato de agir sem pensar na maioria das vezes, tentando consertar tudo sozinha sem a ajuda de ninguém.

Os garotos Cárter e Sylvain me deixaram curiosas também, pois o primeiro é o típico aluno deslocado, um bolsista protegido pela diretora, que só está lá porque seus pais eram funcionários muito queridos da escola e morreram sem deixar nenhuma família para o garoto. Já o segundo, é um aluno transferido da França, que parece perfeito de mais: rico, boa pinta, inteligente e engraçado. Quando Allie fica em indecisa do que sente por eles, confesso que nos deixa com essa dúvida também, porque por mais que eles tenham alguns defeitos, parece que ambos gostam de verdade dela, e fazem de tudo para protegê-la.

O que mais me deixou presa no livro, foi a Escola Noturna, vivia com a expectativa de alguém abrir a boca e falar o que é, pra que serve, quem faz parte dela e nada… Mas quando um dos personagens diz tudo, eu fiquei tipo: What? Realy? Achei muito exagerado o significado da escola, mas em todo o contesto de alunos ricos de legado, até que faz sentido.

Leia mais no blog :)

site: http://leumeconta.blogspot.com.br/2015/08/resenha-escola-noturnacj-daugherty.html

Luftenmeench 23/08/2021

Já dizia a frase: "Não julgue um livro pela capa"
No momento que eu vi a capa do livro achei que seria uma tragédia de história e escrita, porém a descrição me chamou tanto a atenção, que quando vi já tinha terminado o livro. Escola noturna te prende na história, nos personagens, no mistério, de um jeito que me deixou maravilhada e surpresa.

Recomendo muito, e se alguém souber onde vende a sequência, me avisa por favor!

KeylaPontes 14/07/2015

Uma surpresa!
Escola Noturna era um livro que estava na minha wishlist fazia já um tempo. Porém, confesso... Não lembrava mais do que ele se tratava! Marquei ele como desejado assim que vi na lista dos lançamentos, porém depois de um tempo em meio a tantos livros já não lembrava do que tinha feito eu querer comprar. E decidi ficar assim. Ler no escuro, sem ver resenha e nem dar uma espiada no skoob (confesso que isso me atrapalha as vezes porque me sinto um pouco "tomada" pela opinião da pessoa rsrs). Quando fui fazer a lista do que comprar na viagem resolvi colocar ele na "se não tiver os que eu quero mesmo, vou levar" e não é que por ironia do destino não tinha nada quase o que eu queria? rsrs e já a caminho do caixa eu o vi na prateleira e levei. Sem pensar duas vezes (sou libriana gente! Me deem um desconto!!) e comprei. Na viagem de barco para Parintins peguei meus fones de ouvido e Mundo da Luna. Não funcionou. E aí resolvi pegar ele. E gente. Não larguei mais. O livro começa com a Allie fugindo da policial, menina revoltada com os pais e com "traumas do passado" eu fechei o livro e fiquei "não acredito que vou me meter nessa fria". Confesso que estou CANSADA desse mesmo plot "menina revoltada com os pais, traumatizada e que encontra o amor e bla". Me deu vontade de parar ali mesmo, mas resolvi continuar. Allie foi mandada para a escola interna e eu pensei "ai ela vai ficar chatissima tentando fazer besteiras para ser expulsa" mas não!!! Gente, esse livro deu um tapa na minha cara cheia de preconceito literário! Eu gostei de como foi construída a "mudança" da Allie, não sendo da água para o vinho, mas também não sendo cheio de vai e volta, gostei como foi construída as relações dela com os amigos (inicialmente) só para aí pensar em romance. Gostei demais de como tudo foi bem "real" (realmente não é sempre que o amor cura tudo e nem as adolescentes amam a primeira vista). Até o fim do livro o "triangulo" amoroso não me incomodou, eu consegui visualizar ela com qualquer um dos dois (não se criou o perfeito e o chatonildo como sempre). Gostei de como em trezentas e poucas páginas me fizeram sentir assistindo um filme adolescente daquele jeito que eu amo, cheio de paquera, problemas e mistérios e adulto quando precisava rsrs. O que me fez não dar cinco estrelas para o livro (dei quatro e favoritei) foi que achei que teve mistério DEMAIS envolvendo a Escola Noturna, que fez com que mesmo no fim do livro eu não conseguir sacar muito bem como funciona. Descobri (infelizmente kkkk) que tem algumas continuações (jesus me salva das séries!!) e vou evitar por enquanto, apesar de ter amado tanto o 1 (cheguei a ficar com o dois na mão quando fui na livraria na viagem de volta kkk), percebi que estou cheia de expectativas e não quero estragar tudo lendo com sede ao pote e de repente me decepcionar. Vou esperar ao menos mais algum sair e aí voltar. Mas eu recomendo muito! Os personagens são bem interessantes (todos) e isso foi especial. Odeio quando tudo é sobre a protagonista. E não senti isso aqui, me vi envolvida com a história de todos e queria saber mais sobre eles.

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/07/resenha-escola-noturna-c-j-daugherty.html

Loézinha 09/07/2015

Amei!
Ótimo livro para se ler,não sei que eu gostei mais Sy ou Carte!
Barbara 11/07/2015minha estante
prefiro o Carter

Loézinha 11/07/2015minha estante
Ele é maravilhoso,mais depois que o Sy salvou a Allie confesso que comecei a gostar muito dele!

Portal JuLund 23/06/2015

Escola Noturna, resenha II, @Suma_BR
Allyson Sheridan é uma adolescente problemática: já foi “convidada a se retirar” de duas escolas e acaba de ser presa pela terceira vez. Cansados da rebeldia da filha, os pais de Alli decidem mandá-la para uma escola interna, longe de Londres, longa da família e dos amigos. E longe de encrencas.
A Academia Cemmeria fica numa cidade no interior da Inglaterra, é enorme, rígida e cheia de regras. Ela também é exclusiva. Apenas pessoas riquíssimas ou cujas famílias já frequentaram a Cemmeria estudam lá (e ainda assim, a maioria dos alunos ali são filhos de pessoas ricas e influentes). Allie não se encaixa em nenhuma das duas opções, então, quando chega na escola no meio do ano letivo ela instantaneamente vira o centro das atenções. Acontece que ser o centro das atenções nem sempre é uma coisa boa…

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/escola-noturna-resenha-ii-suma_br
Portal JuLund 02/07/2015minha estante
Escola Noturna, resenha, @Suma_BR

Imagine que acabou de iniciar a leitura de uma história, o inicio lhe fornece poucas informações do que está por vim, e conforme o desenrolar da trama segue um milhão de novas outras informações fazem você levantar suspeitas e querer terminar o quanto antes apara desvendar o mistério final.

Bem foi assim que me senti ao ler Escola Noturna de C. J Daugherty, li o livro numa fome sedenta para desvendar o que afinal estava acontecendo, o livro que flui de forma fácil te leva para dentro dele e já me sentia parte de Cimmeria que é onde se passa a maior parte da história.

Leia a resenha completa em nosso portal!

luzuanon.appromances 18/06/2015

Allie Sheridan é uma típica adolescente de dezesseis anos que após o misterioso desaparecimento do irmão perdeu o interesse na escola e começou a andar com más companhias. Ela já tinha sido presa várias vezes e estava mal nos estudos. Após mais uma prisão, seus pais ficaram exasperados e decidem mandá-la para Academia Cimmeria, um internato onde vivem e estudam os alunos, com regras muito rígidas.

O cenário da Academia Cimmeria tem uma atmosfera gótica muito assustadora, estava certo de que era um YA Paranormal, mas na realidade não há nada de paranormal na história. Apenas uma história com bastante suspense, mistérios e reviravoltas, e não poderia faltar um triângulo amoroso ainda não totalmente desenvolvido.

A chegada de Allie desperta imediatamente curiosidade de todos por diversas razões: a maioria dos alunos tem pais ou parentes que tenham freqüentado a Academia Cimmeria, o que aparentemente não é o caso dela. Ela está determinada a descobrir porque foi matriculada na Academia, não foi por acaso, para não mencionar a misteriosa Escola Noturna, uma espécie de sociedade secreta dentro da escola, que é proibido até mesmo de falar.

A narrativa é contada do ponto de vista da Allie, então conseguimos acompanhar todos seus pensamentos a respeito das outras pessoas. Com essa visão, percebemos que a Cimmeria esconde muitos segredos, e que Allie a todo o custo quer saber, especialmente quando o local começa a tornar-se um lugar perigoso para ela e outros estudantes.

Os personagens desse livro são adolescentes com uma vida aparentemente perfeita: Temos Sylvain o mais belo e desejado rapaz da escola, super popular, até a chegada de Allie não tinha se interessado por ninguém e aparentemente é um "bom rapaz"! Por outro lado, há Carter, um rapaz enigmático, mal-humorado e de reputação ruim que a princípio tem uma relação muito conturbada com Allie.

Entre os secundários, temos Gabe, Lucas, Jo, Jules, e Rachel personagens com personalidades complexas tornando muito difícil saber suas verdadeiras intenções ou até mesmo se podemos confiar. Eu de cara gostei da Allie, mesmo que às vezes ela tenha sido teimosa, ela é aquele tipo de protagonista destemida que esta sempre pronta para ajudar os amigos.

Escola Noturna com suas 329 páginas não é ruim, com seus altos e baixos, até que traz uma boa temática. Há momentos de tensão em que ficava agoniada de tanta curiosidade para saber o que aconteceria a seguir, e novamente a autora deixava pontas soltas. Será que havia necessidade de deixar tantas perguntas sem resposta? Eu sei que é o primeiro livro só que, isso não me agradou. Mesmo assim não pretendo desistir de acompanhar os próximos lançamentos, por isso, no momento o meu conselho é: leia o livro e tirem suas próprias conclusões.

Taty Assis 04/06/2015

"Independentemente de quanto tentasse mudar a própria vida, não conseguia. Com ela, problema fazia parte da normalidade."

Allie é uma jovem que vê seu mundo se desmoronar após o desaparecimento de seu irmão. Depois de não encontrar nenhum vestígio do paradeiro dele, ela começa a se rebelar e se transformar em uma garota problema.
Depois de invadir a escola em que estudava e ser presa, os pais de Allie acabam tomando a decisão de enviá-la para a Academia Cimmeria,

A Academia Cimmeria é uma escola conhecida por poucos. As regras são rígidas e claras, e Allie acredita ter ido parar em uma prisão, já que nunca tinha ouvido, nem mesmo visto nada sobre a escola, que se localiza em meio a uma mata afastada de tudo, além de parecer bastante assustadora.

Conforme os dias passam, Allie se sente mais a vontade e acaba fazendo amigos, e é então que descobre que todos os alunos que estudam em Cimmeria tem algum laço com a escola. Quase todos são ricos e membros de famílias que também fizeram parte da história da Academia. Allie não consegue entender qual a sua ligação com a escola, nem mesmo o porquê de ter sido aceita tão rapidamente, já que antes ela nem sabia da sua existência.

"- Certo. Mas ser presa não te coloca na Cimmeria. Aqui não é reformatório. Por que você está aqui?
Alfinetada, Allie pôde sentir a irritação aumentar, mas lutou contra.
- Pra ser sincera, não faço ideia. Meus pais disseram que eu vinha pra cá, e alguns dias depois, aqui estava eu. Meus pais me disseram que esse lugar é especializado em alunos como eu. Seja lá o que isso signifique."

Os dias em Cimmeria são cheios de atividades escolares, horários a serem cumpridos, trabalhos a serem feitos, mas as coisas começam a ficar estranhas e perigosas. Cimmeria está sendo alvo de vários atentados e segredos que envolvem a escola estão vindo a tona, e isso só piora a situação. Allie acaba descobrindo que na Academia funciona uma "Escola Noturna", mas quem faz parte dela e o porquê eles treinam a noite é um mistério. Ela está decidida a descobrir tudo que envolve Cimmeria, e também os motivos para estar em uma escola tão seletiva e misteriosa.

Que segredos cercam a Academia Cimmeria? Qual o objetivo e motivos para os ataques e mortes na escola? Perguntas, perguntas e mais perguntas, e algumas das respostas serão saciadas nesse livro completamente instigante.

Allie amadureceu e muito durante este primeiro livro da série. Inicialmente parecia uma garotinha assustada e rebelde, mas conforme a história se desenrola, ela se torna corajosa, questionadora, mas confiar nas pessoas nunca foi tão difícil, já que parece que todos em Cimmeria estão escondendo algo dela. Quando entrou na escola acabou se sentindo fora de lugar, mas Sylvain, um dos alunos a “acolheu” e nesse meio tempo eles começam a sair e se envolver, mas Carter (meu lindo) está mais que disposto a afastá-los, e ele tem seus motivos. Allie acaba vivendo um quase triângulo amoroso, onde fica nítido que as aparências quase sempre nos enganam. Em quem confiar? Com quem contar?
Tentar desvendar os mistérios que cercam Cimmeria se provará uma tarefa muito difícil e perigosa.

O livro é incrível e cheio de reviravoltas, o que me fez ficar havida pelos próximos livros da série. Gostei muito da escrita da autora, a riqueza dos detalhes, a descrição tão detalhada dos lugares e cenas me tele transportaram para o universo de "Escola Noturna". Daugherty trabalhou muito bem na criação dos personagens, e todos eles merecem destaque, pois são essenciais para o desenrolar do livro.
Gostei muito mesmo, e espero poder ler o livro "Escola Noturna - O legado" em breve.
- See more at: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/06/resenha-escola-noturna.html

site: http://www.aculpaedosleitores.com/

Gnomot13 27/05/2015

Até que é interessante...
Para o estilo até que prendeu no final, leitura rápida e simples que pode satisfazer algumas pessoas. Valeu a pena dar uma chance...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6