Escola Noturna

Resenhas - Escola Noturna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

manu 18/10/2021

MUITO BOM E MERECE MAIS PUBLICO
como comecar falando de escola noturna???
começo de tudo, comprei esse livro com a MENOR expectatica que iria gostar. juro, tinha fé zero q iria gostar dele, mas fiquei muito curiosa com a sinopse, e como tava de ressaca, apostei nele pra ler.
e foi amor à primeira vista.
meu deus, que livro BOM. primeiro, a escrita. SEM PALAVRAS. juro, a escrita parecia se desenvolver ao longo da historia, me fazendo ficar vidrada no livro querendo saber o que aconteceria no final.
parecia que muita coisa estava acontecendo enquanto ainda era o começo de tudo. MARAVILHOSO
segundo, os personagens. ALLIE PERFEITA. serio, me apaixonei completamente pela principal, alem de alguns personagens secundários que nao vou citar nomes para nao ser spoiler. mas serio, todos eles foram muito bem escritos e me apaixonei por cada um. senti em alguns momentos que certos personagens eram ?esquecidos?, apareciam em um momento mas do nada sumiam, so aparecendo varias paginas depois. isso me irritou um pouco pq acabei nao me apegando e entendendo muito deles.
e sobre o romance, MEU DEUS. SEM. NENHUMA. PALAVRA.
vou falar nada pq tudo pode ser spoiler sobre, mas apenas digo que se tornou um dos meus casais literários favoritos. sem nenhuma zueira. ELES SAO TAO LINDOS QUE DOI
tambem fiquei incomodada em uma parte, onde acaba que uma situacao complicada e seria acontece, mas ela nao é comentada em quase nenhum momento da historia. senti que a escritora poderia ter aprofundado mais no assunto, e nao apenas ignorado e colocado como plano de fundo durante o resto da historia.
mas de resto, QUE LIVRO BOM. sem palavras pra comentar o quao bom esse livro é
VOU COMECAR O SEGUNDO AGORA

AndyinhA 15/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Poderia dizer que Escola Noturna é uma mistura de dois livros já lidos um é a série Darke Academy e algo ligado à Sociedade Secreta [tanto a Rosa & Túmulo, quanto a do Tom Dolby]. Por isso matar o mistério que gira em torno da Escola Noturna nem é tão difícil e/ou complicado. A grande questão está em como isso é apresentado ao leitor e te falar, essa forma ficou bem a desejar.

Até de fato entramos no mistério, são páginas e mais páginas de enrolação e repetição. Isso tornou o livro bem cansativo, porque você quer descobrir que raios é tal Escola Noturna que é falada logo no início e ela nunca aprece. Em compensação, outras coisas simples e talvez até desnecessárias ficam sendo constantemente repetidas.

Os personagens têm certo charme, talvez o badboy Carter, seja aquele que mais se destaque e nem falo porque ele é um personagem interessante não e sim porque é um badboy e a gente sempre acaba se lembrando deles. A mocinha, típica adolescente problemática que vai parar em uma escola que é ao mesmo tempo castigo/vou te transformar em alguém melhor, não me convenceu.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/06/poison-books-escola-noturna-c-j.html
Carol 10/05/2015minha estante
esses livros que vc citou no começo são bons?

rubyjjane 28/03/2023

Eu li este livro há muitos anos, realmente faz um bom tempo, até os volumes seguintes que nem tinham sido traduzidos aqui, mas mesmo depois de tanto tempo senti que precisava fazer uma resenha final dele.

Escola Noturna foi um dos principais livros que me fez continuar no mundo da leitura e amá-lo ainda mais. Primeiro, não é um livro perfeito, mas, mesmo que eu tenha relido várias vezes ao longo da vida, ele definitivamente não perdeu a magia pra mim, eu sempre vou amar. Sinto como se os personagens fossem próximos de mim, como se os realmente conhecesse, amo a Allie, principalmente, me identifiquei muito com ela na minha pré-adolescência, até me inspirei em outras coisas também.

Agora sobre o livro em si: a escrita é super fluída, tem aquele suspense gostoso de acompanhar, você fica curioso e quando vê já finalizou a leitura. Realmente amo a escrita da autora, que inclusive merecia muito mais reconhecimento. Cada personagem tem seu próprio jeitinho e eu particularmente tenho meus favoritos que são inesquecíveis pra mim. Recomendo muito!

E ah, para quem tem interesse, a autora fez uma espécie de webserie, super curtinha, e está postada no YouTube. Não é a melhor adaptação do planeta hahaha mas se você gostar mesmoooo da leitura será divertido assistir. Lembrando que é mais como uma breve apresentação de alguns personagens importantes em cada episódio, não aprofunda muito na história completa (e cuidado pois pode conter spoilers dos livros seguintes).

Thai 20/12/2014

Magnético!
Um dos livros que mais me atraiu nos últimos tempos! Daqueles que não conseguia desgrudar os olhos mesmo quando estava exausta do dia. Misterioso ao ponto de mal conseguir esperar a próxima página, e de não conseguir ter previsto o que iria acontecer. Me levou ao céu e ao inferno, e me deixou sem unhas por esperar encontrar a continuação logo!

Lumarie 01/09/2023

Gostei
Quando li eu gostei bastante, baixei os outros da coleção exceto o ultimo; mas nunca li a sequencia. Vou ver se leio

es4h3r 21/11/2021

QUE LIVRO
SERIO LEIAM, APENAS LEIAM, NÃO É UM LIVRO PERFEITO MAS VALE MUITI A PENA.. (merecia muito mais reconhecimento) É narrado em terceira pessoa, geralmente leio livros narrados por 1, mas a escrita da autora ajudou muito para que conseguisse me adaptar. Simplesmente amei
es4h3r 21/11/2021minha estante
eita n é duologia não fml

Darinha 11/01/2023

Gostei bastante, mas n me apaixonei. A história é cativante: temos um triângulo amoroso, temos muitas mentiras, temos reviravoltas, temos amizade construídas e abaladas?. É uma leitura muito agradável e que te instiga a ir pro capítulo seguinte.

Maria 24/09/2021

Um pouco decepcionante
Na minha opinião tinha tudo pra ser maravilhoso esse livro, a idéia é muito boa, o ambiente é show porém tudo parece meio mal feito, acho que o pior é o desenvolvimento dos personagens... Mas dei 3 estrelas pela idéia, pela ambientação, por gostar um pouquinho dos personagens mas ao mesmo tempo acho que foram muito mal desenvolvidos.

Beatrizvt 25/04/2024

Um tanto aceitável
Achei o livro bom mas teve muitos pontos negativos. Um livro de suspense que te prende se perguntando o que vai acontecer e te deixa ansiosa para ler, o caso do triângulo amoroso foi até que bom mas a autora literalmente deixou passar um estupro com a protagonista perdoando ele depois de algumas semanas e virando "amiga" dele, o final achei que faltou a desenvolver mesmo tendo o livro 2.

Camila | @lendocomamigos 26/08/2016

Eletrizante! Te prende do inicio ao fim...
A história de como esse livro chegou até mim é o que mais me admira, foi através das cortesias do Skoob. Como de costume quando vejo algum livro que me chama a atenção me cadastro no seu sorteio cortesia, esse livro em especial não me despertou muito entusiasmo, mas lendo a sinopse achei que poderia valer a pena... E quem diria, eu fui uma das sorteadas. Demorou para chegar, alias até tinha me esquecido dele quando um dia o entregador bateu na minha porta com ele em mãos. E quem diria que aquele livro ia me cativar tanto assim.
É um livro eletrizante, a autora sabe usar o suspense para prender o leitor do inicio ao fim. Quando comecei a ler fiquei surpresa com o efeito do livro sobre mim, não consegui parar de ler antes de terminar pois, sempre ficava com aquela duvida "e agora?" ou "o que vem depois disso?" consequentemente terminei a leitura em um único dia, e acabei me sentindo um pouco frustrada por ter lido tão depressa, sinceramente, são poucos livros que causam esse efeito nas pessoas, e digo pessoas por que até mesmo a minha irmã, que não é uma leitora tão ativa assim, sofreu deste mesmo sentimento, por isso posso afirmar que este é um dos livros mais interessantes que já li.
Aguardo ansiosamente pelos demais volumes da trilogia que, com exceção do segundo ainda não foram lançados no Brasil.

Lena 11/01/2022

Foi uma leitura bem fácil e me tirou de uma ressaca literária que durou meses! Definitivamente um dos meus livros preferidos até o momento, o contraste entre romance e mistério é perfeito. Como qualquer leitora que se apaixona por sagas, espero não me decepcionar com as continuações.

Invisiblesclara 21/11/2021

?????
Eu comecei esse livro sem dar nada e eu me surpreendi, eu na realidade gostei muito da história e dos personagens, além de toda a vibe do mistério e suspense.

Eu senti uma romantizada em relação ao Sylvia e e tudo que ele fazia e foi isso que tirou o meio ponto, Allie, Carter e Rachel são os meus favoritos pq eles são incríveis, além o fato de todos na escola terem um passado complicado ou misterioso também deixa tudo muito interessante

Foi surpreendente como foi bem trabalhado a ansiedade da Allie e também sua história

Espero que o próximo livro seja tão bom quanto

manuara 31/12/2022minha estante
QUEEEEEE
acabei de ler o livro e saber que a allie vai voltar pra o arrombado me deixou totalmente chateada com a autora e olha eu não achei o livro mil maravilhas como vi muita gente falando (ainda pensando que nota darei, inclusive) mas pqp mano isso é um absurdo

Opa_kaah 31/12/2022minha estante
Sim, ela volta e o carter fica chupando dedo e pra não ficar sozinho começa a ficar com a Barbie, sendo que no segundo livro ela diz que ama ele mas o Syllyvan fez uma carinha arrependia e pronto, voltaram

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6