Escola Noturna

Resenhas - Escola Noturna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Eu já tinha visto esse livro em inglês, mas esperei para ler em português quando soube que seria lançado. A sinopse em si não conta nada sobre o que é, o que eu agradeço muito.

Esse livro me deixou na dúvida, eu gostei dele por UM aspecto... mas ele contém muitos pontos negativos para mim.

Ellie é uma adolescente com problemas, que é pega pichando a escola em que estuda com dois amigos, e acaba presa. Seus pais, não sabendo como lidar com isso, a mandam para um "colégio interno".

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/07/resenha-escola-noturna-c-j-daugherty.html

Lily 17/08/2014

Mistérios adolescentes
Allie é uma garota problema para seus pais. Depois do desaparecimento do irmão ela passou a ser uma adolescente rebelde, com problemas na escola e passagem pela policia. Sem saber o que fazer, seus pais resolvem mandá-la para um internato.
Cimmeria é um internato antigo e muito tradicional, discreto e muito afastado de Londres( Onde Allie vive com os pais). Allie precisa se adequar a um novo convívio social, novas regras, novos horarios, novos amigos, novos amores... Logo se envolve com o agradavel e charmoso Sylvain. No entanto ela parece atrair a atenção do sombrio Carter. ( Sim há um triangulo amoroso, sim isso é beeem clichê!)
Mas coisas estranhas começam a acontecer, grupos seletos e secretos dentro da escola, perseguições, incêndios, mortes, aquela escola é bem mais do que parece...( É ai que a coisa começa a ficar interessante!)

A leitura foi agradável e bem fluida. A história que inicialmente parece ser apenas um bobo romance adolescente vai te fisgando aos poucos com alguns mistérios, você acaba ficando na duvida sobre as origens de Allie, ela é um ser sobrenatural?( Me perguntei tanto isso!) E seus colegas de Cimmeria, o que são, ela pode confiar neles? Nada é certo nessa história, e dificilmente alguém é o que parece ser. Alguns mistérios são revelados nesse livro, mas, para minha angustia, a maior parte deles não. Gostei muito, e mesmo continuando com a impressão de um romance adolescente, acho que pode-se dizer que ele não é tão clichê assim, e certamente vou ler as continuações.

Literatura 03/09/2014

Quando uma boa ideia é mal executada
Allie Sheridan virou uma menina rebelde depois que seu irmão fugiu de casa. Quando a menina é presa, – de novo – seus pais decidem mandá-la para a Academia Cimmeria, um colégio interno ao qual ninguém nunca ouviu falar, mas que, estranhamente, quer Allie como aluna.

A Academia Cimmeria promete restaurar Allie, transformando-a em uma aluna exemplar, assim como os adolescentes ricos, lindo e problemático do colégio. E pela primeira vez desde que seu irmão foi embora, Allie se sente bem, ela fez novas amizades e está se tornando uma aluna estudiosa, além de ter sua atenção dividida entre Sylvain – o típico líder – e Carter, o lobo solitário.

O problema é que todos parecem estar mentindo para Allie. Dentro da Cimmeria existe uma Escola Noturna, exclusiva apenas para poucos e seletos alunos. O que eles fazem? Ninguém sabe e é contra as regras tentar descobrir. E há também o fato de que a Cimmeria só é frequentada pelas mesmas famílias desde quando foi fundada, então o que Allie faz lá se ela não faz parte dessas famílias?

Para continuar lendo acesse:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-escola-noturna-c-j-daugherty-quando-uma-boa-ideia-e-mal-executada/#.VAcvR8VdX3Q

Portal JuLund 23/06/2015

Escola Noturna, resenha II, @Suma_BR
Allyson Sheridan é uma adolescente problemática: já foi “convidada a se retirar” de duas escolas e acaba de ser presa pela terceira vez. Cansados da rebeldia da filha, os pais de Alli decidem mandá-la para uma escola interna, longe de Londres, longa da família e dos amigos. E longe de encrencas.
A Academia Cemmeria fica numa cidade no interior da Inglaterra, é enorme, rígida e cheia de regras. Ela também é exclusiva. Apenas pessoas riquíssimas ou cujas famílias já frequentaram a Cemmeria estudam lá (e ainda assim, a maioria dos alunos ali são filhos de pessoas ricas e influentes). Allie não se encaixa em nenhuma das duas opções, então, quando chega na escola no meio do ano letivo ela instantaneamente vira o centro das atenções. Acontece que ser o centro das atenções nem sempre é uma coisa boa…

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/escola-noturna-resenha-ii-suma_br
Portal JuLund 02/07/2015minha estante
Escola Noturna, resenha, @Suma_BR

Imagine que acabou de iniciar a leitura de uma história, o inicio lhe fornece poucas informações do que está por vim, e conforme o desenrolar da trama segue um milhão de novas outras informações fazem você levantar suspeitas e querer terminar o quanto antes apara desvendar o mistério final.

Bem foi assim que me senti ao ler Escola Noturna de C. J Daugherty, li o livro numa fome sedenta para desvendar o que afinal estava acontecendo, o livro que flui de forma fácil te leva para dentro dele e já me sentia parte de Cimmeria que é onde se passa a maior parte da história.

Leia a resenha completa em nosso portal!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rusbis 27/04/2015

Confira a resenha de "Escola Noturna" no canal literário do youtube Ler Vicia:

site: https://www.youtube.com/watch?v=ebmBAbgk5GU

Tata 22/03/2018

Quando todos estão mentindo, em quem você pode confiar?

Essa história nos apresenta Allie Sheridan, uma garota londrina de 16 anos que, desde o desaparecimento de seu irmão, se mete em várias confusões que acabaram por leva-la a  três prisões e várias expulsões de diferentes colégios. A única opção que seus pais encontram é manda-la para um colégio interno, a Academia Cimmeria. E é realmente onde tudo começa a acontecer. Para a surpresa de Allie, todos os alunos da Academia Cimmeria vêm de famílias ricas e influentes, menos ela, fazendo com que alguns alunos se mostrem relutantes sobre se a Academia Cimmeria seria realmente o seu lugar.

Logo de início somos apresentados a Jo, uma doce e problemática garota que acaba mostrando a escola e suas regras para nossa Allie, Sylvain, um sexy francês de olhos azuis que se mostra muito amigável e ao misterioso, lindo e por algumas vezes rude Carter West.

Para a ira de Carter West e o delírio de Jo, Allie acaba se envolvendo com Sylvain, tudo ia bem até o esperado baile de verão da Academia Cimmeria, onde acontece um misterioso ataque que acaba com a morte de uma de suas alunas.

Devo admitir que só comecei a ler esse livro por não ter mais nada para ler no momento, e agradeço muito por isso. Definitivamente esse livro foi uma grata surpresa e me peguei por diversas vezes perguntando: "Por que eu não li esse livro antes?". E diferente do que aparece, e do que alguns sites dizem, não se trata de um livro com uma narrativa sobrenatural.

Voltando a falar sobre a doce surpresa que foi esse livro, Escola Noturna tem uma história e enredo envolvente, que me fez não querer parar de ler até chegar ao seu fim. Com uma escrita que te envolve todo o tempo.

Mas antes de qualquer coisa não se esqueça que se trata de um livro de tramas e romances adolescentes, então não espere por relacionamentos e/ou atitudes maduras da parte dos personagens.

Escola noturna é o primeiro de uma série de cinco livros. No Brasil foram lançados somente os dois primeiros.

Vanessa Vieira 03/05/2015

Escola Noturna - C. J. Daugherty
O livro Escola Noturna, primeiro volume da série homônima da inglesa C. J. Daugherty, nos traz um suspense bem interessante e com um pano de fundo meticulosamente construído. A história consegue te prender do início ao fim - mesmo com algumas repetições desnecessárias - devido aos segredos incrustados na trama. Os personagens não são do tipo marcantes, porém o grande trunfo do enredo é o clima de mistério presente em suas entrelinhas.

Allie Sheridan é uma jovem um tanto quanto rebelde, sempre estando envolvida em confusões e perturbações. Quando ela acaba sendo presa novamente, seus pais - já fartos dos problemas que a garota vem ocasionado - resolvem enviá-la para a Academia Cimmeria, um colégio interno aristocrata, onde a adolescente ficará bem distante de seus amigos londrinos.

A Cimmeria é uma construção exuberante, dotada de uma arquitetura belíssima, além de ser povoada por jovens extremamente ricos. Melhor dizendo, milionários, do tipo que só viajam de jatinho, foram criados por babás e frequentam os endereços mais exclusivos. Allie, mesmo não sentindo uma certa conexão com o local, resolve fazer amizades e conhece Carter, um adolescente solitário por quem ela nutre uma atração quase que instantânea.

O que ela não poderia imaginar era que seus colegas - e até mesmo, os professores - estão protegendo um segredo sombrio. Quando a violência paira sob o local, bem como inúmeros perigos, Allie deverá decidir em quem realmente deve confiar em busca de respostas... e de proteção....

Escola Noturna, por ser o primeiro volume de uma série, é o que podemos chamar de um livro bem introdutório. A trama possui os seus picos de adrenalina, mas no mais é um prólogo do que está por vir em sua sequência. Um dos maiores pontos positivos é o clima de suspense presente no enredo, por sua vez, muito bem elaborado. A autora conseguiu trabalhar magistralmente o mistério na trama e revelá-lo nos momentos oportunos, aguçando a curiosidade do leitor. Os segredos não tem foco apenas no que acontece entre as quatro paredes de Cimmeria, mas também no que concerne a vida pessoal e familiar da protagonista. Narrado em terceira pessoa de forma bastante descritiva e que nos revela as facetas e dramas de Allie, o livro não é muito diferente dos young adults tradicionais, mas possui fortes elementos a seu favor e um pano de fundo levemente gótico e deslumbrante.

Allie é uma jovem extremamente rebelde, se metendo em todo tipo de confusão possível. Devido a um certo trauma familiar, ela sente um vazio imenso dentro de si e tenta extrapolar essa dor de formas não muito ortodoxas. Quando ingressa na Cimmeria, ela logo percebe que sua estadia não será fácil, mas não imagina que a academia esconde tantos segredos ao seu redor. Por mais que apronte demasiadamente, Allie não é aquele tipo de personagem peculiar, muito pelo contrário, ela é até mesmo bem prosaica. E posso afirmar isso com categoria, já que sua personalidade é bem retratada e milimetricamente descrita no enredo. A protagonista também vive um triângulo amoroso na trama, formado por Sylvain - o garoto charmoso e boa pinta do colégio - e Carter - o soturno e pacato cara do recinto. Apesar de todo o charme exalado por Sylvain, confesso que sou team Carter, visto que ele parece ser um personagem mais centrado e maduro apesar da suposta introspecção.

A Cimmeria foi descrita com uma riqueza de detalhes surpreendentes e possui um certo tom gótico em sua arquitetura que impressiona. Conhecer os seus interiores e recônditos foi quase mágico e confesso que em alguns momentos conseguia até mesmo visualizar a academia e me ver dentro dela. O mistério que envolve a trama foi muito bem trabalhado e conseguiu me envolver por completo. Os segredos vão se desenrolando e à medida que isso acontece, mais suspenses vão emergindo, criando uma trama rica e vigorosa.

Em síntese, Escola Noturna apesar de não ser um dos livros mais densos que eu já li, possui uma estrutura bem interessante e que conseguiu ganhar a minha atenção. A cereja do bolo da trama fica por conta da descrição da Cimmeria - que encanta por sua precisão e riqueza - e do suspense que impera na história e foi bem trabalhado do início ao fim. A capa é muito bonita e confesso que gostei mais desta do que da segunda edição e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/05/resenha-escola-noturna-c-j-daugherty.html

luzuanon.appromances 18/06/2015

Allie Sheridan é uma típica adolescente de dezesseis anos que após o misterioso desaparecimento do irmão perdeu o interesse na escola e começou a andar com más companhias. Ela já tinha sido presa várias vezes e estava mal nos estudos. Após mais uma prisão, seus pais ficaram exasperados e decidem mandá-la para Academia Cimmeria, um internato onde vivem e estudam os alunos, com regras muito rígidas.

O cenário da Academia Cimmeria tem uma atmosfera gótica muito assustadora, estava certo de que era um YA Paranormal, mas na realidade não há nada de paranormal na história. Apenas uma história com bastante suspense, mistérios e reviravoltas, e não poderia faltar um triângulo amoroso ainda não totalmente desenvolvido.

A chegada de Allie desperta imediatamente curiosidade de todos por diversas razões: a maioria dos alunos tem pais ou parentes que tenham freqüentado a Academia Cimmeria, o que aparentemente não é o caso dela. Ela está determinada a descobrir porque foi matriculada na Academia, não foi por acaso, para não mencionar a misteriosa Escola Noturna, uma espécie de sociedade secreta dentro da escola, que é proibido até mesmo de falar.

A narrativa é contada do ponto de vista da Allie, então conseguimos acompanhar todos seus pensamentos a respeito das outras pessoas. Com essa visão, percebemos que a Cimmeria esconde muitos segredos, e que Allie a todo o custo quer saber, especialmente quando o local começa a tornar-se um lugar perigoso para ela e outros estudantes.

Os personagens desse livro são adolescentes com uma vida aparentemente perfeita: Temos Sylvain o mais belo e desejado rapaz da escola, super popular, até a chegada de Allie não tinha se interessado por ninguém e aparentemente é um "bom rapaz"! Por outro lado, há Carter, um rapaz enigmático, mal-humorado e de reputação ruim que a princípio tem uma relação muito conturbada com Allie.

Entre os secundários, temos Gabe, Lucas, Jo, Jules, e Rachel personagens com personalidades complexas tornando muito difícil saber suas verdadeiras intenções ou até mesmo se podemos confiar. Eu de cara gostei da Allie, mesmo que às vezes ela tenha sido teimosa, ela é aquele tipo de protagonista destemida que esta sempre pronta para ajudar os amigos.

Escola Noturna com suas 329 páginas não é ruim, com seus altos e baixos, até que traz uma boa temática. Há momentos de tensão em que ficava agoniada de tanta curiosidade para saber o que aconteceria a seguir, e novamente a autora deixava pontas soltas. Será que havia necessidade de deixar tantas perguntas sem resposta? Eu sei que é o primeiro livro só que, isso não me agradou. Mesmo assim não pretendo desistir de acompanhar os próximos lançamentos, por isso, no momento o meu conselho é: leia o livro e tirem suas próprias conclusões.

Gnomot13 27/05/2015

Até que é interessante...
Para o estilo até que prendeu no final, leitura rápida e simples que pode satisfazer algumas pessoas. Valeu a pena dar uma chance...

Steph 30/09/2016

Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, tinha quase certeza que era uma história de sobrenaturais, porém a história não deixa de ser boa. O suspense é de matar, me prendeu do início ao fim. Livro ótimo
Barbara 08/10/2016minha estante
Eu também pensei que era história sobrenatural, mas caí do cavalo.
Porém, gostei, não 100%, mas gostei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6