Escola Noturna

Escola Noturna C.J. Daugherty

Resenhas - Escola Noturna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flavs Machado 15/05/2014

Triste escolha ter comprado o livro
Escola Noturna me decepcionou de muitas formas, o que me deixou bem chateada já que estava bem animada para lê-lo.

Os fatores da decepção foram vários, a começar com a tradução e seu uso excessivo de escrita coloquial no livro. Ao invés de dar um tom mais informal, acabou incomodando demais na hora de ler. É preciso dosar o uso de "tô's", "tá's", "tou's" e derivados, especialmente na literatura, especialmente quando pode influir leitores mais novos e em formação.

Afora a linguagem da tradução, a autora não conseguiu segurar o mistério do livro sem se tornar irritante. Mil páginas se questionando para descobrir qual era a da Escola Noturna e apesar de surpreender no fim das contas, a irritação até o momento que ela é revelada acaba por passar por cima da curiosidade. Especialmente porque a personagem principal, Allie é um tanto tola e irritante. Diversas passagens dos livros as pessoas dizem de maneira literal que estão guardando um segredo, que eles sabem de coisas que ela não sabe e ao invés de questionar ou forçar, ela simplesmente deixa para lá! E não apenas em um momento do livro e sim em vários. Fora o fato de que a personagem nem parece ligar para isso, ela fica curiosa e e brava em alguns momentos, mas na maior parte do tempo da história ela simplesmente parece esquecer ou deixar para lá tais fatos porque quase nem pensa nisso...

Laços se quebram e se formam de maneira muito superficial em todo o livro, a ponto de soarem falsos. Assim com a personalidade e jeito de diversos personagens mudam tanto que fica complicado acompanhá-los, ou até mesmo se apegar a eles. Não há aprofundamento nenhum nesse sentido.

Uma pena Escola Noturna ser um livro tão fraco quando promete muito não na sinopse, como também em diversos pontos do enredo, porque quando finalmente descobrimos o que é a tal Escola, descobrimos também que a coisa toda É interessante, mas no entanto, todos os defeitos do livro não me deixam nem um pouco empolgada para ler a continuação...

site: http://psychoreader.wordpress.com
Dafne 16/06/2014minha estante
Eu concordo com você em muitos pontos, esses "tás" me irritaram de tal maneira que conforme lia eu imaginava que estava escrito "está" para facilitar a leitura. Fiquei me perguntando se a tradução do livro empobreceu a escrita ou se a autora tentou fazer essa jogada de linguagem informal, mas me surpreendia quando personagens como Isabelle também o usavam, então acabei acreditando que a escrita dela era o problema.
Gostei muito da sua resenha, concordando também sobre como a Allie é "inocente", vontade de socá-la em cada momento que ela estava com o Sylvain e em cada pergunta que ela deixava de fazer, já que ela estava próxima de todos os integrantes da Escola Noturna, aliás ela teve romance com dois deles e sequer conseguia indagá-lo sobre isso. Enfim a tolice da protagonista é muito irritante, como em um lugar em que todos escondem segredos, ela saiu contando tudo o que descobre.
E sobre sua observação sobre os personagens mudarem muito, como a Jo ou o Sylvain eu também concordo com você, tornou impossível amar, odiar, sentir qualquer ligação com os personagens. Eu mesma só consegui me apegar ao Carter.
Acho que respondi sua resenha por não ter com quem falar sobre o livro, que eu realmente gostei, pelo mistério, mas detestei por todos os pontos que você apontou.

Flavs Machado 16/06/2014minha estante
Oi Dafne! Fico feliz que tenha resolvido responder minha resenha, porque sempre é bom conversar com alguém sobre algum livro, seja por gostar ou desgostar dele, haha :)

Eu infelizmente não consegui gostar nem um pouco do livro porque todos os fatores que citei na resenha quase me fizeram abandona-lo. Até agora não consigo entender como conseguir terminar a leitura. Se bem que, acho que foi a curiosidade pra concluir todo o mistério e isso tenho que dar o braço a torcer porque eu simplesmente não tinha ideia nenhuma aonde o livro iria parar, pensando até no sobrenatural em vários momentos.

Em alguns momentos eu penso que meu maior problema com o livro foi realmente a tradução. A autora disponibilizou um trecho do livro no site oficial e é mil vezes melhor que a versão em português...uma linguagem normal e sem ser forçada. Acredito que a pessoa que traduziu escolheu fazer algo mais informal e errou feio a mão.

Eu acabei não gostando nem um pouco do livro. O mistério prendeu, mas acho que não é apenas isso, sabe? E uma coisa que pesa muito pra mim gostar ou desgostar de algum livro são os personagens, se eles não cativam, simplesmente não consigo dar uma nota boa pro livro...

Isa Ribeiro 29/07/2014minha estante
Finalmente alguém que achou o mesmo que eu! Eu não estava mais suportando todo aquele "tô" e "tá" do livro. Se fosse só a Allie e o Carter falando eu até daria um desconto, mas a Isabelle também falar assim? E o Sylvain? Ele quase violentou a garota e tudo ficou por isso mesmo e então ele se apaixonou por ela e virou um cara todo meigo, completamente diferente do Sylvain de antes... Não gostei muito do livro, mas vou insistir com a continuação. Talvez as coisas melhorem no segundo livro :) Super feliz de encontrar duas pessoas que pensam o mesmo que eu, haha :)

Flavs Machado 06/08/2014minha estante
Oi Isabella!
Pois é, o livro deixou muito a desejar em MUITOS aspectos...eu por enquanto não tenho vontade nenhuma de ler a continuação, mas se o fizer, vou ler em inglês porque além da história ser muito fraca, aguentar a tradução ruim que o livro teve...não dá! hahaha

Carol 10/05/2015minha estante
eu acho que o maior mérito da autora é o seu maior demérito pra esse tipo de livro, pra quem vc torce ? sem contar personagens que surgem do nada e ela confia logo de cara.

Gabriela2500 29/10/2021

MEU DEUS QUE PERFEITO
Comecei esse livro há um tempo atrás porém não continuei porque coloquei vários na frente dele, mas hoje resolvi de uma vez por todas, termina-lo. Sem sombra de duvidas foi a melhor escolha que eu já fiz! Que livro maravilhoso, te prende do inicio inicio fim, é um suspense super leve, que te deixa curiosa pra saber o que acontece no final e tudo mais! É de fato um livro muito bom pra ler, ele é rápido, a escrita da autora é super fluída e você nem vê o tempo passar! So acho que o livro merecia MUITO mas reconhecimento e autora também porque é um livro muito bom para não ser hypado e nem reconhecido.

Que livro incrível, a experiência é incrível e já não vejo a hora de comprar o outro! Eu amei conhecer a Allie, o Carter, o Sylvian e todos os outros personagens. Meu coração ficou super aquecido no final e confesso que foi exatamente o final que eu queria. Fiquei chocada em determinados momentos porque recebi uma resposta que nunca passou pela minha cabeça, o que foi surpreendente. Super recomendo o livro, leiam leiam leiam!!!!!!
Manuzita~ 29/10/2021minha estante
Meu Deus que vontade de ler! Só por causa dessa resenha ?

Gabriela2500 29/10/2021minha estante
Leia! Você não vai se arrepender, juro!!!!

Mariah 06/04/2022minha estante
Estou lendo esse livro, muito bom! Louca pra saber o final

Gabriela2500 06/04/2022minha estante
Você vai amar!!!!

Mariah 06/04/2022minha estante
Menina do céu me ajuda nunca tive um crush tão forte em um personagem, CARTER WEST PQ VOCÊ NÃO EXISTE? ?

Raffafust 01/05/2014

Ler a " Escola Noturna" e não ter o volume 2 do lado é um crime, me senti em um desespero só, querendo saber a continuação e infelizmente ainda não a temos aqui no Brasil. Lançado esse mês pela editora Suma de Letras o livro é contagiante , com uma história que poderia ser mais do mesmo mas foge dos padrões dando lugar a muito suspense e assassinatos não explicados - pelo menos não nesse primeiro livro - ali, tudo que se lê como sendo verdade pode virar mentira em poucas páginas e não tem como não se encantar com a protagonista Allie Sheridan. Sim, ela tem a idade de todas as protagonistas dos livros que andamos lendo, os 16 para 17 anos, mas ela tem uma rebeldia gostosa de se ver - ou seria de se ler? - ela tem uma família complicada que não lhe diz a verdade, um irmão que ela amava mas que do nada sumiu da vida dela. Como resultado ela se rebela contra o mundo, ou melhor, contra as escolas em que estuda. É assim, pichando, quebrando as coisas dos diretores e professores que ela vai sendo advertida e expulsa dos lugares onde estuda.

Cansados os pais só vem uma solução : colocá-la em um internato. No entanto, para espanto da mocinha o tal internato não fica em Londres, ela nunca tinha ouvido falar antes e eles pouco falam do que a espera. Chegando lá ela logo vê que o local não será fácil, com regras rígidas e tão imensas como o rascunho da Bíblia que ela tem que decorar logo no primeiro dia, Allie logo percebe que terá muitas obrigações ali dentro, a fazendo se sentir em um presídio. Ela estranha também que a diretora venha lhe fazer as honras da casa mas depois vai ver que a tal mulher tem uma ligação consigo que ela não poderia imaginar.
A cada dia ali dentro ela descobre que cada um tem um segredo e vai se assustar com alguns mistérios que envolverão até mesmo sua família. Como todo livro young adult, ela viverá paixões intensas e se arrependerá de algumas escolhas , mas o lugar logo lhe apresentará dois gatos lindos : Carter ( o rebelde) e Sylvain ( o desejado por todas).
Amigas não lhe faltarão, ela terá Jo e Ruth para dividir os medos e frustrações que rodeiam o local. Fora os mistérios, quando tudo parece bem, incêndios inexplicáveis e uma morte acontecerá no colégio.
Allie vai descobrir que não é quem imagina ser, que o fato de ter ido parar naquela escola envolve muito mais do que sua rebeldia , afinal não é qualquer um que é aceito na Academia Cimmeria e que somente alguns escolhidos vão para a Escola Noturna. Mas ela também descobre que saber qualquer coisa que se refira a Escola Noturna é correr um risco terrível que ela até está disposta a se arriscar, mas infelizmente nem tudo nos é revelado somente no primeiro livro.
Adorei o livro, uma trama simples mas muito criativa onde cada personagem nos ganha facilmente e onde ela consegue nos prender para que um novo volume seja escrito, porque muitas coisas ficaram sem respostas! Ansiosa pela continuação.
Sarinha 15/05/2014minha estante
Você poderia me informar onde encontrar este livro em pdf ?

Raffafust 15/05/2014minha estante
Olá Sarinha
O livro é vendido em formato digital na loja da Amazon e nas demais livrarias como Saraiva e Cultura, caso você não possua um leitor digital pode baixar o aplicativo deles que é gratuito e ler até mesmo no celular. No entanto o valor do livro digital só pesquisando mesmo. Mas vale a pena comprá-lo. Boa leitura.

Daiana 24/08/2014minha estante
Você saberia dizer quando sairão as continuações?! Obrigada

manuara 31/12/2022minha estante
QUEEEEEE
acabei de ler o livro e saber que a allie vai voltar pra o arrombado me deixou totalmente chateada com a autora e olha eu não achei o livro mil maravilhas como vi muita gente falando (ainda pensando que nota darei, inclusive) mas pqp mano isso é um absurdo

Opa_kaah 31/12/2022minha estante
Sim, ela volta e o carter fica chupando dedo e pra não ficar sozinho começa a ficar com a Barbie, sendo que no segundo livro ela diz que ama ele mas o Syllyvan fez uma carinha arrependia e pronto, voltaram

Apaixonadas por 02/01/2016

Escola Noturna - Apaixonadas por Livros
Escola Noturna é o primeiro livro da Trilogia ,escrito pela autora C.J.Daugherty,com 334 páginas de puro mistério e suspense,uma linda capa e sinopse que aguça a curiosidade do leitor .Em se tratado de mistério não se sabe realmente qual a temática do livro,tive uma primeira impressão que se tratava de vampiros,ou algo sobrenatural,porém o enigma se prolonga por toda a leitura sem que identifiquemos realmente do que se trata.

A autora narra a história de Allie Sheridan ,uma menina que se tornou rebelde após o sumiço de seu irmão Cristopher;ele simplesmente partiu não deixando informação sobre seu paradeiro,Allie então se envolve em pequenos delitos e é detida diversas vezes não deixando alternativa para os seus pais ,que veêm que a solução e envia-la para a Academia Cimmeria,que se trata de uma escola peculiar,pois não existem tecnologias dentro do complexo,nem interação com o mundo exterior.Ela se sente deslocada ,e algumas meninas não gostam da sua chegada,encontrando amizade apenas com Jó e seu namorado Gabe,através dessas amizades ela conhece Sylvain e Carter.Sylvain é o tipico garoto que chama atenção das meninas e logo se apaixonam ,bonito,charmoso,bom papo e com muita lábia para conseguir o que quer,já Carter é o oposto,um garoto problema ,com charme e fama de bad boy,misterioso mas que consegue entender o comportamento de Allie ocasionando diversas brigas entre os dois.ela consegue ficar dividida entre Syvain e Carter,não chegando a ser realmente um triangulo amoroso,porém eles conseguem despertar algo diferente em seu interior.

A Academia Cimmeria em si é um grande mistério,toda a escola guarda um grande segredo desde do corpo docente ao corpo discente,a maioria dos alunos são da classe alta com influências no alto escalão da sociedade,e Allie não pertence a classe social da maioria dos alunos,porém existe um grande segredo em sua família que ainda não foi revelado,facilitado assim a desconfiança por parte dos alunos que vivem na escola.Outra suspeita é uma classe que só estuda a noite,a Escola Noturna,outro mistério que desperta curiosidade do leitor.

O livro é desenvolvido entre o mistério e o suspense,a tensão que atinge os personagens,o ambiente sombrio que ronda os corredores da escola é surpreendente,você sente o clima pensando que no final o misterio vai ser desvendado,mas fiquei meio perdida pois nada foi revelado e o final foi muito inesperado.A narrativa foi bem desenvolvida ,prendendo o leitor, o drama de Allie ficou um pouco repetitivo não causando dano maior a leitura deu abertura para conhecer melhor a personalidade e os sentimentos da personagem.

O ar de mistério é visto em todo o livro,demonstrando o trabalho bem feito da autora,não dado brecha para a descoberta dele,sendo assim desconhecido até o final da leitura.Escola Noturna não é “O” livro ,mas foi uma introdução para os próximos,assim espero.Voltado para p público adolescente cumpre sua finalidade,leve apesar do mistério,um quase triangulo amoroso,preconceito e dúvidas.Recomendo a leitura,para qualquer idade,com ingredientes que fazem o leitor ficar desesperado para saber o que acontece na página seguinte.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-escola-noturna-de-c-j-daugherty/
Waleska.Favoreto 24/06/2016minha estante
Pelo amor de deus quando que o livro 3,4 e 5 vai ser traduzinho para o portugues?? HELP PLEASE

Waleska.Favoreto 24/06/2016minha estante
EU AMO ESSE LIVRO :( ALLIE E CARTER FOREVER

Jessica Oliveira 20/08/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Histórias de adolescentes em internatos quase sempre são as minhas preferidas, sendo assim não é nenhuma surpresa quando eu solicitei Escola Noturna para a editora Suma de Letras. Pela sinopse, e até mesmo pelo título, acreditava que essa seria uma leitura estilo Fallen, alunos em um internato tendo que lidar com o lado sobrenatural. A escrita da autora nos deixa com a sensação de que essa é uma leitura neste estilo afinal ela contém todos os tópicos e estruturas de um YA sobrenatural, mas na realidade isso fica somente na "sensação" mesmo.

Allie é uma adolescente conturbada. Depois que seu irmão mais velho fugiu de casa sem dar nenhuma explicação, ela começou a comportar-se completamente fora do seu normal. Muitas bebidas, pichações e diversos outros tipos de delitos, começam a fazer parte de sua vida. Mas quando ela é presa e expulsa de mais uma escola, seus pais resolvem dar um basta em sua rebeldia e a enviam para Cimmeria, um internato muito prestigiado e extremamente particular a duas horas de Londres.

Cimmeria não é uma escola comum. Os alunos que ali estudam são ricos e muito talentosos, sem falar que o programa de ensino é extremamente rigoroso, mas ao mesmo tempo os alunos tem certas regalias que não teriam em nenhuma outra escola. A escola é regida por diversas regras que se não forem seguidas acarretam punições rigorosas. Mas a regra mais importante de todas: se você não faz parte da Escola Noturna, você não deve fazer perguntas sobre ela e muito menos tentar descobrir quais são os alunos que participam deste programa de ensino. Todos aqueles que ignoram essa regra são expulsos. Apesar dessas estranhezas, Allie se adapta muito bem à sua nova vida, mas logo coisas estranhas começam a acontecer e com a ajuda de alguns amigos e de seu namorado, ela resolve investigar.

Tecnicamente, a escrita de C.J. Daugherty não tem grandes falhas. Não há transições bruscas, estruturas de frases confusas ou repetitivas e sua escrita não é excessivamente descritiva. O problema encontra-se no conteúdo.

Podemos dizer que o maior erro de Daugherty é o uso excessivo de clichés. O triângulo amoroso ocupa boa parte do livro, mas não é qualquer triangulo amoroso: trata-se de uma escolha difícil entre o garoto que está sendo nada além de doce, honesto e solidário e o garoto que embebeda Allie em seu primeiro (e último!) encontro e tenta estupra-la. Mas ele é bonito e repugnantemente rico e oh! FRANCÊS! Como alguém poderia escolher entre eles, eu não tenho ideia.

Assim que Allie coloca os pés em Cimmeria a sua postura muda radicalmente, adeus Allie rebelde e bem-vinda Allie comportada e obediente. Essa mudança repentina não caiu muito bem. Acredito que é preciso muito mais que dois garotos lindos e uma escola nova para que a personalidade de Allie fosse moldada. Sem falar que a autora não aborda profundamente o que leve a personagem a ser da forma que era. Outro ponto é o fato da autora não explicar praticamente NADA sobre a bendita Escola Noturna, sei que esse é apenas o primeiro volume, mas acredito que algumas explicações, por menores que fossem, era algo necessário.

Pode-se dizer que a autora falhou em criar um clima de tensão em sua história. Muito tempo é desperdiçado em triangulo amoroso e baile de verão, do que no enredo principal. Nem é preciso dizer que quando a grande revelação veio a tona, ela tornou-se decepcionante e fez pouquíssimo sentido. Foi como se tivessem arrancado os últimos capítulos. Não houve um grande clímax e nada foi resolvido, senti como se tudo o que li não tivesse feito a mínima diferença. Terminei o livro como comecei: sem ter uma explicação sobre o que diabos é a Escola Noturna.

Espero que minhas dúvidas sejam sanadas no segundo volume, que por sinal já encontra-se na minha estante, e que os romances e cenas que não contribuam para o suspense da história não sejam o foco principal. Até porque C.J. Daugherty tem em mãos um enredo que tem tudo para cativar os seus leitores, mas precisa ser trabalhado de maneira certa.

site: www.booksandmovies.com.br/
Carol 23/08/2015minha estante
pra mim o maior erro é continuar com um absurdo desses garoto tenta estupra-la e ta ok? pra mim nao esta nada ok

Carol 23/08/2015minha estante
esse livro tem um certo número de fãs mas eu não gostei de uma série de coisas, os clichês como você mesma lembrou, aquele clima de suspense que nem se justifica, a encheção de linguiça o livro inteiro pra ser resolvido tudo no fim pra autora soltar um grande clifffanger, pro "cara" comprar o próximo livro, eu já larguei dessa série e os proximos não melhora continua a encheção de linguiça. e só. sem contar a mudança de personalidade da protagonista sem nenhuma justificatica. e é muito tonta alguem chega pra ela "fulano não é quem diz ser" proximo paragrafo "ally deixa para lá", qualquer um iria interrogar pra saber o que o colega esta querendo dizer.

Loézinha 09/07/2015

Amei!
Ótimo livro para se ler,não sei que eu gostei mais Sy ou Carte!
Barbara 11/07/2015minha estante
prefiro o Carter

Loézinha 11/07/2015minha estante
Ele é maravilhoso,mais depois que o Sy salvou a Allie confesso que comecei a gostar muito dele!

Paola 22/01/2018

Tentativa de estupro é algo sério
Tinha potencial pra ser muito melhor.
A ideia do livro apesar de ser muito diferente do que eu imaginei é boa.
O clima de tensão prende, e o suspense é bom.
Maaaaas...
Pra começar da vontade de socar os personagens O TEMPO TODO.
É uma estupidez cometidas atrás da outra, é incrível.
Em segundo lugar: Triângulo Amoroso.
Acho que não preciso dizer que raras as vezes isso funciona bem em algum livro.
Terceiro Lugar: o que acontece com a personalidade desses alunos, que de uma hora pra outra dá a louca em todo mundo e pessoas boas se tornam más e vice-versa? Achei bem esquisito.
Mas nada disso me incomodou tanto quando uma coisa gritante, que é impossível de ser ignorada, que é forma ridícula com que é abordado o fato de que uma personagem sofre uma tentativa de estupro, e NADA ACONTECE.
A personagem chora, diz veementemente pra ele parar, tenta sair da situação em que está presa, além de ficar com lesões físicas pela força usada, e só consegue se libertar porque outra pessoa intervém, mas o agressor só leva um fora, ninguém é comunicado, o personagem não é punindo e tudo segue na normalidade, com os personagens convivendo tranquilamente.
Eu não consigo ler isso, se eu tiver que ler mais uma interação em livros futuros desses dois personagens eu paro de ler.
O livro esbarra no mesmo problema de After (pior livro lido na vida), que é o fato de que existe uma linha da babaquice que depois de cruzada não tem volta.
Estou com nojo imenso do personagem, e achei um descaso da autora.
Nenhuma tentativa de romantizar, tranformar o cara em "herói", ou pedido de desculpas torna menos pior.
Acho que a autora precisa se decidir se ele é uma pessoa horrível ou o "bom garoto", porque está ridículo.
Tentativa de estupro não é um mero acontecimento casual, e tenho uma séria impressão de que a autora está cogitando juntar o agressor e a personagem romanticamente, o que é absurdo e inacreditável.
Se não fosse por isso eu poderia dar uma nota muito melhor e ter curtido a leitura como fiz até esse incidente, mas se tornou muito difícil continuar a ler a série com esse show de absurdos acontecendo.
Carlos Luiz 27/01/2020minha estante
Moça, comecei a dar risada na parte que li que você teve vontade de socar os personagens o tempo todo, mas o riso morreu na garganta logo depois quando vi essa história de tentativa de estupro, ainda mais por ser mal conduzida pela autora.
Pelo visto nas outras resenhas,poucas pessoas se incomodaram com esse fato, o que muito me surpreende, por ser uma coisa tão abjeta e condenável.
Obrigado, com certeza não vou ler esse livro

Byanka 10/03/2016

Como é bom voltar aos 12 anos.
Muita gente dizendo que achava que o livro era sobre vampiros... Não, graças a Inês Brasil, não fui obrigada a encarar algo da espécie Crepúsculo. Mas, mas... mas, tive a péssima honra de ser levada novamente aos meus 12 anos de idade, aquela época mágica da sua vida (que serve pra você fazer coisas idiotinhas), em que você lia FANFIC'S. Sim. Fanfic. Ninguém merece (nem eu, que não sou ninguém). Cenas clichês e pensamentos de garotas de 15 anos que sonham com a festa de 15 anos e se deleitam com seu namoradinho de 15 anos enfeitam o livro de cabo a rabo (e põe rabo nisso). Enfim, só terminei o livro e lerei o segundo porque a trama central e seu mistério me puxaram e eu quero muito, com todas as minhas forças, saber o que é que rola com aquele pessoalzinho todo.
Nathalia 11/03/2016minha estante
melhor resenha, qual seu blog ?

AndyinhA 15/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Poderia dizer que Escola Noturna é uma mistura de dois livros já lidos um é a série Darke Academy e algo ligado à Sociedade Secreta [tanto a Rosa & Túmulo, quanto a do Tom Dolby]. Por isso matar o mistério que gira em torno da Escola Noturna nem é tão difícil e/ou complicado. A grande questão está em como isso é apresentado ao leitor e te falar, essa forma ficou bem a desejar.

Até de fato entramos no mistério, são páginas e mais páginas de enrolação e repetição. Isso tornou o livro bem cansativo, porque você quer descobrir que raios é tal Escola Noturna que é falada logo no início e ela nunca aprece. Em compensação, outras coisas simples e talvez até desnecessárias ficam sendo constantemente repetidas.

Os personagens têm certo charme, talvez o badboy Carter, seja aquele que mais se destaque e nem falo porque ele é um personagem interessante não e sim porque é um badboy e a gente sempre acaba se lembrando deles. A mocinha, típica adolescente problemática que vai parar em uma escola que é ao mesmo tempo castigo/vou te transformar em alguém melhor, não me convenceu.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/06/poison-books-escola-noturna-c-j.html
Carol 10/05/2015minha estante
esses livros que vc citou no começo são bons?

Steph 30/09/2016

Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, tinha quase certeza que era uma história de sobrenaturais, porém a história não deixa de ser boa. O suspense é de matar, me prendeu do início ao fim. Livro ótimo
Barbara 08/10/2016minha estante
Eu também pensei que era história sobrenatural, mas caí do cavalo.
Porém, gostei, não 100%, mas gostei.

es4h3r 21/11/2021

QUE LIVRO
SERIO LEIAM, APENAS LEIAM, NÃO É UM LIVRO PERFEITO MAS VALE MUITI A PENA.. (merecia muito mais reconhecimento) É narrado em terceira pessoa, geralmente leio livros narrados por 1, mas a escrita da autora ajudou muito para que conseguisse me adaptar. Simplesmente amei
es4h3r 21/11/2021minha estante
eita n é duologia não fml

Portal JuLund 23/06/2015

Escola Noturna, resenha II, @Suma_BR
Allyson Sheridan é uma adolescente problemática: já foi “convidada a se retirar” de duas escolas e acaba de ser presa pela terceira vez. Cansados da rebeldia da filha, os pais de Alli decidem mandá-la para uma escola interna, longe de Londres, longa da família e dos amigos. E longe de encrencas.
A Academia Cemmeria fica numa cidade no interior da Inglaterra, é enorme, rígida e cheia de regras. Ela também é exclusiva. Apenas pessoas riquíssimas ou cujas famílias já frequentaram a Cemmeria estudam lá (e ainda assim, a maioria dos alunos ali são filhos de pessoas ricas e influentes). Allie não se encaixa em nenhuma das duas opções, então, quando chega na escola no meio do ano letivo ela instantaneamente vira o centro das atenções. Acontece que ser o centro das atenções nem sempre é uma coisa boa…

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/escola-noturna-resenha-ii-suma_br
Portal JuLund 02/07/2015minha estante
Escola Noturna, resenha, @Suma_BR

Imagine que acabou de iniciar a leitura de uma história, o inicio lhe fornece poucas informações do que está por vim, e conforme o desenrolar da trama segue um milhão de novas outras informações fazem você levantar suspeitas e querer terminar o quanto antes apara desvendar o mistério final.

Bem foi assim que me senti ao ler Escola Noturna de C. J Daugherty, li o livro numa fome sedenta para desvendar o que afinal estava acontecendo, o livro que flui de forma fácil te leva para dentro dele e já me sentia parte de Cimmeria que é onde se passa a maior parte da história.

Leia a resenha completa em nosso portal!

Lily 17/08/2014

Mistérios adolescentes
Allie é uma garota problema para seus pais. Depois do desaparecimento do irmão ela passou a ser uma adolescente rebelde, com problemas na escola e passagem pela policia. Sem saber o que fazer, seus pais resolvem mandá-la para um internato.
Cimmeria é um internato antigo e muito tradicional, discreto e muito afastado de Londres( Onde Allie vive com os pais). Allie precisa se adequar a um novo convívio social, novas regras, novos horarios, novos amigos, novos amores... Logo se envolve com o agradavel e charmoso Sylvain. No entanto ela parece atrair a atenção do sombrio Carter. ( Sim há um triangulo amoroso, sim isso é beeem clichê!)
Mas coisas estranhas começam a acontecer, grupos seletos e secretos dentro da escola, perseguições, incêndios, mortes, aquela escola é bem mais do que parece...( É ai que a coisa começa a ficar interessante!)

A leitura foi agradável e bem fluida. A história que inicialmente parece ser apenas um bobo romance adolescente vai te fisgando aos poucos com alguns mistérios, você acaba ficando na duvida sobre as origens de Allie, ela é um ser sobrenatural?( Me perguntei tanto isso!) E seus colegas de Cimmeria, o que são, ela pode confiar neles? Nada é certo nessa história, e dificilmente alguém é o que parece ser. Alguns mistérios são revelados nesse livro, mas, para minha angustia, a maior parte deles não. Gostei muito, e mesmo continuando com a impressão de um romance adolescente, acho que pode-se dizer que ele não é tão clichê assim, e certamente vou ler as continuações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6