Escola Noturna

Escola Noturna C.J. Daugherty

Resenhas - Escola Noturna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa Sueroz 06/10/2015

Neste livro iremos conhecer Allie, uma adolescente problemática. Seu irmão mais velho, que ela era muito próxima, fugiu de casa sem dar nenhuma explicação. Logo Allie começou a mudar seu comportamento, começou a beber, fazer pichações, foi detida algumas vezes e expulsa de algumas escolas, até que seus pais cansam e resolvem tomar uma atitude.

Ela vai para uma escola interna Cimmeria, há duas horas de Londres, um lugar sem internet, computador, telefone e etc. Tecnologia não existe. Logo ela percebe que todos os alunos são ricos e talentosos. Muitas regras são aplicadas e com punições rigorosas, mas a regra principal: se você não participa da escola noturna, não pergunte sobre ela e não saiba quais alunos fazem parte.

Allie logo esta adaptada a escola e chateada com seus pais, mas coisas estranhas começam a acontecer e com alguns amigos e seu novo namorado ela começa uma investigação.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/escola-noturna/

Apaixonadas por 02/01/2016

Escola Noturna - Apaixonadas por Livros
Escola Noturna é o primeiro livro da Trilogia ,escrito pela autora C.J.Daugherty,com 334 páginas de puro mistério e suspense,uma linda capa e sinopse que aguça a curiosidade do leitor .Em se tratado de mistério não se sabe realmente qual a temática do livro,tive uma primeira impressão que se tratava de vampiros,ou algo sobrenatural,porém o enigma se prolonga por toda a leitura sem que identifiquemos realmente do que se trata.

A autora narra a história de Allie Sheridan ,uma menina que se tornou rebelde após o sumiço de seu irmão Cristopher;ele simplesmente partiu não deixando informação sobre seu paradeiro,Allie então se envolve em pequenos delitos e é detida diversas vezes não deixando alternativa para os seus pais ,que veêm que a solução e envia-la para a Academia Cimmeria,que se trata de uma escola peculiar,pois não existem tecnologias dentro do complexo,nem interação com o mundo exterior.Ela se sente deslocada ,e algumas meninas não gostam da sua chegada,encontrando amizade apenas com Jó e seu namorado Gabe,através dessas amizades ela conhece Sylvain e Carter.Sylvain é o tipico garoto que chama atenção das meninas e logo se apaixonam ,bonito,charmoso,bom papo e com muita lábia para conseguir o que quer,já Carter é o oposto,um garoto problema ,com charme e fama de bad boy,misterioso mas que consegue entender o comportamento de Allie ocasionando diversas brigas entre os dois.ela consegue ficar dividida entre Syvain e Carter,não chegando a ser realmente um triangulo amoroso,porém eles conseguem despertar algo diferente em seu interior.

A Academia Cimmeria em si é um grande mistério,toda a escola guarda um grande segredo desde do corpo docente ao corpo discente,a maioria dos alunos são da classe alta com influências no alto escalão da sociedade,e Allie não pertence a classe social da maioria dos alunos,porém existe um grande segredo em sua família que ainda não foi revelado,facilitado assim a desconfiança por parte dos alunos que vivem na escola.Outra suspeita é uma classe que só estuda a noite,a Escola Noturna,outro mistério que desperta curiosidade do leitor.

O livro é desenvolvido entre o mistério e o suspense,a tensão que atinge os personagens,o ambiente sombrio que ronda os corredores da escola é surpreendente,você sente o clima pensando que no final o misterio vai ser desvendado,mas fiquei meio perdida pois nada foi revelado e o final foi muito inesperado.A narrativa foi bem desenvolvida ,prendendo o leitor, o drama de Allie ficou um pouco repetitivo não causando dano maior a leitura deu abertura para conhecer melhor a personalidade e os sentimentos da personagem.

O ar de mistério é visto em todo o livro,demonstrando o trabalho bem feito da autora,não dado brecha para a descoberta dele,sendo assim desconhecido até o final da leitura.Escola Noturna não é “O” livro ,mas foi uma introdução para os próximos,assim espero.Voltado para p público adolescente cumpre sua finalidade,leve apesar do mistério,um quase triangulo amoroso,preconceito e dúvidas.Recomendo a leitura,para qualquer idade,com ingredientes que fazem o leitor ficar desesperado para saber o que acontece na página seguinte.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-escola-noturna-de-c-j-daugherty/
Waleska.Favoreto 24/06/2016minha estante
Pelo amor de deus quando que o livro 3,4 e 5 vai ser traduzinho para o portugues?? HELP PLEASE

Waleska.Favoreto 24/06/2016minha estante
EU AMO ESSE LIVRO :( ALLIE E CARTER FOREVER

Gnomot13 27/05/2015

Até que é interessante...
Para o estilo até que prendeu no final, leitura rápida e simples que pode satisfazer algumas pessoas. Valeu a pena dar uma chance...

Ana Karla 26/08/2016

Assim que o vi fiquei curiosa para saber o mistério que envolve a história, já que na sinopse e na divulgação do livro não havia ficado muito claro para qual caminho ele iria seguir. Eu imaginei milhões de coisas, e achei que o livro seria voltado para algo sobrenatural.

SaraFranAa 02/01/2015

Resenha - Escola Noturna, C. J. Daugherty.
Inicialmente eu esperava que esse livro tivesse um "Q" de sobrenatural, que particularmente eu adoro. Mas não.

Allie Sheridan está em apuros. Seus pais já estão fartos de sua rebeldia. Desde que seu irmão sumiu, Allie está cometendo erros atrás de erros. Ela não sabe outra forma de mostrar sua dor pela perda do irmão.

Sua vida está confusa. Ela é mandada para essa escola onde quem estuda lá tem "legado". Parentes que estudaram lá ou famílias milionária. E nada disso Allie tinha. Ou assim ela pensava.

Na nova escola Allie conhece Sylvain e Carter. Dois lindos rapazes que de maneiras diferentes inicialmente mexem com ela. Eles são estranhos e mantém segredos. Que apenas desperta a curiosidade de Allie.

Dentro da escola Cimmeria existe uma outra escola, a escola noturna. Essa escola é para poucos e para determinados escolhidos. Não se pode nem mesmo saber quem faz parte desta escola. Sua simples pronúncia é proibida!! Até que Allie chega a Cimmeria.

Tudo fica mais confuso ainda quando uma morte inesperada acontece. Complicado ainda mais a situação de Allie na escola.

Realmente o livro girou em torno disso o tempo todo. Esperava que tivesse algo de sobrenatural como já havia comentado. Mas não tinha. Tem suspense um mistério, mas só isso! O que Allie faz na escola Cimmeria se ela não se encaixa? Por que parece que todos escondem segredos e a hostilizam a troco de nada? O que Sylvain e Carter estão escondendo dela?

Perguntas que pouco foram respondidas durante a minha leitura. Não me decepcionei totalmente com o livro, mas verdade seja dita esperava um pouco mais.

Enfim, recomendo para quem gosta de um romance com um toque de mistério.

Beijos da Sá

site: http://nosleitoras.com/resenha-escola-noturna-c-j-daugherty/

Steph 30/09/2016

Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, tinha quase certeza que era uma história de sobrenaturais, porém a história não deixa de ser boa. O suspense é de matar, me prendeu do início ao fim. Livro ótimo
Barbara 08/10/2016minha estante
Eu também pensei que era história sobrenatural, mas caí do cavalo.
Porém, gostei, não 100%, mas gostei.

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Olá, olá pessoal! Finalmente eu venho falar para vocês sobre um livro que eu li na última Maratona Literária 24Horasx2 (onde nós robôs destruímos a alegria dos pobres unicórnios! Rá! Chora mais purpurinados!).
Allie Sheridan tornou-se uma garota bastante problemática depois que seu irmão mais velho simplesmente desapareceu sem deixar vestígios. Assim, ela envolveu-se com más companhias e acabou cometendo delitos que a levaram a ser presa três vezes em um ano (fora as expulsões dos colégios). Como uma última tentativa, seus pais a enviam para um colégio interno sobre o qual a jovem nunca ouviu falar e a tecnologia (celulares, notebooks, tables, etc) é proibida, a Academia Cimmeria.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/05/livro-escola-noturna.html

Vanessa Vieira 03/05/2015

Escola Noturna - C. J. Daugherty
O livro Escola Noturna, primeiro volume da série homônima da inglesa C. J. Daugherty, nos traz um suspense bem interessante e com um pano de fundo meticulosamente construído. A história consegue te prender do início ao fim - mesmo com algumas repetições desnecessárias - devido aos segredos incrustados na trama. Os personagens não são do tipo marcantes, porém o grande trunfo do enredo é o clima de mistério presente em suas entrelinhas.

Allie Sheridan é uma jovem um tanto quanto rebelde, sempre estando envolvida em confusões e perturbações. Quando ela acaba sendo presa novamente, seus pais - já fartos dos problemas que a garota vem ocasionado - resolvem enviá-la para a Academia Cimmeria, um colégio interno aristocrata, onde a adolescente ficará bem distante de seus amigos londrinos.

A Cimmeria é uma construção exuberante, dotada de uma arquitetura belíssima, além de ser povoada por jovens extremamente ricos. Melhor dizendo, milionários, do tipo que só viajam de jatinho, foram criados por babás e frequentam os endereços mais exclusivos. Allie, mesmo não sentindo uma certa conexão com o local, resolve fazer amizades e conhece Carter, um adolescente solitário por quem ela nutre uma atração quase que instantânea.

O que ela não poderia imaginar era que seus colegas - e até mesmo, os professores - estão protegendo um segredo sombrio. Quando a violência paira sob o local, bem como inúmeros perigos, Allie deverá decidir em quem realmente deve confiar em busca de respostas... e de proteção....

Escola Noturna, por ser o primeiro volume de uma série, é o que podemos chamar de um livro bem introdutório. A trama possui os seus picos de adrenalina, mas no mais é um prólogo do que está por vir em sua sequência. Um dos maiores pontos positivos é o clima de suspense presente no enredo, por sua vez, muito bem elaborado. A autora conseguiu trabalhar magistralmente o mistério na trama e revelá-lo nos momentos oportunos, aguçando a curiosidade do leitor. Os segredos não tem foco apenas no que acontece entre as quatro paredes de Cimmeria, mas também no que concerne a vida pessoal e familiar da protagonista. Narrado em terceira pessoa de forma bastante descritiva e que nos revela as facetas e dramas de Allie, o livro não é muito diferente dos young adults tradicionais, mas possui fortes elementos a seu favor e um pano de fundo levemente gótico e deslumbrante.

Allie é uma jovem extremamente rebelde, se metendo em todo tipo de confusão possível. Devido a um certo trauma familiar, ela sente um vazio imenso dentro de si e tenta extrapolar essa dor de formas não muito ortodoxas. Quando ingressa na Cimmeria, ela logo percebe que sua estadia não será fácil, mas não imagina que a academia esconde tantos segredos ao seu redor. Por mais que apronte demasiadamente, Allie não é aquele tipo de personagem peculiar, muito pelo contrário, ela é até mesmo bem prosaica. E posso afirmar isso com categoria, já que sua personalidade é bem retratada e milimetricamente descrita no enredo. A protagonista também vive um triângulo amoroso na trama, formado por Sylvain - o garoto charmoso e boa pinta do colégio - e Carter - o soturno e pacato cara do recinto. Apesar de todo o charme exalado por Sylvain, confesso que sou team Carter, visto que ele parece ser um personagem mais centrado e maduro apesar da suposta introspecção.

A Cimmeria foi descrita com uma riqueza de detalhes surpreendentes e possui um certo tom gótico em sua arquitetura que impressiona. Conhecer os seus interiores e recônditos foi quase mágico e confesso que em alguns momentos conseguia até mesmo visualizar a academia e me ver dentro dela. O mistério que envolve a trama foi muito bem trabalhado e conseguiu me envolver por completo. Os segredos vão se desenrolando e à medida que isso acontece, mais suspenses vão emergindo, criando uma trama rica e vigorosa.

Em síntese, Escola Noturna apesar de não ser um dos livros mais densos que eu já li, possui uma estrutura bem interessante e que conseguiu ganhar a minha atenção. A cereja do bolo da trama fica por conta da descrição da Cimmeria - que encanta por sua precisão e riqueza - e do suspense que impera na história e foi bem trabalhado do início ao fim. A capa é muito bonita e confesso que gostei mais desta do que da segunda edição e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/05/resenha-escola-noturna-c-j-daugherty.html

Tata 22/03/2018

Quando todos estão mentindo, em quem você pode confiar?

Essa história nos apresenta Allie Sheridan, uma garota londrina de 16 anos que, desde o desaparecimento de seu irmão, se mete em várias confusões que acabaram por leva-la a  três prisões e várias expulsões de diferentes colégios. A única opção que seus pais encontram é manda-la para um colégio interno, a Academia Cimmeria. E é realmente onde tudo começa a acontecer. Para a surpresa de Allie, todos os alunos da Academia Cimmeria vêm de famílias ricas e influentes, menos ela, fazendo com que alguns alunos se mostrem relutantes sobre se a Academia Cimmeria seria realmente o seu lugar.

Logo de início somos apresentados a Jo, uma doce e problemática garota que acaba mostrando a escola e suas regras para nossa Allie, Sylvain, um sexy francês de olhos azuis que se mostra muito amigável e ao misterioso, lindo e por algumas vezes rude Carter West.

Para a ira de Carter West e o delírio de Jo, Allie acaba se envolvendo com Sylvain, tudo ia bem até o esperado baile de verão da Academia Cimmeria, onde acontece um misterioso ataque que acaba com a morte de uma de suas alunas.

Devo admitir que só comecei a ler esse livro por não ter mais nada para ler no momento, e agradeço muito por isso. Definitivamente esse livro foi uma grata surpresa e me peguei por diversas vezes perguntando: "Por que eu não li esse livro antes?". E diferente do que aparece, e do que alguns sites dizem, não se trata de um livro com uma narrativa sobrenatural.

Voltando a falar sobre a doce surpresa que foi esse livro, Escola Noturna tem uma história e enredo envolvente, que me fez não querer parar de ler até chegar ao seu fim. Com uma escrita que te envolve todo o tempo.

Mas antes de qualquer coisa não se esqueça que se trata de um livro de tramas e romances adolescentes, então não espere por relacionamentos e/ou atitudes maduras da parte dos personagens.

Escola noturna é o primeiro de uma série de cinco livros. No Brasil foram lançados somente os dois primeiros.

Rusbis 27/04/2015

Confira a resenha de "Escola Noturna" no canal literário do youtube Ler Vicia:

site: https://www.youtube.com/watch?v=ebmBAbgk5GU

Taty Assis 04/06/2015

"Independentemente de quanto tentasse mudar a própria vida, não conseguia. Com ela, problema fazia parte da normalidade."

Allie é uma jovem que vê seu mundo se desmoronar após o desaparecimento de seu irmão. Depois de não encontrar nenhum vestígio do paradeiro dele, ela começa a se rebelar e se transformar em uma garota problema.
Depois de invadir a escola em que estudava e ser presa, os pais de Allie acabam tomando a decisão de enviá-la para a Academia Cimmeria,

A Academia Cimmeria é uma escola conhecida por poucos. As regras são rígidas e claras, e Allie acredita ter ido parar em uma prisão, já que nunca tinha ouvido, nem mesmo visto nada sobre a escola, que se localiza em meio a uma mata afastada de tudo, além de parecer bastante assustadora.

Conforme os dias passam, Allie se sente mais a vontade e acaba fazendo amigos, e é então que descobre que todos os alunos que estudam em Cimmeria tem algum laço com a escola. Quase todos são ricos e membros de famílias que também fizeram parte da história da Academia. Allie não consegue entender qual a sua ligação com a escola, nem mesmo o porquê de ter sido aceita tão rapidamente, já que antes ela nem sabia da sua existência.

"- Certo. Mas ser presa não te coloca na Cimmeria. Aqui não é reformatório. Por que você está aqui?
Alfinetada, Allie pôde sentir a irritação aumentar, mas lutou contra.
- Pra ser sincera, não faço ideia. Meus pais disseram que eu vinha pra cá, e alguns dias depois, aqui estava eu. Meus pais me disseram que esse lugar é especializado em alunos como eu. Seja lá o que isso signifique."

Os dias em Cimmeria são cheios de atividades escolares, horários a serem cumpridos, trabalhos a serem feitos, mas as coisas começam a ficar estranhas e perigosas. Cimmeria está sendo alvo de vários atentados e segredos que envolvem a escola estão vindo a tona, e isso só piora a situação. Allie acaba descobrindo que na Academia funciona uma "Escola Noturna", mas quem faz parte dela e o porquê eles treinam a noite é um mistério. Ela está decidida a descobrir tudo que envolve Cimmeria, e também os motivos para estar em uma escola tão seletiva e misteriosa.

Que segredos cercam a Academia Cimmeria? Qual o objetivo e motivos para os ataques e mortes na escola? Perguntas, perguntas e mais perguntas, e algumas das respostas serão saciadas nesse livro completamente instigante.

Allie amadureceu e muito durante este primeiro livro da série. Inicialmente parecia uma garotinha assustada e rebelde, mas conforme a história se desenrola, ela se torna corajosa, questionadora, mas confiar nas pessoas nunca foi tão difícil, já que parece que todos em Cimmeria estão escondendo algo dela. Quando entrou na escola acabou se sentindo fora de lugar, mas Sylvain, um dos alunos a “acolheu” e nesse meio tempo eles começam a sair e se envolver, mas Carter (meu lindo) está mais que disposto a afastá-los, e ele tem seus motivos. Allie acaba vivendo um quase triângulo amoroso, onde fica nítido que as aparências quase sempre nos enganam. Em quem confiar? Com quem contar?
Tentar desvendar os mistérios que cercam Cimmeria se provará uma tarefa muito difícil e perigosa.

O livro é incrível e cheio de reviravoltas, o que me fez ficar havida pelos próximos livros da série. Gostei muito da escrita da autora, a riqueza dos detalhes, a descrição tão detalhada dos lugares e cenas me tele transportaram para o universo de "Escola Noturna". Daugherty trabalhou muito bem na criação dos personagens, e todos eles merecem destaque, pois são essenciais para o desenrolar do livro.
Gostei muito mesmo, e espero poder ler o livro "Escola Noturna - O legado" em breve.
- See more at: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/06/resenha-escola-noturna.html

site: http://www.aculpaedosleitores.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6