Querida Sue

Querida Sue Jessica Brockmole

Resenhas - Querida Sue

Hester1 25/09/2016

Comecei este livro sem esperar nada dele, e ele me fisgou já nas primeiras palavras. Adorei!!
Acho que por ter adorado enviar e receber cartas. Era um dos meus hobbies. E depois pelo inunsitado do livro, nunca li um livro que toda a estória se passa em correpondências entre os dois protagonistas. Isto é novo para mim. Mas em nenhum momento o livro ficou chato. Me prendeu do início ao fim. Simplesmente, adorei!!.

Laura 20/09/2016

MA RA VI LHO SO!
Como é difícil escrever sobre um livro que você acha simplesmente perfeito e ama de paixão e almeja que todo muito leia e se apaixone também.

Em 1912 a jovem poetisa Elspeth Dunn moradora da Ilha de Skye na Escócia recebe uma carta de um universitário americano de Chicago chamado David Graham, e partir dessa carta eles se corresponde por anos. Desenvolvem uma amizade, uma cumplicidade e um grande amor, que mesmo duas guerras mundiais e os desencontros e atropelos da vida não conseguiram diminuir.
Apaixonante, envolvente, tocante, emocionante! São alguns dos adjetivos que me vem a mente para definir esse livro.
Toda a narrativa é feita atrás de carta e de fácil leitura. Li metade dele numa noite, mas ai percebi que não queria que ele acabasse tão cedo e resolvi ler uma capitulo por dia (risos! Aproveitei e reli alguns que já tinha lido) E valeu a pena. Esse é um daqueles livros que vou guardar e reler muitas outras vezes. RECOMENDO QUE VCS LEAM CORRENDO.

Quando o livro foi lançado em 2014 não me interessei por ele. Que tola que eu fui (risos!) Foi preciso eu ver mês passado no Instagram de uma americana colega apreciadora de literatura como eu, uma capa muito bonita e depois um titulo que me fez parar "Letters from Skye" minha alma escocesa levantou a cabeça e disse "volta é uma ilha lá de casa" (risos!) Eu voltei na foto e tentei ler sobre o que era esse livro. E fiquei doidinha da Silva! Corri para o Goodreads e lá estava o livro com capa e texto nacional. Imagine minha surpresa ao reconhecer No livro que eu não dei muito credito a anos atrás. No outro dia fui ao shopping e quando entro nas Lojas Americanas adivinhem em qual livro deu de cara em promoção por míseros 14,90. Era definitivamente para eu lê-lo e em seguida me apaixonar por essa maravilhosa historia de amor.

Lizzy 20/09/2016minha estante
Nossa, já adicionei, como eu amo uma resenha que me faz ansiar pelo livro. Bjs

Vanessa 20/09/2016minha estante
Concordo! Essa história é incrível mesmo! ?

Joseane.Carvalho 14/09/2016

Aberto por curiosidade, devorado com Ansiedade.
Um belo romance, descrito em cartas trocadas entre um fã e uma poetisa.
Com inicio amistoso, nasce de uma amizade, com troca de segredos e opiniões até então a grande afinidade os unir e os apaixonar.
É possível sentir o amor em cada entrelinha de cada carta, escrito com uma magnitude e uma paixão devastadora.
Querida Sue nos conta uma historia de um fã aventureiro e uma poetisa assustada. Que descobre em cada um, o porto seguro para ancorar. "Uma carta dá inicio a uma historia de amor que nem duas guerras poderão apagar." (Impossível segurar o choro!)

".. Toda vez que vou a Portree, paro na capela católica. Rezo para que você esteja em segurança onde estiver e para que tudo se corrija. Neste momento, nada esta como deveria. Davey preciso de você. Não faz ideia de quanto. Nada esta certo sem você. Preciso fazer a minha própria escolha."

Numa escrita tão perfeita que nos faz sentir as sensações descritas passar diante os olhos, é possível sentir o floco de neve tocar nosso rosto e até mesmo ouvir a bomba encontrando o solo. Com uma virada surpreendente, Jessica Brockmole nos prende até o ultimo segundo, quando ouvimos a voz de Davey dizer, "Oi, Sue - ele estendeu a mão - Aqui estou."

Cada carta nos traz uma realidade de superações e adversidades que nos torna familiar a situação de Sue. Vivendo em uma ilha nas Terras Altas, sonhando com um mundo magico, mas com medo de conhece-lo, apaixonando-se por um homem que nunca viu, mas que parece entende-la em cada letra, mesmo estão á um Oceano de distancia. Sue arrisca tudo que tem e se entrega a paixão desconhecida. Conhecendo através dele o mundo e a dor de perde-lo.

"..Você enxergou a verdadeira Elspeth. Você me enxergou.
Achou mesmo que eu não o reconheceria sem aquele cravo vermelho bobo na lapela?
Olhei tantas vezes para sua fotografia que acho que ela esta gravada na parte interna das minha pálpebras.
Agora sei que os meus sonhos são feitos de mais que imaginação."

Talita Rodrigues 26/08/2016

Uma história contada em cartas
Você lembra da última vez que enviou uma carta para alguém ou da última vez que recebeu uma? Quando eu era criança, sempre recebia cartas de minha irmã que morava em outra cidade, assim como enviava algumas cartas para ela. Depois veio o celular e deixamos as cartas de lado. Contudo, eu lembro muito bem da sensação de receber uma carta de alguém, era uma comunicação que incluía demora, ansiedade e curiosidade. Agora tente imaginar um relacionamento, que vai desde a admiração, a amizade e a paixão, mantido por cartas. Muito romântico! Assim é a história de Querida Sue que relata as trocas de correspondência da escritora escocesa Espelth e seu fã americano David a partir de 1912 e de Espelth e sua filha Margareth em 1940, mesclando os cenários da Primeira e da Segunda Guerra Mundial.
O livro inteiro é apresentado na forma de cartas, o que facilita uma rápida leitura, além de prender a atenção do leitor, que acaba ficando na expectativa da respostas das cartas. Esse é um livro para ler de uma vez só, depois que você inicia a leitura não dá para parar. A história se passa em duas épocas diferentes, com um contexto parecido de guerra, e isso só deixa a história mais interessante, pois podemos observar o desenrolar de uma história de amor, com todas as suas alegrias, aventuras e complicações. Os acontecimentos vão saltando das cartas e pintando uma grande história de romance e descobrimento. Se você gosta de histórias sobre amor e guerra, se prepare para se apaixonar por esse livro.
"Vou terminar por ora, mas estarei vigiando o correio todos os dias, à espera da sua próxima carta". (p. 128)

site: https://aestanteflutuante.blogspot.com.br/

Soninha 26/08/2016

Top
Um dos livros mais lindos que já li. Deu vontade de escrever cartas para todos os conhecidos.

Zinhah 28/07/2016

Querida sue
Trata-se da história de uma poetisa(Elseph) que começa a se corresponder com um fã americano(David).
E o que era pra ser apenas uma carta para elogiar seu belo trabalho, acaba por tornar-se uma série de correspondências sem fim.
Aos poucos, a cortesia da lugar pra uma amizade que acaba por se tornar amor.
O problema é que Elseph é casada a alguns anos com seu amigo de infância.
E ai começam todos os males dessa história.
Como se entregar pra um amor desconhecido?
Ou pior, como faze-lo se você "teoricamente" já pertence a outro?

Além disso, o livro se passa em um período de intensa guerra. Existem vários bombardeios nas cidades os os personagens estão, causando assim um suspense a trama.
Tudo fica ainda pior quando tanto o marido de Elseph, quando o americano que ela aprendeu amar, decidem se alistar para a guera. Fazendo com que ela possa perder não apenas um, mas os dois homens da sua vida.

De qualquer forma, como tudo na vida, não podemos viver na indecisão. E chega uma hora em que ela tem que escolher com quem deseja ficar. Mas e se este não retornar da guerra?
E se quem retornar não for o que ela desejava?
E se ambos retornarem, como escolher entre eles?

nayanebrito 02/07/2016

Sobre o amor e duas guerras
Quando eu abri o livro e percebi que o formato dele era diferente dos demais, fiquei curiosa e comecei a ler. Se trata de um emaranhado de cartas entre uma poetisa e um admirador antes da guerra, durante guerra e depois da guerra. Entre um capitulo e outro, também acontece a troca de cartas entre a filha de Elspeth Dunn - a poetisa -, Margaret e o noivo Paul.

Elspeth Dunn e David Graham começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva.

Em Junho de 1940, Margaret está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe explica o que os amores em tempo de guerra podem resultar e que não é sensato tomar decisões com um futuro tão incerto. Até então, Margaret não conhecia muito sobre o passado da mãe e, consequentemente, sobre o seu passado. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.

May 01/07/2016

Sofrido
Uma historia comovente cheia de altos e baixos e Mas o amor move montanhas e vence ate uma guerra se preciso for Cartas não eram o bastante apos a guerra com o seu amor sue se encontrou

Pri 04/05/2016

Livro lindo
Li Querida Sue da Jessica Brockmole como um romance de época. Sempre tive curiosidade pelo livro mas quando vi que ele era escrito através de cartas fiquei meio na dúvida. De fato no início fiquei um pouco confusa mas depois a história se torna tão linda que não consegui mais largar.
Elspeth Dunn é uma poeta escocesa que tem um fã americano chamado David que passa a lhe escrever cartas, eles trocam correspondência por muito tempo até descobrirem que estão apaixonados, porém a Primeira Guerra Mundial acontece, trazendo consigo muitas
dificuldades e tristezas.
O tempo passa trazendo a Segunda Guerra Mundial, Elspeth jé tem um filha crescida que está apaixonada por um piloto da força aérea. Essa guerra e essa paixão trazem lembranças difíceis a Elspeth no momento em que uma bomba atinge sua casa
e expõe todas as cartas de David fazendo com que ela se esconda de tudo isso.
Agora sua filha está à sua procura e para encontrá-la terá de desvendar muitos segredos.
O livro é lindo e o final emocionante.

Estante da Rai 10/03/2016

Emocionante
Querida Sue nos conta através de cartas a história de Elspeth Dunn, uma poetisa escocesa que nunca viu o mundo além da remota Ilha de Skye onde vive. Em um dia de março de 1912, que tinha tudo para ser exatamente como todos os outros ela recebe a primeira carta de um fã, David Graham, um jovem estudante universitário americano.

Encantada com o fato de alguém de um lugar tão distante ter lido um de seus livros e, ainda mais, ter lhe escrito (!), Elspeth responde a carta e eles dão início a uma troca de correspondências, compartilhando seu gosto por literatura, seus sonhos e segredos mais íntimos entre os dois cresce uma grande amizade, que acaba se tornando amor.

Porém a Primeira Guerra Mundial estoura na Europa e David se alista como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além da esperança de que ele sobreviva.

Resenha completa em \/

site: http://ilustrese.blogspot.com.br/2016/03/querida-sue.html

Jaque - Achei o Livro 10/03/2016

O que dizer desse livro? Primeiramente que levei séculos pra terminar, acho que 1 ano.
Por quê é ruim? De maneira alguma, é realmente muito bom, mas por se tratar de troca de cartas eu pude intercalar outros livros sem que me esquecesse do que estava lendo, ficou bem gravado na memória.
Esse li no celular, então qq folguinha que eu tinha, pegava pra ler.

Achei a ideia da autora super original. Nunca imaginei uma estória toda contata apenas por trocas de cartas. Bem diferente!
E a autora soube conduzir muito bem, sem te deixar perdida ou com aquela sensação de que está faltando alguma coisa.

São duas estórias em tempos diferentes que se passaram durante a primeira e segunda guerra.
Na primeira guerra, a estória é dos jovens apaixonados Elspeth (Sue) e David.
Elspeth é uma poetisa que mora numa ilha afastada de tudo e não conhece nada além dali. Um dia ela recebe uma carta de David, um jovem que está internado num hospital e que durante esse tempo ele leu um livro de poesias dela. Quando terminou, ele resolveu escrever para a autora para dizer que tinha gostado muito e que seus escritos foram a companhia dele durante o período em que esteve acamado.
Ela acha muito gentil esse gesto do rapaz e responde. Assim eles começam a se corresponder com frequência, eles criam uma grande amizade, se aconselham, trocam experiências e histórias e isso acaba virando amor.
Depois de muito tempo eles começam a combinar uma maneira de se conhecerem pessoalmente.

Na segunda guerra a estória é entre Margareth, filha de Elspeth e sua amigo de infância, Paul.
Agora apaixonados um pelo outro, trocam cartas com frequência pois Paul está servindo na guerra.
Um dia, quando uma bomba atinge a casa delas, Margareth descobre todas as cartas da mãe dentro de uma parede.

O que vai acontecer agora entre os dois casais você vai ter que ler pra descobrir ;-)
Eu recomendo! Um romance/drama bem escrito e emocionante!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/03/querida-sue-jessica-brockmole.html

Léa Diógenes 15/02/2016

Elspeth Dunn é uma jovem poetisa, que mora em uma pequena ilha de Skye que se localizada na Escócia. Em uma bela tarde ela recebe uma pequena carta, ao abrir se deleita com as palavras de um apreciador de suas poesias. Seu livro de poesia havia cruzado o oceano e chegado nas mãos de um Americano que ao ler tornou-se fã.

David, um jovem Americano ao escrever para a autora não sabia que aquela carta seria a primeira de milhares. É através das cartas que eles trocam, que aos poucos, mesmo não se conhecendo pessoalmente, acabam se tornando grandes amigos. Segredos são revelados e encontros marcados e uma pequena chama de amor começa a crescer.

Os capítulos são alternados, por cartas de Elspeth e David que inicia em 1912 e vai até 1917 e Margaret ( filha de Elspeth) e Paul ( seu amigo e namorado) que se passa no presente 1940. Os capítulos impares o leitor conhecerá o passado da nossa poetisa e os pares o presente contado através das cartas de Margaret para Paul e para alguns familiares.

Inicialmente isso confunde o leitor que começa lendo uma carta para Elspeth e no capitulo seguinte damos de cara com uma carta de Margaret. Mas tenha calma, você irá entender...

Continue lendo...

site: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/2016/02/resenha-querida-sue-jessica-brockmole.html

Rodriguinho @literario.rojo 12/02/2016

Além do SEMPRE
Uma leitura que deixa você na iminência de um desfecho trágico, mas que a cada página você está preso a esse romance que enfrentou duas guerras e provando que o amor dura não para sempre, mas além desse sempre como citado no livro. Com certeza um dos melhores romances que li até aqui.

Maiara.Silva 12/02/2016

Querida Sue
Esse livro sem sombra de dúvidas merece 5 estrelas. Eu vou explicar o porquê.

Ele foi muito bem escrito a autora foi super criativa. No final uns 3 ou 4 capítulos antes você já começa ( aiii, meu Deus o que vai acontece. Ai você começa a chora). É um turbilhão de emoções em um só livro.

Sabe aquela coisa de vocês entrar em conflito com sigo mesmo, foi assim que me senti em determinadas partes. Não sabia se torcia contra ou a favor.

Eu achei muito genial como a autora mesmo por cartas revela todos os sentimentos por trás daquilo. Cada palavra de amor você consegue sentir a real ternura através dela.

Confesso que apesar de ter amado o livro, ter achado super prendente, eu não gostei muito das partes narradas pela filha da Elspheth. Não achei o romance que a envolvia tão genial quanto o primeiro. Vale lembrar que não era mesmo pra focar nisso, eu sei. ( Então por que vocês esta batendo nessa tecla Maiara). Porque se a autora tivesse usado isso séria ainda mais genial.

Eu cheguei a um ponto de amar o livro como um todo. Porque ele me ensinou que se o amor é verdadeiro podem se passar décadas mais no fim ele sempre vai vencer.

Os personagens são geniais. Esse mocinho meio atrapalhado meio crianção ainda. E essa mocinha que apesar de muito mais velha tão centrada na vida. O drama envolvendo a sua família como ela lida com tal coisa.

Os personagens secundários também acada qual com sua história entrelaçada. Como cada personagem acabou também, como a autora vai nos revelando o que aconceu.

Eu super recomendo para todos esse livro para todos. Para todas as idades, ele é bem envolvente então a gente acaba lendo ele em pouco tempo e ficando se culpando por ter lido muito rápido.

*Não foi um floco de neve em sua face, mas meus lábios sentindo o seu sabor. Não foi um sopro de vento em seu ouvido, mas minha voz sussurrando ?amo você?. Sentiu o leve aroma de Ambre Antique no ar? Eu estive ai.