Vinte Garotos No Verão

Vinte Garotos No Verão Sarah Ockler

Resenhas - Vinte garotos no verão

Isadora Oliveira 20/10/2020

acho que li em um intervalo de menos de 24h! bem leve, divertido e um clichêzinho adolescente do jeito que gosto

Jami 05/10/2020

O livro que mais chorei, por enquanto.
Eu não gosto de romance mas esse, esse vale apena ele é triste mas tem aquele q de quero mais, e eu amo e sou suspeita por falar, mas recomendo muito.

letty biachi 19/09/2020

eu provavelmente não gostaria de relesse
esse livro era um dos meus preferidos em 2015, e dele eu lembro bem e me marcou, acontece que esse ano acabei achando uma resenha desse livro no youtube e tive que concordar com a menina que falou que essa história não tem um ápice. as protagonistas são meio infantis, mas isso eu sempre relevo pq ninguem é tão maduro com 15, 16 anos, mas enfim, a autora tentou explorar o luto e a superação, e assim, eu até senti as dores da protagonista mas pelamor o romance que a autora enfiou a força foi sem cabimento. a história é divertida e até que envolvente, mas para ler sem expectativas.

Teresinha 14/07/2020

Amor, amizade, aventuras. Essas três palavras resume esse livro! Uma leitura que me fez voltar na adolescência e espero que cause isso em muitos outros leitores.
Um livro delicioso e com uma bela mensagem.

Hannah 18/05/2020

Vinte Garotos no Verão é um livro que trata sobre o luto, porém eu achei um pouco raso a abordagem, senti que em alguns momentos faltava um ápice sabe, enfim não foi um livro que me prendeu muito...

Deisinha 15/04/2020

Duas amigas estão prestes a aproveitar o Melhor Verão de Todos os Tempos. O livro tem o ponto de vista da Anna, a protagonista da história e narra como ela e Frankie se conheceram. Além de Frankie, existe o Matt, irmão de Frankie o qual Anna é apaixonada. Tudo se inicia em um aniversário de Anna, quando Matt a beija e a partir disso Matt demonstra uma certa reciproca pelo sentimento de Anna. Mas Matt prefere não envolver Frankie logo no início, prefere contar para ela em outro momento e espera que ela entenda. Tudo está saindo como ele e Anna programaram, ele se organizando para se mudar por conta da universidade e os preparativos para as férias na praia. Até ai tudo voa numa velocidade que fui jogada em um ponto X na história e que muda toda a trama.
Depois de um ano do ocorrido, Frankie convida Anna para passar o verão na praia, e as duas amigas ficam animadas com tudo, decidem gravar cada momento das férias e beijar vinte garotos que conhecerem. Mas Anna ainda nutre sentimentos por Matt e não faz questão desse plano. Frankie não imagina nada disso e encoraja Anna a se soltar mais, a ser menos retraída e mostrar a beleza que existe nela. Durante toda a narrativa da Anna, observamos como a perda de uma pessoa pode modificar totalmente a estrutura de uma família e como é lidar com isso. Anna, além de tudo isso se preocupa com Frankie, que age de uma forma que ela mesma não reconhece mais.
Rumo ao final da história consegui perceber o amadurecimento de Anna e de Frankie e como elas precisam olhar diretamente com a realidade e a amizade delas vão para um outro nível. A autora Sarah Ockler, poderia ter se aprofundado mais na relação das duas amigas e mostrar um pouco mais do lado de Frankie, mas mesmo sem esse detalhe não deixa de ser uma trama boa e leve para se ler.

hanna 13/02/2020

não achei que fosse gostar tanto mas realmente me surpreendeu. não só sobre um romance de verão, o livro também fala sobre a dor da perda e o luto.

Marita13 15/12/2019

Esse livro ainda coninua muito especial pra mim, msm após 5 anos da primeira vez que eu li

Passaporte Livre 15/03/2019

Vinte Garotos no Verão
"Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas querem saber quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá)."
Vinte Garotos no Verão da autora Sarah Ockler, 288 paginas de muito amor, 5’s.
Perdi meu pai recentemente e já fazia alguns anos que tinha lido esse livro, e então quando estava separando os próximos livros para resenhar, esse livro entrou na lista, e eu fiquei muito feliz de poder ler de novo e ter uma visão da história totalmente diferente.
Anna era adolescente e perdeu o seu grande amor em um acidente de carro e isso mudou completamente a sua vida, Matt e irmão de Frankie melhor amiga da Anna, fazia pouco tempo que eles estavam realmente juntos e eles não sabiam como contar a Frankie pelo fato de ne gente quem se apaixona pelo irmão da melhor amiga acho que tem regras que isso não podem acontecer.
Era verão e Anna foi com Frankie e sua familia para a praia, e então Frankie tem uma ideia 20 garotos 20 dias, se organizar todo mundo beija não é, estava tudo indo bem ate que depois de uma discussão Frankie lê o diário de Anna e a bomba explode.
Amei como a autora conseguiu falar do luto de todos os personagens e como eles superavam, cada dia um pouquinho da falta que Matt fazia, acredito que a Sarah conseguiu transmitir o que deseja ou que ele pensa em relação ao luto nesse livro, e em como Anna consegue seguir a vida após toda essa tragédia.

site: @passaporte.livre

katinha 27/12/2018

Clichê fofinho
"Então, tudo terminou antes mesmo de começar, não deixando nada para trás além de segredos e corações partidos."

Anna e Frankie são vizinhas e amigas inseparáveis, segredos e aventuras compartilhados por todos os dezesseis anos de suas vidas. Matt, irmão de Frankie, também faz parte desse universo de amizade das duas. Os três são melhores amigos e juntos vivem as melhores histórias.
Até que no aniversário de Anna toda a amizade entre ela e Matt se transforma em algo inesperado.

Um beijo, um toque, um perfume e cobertura de bolo, são as lembranças que Anna terá do primeiro beijo do amor da sua vida: Matt. E somente isso, pois agora ele está morto. Um terrível acidente de carro do qual ela e Frankie sobreviveram, leva o seu amor, o irmão da sua melhor amiga. E de agora em diante todos os dias serão um infinito sofrimento ligados aos intermináveis: "E se...".

Um ano depois tudo mudou, mas os sentimentos e o segredo do amor dela e de Matt continuam guardados a sete chaves. Até que a família de Frankie decide voltar até a praia de Zanzibar onde costumavam passar os verões. Anna embarca nessa aventura para redescobrir todos os lugares por onde Matt esteve, e é lá que ela vai descobrir até quando dura um coração partido pela perda. E de como precisamos ser fortes para enfrentar essa dor.

A leitura desse livro começou lenta e dramática, afinal lidar com a perda não é fácil. Ainda mais quando se perde um amor que terminou antes de começar.
Matt e Anna eram o casal clichê perfeito, melhores amigos que se apaixonam, e no fundo até eu demorei pra aceitar a morte dele.

O livro é superação atrás de superação. E eu adorei esse incentivo que a autora deu sobre como lidar com essa situação dia após dia.
Inclusive ela mostra como cada personagem lidou com isso, e como é diferente pra cada um.
Confesso que peguei um pouco de ranço da Frankie hahaha, achei ela mimada e egocêntrica desde o início, mas no final nós sempre acabamos aprendendo mais sobre os sentimentos dos personagens.

Gostei das reviravoltas que deixaram a história mais emocionante, e como eu amo romances com cenário de praia, pra mim foi perfeito ?

Recomendo para aquecer os corações apaixonados ?

JuhVogel 10/11/2017

Morno demais, quase frio
É o tipo da leitura q vc fica esperando pelo ápice que nunca chega, vai lendo por causa dessa espera e qnd vê: chegou ao final. Fica aquela sensação de que a autora não quis se arriscar...

Mia Fernandes 28/09/2017

Vinte garotos no Verão
O sofrimento de perder uma pessoa amada não dá para se quantificar, e muito menos estabelecer um tempo para que a dor da sua ausência se torne uma doce saudade no coração. Mas somente aqueles que passaram por este momento sabem do que eu estou falando. É neste clima de nostalgia e superação que acontece a história Vinte Garotos no Verão.

Conhecemos o trio para-choque: Matt Perino, sua irmã Frankie Perino e a melhor amiga de ambos, Anna Heiley. Os irmãos Perino cresceram junto com o clã Heiley. A proximidade natural entre Matt e Anna fez com que a garota com apenas 10 anos de idade já nutrisse uma paixonite por Matt. Mas somente no seu 15º aniversário é que seus pedidos de aniversários se tornam realidade. Depois de uma batalha de bolo de aniversário acontece o primeiro beijo entre eles. O gosto de cobertura azul mais o sabor de marzipã com acompanhamento do cigarro dele ficam tatuados nos lábios de Anna. Mas a faísca que surge entre eles acaba que se contar para somente explodir nos momentos que roubam para poderem ficar juntos. Já que precisam encontrar o melhor momento para contar Frankie sobre eles. E Matt insiste que será ele que contará a irmã quando estiverem de férias na Califórnia. Porém, dias e momentos roubados passam... e um inesperado acidente acontece mudando para sempre a vida das duas garotas. Pois neste fatídico evento Matt se fora para sempre.

Vinte garotos de verão acontece a partir deste acidente. Infelizmente não tive muito tempo com o relacionamento de Matt com Anna. Mas apesar das pouquíssimas páginas deu para perceber que se tratava do primeiro amor, daquele amor doce e especial, que mesmo tendo durado um mês fora significante para Anna. Como estava dizendo, este livro é sobre superação do primeiro amor, da perda de uma pessoa querida, que nos é arrancada sem aviso prévio.

Mesmo tendo passado um ano, Anna ainda está de luto velado e escondido por Matt. Já que manteve a promessa de que não contaria para ninguém sobre eles. Frankie também da sua maneira sofre com a ausência do irmão. Mas a família Perino está disposta a tirar umas férias de verdade e enfrentar seus fantasmas: ir para Zambia (corrigir) na California. A casa de veraneio e a praia estão repletas de lembranças de Matt, e isso começa atingir cada personagem de uma maneira diferente.

Para sobreviver a este verão, Frankie propõe a Anna um jogo que seria conhecer 20 garotos no verão, será para elas o Melhor Verão de Todos os Tempos, M.V.T.T.. Apesar de Anna não se vê gostando de ninguém, ela topa a brincadeira e desafio de sua melhor amiga. A disputa começa e o resultado acaba sendo inesperado para esta dupla de amigas pois suas vidas estão para modificar. Para algo melhor.

Este verão elas conheceram outros caminhos, se encontraram, os segredos podem vir a tona. E aquilo que tanto procuram pode esta dentro delas o tempo todo. Anna tem que enfrentar os seus sentimentos e compreender o que aconteceu e sentiu por Matt e assim continuar a viver.

Eu não sei se era eu ou a proposta do livro. Entretanto eu esperava algo mais profundo com a história. A personagem Anna é uma garota crítica e boa em guardar segredos e mesmo conhecendo todos os defeitos da sua melhor amiga Frankie, está sempre do lado dela, tentando ajudá-la a passar por este período de luto. Mesmo que Francesca não saiba a importância que o Matt teve na vida dela.

Foi um bom livro. Em alguns momentos queria socar as protagonistas. Principalmente Frankie. Mas talvez porque eu não botaria a minha sobriedade em risco por nada. Nem para esquecer a dor. Mas, cada um lida com o sofrimento de uma maneira. E no final das contas é um livro leve, com breves momentos que podem levar a lágrimas (eu adorei o Matt e seus vidros do mar azul) e para ser devorado em poucos dias.

XOXO
Mia Fernandes.

Saleitura 25/12/2016

Vinte Garotos no Verão (Twenty Boy Summer), escrito por Sarah Ockler e publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, narra, em primeira pessoa, a história de uma garota de 16 anos chamada Anna.

Um ano antes do real início da história, Anna e sua melhor amiga Frankie sobreviveram a um acidente de carro, e no entanto, depois dele, suas vidas nunca mais seriam as mesmas. Quem dirigia o carro naquele dia era Matt, o irmão de Frankie e o melhor amigo de Anna, e ele não sobreviveu ao tal acidente.

A história do livro gira em torno das duas amigas e suas famílias tentando se recuperar de algo tão traumático para todos, e que mesmo que tenha acontecido há um ano, continua presente ali, procurando o momento certo de se manifestar nas mais insignificantes coisas que acabam por lembrar do garoto que tão jovem deixou aqueles que o amavam.

Mais um grande problema para a nossa menina Anna é que a garota não era apenas a melhor amiga de Matt, como os dois haviam descoberto algum tempo antes da morte do menino. Havia em meio a eles algo muito mais intenso acontecendo, o que os levou a um relacionamento às escondidas, que ambos hesitavam em revelar para Frankie, temendo sua reação àquilo.

=== resenha compelta no blog ===

Resenhado por Ana Carolina

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-vinte-garotos-no-verao-de-sarah.html