O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Lourena2 15/09/2014

Maravilhoso
O que fala do lado mais sombrio? Simplesmente perfeito, o que mais gostei nesse livro foi o jeito que Howard recria um País das Maravilhas com seres totalmente diferente de tudo que você possa imaginar...

allie0 01/02/2022

Esperava mais
Eu gostei do livro, mas infelizmente achei bem fraco em relação a proposta, q é muito boa.
A Alyssa não é uma protagonista boa, já que ela parece depender o livro todo do Morfeu ou Jed... Ah, o Jed. O que falar de um personagem tão odiavel? Eu não consegui sentir qualquer apegou por ele. O personagem é muito chato, sem contar q a relação dele com a Alyssa soa extremamente forçada em vários momentos. A autora não soube mediar certas coisas, a escrita achei super longa e chata, já que se diminuir algumas enrolações, é notável q o livro não tem muita história, mesmo com tamanho potencial.
Novamente falando da autora, ela peca várias vezes na escrita, como já mencionei antes, além de querer desenhar algo que deveria ser óbvio, e só não é pela falta de desenvolvimento.
O Morfeu é um ótimo personagem, é de longe o melhor, pretendo ler ao menos o próximo livro para ver se Alyssa e Jed ficam melhores, e espero q sim.
Macs 07/02/2022minha estante
Concordo!!! Finalmente alguém que entende o que senti com esse livro. Jeb é o pior mocinho de livro que já li, acho tóxico demais esse instinto protetor que muitas vezes sufoca a Alyssa. Ele sequer se importa se ela não tá sendo quem realmente é, contato que seja quem ele quer. Morfeu foi o que me fez continuar a leitura, porém que arrependimento de ter continuado.

Beatriz Santos 20/04/2021

UM NOVO PAÍS DAS MARAVILHAS! @leiturasdabeatriz
????????: ? ???? ???? ??????? ?
??4/5

???-????? ?? ????? ??? ??????????!

Olá, leitores vorazes! Como acompanhando nos recentes stories, iniciei a leitura da série de livros Splintered que ficou bastante conhecida aqui no Brasil por causa de suas capas extremamente lindas. Confesso que meu maior interesse foi por causa das capas, mas também almejava uma história contagiante por tudo o que já tinha ouvido sobre os livros.

? A leitura foi bem rápida e fluida, conseguiu misturar uma narrativa rabuscada com a informalidade de uma maneira que não encontrei dificuldade em ler ou vontade de pular páginas nas descrições.

?O modo como autora nos apresenta o país das maravilhas é fantástico, ela recriou em cima do que já conhecíamos um mundo muito mais sombrio e com características ainda mais assustadoras e estranhas.

?Os personagens são bem desenvolvidos, porém achei super irritante o modo como a Alyssa ? a personagem principal ? se torna dependente de outras pessoas para tomar decisões vitais em prol da sua família ou do país das maravilhas.

?O ponto alto do enredo é o personagem Morfeu, uma versão melhorada da famosa ?lagarta? que exibe em seu histórico atitudes um pouco questionáveis, mas que com o humor sarcástico e seu jeito de encorajar a Alyssa a ser quem ela quer ser de verdade, conquistou o meu coração mesmo tendo demorado para aparecer fisicamente na história.

?O que mais me incomodou de toda a história foi o relacionamento abusivo vivido entre Jeb e Alyssa. Não sei se isso era normal na visão da autora na época da escrita, mas não acho normal que uma garota tenha que submeter a fazer tudo o que o cara quer e ter que pedir permissão para tudo. Muitas vezes Jeb ? que é comprometido com outra garota ? responde por Alyssa ignorado a vontade da mesma e a impedido de viver outro relacionamento que não seja com ele.

?Outro comportamento machista que me incomodou na trama foi o fato do pai da personagem principal não levar em conta a vontade dela e sim a vontade do Jeb, ou seja, ela só pode fazer o que o Jeb a autoriza, considerando-a totalmente despreparada para tomar as próprias decisões.

?Ainda estou terminando de ler o terceiro livro da trilogia, mas garanto que essa situação chata não melhora e é por isso que torço para que no final ela escolha Morfeu que mesmo muitas vezes não contando a verdade, nunca invalida a sua capacidade de decidir a própria vida.

?A premissa é muito boa e a leitura valeu a pena pelo país das maravilhas e pelos momentos graciosos e as reviravoltas que Morfeu nos proporciona no decorrer do enredo, porém o machismo estampado nas páginas me incomodou muito.

?Em comentários no Skoob notei que muitas pessoas também notaram isso, o me deixa bem mais tranquila em relação as pessoas saberem o que é permitido ou não em uma relação saudável.
Sarinha Caldas 20/04/2021minha estante
que resenha mara!!!

Paty 04/01/2023

Muito bom. Merecia bem mais hype encima desse livro. Amei os protagonistas, amei o morfeu e estou ansiosa pra ler a sequência

amada.png 17/01/2022minha estante
MDS O MORFEU É TUDDDDO

@estantecalore 17/01/2022minha estante
Nossa SIM

@estantecalore 17/01/2022minha estante
Ele é manipulador e às vezes estrapola mas eu amo??

Fernanda Honório 06/05/2021

Mais do que esperava
Achei muito interessante a ideia diferenciada desse livro, e a escrita é bem fluida. Achei fofo o romance, mas gostei mais da personalidade do Morfeu, que pode ser considerado um anti-herói - do ponto de vista da Al. O cenário é estranho e psicodélico, como o País das Maravilhas é descrito no conto original, mas se a imaginação rolar solta, pode ser que algumas pessoas estranhem algumas coisas. Não achei que fosse gostar tanto dessa série, mas não resisti ao spoiler do último livro e fiquei empolgada. Recomendo
erikali__ 06/05/2021minha estante
O Morfeu é tudoooo! Ainda não sei do final, mas muitos dizem que é bom!!! ?

Fernanda Honório 06/05/2021minha estante
Se gosta dele tbm kkk acho q vai gostar sim

meowjess 09/05/2021

Recomendo!1!1!!
Que leitura gostosinha ??
Eu desde sempre amo a história da Alice e todas as suas variações, esse livro é bem sobre isso, uma descendente da Alice. A história é bem escrita, porém achei que algumas horas a narrativa se tornava exaustiva, mas a trama principal é bem gostosinha, a construção de personagem também é maravilhosa. Recomendo, apenas estou em dúvida se leio a sequência dos livros ?

Vitoria 17/10/2020

Maravilhoso
Alyssa Gardner e sua família fazem parte da linhagem de Alice do País das Maravilhas de Lewis Carrol, mas na sua família sofre de uma maldição, Alyssa e as mulheres da sua família podem ouvir as plantas e os insetos, por esse motivo as mulheres de sua linhagem são consideradas loucas; sua mãe está internada e ela não deseja ter o mesmo destino. Para abafar ou silenciar os sons das plantas e insetos ela faz quadros diferentes, exóticos bem diferente do mundo em que vivemos e que remetem um mundo diferente. Quando ela menos espera sua vida vira de cabeça para baixo e ela é levada a um mundo de magia e fantasia que ninguém nunca acreditou que existisse, mas ele existe. Sombrio e misterioso: o país das maravilhas no qual ela será encarregada da missão de quebrar a maldição de sua família que existe há gerações, podendo salvar a si e sua mãe da loucura total. Com uma narrativa repleta de mistérios e surpresas, acompanhado personagens de um mundo “bizarro”. O livro traz romance, aventura e até um triângulo amoroso bem desenvolvido, com cenas “quentes”, muita emoção, e com um cenário bonito bem descrito e detalhado e bem exuberante, que faz com que o leitor se sinta junto com Alyssa.

Destaque para a diagramação do livro está linda, cheia de detalhes. A capa está maravilhosa e em cada capítulo tem ilustrações, o cuidado da editora com o livro foi impecável e merece um grande reconhecimento.

site: https://www.instagram.com/p/CFAyNMwDLuR/

angelina 05/02/2023

O lado mais sombrio
que livro perfeito! Estou simplesmente encantada com ele! Não achei que ia gostar tanto dele assim, o universo, a escrita, os personagens, tudo está impecável! Quero que Morfeu e Alyssa fiquem juntos viu ? enfim, leiam por favor ?

Nellakyram0 20/03/2023

"Seu amor é a única magia de que preciso."
O início do livro foi bem chatinho, mas ao decorrer foi melhorando com os plots. Achei algumas cenas do livro meio dramáticas, e a protagonista é meio termo, até que ela evolui bastante, mas ainda não tá essas coisas. A relação dela com o Jeb é sem sal, e o Morfeu carregou o livro nas costas, quando ele aparecia chega dava um alívio. Não sei se pretendo continuar a trilogia, e se continuar vai ser pelo Morfeu.

Akire.onaiduag 13/01/2023

Para o Morfeu: Entra na minha casaa? entra na minha vida? ?
Morfeeeeuuuuu te amo amor, pode me manipular o quanto você quiser, eu deixo viu. ????????????

Lice 31/05/2021

O livro foi extremamente impressionante, com personagens característicos e enredo empolgante, confesso que não estava com muitas expectativas, mas devo dizer que só tenho a enaltecer essa obra de arte??.
Super indico por questão de ser uma leitura simples, e repleto de detalhes do jeito certo (sem muita extensão, mas de forma completa).

raynarasantos 20/11/2022

inícios.
amo esse livro, um dos meus favs também. a história é muito bem explorada na minha opinião, o fato de a personagem principal ter certas dúvidas e receios no início é algo que pesa muito durante o resto da saga. livro leve e consideravelmente rápido de se ler. dei 5 estrelas a esse só pela exploração da histórias e pelas referências, mas o livro em si, pra mim seriam 3 estrelas e meia. o primeiro livro não é o melhor da saga, mas a maioria dos livros que abrem portas para sagas não são lá dos melhores. o "anti-herói" simplesmente tomou todo o palco do mocinho (o Brasil te ama Morfeu!).

Krug 30/08/2020

Desde o início amei o Jeb, não gostei muito de Morfeu, achei um pouco idiota. Mas quem sabe ele conquiste meu coração....