Os Segredos de Colin Bridgerton

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Pamela.Zwetsch 25/06/2021

Adorei o livro
Atravessou as minhas expectativas
Achei q ela ia nem ser desvendada dessa forma kkk

Fer 28/07/2022

Eu te amo mais do que tudo. Pelos filhos que teremos, pelos anos que passaremos juntos. Por cada um dos meus sorrisos e ainda mais pelos seus.
@livroseresenha 28/07/2022minha estante
Oi, vc já possui os 5 livros da saga ACOTAR? Se ainda não e deseja possuir, corre no meu bookstam e adquire um número de rifa que está rolando. Cada número é 5 reais, e o prêmio é um kit da saga ACOTAR. Instagram: @livroseresenha

Bruna3613 07/04/2021

Colin e Penelope?, um casal encatador!
Fiquei perdidamente apaixonada pela história deste casal que eu tanto torcia desde o princípio, finalmente tiveram seu final feliz!?
Tai 07/04/2021minha estante
Amooo, um dos meus preferidos

Bruna3613 07/04/2021minha estante
amamos!?

Nanna - Livraneios 02/08/2020

Por mim não existiria
Em todos os outros livros o Colin fez aparições incríveis como um personagem engraçado, bem humorado e gentil. Nesse, ele se mostra extremamente mimado, egoísta e só me fez pensar que interpretou um papel em todos os outros volumes.

Aqui não temos um romance bem desenvolvido e envolvente como o dos outros livros, mas sim um que foi empurrado goela abaixo do leitor, ficando como plano de fundo de um plot sensacionalista e mal desenvolvido. De primeira fiquei entusiasmada com a possibilidade de que isso nos levasse a algum lugar, mas não aconteceu. Uma situação mais chata que a outra, e isso só serviu pra ver ainda mais como o Colin é um babaca sem empatia nenhuma.

A autora ainda se esforça para que vejamos o pobre homem branco e rico como o coitadinho que ele aparenta acreditar que é, mas tendo em vista sua companheira, é impossível esperar que eu me compadeça por ele.

Ainda temos vários diálogos e situações socadas no meio da história só pra poder encher linguiça e completar os tão preciosos 25 capítulos (contando com o prólogo e epílogo) que a autora gosta de manter.

Muito chato, forçado e sem razão pra existir. Duas estrelas só pela Penelope que merecia uma história e foi uma boa personagem, corajosa e mais profunda do que poderia imaginar.
dalencarbabi 02/08/2020minha estante
Não que eu concorde em tudo que você falou ? ainda estou lendo o livro ?, mas eu estou absurdamente chocada com as pessoas não comentarem sobre a personalidade absurda do Colin. Pelos outros livros eu realmente acreditava que ele seria um homem tão bom para seu par quanto Anthony e Benedict, mas ele se mostrou excessiva e desnecessariamente agressivo e isso tem me incomodado pra caralho. Não imagino como as pessoas conseguem achar esse romance perfeito sem pontuar isso. De vdd! Sei que o título fala exatamente sobre os segredos de Colin, e lendo até agr n consigo identificar ao certo se a Julia quis fazer uma referência a personalidade escrota q fora escondida nos demais livros, se o fato de ele manter um diário ou o ponto alto desse livro, a revelação da Lady Wishtledown, mas isso nem diz respeito a ele, para ser sincera. Apesar de ainda não ter terminado o livro e de ter curtido bastante algumas partes, a personalidade do Colin estragou o livro.

Fran 06/08/2020minha estante
Comecei a ler o livro hoje, e estou me esforçando pra engolir, achei estória fraquíssima, e um pouco chata

Elaine 26/08/2019minha estante
Até que enfim alguém falou o que acho do Colin, ele foi muito babaca nesse livro, e as ainda pessoas idolatram esse personagem, não entendo.

Isa 26/08/2019minha estante
Não é um dos melhores, nem esse nem O duque e eu, mas só lendo pra vc descobrir qual gosta mais

Isa 26/08/2019minha estante
No caso, os outros livros da série kkkkkkkkk

Fernanda 108 26/08/2019minha estante
Poxa eu tava doida pra ler esse livro, gosto do Colin desde o primeiro livro. Colin nos volumes anteriores sempre é secundário e quase não aparece é claro, mas agora com essa resenha fiquei desanimada.

NaiaraAimee 26/08/2019minha estante
Eu nem consegui finalizar esse livro kkkk Pra mim a Penélope carregou ele todinho nas costas. Ela foi a melhor coisa.

Talita 26/08/2019minha estante
desanimei

Sara 26/08/2019minha estante
Eu concordo com suas considerações sobre o livro, apesar disso gosto bastante da história pq a penelope é incrível! Em relação ao primeiro livro, o fato que ocorre não é romatinzado, a autora mais uma vez poderia ter explorado melhor mas na minha visão de leitora a autora não romantizou a situação.

Stefania.Dinatt 26/08/2019minha estante
Dessa autora eu li ?O duque e eu? e bastou para não querer ler mais cada dela. Não dá pra romantiza abuso independente da época que ela aborde o romance. Fiquei tão revoltada com aquela leitura que me dá nos nervos quando ovacionam essa série. Mas enfim, gosto não se discute ?

Stefania.Dinatt 26/08/2019minha estante
Dessa autora eu li ?O duque e eu? e bastou para não querer ler mais cada dela. Não dá pra romantizar abuso independente da época que ela aborde o romance. Fiquei tão revoltada com aquela leitura que me dá nos nervos quando ovacionam essa série. Mas enfim, gosto não se discute ?

deardebs180 26/08/2019minha estante
Dessa saga o único que eu abandonei foi Um perfeito cavalheiro, muito cópia de Cinderela para a minha opinião. Sobre essa saga, achei que a qualidade da história foi caindo a medida que os livros iam progedindo, terminei de modo meio arrastado.

Karolspi 26/08/2019minha estante
Sim, eu tbm achei isso! Eu fiquei muito indignada e frustrada, porque o Colin tinha o pontencial para ser o melhor personagem da Julia e ela simplesmente fez dele um idiota, bruto e abusivo com a Penelope. Eu dei 4 estrelas com o coração apertado, porque a Penelope é uma mocinha fantástica que cresceu muito desde O Duque e Eu e se mostrou tão maravilhosa... enfim, fiquei levemente feliz por no último capítulo ele melhorar um pouco, mas não apagou todo o resto feito.

Sabrina 26/08/2019minha estante
Eu li o Duque e Eu e confesso que não tenho mais vontade nenhuma de continuar essa série e fiquei com o pé atrás em ler qualquer outra coisa da Julia Quinn. Romance de época os únicos livros que li e que eu gostei até agora foram os da Tessa Dare.

Jukia 26/08/2019minha estante
gente chocada que o Colin é assim,tava querendo muito ler o livro dele,agora dei uma desanimada

Ana Usui 22/11/2019minha estante
Nossa, eu terminei esse livro na força do ódio. O Colin foi simplesmente um babaca. E não entendo as garotas que o defendem. Sério, se a Penelope o tratasse mal apenas por ciúmes a gente ia ver um monte de resenhas falando mal dela, mas por ser o Colin, que todo mundo esperava tanto pra ler, vi que a galera relevou o comportamento dele com a desculpa da masculinidade ferida. Sinceramente é sem desculpas pra mim. Ele não era abusado em casa, não lhe faltava nada, era de uma das famílias mais respeitadas, tinha dinheiro, e se achava um coitado. Affz, sem tempo, sem paciência. Amei sua resenha.

Librar(y)as 05/03/2020minha estante
Real real! Eu tinha tantas expectativas com o Colin que qnd ele fez merda eu fiquei AMADO... Bia, tenta ler O conde enfeitiçado, o mocinho é legal, eu juro juro juro.

lilly 28/04/2021minha estante
ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ENTENDEU O QUE EU LI NESSE LIVRO. Eu tava com muita expectativa pro livro do Colin, especialmente quando eu descobri que seria ele e a Penelope, mas a Julia mudou a personalidade de tal forma que eu só não odiei mais o livro por causa da personagem principal.
Pra mim os únicos que se salvam da série são o segundo, o sexto e o sétimo, mas ainda assim tenho algumas ressalvas.

Mari 21/05/2024

"Venero o chão que você pisa."
Caros leitores da sociedade, é com grande entusiasmo que trago essa "resenha", tá parei. Um grande friends to lovers, e põe grande nisso né, Colin? diferentemente da série, a Penelope já se encontra com seus 28 anos e é considerada uma solteirona, não precisa mais de alguém para acompanhá-la, na verdade, ela acompanha sua irmã mais nova que não existe na série. Esse com certeza foi um livro melhor que o do Benedict, como sempre o núcleo familiar é incrível em todos os livros até então. Penelope e Colin são um casal e tanto, porém tenho minhas críticas quanto ao comportamento do Colin em diversas passagens, ele agiu de uma forma péssima ao meu ver quando descobriu que a Pen é a L.W, momentos que ele com raiva apertava o braço dela ou a arrastava pelos cantos, também senti que após o casamento deles o romance no livro meio que deu uma esfriada. Mas devo dar o crédito ao Colin por todas as declarações de amor, acho que todos os irmãos, as dele foram as melhores.

Sevenn 01/07/2020

Penelope foi tuuuuudo!!
Faz algum tempo que comecei essa serie e me apaixonei completamente pelos 3 primeiros livros. Todos maravilhosos, zero defeitos!! Com a ressaca nervosa de não conseguir se identificar com nenhum livro, optei por dar continuidade a serie e foi ai que lembrei o porque não continuei naquela época...Colin você me chateou pra caramba e Penelope você é muita coisa para o caminhãozinho dele. O dito cujo foi tão espirituoso nos outros livros que pensei "uau o livro dele vai ser sensacional"...não foi.

Penelope sempre foi apaixonada por Colin e ele, que sempre viajava e tinha dificuldades em ficar em casa, nunca percebeu e quando percebeu foi a coisa mais simples de todas, nada apaixonante e fofo e pra ser sincera ele não demonstra quase nunca o amor por ela. Em compensação ela, sempre muito apaixonada, gentil, inteligente, sensacional.
Além de tudo o bonitão começa a faltar com um pouco de respeito com a nossa mocinha por conta de um assunto x que na verdade deveria ser totalmente ao contrario, ele deveria era reverenciar ela.

Gente pra mim não colou, tinha mais química eles sendo amigos do que casal, achei que a Penelope merecia mais, e o final não foi o suficiente para ele se redimir. A nota 4 é pra não desvalorizar o trabalho da autora e por ela ter criado uma personagem tão querida como a Penelope.

Katrina 06/09/2022

O amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que caí do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea.
Penelope é simplesmente irresistível, uma daquelas personagens que conquistam nosso coração desde o primeiro momento. E este livro, ah, este livro é como um tributo à sua grandeza! Definitivamente, é um dos pontos altos da série, um verdadeiro deleite para os fãs. Começar a ler este livro sem já ter um carinho especial por Colin e Penelope é praticamente impossível. Não achei a leitura arrastada nem por um segundo, pelo contrário, me vi completamente imersa na trama, devorando as páginas sem parar. Mesmo já sabendo do plot, queria ver como tudo ia acontecer. Além disso, tenho que admitir que amo o clichê do patinho feio e friends to lovers, o que só fez minha paixão por essa história crescer ainda mais.

Cara, sério, a Penelope simplesmente ARRASOU neste livro! Eu já era fã dela nos livros anteriores, mas agora? Ela está numa vibe totalmente nova, tipo uma versão turbinada de si mesma! É como se ela dissesse para o mundo todo: "Ei, olha só o que eu sou e o que sou capaz de fazer!". E não podemos esquecer dos conselhos da Lady Danbury, né? Esses foram como a cereja do bolo nessa jornada de autodescoberta. Penelope estava sendo ela mesma, genuína, e isso fez toda a diferença. Ela mereceu cada momento de destaque!

Colin, por sua vez, me decepcionou e me irritou inúmeras vezes. ODIEI às vezes, especialmente quando ele passava dos limites e agia de forma tóxica, até mesmo meio violenta com a Pen. Não dá para passar pano para isso, não mesmo. Mas olha, vamos dar crédito onde é devido. Colin tem lá seus encantos, suas qualidades que não dá para ignorar. Ele é engraçado, protetor (quando não está sendo excessivamente possessivo, claro), tem um apetite voraz por experiências novas, é uma pessoa amável e, acima de tudo, carismático até o último fio de cabelo. Claro, como todo Bridgerton que se preze, ele tem seus medos e desejos, e acaba tropeçando algumas vezes ao longo do caminho. Mas no fundo, lá no fundo, não dá para negar que ele tem um coração bom. Afinal, como se pode perceber através dos livros anteriores, se não fizer uma besteira imperdoável, não faz parte dos irmãos Bridgertons.

Então, sim, houve momentos em que eu quis dar uns bons sacodes no Colin, mas no final das contas, ele é um daqueles personagens que você ama odiar, ou odeia amar. Ou sei lá, talvez seja um pouco dos dois. O que importa é que, com todas as suas imperfeições, ele consegue nos conquistar de alguma forma.

Tenho que confessar que sou completamente apaixonada por esse casal, Polin é simplesmente incrível! Ver Colin se rendendo aos encantos de Penélope é de aquecer o coração. Colin é mesmo um cara de sorte por ter a oportunidade de chamar Penelope Bridgerton de sua! Aquela mulher é simplesmente sensacional. Adorei como ele finalmente admitiu seu amor por ela, e como repetiu isso inúmeras vezes até o final. E aquele discurso no desfecho do livro? Foi simplesmente apaixonante!

A única coisa que lamento é que tenha sido o final das crônicas de fofoca.

Lorena1155 26/05/2024

Gostei do casal, mas devo confessar que era mais emocionante ler sobre eles enquanto ainda não estavam oficialmente juntos.
é o primeiro livro da julia quinn que eu leio, não sei se lerei outros pois não é muito meu estilo. mas gostei da escrita dela. ela tem um tato bom pra humor e até um certo mistério. e a penélope é minha personagem feminina favorita da série, logo depois da lady danbury. então foi importante ler sobre ela, já que só conhecia a versão da adaptação da netflix. no mais, senti falta de cenas mais intensas entre o casal e as reações da família após a revelação que encerra o livro. quem sabe esse seja um bom motivo para que eu leia mais julia quinn: saber o que acontece depois da cena final.

Nilma 13/08/2021

O livro de Colin Bridgerton...
...está mais para o livro de Penélope! ?

Muito se fala de no próprio livro de Colin, ele ser chato, não ser engraçado como nos anteriores... mas a verdade, é que ninguém é de fato "tão leve" no dia a dia, só quando lhe interessa. Após ler pela segunda vez, pude notar que neste livro, Colin não perdeu seu encanto, pelo contrário, pude ter mais dele, profundamente. E só me mostrou que ele não é só mais um rostinho bonito. Colin é tão cheio de falhas quanto nós. Tem defeitos, manias, quer ter domínio da situação, erra, se arrepende, pede perdão... é apenas uma pessoa comum.
Já Penelope... ela dominou praticamente todas as páginas... mas não serei eu a chutar o balde. Falar dela creio que seja um "tabu literário". ?

A quem interessar possa:

? este é o quarto livro Bridgerton;
? é de fácil leitura (como todos da série);
? já iniciamos uma paixão pela Hyacint, é do tipo que rouba as cenas;
? com gancho para o livro seguinte da Eloise.

moranguinho 27/06/2020

O sorriso mais belo pertence ao Colin
Como é bom ler um romance de qualidade, uma obra prima que trás aquele calorzinho, borboletas no estômago e essas coisas todas. Romances de época são muito agradáveis, mas Os Segredos de Colin Bridgerton, é muito mais do que isso. O romance presente nesse livro é encantador, misterioso, especial.
Apenas amo a Julia Quinn por me proporcionar leituras tão saborosas durante a série Bridgerton, serei imensamente grata a ela.
Liliane.Valentim 27/06/2020minha estante
Amo demais esse livro ?

darci jones and the six 22/11/2021

O namoradinho
O quarto livro de Os Bridgertons traz o casal que eu mais estava empolgada para ver o desenvolvimento: Colin e Penelope. Eu estava SEDENTA por eles. Eu li já faz um tempo e só estou fazendo a resenha agora, então não vou conseguir escrever nem metade do que eu queria quando terminei a leitura.
Eu acabei amando ainda mais a Penelope. Ela é uma personagem incrível demais e foi muito bom ter um livro dela e conhecer mais um pouquinho de sua história. O Colin? ? mil suspiros apaixonados aqui e uma pausa bem longa para eu poder me recuperar. ? O Colin é apaixonante demais. Confesso que em alguns momentos do livro ele me irritou, mas continuo amando ele. Foi muito interessante ver e compreender os sentimentos dele.
Eu achei muito fofo o final do livro, algumas lágrimas caíram. Um dos meus casais favoritos, certamente.

jhuly 17/03/2022

PENELOPE E COLIN? AMO VOCÊS ?
O que falar desse livro?? Só posso dizer que AMEI!! Iniciei a leitura com um pouco de receio, pois tinha visto algumas resenhas falando que ele era meio chato e tedioso. Maaaas, na minha opinião, isso não poderia estar mais longe da verdade!!

Que. Livro. Bom!! Eu amei dmsss. Torci por colin e penelope do início ao fim. Que casal meus amigos, que casal! Me identifiquei muito com os dois.

Colin e penelope estão no mesmo patamar que Anthony e Kate agora, não sei qual é meu casal preferido kkkkkk. Enfim, amei DEMAAAAIS!!!! Sinceramente, não consigo expressar em palavras o tanto que eu me apaixonei por esse casal. Até agora é meu segundo livro favoritoo!

ps: penelope, vc é simplesmente PERFEITA, INTELIGENTE, INCRÍVEL!
Leu o livro do Benedict?

UM PERFEITO CAVALHEIRO

jhuly 17/03/2022minha estante
li simm

Jess Panda 17/03/2022minha estante
Eu ri muito kkkk e passei raiva também ??

Mas meu FAVORITO é O VISCONDE QUE ME AMAVA

Jess Panda 17/03/2022minha estante
E o meu personagem favorito é o MICHAEL de O CONDE ENFEITIÇADO kkkkkkkkk ele realmente faz ao nome do livro kkkkkk

jhuly 17/03/2022minha estante
o meu tbmm!! anthony e kate tem meu coraçãoo

Jess Panda 17/03/2022minha estante
Dia 25 veremos nossos nenéns ??

jhuly 18/03/2022minha estante
aí simmm

Jess Panda 18/03/2022minha estante
Uhuuuu?????

brendamsrr 19/03/2022minha estante
Jhuly eu amei também aaaaaa kkkkk porém, Kathony segue sendo meu favorito ??

jhuly 20/03/2022minha estante
simm amg kkkkkkk kathony é insuperável ???

Bruna3550 12/04/2024

Estou lendo todos os livros dos Brigertons e gostei bastante do livro da Penélope e do Collin. Incrível que história girou muito mais em torno da Penélope e de seu próprio segredo do que do Collin propriamente dito kkkk A Penélope é uma personagem encantadora, mais até que outros personagens da própria família Brigerton. Ele é inteligente, espirituosa e forte. Collin também foi um exemplo de cavalheiro! Ao contrário do irmão Benedict ( livro anterior a este) ele mostrou que realmente amava Penélope, apoiou-a e mesmo quando tiveram problemas nunca a ignorou ou tratou mal, ele sim se portou como um verdadeiro cavalheiro
Valeu muito a leitura.
Anna3052 12/04/2024minha estante
um dos melhores casais ?

DebyCCruz 28/07/2020

Mais um romance fofo dessa série perfeita, a cada história tenho me apaixonado mais pelos Bridgertons.
Helen.Francineli 28/07/2020minha estante
Estou no primeiro e adorando ?