Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Helena 11/05/2024

"Você é linda. Não sei como ninguém mais enxerga isso"
confesso que fui uma das pessoas que pegou pra ler só pra esperar a temporada nova da série e, considerando que eu tava com expectativas baixíssimas, saí completamente mudada (até pq não sou de ler romances de época).
eu comecei a ler achando que eu ia encontrar só um romance friends to lovers e nem imaginei que a descrição da penelope fosse ser "parecida" como ela era na série. Quanto mais eu lia mais achava que a Julia Quinn tinha aberto a minha cabeça pra fazer a construção de personagem, nunca tinha tido uma conexão tão forte com uma personagem literária, principalmente em pensamentos sobre o modo que ela se enxerga e como ela enxerga o amor.
só tive que dar menos uma estrela pq (sem spoiler) eu acho que um acontecimento específico QUE TOMOU 30% DO LIVRO poderia ter sido desenrolado mais rápido. Tenho total noção que é assim que acontece na vida real mas ficar toda hora trazendo esse tópico e não desenvolver começa a ficar cansativo.
enfim, muito muito animada pra ver como eles vão abordar esses pontos na série (mesmo já sabendo que vão ter algumas grandes diferenças) e muito feliz de ter tido quase uma experiência de autoconhecimento com algo tão simples.

julibbxx 04/06/2021

Perfeito
E eu acabo esse livro chorando, esse livro foi com certeza o mais emocionante dos Bridgertons, por mais q o meu favorito seja o livro anterior, eu tenho um carinho mto grande por esse livro, eu amei tanto q eu nem tenho como descrever

Patricia.Rezende 11/07/2021

QUE CASAL BRASIL
Comecei o livro com um pé atrás, sempre vi pessoas falando que o Colin esta chato nesse livro, mas não achei nada disso. Eu amei esse casal, amo eles separados e amo ainda mais juntos! Eles são perfeitos um pro outro, o fato como ele fica ao lado dela e sente orgulho depois do segredo ser revelado e como ela incentiva ele a publicar os diários, ai gente, sério, perfeitos.
Terminei o livro dando uma leve chorada com a declaração do Colin no final, em frente a toda sociedade que sempre julgou e desprezou tanto a Penelope e ele mostrando pra todos o quanto ele a ama, MARAVILHOSOS!
Nem preciso dizer que favoritei esse livro, foi um jeito perfeito de começar a MLI.

laviederaia 08/05/2024

Releitura
EU AMO TANTO ESSE UNIVERSO DE BRIDGERTON!!

Reli o de Benedict e agora o de Polin porque estamos no mês da adaptação que irá lançar uhul, estou tão ansiosa. Amo esse casal, apesar de não ser meu favorito.

chelsea | @chelseabarros 21/06/2023

Esse, até agora, foi o que eu menos gostei dos 4 livros da saga. Eu esperava mais do Collin, acho que pela ideia do que vimos dele na série... não sei o que exatamente, mas eu estava com outras expectativas sobre esse casal. E acho que a história deles em si não se desenrolou muito bem, o livro focou muito no segredo dela e deixou a desejar no desenvolvimento do relacionamento deles, assim como o casamento que nem apareceu.

cams 21/10/2021

Simplesmente perfeito
Essa série só me impressiona mais a cada livro, quando acho q não tem como ficar mais envolvente, ela simplesmente faz outro livros mais envolvente ainda.
No começo da série não gostava tanto da Penelope mas nesse livro simplesmente me apaixonei por ela, ela é extremamente incrível e amável.
Amei o Colin, amei a personalidade dele e o jeito brincalhão dele, sem contar o quanto amo a família Bridgerton.
Tudo extremamente perfeitoooo

Giulia.Afonso 04/07/2021

Os segredos de Colin Bridgerton
Eu amei esse livro e principalmente o final.
Esse livro conta a história de Colin ,o 3° irmão Bridgerton, e de Penelope que é invisível pelo olhar da sociedade e agora com 28 anos é considerada uma solteirona.
Amei esse livro é recomendo.
16+

julia 21/07/2021

af eu ameiii ???
eu tô muito boiolinha pelos dois, gente. eu acho que ele só perdeu pro livro do anthony (meu bridgerton fav), que livro fantásticoooo!!! esse autoconhecimento que os dois tiveram no decorrer do livro me fez quase chorar kkkkk que casal fantástico (e inesperado? talvez? por mais que eles tenham TUDO a ver), tô apaixonada!!!!
Gaby 21/07/2021minha estante
To lendo ele agora e to achando o mesmo ate então, o do Anthony é perfeitoooo meu preferido também, tudo pra mim ?

Rafael.Dardes 21/07/2021minha estante
Esse termo, "boiolinha", dentro desse contexto, é pejorativo, gata. Dá pra se expressar bem melhor do que isso sem ofender estruturalmente um grupo social.
Espero que a leitura te liberte.
Boas leituras, beijos.

julia 21/07/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk moço, pelo amor de deus, "boiolinha" é quando você fica besta/ bobo/ apaixonado por alguém. não é pejorativo, eu mesma sou bissexual, todo mundo usa. a leitura me libertou sim. espero que te liberte também! ?

Rafael.Dardes 21/07/2021minha estante
Estamos em 2021. É importante entender que alguns termos são pejorativos. Coisas como "boiolinha", "maricas", "menininha" dentre tantos outros podem ser e são extremamente problemáticos por perpetuar uma diminuição sistemática de uma ou mais classes.
Tô falando numa boa contigo, ainda mais sabendo que você é uma mulher bissexual. É mais importante ainda pra nós saber posicionar esses termos (ou eliminá-los do nosso vocabulario dependendo da situação)

Sa 30/05/2022

Saudades
Finalmente voltando a ler sobre os Bridgertons. Eu amo essa gente demais.

O Colin, de todos, nunca foi um personagem que chamava minha atenção de uma forma especial do jeito que faz com muitos leitores.

Meu jeitinho de saber se vou gostar do livro é pelo que os outros dizem (não julgo o livro como parece, só dou uma peneirada nas opções e nas expectativas também) e pela sinopse. Por exemplo:

Eu conto se tem aquele clichê que eu sei que vou gostar e a personalidade do personagem, depois a escrita da autora. Se eu conheço e sei que tá no meu agrado, aí sim eu pondero. Não de forma clínica, pois é bem espontaneo.

Assim eu tenho uma base. (Apenas um fator de curiosidade meu que eu futuramente vou ignorar).

Aqui eu sei o que aconteceu. Colin, engraçado. Penelope, invisível. Friends to Lovers. Segredos (que eu já sabia). Mais um comentários sobre o livro ser diferente dos anteriores (todos gostei). Não tava esperando algo grandioso.

O que realmente poderia ter deixado tudo mais incrível, era eu não saber o segredo.

Mas claro, eu adorei muitas cenas.

Spoiler>>>>> A do Colin pedindo ela em casamento, e soando como se tivesse se repetindo várias vezes e ela não o ouvisse. Quando na mesma cena ela caiu no chão embasbacada (kkkkk). Vaaaarias.

O final foi a cereja do bolo. Que homem!

(Ps: fator de curiosidade: nunca usei tanto um parênteses na minha vida.)

Malu 08/09/2021

esperava muito mais
eu não costumo fazer resenhas então, resumidamente, achei ruim. eu gostei muito dos dois últimos então vim com expectativas, principalmente pelo Colin que até então era meu Bridgerton favorito, mas me frustrei muito. não pelo que muitos dizem, que ele não é engraçado ou espirituoso, porque eu gostei da maior parte das camadas dele até a metade do livro, mas chegou um ponto em que tudo que eu conseguia focar era que ele estava sendo extremamente ABUSIVO com a Pen. me estressou demais e eu não consegui aproveitar o romance sem ficar enojada. li na força do ódio e torcendo pro livro acabar, e achei o final MUITO arrastado. tô bem triste.
Amanda 08/09/2021minha estante
concordo em tudo!

VitAria.Ferreira 08/09/2021minha estante
E de partir o coração amiga... Um personagem que teve um desenvolvimento tão divertido nos outros livros e chegar sua vez e ser extremamente chatinho. Acho que todos sabemos que não somos so risos e alegrias e com personagens também não e assim, porém a autora botou apenas defeitos(que todos tem) e esqueceu do espírito que colin mostrava nos outros livros. Na questão da Penélope fiquei extremamente chateada, achei ele tão grosso e imaturo. Simplesmente não foi oque eu esperava que seria pq ele também (o casal em si) eram meus preferidos e me decepcionei muito.

kooh 09/09/2021minha estante
E ele dizendo que ela concordou em não publicar a coluna?? ELA NEM FALOU NADA VELHO--

Alice1884 11/05/2024

O livro é ótimo , já terminei ele a um tempo (esqueci de vim dar a resenha aq kkk ) enfim, ele n tem uma leitura difícil pq a maioria dos livros de época tem uma escrita formal e isso n é um problema, só q as vzs é tão formal q dificulta a leitura oq n é o caso desse , ele é clichêzinho , fica mais interessante do meio pro final , é fofo e se tornou meu favorito dessa série

Katiane 27/03/2021

Péssimo! Esse é um dos piores que eu li, criei bastante expectativas nesse livro por ser do Colin e acabei me decepcionando.

A leitura foi muito parada, muitos detalhes desnecessários, tem mais coisas que o personagem pensa do que uma conversa decente, a falta de comunicação faltou totalmente nesse livro.

O Colin é totalmente instável e agressivo, egocêntrico, egoísta, que pensa mais no que ele não fez, no que não conquistou do, ao invés de parabenizar o próximo por suas vitórias, ele sempre acabava fazendo algo idiota.

Espero que o próximo seja melhor que esse!!
alê 27/03/2021minha estante
eitaaa ?

supostaleitora 27/03/2021minha estante
Realmente, o melhor personagem merecia um livro melhor...

Marsha 27/03/2021minha estante
Amg, eu tbm achei bem chatinho kkk Mas o próximo é o meu fav, Phillip ????

Jully Divulga Livros 27/03/2021minha estante
Acho que nosso problema foi esse.... Criar expectativas.... Tb fiquei bem frustrada

keni :-) 27/03/2021minha estante
tá certíssima!!!!!

Malu 14/05/2021

Colin
Então, como sempre uma leitura super gostosinha e leve, mas dessa vez achei bastante previsível. Apesar da grande revelação que trás a história.

Pamela.Zwetsch 25/06/2021

Adorei o livro
Atravessou as minhas expectativas
Achei q ela ia nem ser desvendada dessa forma kkk