Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

darci jones and the six 22/11/2021

O namoradinho
O quarto livro de Os Bridgertons traz o casal que eu mais estava empolgada para ver o desenvolvimento: Colin e Penelope. Eu estava SEDENTA por eles. Eu li já faz um tempo e só estou fazendo a resenha agora, então não vou conseguir escrever nem metade do que eu queria quando terminei a leitura.
Eu acabei amando ainda mais a Penelope. Ela é uma personagem incrível demais e foi muito bom ter um livro dela e conhecer mais um pouquinho de sua história. O Colin? ? mil suspiros apaixonados aqui e uma pausa bem longa para eu poder me recuperar. ? O Colin é apaixonante demais. Confesso que em alguns momentos do livro ele me irritou, mas continuo amando ele. Foi muito interessante ver e compreender os sentimentos dele.
Eu achei muito fofo o final do livro, algumas lágrimas caíram. Um dos meus casais favoritos, certamente.

Nilma 13/08/2021

O livro de Colin Bridgerton...
...está mais para o livro de Penélope! ?

Muito se fala de no próprio livro de Colin, ele ser chato, não ser engraçado como nos anteriores... mas a verdade, é que ninguém é de fato "tão leve" no dia a dia, só quando lhe interessa. Após ler pela segunda vez, pude notar que neste livro, Colin não perdeu seu encanto, pelo contrário, pude ter mais dele, profundamente. E só me mostrou que ele não é só mais um rostinho bonito. Colin é tão cheio de falhas quanto nós. Tem defeitos, manias, quer ter domínio da situação, erra, se arrepende, pede perdão... é apenas uma pessoa comum.
Já Penelope... ela dominou praticamente todas as páginas... mas não serei eu a chutar o balde. Falar dela creio que seja um "tabu literário". ?

A quem interessar possa:

? este é o quarto livro Bridgerton;
? é de fácil leitura (como todos da série);
? já iniciamos uma paixão pela Hyacint, é do tipo que rouba as cenas;
? com gancho para o livro seguinte da Eloise.

biancamayumi 08/08/2023

Penelope e Colin
Ai gente, não tem como negar, eu amei, amo a Penelope, amo o Colin e torcia demais por eles. Demorou até Colin perceber quem realmente era a Penelope, mas deu tudo certo no final, mega feliz por eles. Sobre o segredo de Penelope, infelizmente eu já sabia, então não foi novidade, poreeeem, achei feinho demais o Colin ter inveja sobre, mas entendemos no final o por quê. Simplesmente lindos, perfeitos e se merecem demais, e Penelope merece mais ainda ser feliz com quem foi apaixonada por anos e anos.

maria! 14/09/2021

Que encantador!!! Acredito não ter um elogio melhor para este livro. Colin e Penelope nos mostram que para florescer o amor, não tem idade, nem hora, nem mesmo pelo fato deles se apaixonarem apenas com 30 anos. Mesmo depois de tanto tempo juntos, ambos encontraram o suporte e o companheirismo que buscavam dentro desta relação. Não somente compartilham o amor, o desejo, mas também mostram como uma amizade pode ser poderosa. Afinal, além de amantes, eles são amigos.
Foi prazeroso demais ler esse livro. E é incrível como Julia Quinn nos mostra diferentes lados e posições dentro de um relacionamento.
Ameiii!
dia 14/09/2021minha estante
lendo sua resenha deu até vontade de reler o livro

Sopa 14/09/2021minha estante
a estória deles é a minha favorita até agora ? (li até o 5)

maria! 17/09/2021minha estante
@dia vale a penaaaa é tão gostosinho de ler

maria! 17/09/2021minha estante
@sopa a minha favorita até agora é a do benedict (livro 3)

Patrícia Santos 08/10/2020

Ansiedade Pura
Gostei muito da leitura mais ela quase me deixa nos nervos com tanto plot twist.

Huaida 09/06/2021

Definitivamente o melhor até agora
Admito que história começou a chata mas depois ela seguiu para um rumo tão delicioso de ler que eu amei cada segundo.
Eu acabei o livro torcendo para mim esquecer de como era história para ler de novo.
As cenas de romance foram adoráveis -por mais que o casal ficou junto muito rápido- Mas isso não atrapalhou muito, tem cenas hilárias eu passei o livro inteiro rindo

Meeldesa 11/03/2021minha estante
Falou tudo. Eu comecei esse livro tão iludida, achei que eu ia mudar meu ranking dos favoritos mas deu totalmente errado.

Lorenna 11/03/2021minha estante
Nossa, eu fiquei PASSADA. Dei 3 estrelas só pela Pen mesmo, continuo adorando ela.

*SPOILEEEEERRRR*
Ainda odiei o fato dele ter que revelar a todos. E PIOR, ele decidir quando ela devia fazer isso depois de torturar ela sobre deixar a identidade em segredo.
O livro passa do dilema dela de se expor para o dilema dele de aceitar ou não a identidade dela. Sendo ele totalmente invejoso, pelo menos admitiu isso.

Meeldesa 11/03/2021minha estante
Sem contar do surto da parte que ele tem vontade de agredir ela, pra mim foi desnecessária, só serviu pra me irritar mais.

Meeldesa 11/03/2021minha estante
SIMM, dei 3 também pelo meu apego a ela.

Lorenna 11/03/2021minha estante
MANO, SIM!!!!!!! Na parte que ele pega no braço dela e ainda deixa uma marca, quase abandonei! ele decidiu quando fazer TUDO, quando contar, se ia ou não contar, tipo foi ridícula aquela cena dele revelando no baile e ela não falar absolutamente nenhuma palavra :(

Meeldesa 11/03/2021minha estante
Sim, depois disso acabou Colin para mim.

Fran 21/01/2021

Meio parado
Até o momento achei esse o livro mais parado da série, não tem nenhum drama ou algo inesperado que prenda o leito, desde o início fica claro para quem lê, qual será o casal formado, o que parece ter mais destaque aqui é a autodescoberta de ambos os protagonistas.

leiturandressa 12/03/2023

Penelope é o meu diamante da temporada
Sinceramente, não tem como não ser apaixonada pela protagonista que a Pen é.

Demorei bastante para ler esse livro, pois o último livro da série que li foi em 2020, antes da série da Netflix sair.

Fico muito puta com o fato do Colin ter demorado 10 ANOS pra se apaixonar pela Penelope, a coitada que sempre foi apaixonada por ele. Mas enfim, gostei da forma como ele se apaixona por ela (APESAR DE TER DEMORADO).

Algo que percebi é o quanto ler Julia Quinn me faz bem. É uma sensação que não consigo explicar. Posso estar mal, mas quando pego um livro dos Bridgertons eu esqueço de tudo.

Esse foi o livro em que os irmãos menos apareceram, só a Eloise e a Hyacinth que tiveram um destaque. Apesar de ter gostado bastante desse, o meu favorito ainda é o livro do Benedict e da Sophie.

Lendo esse livro, fiquei imaginando o tempo todo em como vai ser adaptado, já que na série a vida da Pen é muito mais dramatizada. Estou ansiosa pra ver como o final desse livro vai ficar.

Imersa 19/12/2021

Não deve existir casal que mais combina! Penelope teve seu final feliz quando as esperanças não mais existiam, apesar dos conflitos tudo deu certo