Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Gabi 11/06/2024

Um mulherão e um homem não perfeito
Confesso que ao longo da leitura ia tendo sentimentos ambíguos em relação a Colin Bridgerton. Em relação à Penelope não, ela sempre fora incrível. Nunca tive dúvidas. Mas quanto ao Colin? Ao chegar no final do livro percebi que ele é humano.

Claro que Júlia Quinn tem uma preocupação em tornar os irmãos Bridgerton humanos, mas mesmo com seus medos e suas frustrações, sempre os achei muito perfeitos. Nunca consegui imaginar aqueles homens materializados em carne e osso nesse mundo. E isso não aconteceu com Colin, o que é muito curioso, porque de fato a sua imagem é a de um cavalheiro perfeito, mas realmente, na convivência, pareceu que sua personalidade poderia ser de qualquer outro homem com quem voce poderia vir a conviver?

Enfim, em determinado momento o livro parece longo demais. Apesar de eu gostar da evolução de amigos para amantes, e torcer muito para isso, me pareceu demorada demais.

Mas afinal, eu estava tão apegada à personagem de Penelope que a sua glória nas últimas páginas e no epílogo fez valer a pena a leitura. E no final, entendi que essa se tratou da história de uma mulher maravilhosa, um mulherão, e um homem normal - querido, charmoso, afetuoso, e não romantizado.

Stefany489 11/06/2024

O segredo mais idiota que eu já vi
Sinceramente, Colin me estressou de todas as formas e o segredo não foi nada impactante, esse título é clickbait pq é um segredo só e é sem graça.

Todavia, depois que o Colin toma juízo ele vira cadelinha da Pen e eu NASCI pra ver homem se humilhando por mulher.

Penélope rainha, perfeita, sensata, melhor personagem da saga sim e só a minha opinião importa.

MiAlborg 11/06/2024

Gostei bastante
Dos 4 que li até agora, achei esse o melhor. A Penelope é muito interessante e a narrativa dela é bem envolvente, e nesse livro o foco é bem mais nela do que no Colin (ainda bem). O Colin foi o que menos me decepcionou, ele também tem momentos ridículos e completamente desnecessários, mas já aceitei que todo livro da saga vai ter os mesmos erros, mas ,no geral, foi o que mais conversou e se abriu, e se interessou na mulher tbm. Apesar de ter gostado mais dos personagens, achei o romance fraco, as cenas do casal não são tão boas e achei o ??? mais fraco. Vale a leitura pela Penelope, que realmente tem uma boa narrativa e dilemas de verdade, mas pelo romance nem tanto, nesse ponto outros superam

evynmendes 11/06/2024

Colin?
Amei o quanto retrata a Penelope uma mulher super inteligente e não uma bobona só por causa da família e eu fiquei muito chocada no quanto nos livros Colin é super grosso e bruto?¿

mary jane 11/06/2024

Pelo amor de Deus que livro PERFEITO!!!
E sim superou o do Anthony e Kate (pra mim pelo menos)?
Simplesmente amei o Colin bobo pela Penelope ! Juro ele venera o solo que ela PISA, que coisa mais maravilhosa. Amei o plot da historia, amei o casal, não tenho absolutamente nada a reclamar !

Júlia 11/06/2024

Tenho gostado de ler sobre os Bridgertons, estava com saudades de romances meio clichês, então tenho devorado os livros. A história de Colin e Penélope é bem o que eu esperava. Não foi o melhor livro que li nos últimos tempos, mas foi muito bom. Sem criatividade hoje para as resenhas, mas recomendo a leitura para quem gosta desse gênero literário.

Paula713 11/06/2024

Bem melhor que a série
Li o livro antes da série lançar, e eu adorei!!! Claro que por ser um livro histórico, tem algumas cenas machistas do Colin, mas de resto, o livro é bom e fácil de ler

Bruna Barros 11/06/2024

Pra quem ama friends to lovers assim como eu, vai achar perfeito. Mesmo sendo diferente da série. Eu comecei a ler por conta da série, e comecei justamente pelo livro do Colin, pois era a história que eu estava mais animada para acompanhar. Sempre gostei da Penélope e do Colin da série, nos poucos momentos em que eles apareciam.
Tem muitas diferenças entre o livro e a série, mas acho que os dois dividem o espaço no meu coração, é muito interessante descobrir a forma que o Colin realmente vê a Penélope, em como ela é engraçada, inteligente, e tem uma sagacidade apenas dela. Coisas que ele já sabia, mas não se dava conta. E quando a gente acha que ele vai surtar por gostar da Penélope, ele surta por nunca ter percebido ela antes e como que ele nunca notou está mulher!
É realmente incrível acompanhar esses dois ?
ju_k 11/06/2024minha estante
deu vontade de ler ?

Bruna Barros 11/06/2024minha estante
Vale muito a pena ??

Lais544 10/06/2024

A história desse casal é tão boa e achei que faltou romance, sei que o foco do livro é desenvolver o plot mas...

Ju 10/06/2024

Fiz a releitura para a nova de temporada de Bridgerton. Continua sendo um dos 3 livros que menos gosto de Bridgerton, mas acho que melhorou desde a primeira vez que li. Talvez por causo da série, que a gente acaba se apegando bem mais a série de televisão... mas enfim...

https.luaa 10/06/2024

Dearest Readers?
Caros leitores, ESSE LIVRO É UM DOS MELHORES QUE EU JÁ LI, o desenvolvimento de Polin e toda a saga da Whistledown é simplesmente perfeito de ler, a relação da família Bridgerton é incrível e super prazeroso de ler, não vejo a hora de poder ler o livro de Eloise. ??

Liv 09/06/2024

Sinto que a série está sendo melhor desenvolvida, gostei da história, mas senti que precisava de uma profundidade maior