Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

natiibonatto 20/12/2022

?Aquela era Penelope, aquele era o seu amor.?
Colin e Penelope vocês foram o motivo dos meus surtos diversas vezes e meu deus como eu amo o amor de vocês. Talvez ele tenha demorado para perceber que amava ela? com toda certeza, mas o que importa é que ele percebeu e se apaixonou por ela, o que pelo contrário, Penelope já estava apaixonada por Colin há muito tempo.
Que leitura cativante e que te prende, li super rápido e quando vi já está acabando, esse é daqueles livros com capítulos longos mas é como se fossem poucas páginas.
Estou louca para continuar a série e me apaixonar ainda mais pelos bridgertons, que por sinal, amo o fato quando são citados os outros casais que foram formados???

Hisabela 13/12/2023

Releitura!
A primeira vez que eu li esse, eu gostei muito. Eu literalmente bati palmas, como os personagens fazem no final. Eu fiz o mesmo relendo. Porque ainda acho a revelação da Lady Whistledown, um marco na história dos Bridgertons. Mas confesso que essa experiência de leitura, não foi tão prazerosa quanto a primeira.

Coisas que me incomodaram na primeira vez em que li, me incomodaram ainda mais relendo. Eu entendo que o livro é de época, e apesar de ser uma ficção, acredito que ele retrata bem, como a sociedade era extremamente machista naquela época. E isso em vários momentos me deixou com raiva da história e principalmente dos personagens ( Colin em especial ). Algo completamente meu, levando em consideração que eu já li os 3 primeiros livros e eles não são muito diferentes nesse quesito. Mas tirando isso e algumas outras coisas, o livro continua sendo gostoso de ler.

Eu amo como a Penelope é forte, e ao longo do livro começa a enxergar isso em si mesma. Como tudo o que ela passou, moldou a sua personalidade, e como ela percebe e aceita isso. Ela é inteligente e doce e sarcástica, engraçada... E uma das personagens mais interessantes dos 5 livros que eu já li. ( Eu já li da Eloise. Mas enrolei e atrasei a resenha desse aqui ). Na é atoa que Penelope é a minha segunda personagem feminina favorita, só ficando atrás da Kate.

Minha relação com o Colin é complicada. Eu amo ele nos primeiros livros. Mas nesse aqui... Em vários momentos me deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nele, para ver se ele acordava. O homem levou anos para enxergar que o amor da vida dele estava bem ali, e quando enfim enxergou, ainda tinha dúvidas com relação a isso. ( Só não é mais cego que o Benedict ). Eu entendo como ele se sente. Apesar de ser, de fato, privilegiado. Ele tem sim, seus sonhos e desejos. Mas, ele ao menos enxerga quando está errado. Então, eu quase perdoo a sua falta de visão. Quase.

A história é boa. Em alguns momentos fica meio maçante e repetitiva. Mas nada que estrague a experiência. O romance aqui vai acontecendo aos poucos, e quando enfim acontece não para mais. Eles tem uma química muito boa, que eu não vejo a hora de ver nas telas da série!

E é isso. É um bom livro e eu gostei da releitura dele.

venusz_art 31/01/2021

Apaixonada por Penélope Featherington
Julia Quinn, eu te amo
Eu estou simplesmente apaixonada pela Penélope. Uma personagem fofa e gentil, mas que tem um segredo que me deixou de boca aberta ao descobrir. Colin, um príncipe perfeito. O meu segundo Bridgerton favorito, com certeza!!

paloma 09/06/2024

POLIN SÃO PAIS DE UMA NAÇÃO!!!
tava com uma ressaca literária danada e resolvi ler meu livro fav da vida; e ele sempre leva minha ressaca embora, não tem erro. sério, não importa quantas vezes eu leia esse livro, sempre vai ser como se fosse a primeira vez.

já perdi de quantas vezes eu reli os segredos de colin bridgerton, e em nenhuma delas eu gostei menos. não consigo achar nenhum defeito nesse livro, eu amo a história deles e de como o colin foi de apaixonando pela pen - não vou negar que me irrita bastante a demora dele perceber como a pen é linda, perfeita, astuta e inteligente (tenho ela como figura materna), mas a demora vale a pena.

enfim, falar que eu amo esse livro é eufemismo! (e eu não consigo confiar em quem não gosta dele). ele sempre vai ser o maioral e #1 no meu coração!! te amo polin, te amo!!!!!

Imersa 19/12/2021

Não deve existir casal que mais combina! Penelope teve seu final feliz quando as esperanças não mais existiam, apesar dos conflitos tudo deu certo

debs ð 03/11/2021

Decepcionada!!
Eu tinha tantas expectativas pra esse livro e esse casal que infelizmente nao me prendeu tanto assim.
Eu amo o colin, mas realmente a historia em si foi decepcionante!
Ansiosa pra começar da eloise ??
Maravilhoso mundo das letras 03/11/2021minha estante
Estou na metade do livro e estou me esforçando para terminar.

Jô88 03/11/2021minha estante
Amei a coleção uns mais que outros livros

Bianca781 03/11/2021minha estante
Comigo foi a mesma coisa, tive q forçar um pouco pra terminar

debs ð 03/11/2021minha estante
achei q fosse só eu, eu demorei um tempao pra acabar ele ?

Rafaella 25/05/2022

Colin, ele é sarcástico, bem humorado e vive com um sorriso travesso nos lábios. Neste livro descobri um lado dele que eu não conhecia e ainda não defini se gosto mais, menos ou continuo gostando no mesmo tanto. É neste livro também que finalmente descobrimos quem é Lady Whistledown (mas já sabia por causa de série). O foco do livro ficou bem mais na Penelope do que nele , achei que o Colin poderia ter tido um destaque maior.

"Talvez aquilo fosse a definição de amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo em momentos de fúrias".

@azevedo.augusto 03/12/2021

Os segredos não eram apenas de Colin!
Nessa série dos Bridgertons, a maioria dos fãs tem como livro favorito o de Anthony. Apesar disso, eu ainda gostava mais de Colin e queria muito uma história só dele. De todos os personagens dessa série, o Bridgerton número 3 é o mais espirituoso, o que por si só já o torna muito interessante, e ter uma premissa de conhecer seus segredos instiga ainda maia a leitura. O grande caso é que Penélope é outra das minhas personagens favoritas e tê-los no mesmo livro como protagonistas talvez tenha deixado a história de ambos mais diluída do que eu gostaria. Dito isso, Quinn conseguiu mais uma vez com que eu me surpreendesse com sua capacidade de transformar bons personagens em malucos. O Colin das outras histórias que conhecemos se mistura com um outro mais pesado e menos controlado. É quase como se a autora injetasse uma dupla personalidade nele. Uma hora ele está feliz e piadista, dois parágrafos depois, já está fazendo Penélope chorar (E como faz drama!). A história é bem simples, e alguns dos porquês respondidos no livro ainda não fazem muito sentido. Talvez seja porque é difícil de acreditar naquilo que a história conta, ou talvez seja por essa oscilação na personalidade dos personagens, mas por vezes você se pega pensando < O que ta acontecendo com essa pessoa? > O início é bom, o meio é arrastado e o final rápido demais! O que aconteceu depois do baile de Daphne? O que acontece com Cressida? O que todos falaram no dia seguinte a revelação do grande segredo? São respostas que não são dadas. Mas como em todas as histórias, tem gravidez no final!

Márcia 17/05/2021

Esse livro é meu xodó ? Julia Quinn arrasou quando criou Colin Bridgerton, que mesmo com seus defeitos continua dono do meu coração. Colin e Pen melhor casal.

Tati Bertoldo 03/04/2021

O Segredo de Colin Bridgerton
Meu Deus ??? arrebatador, avassalador, estasiante, magnífico... Mais um casal para eu amar.

saulo macedo 10/05/2021

legal
um livro bom, nada demais, confesso que já desconfiava que não seria cinco estrelas desde o início do livro, não que ele seja ruim, longe disso, mas em comparação com o terceiro (de Benedict) que é o meu preferido, este é bem ok.
Aline.Queiroz 27/04/2022minha estante
Concordo plenamente ?

Livia.Hilario 08/05/2024minha estante
Quando eu li, sse livro nem era conhecido e pra mim foi uma surpresa tão gostosa saber quem era lady Whistledown. Eu adorei ele todinho. Virou um favorito dos Bridgerton