Elevador 16

Elevador 16 Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Elevador 16

Livros.Bichos 05/03/2023

Muito bom!
Primeiro livro com zumbis que eu leio. Foi uma primeira ótima experiência. Achei bem criativo e completo.

abacagii 27/02/2023

Muito bom!!
Fui positivamente surpreendida por este conto! Comecei esperando uma coisa bem pastelão e gore, sendo somente uma cópia mal feira de The Walking Dead, mas não foi!
É claro, ainda há alfuns clichês típicos de histórias de zumbi, mas o desenvolvimento da narrativa em São Paulo, em um edíficio na avenida que todo mundo conhece, fez tudo parecer mais próximo e um pouco mais aterrorizante!
Certamente vale muito a pena a leitura, sendo que em poucas páginas o autor foi capaz de desenvolver de forma satisfatória a personalidade dos personagens. Me deixou com vontade de ler a série completa!

alonta.ris 31/01/2023

nhe
É um livro bom, mas, tem muitos furos de roteiro, parece que o livro faz de uma saga mas esse livro é bem diferente dos anteriores e até mesmo dos sucessores. Além disso, o livro não é algo que te prende muito

Stella.Benoliel 15/01/2023

Bom para se ler quem gosta do tema
Parece uma cena que tem em Resident Evil do elevador versão estendida! Kkkj, mas sério, muito bom, tensão a todo momento quando chega no dito cujo do elevador
As primeiras páginas são entediantes, não vou mentir, mas vale a pena

AmadoThriller 03/01/2023

Eu particularmente não vejo muita graça em histórias de zumbis. O livro é bem escrito e a história tem um ritmo frenético e agonizante! Para os fãs do gênero vão gostar muito e ele precede uma série de livros chamada As crônicas dos mortos, bem no estilo The Walking Dead.
Fiquei um pouquinho decepcionada pq esperava que falasse mais do planeta, descrevesse imagens dele, que fosse um conto mais ficção científica, que tivesse talvez até uns alienígenas rsrs?
Foi um conto legal, eu não leria a série apenas pelo gênero ?zumbis? não me atrair mesmo.

Ci 30/12/2022

Bem fraco
Como a maioria das estórias sobre zumbis, esse mais uma vez não mostra a causa inicial da infecção, o que me deixou um pouco decepcionada, mas enfim, o enredo até que é interessante, salvo alguns trechos que não fazem o menor sentido...
Pra quem ama o gênero terror trash como eu, não recomendo.

Mauricio 26/12/2022

PREVISÍVEL
Embora tenha sido um livro bem curto, é uma história sem muitas surpresas e previsível.

A passagem de um planeta recém descoberto próximo a terra chamado Absinto, causa um fenômeno aterrorizador à vida humana.

Acompanhamos Mariana e outros 15 pessoas presas em um elevador de um prédio comercial. No momento em que o fenômeno acontece 10 dessas pessoas desmaiam sem motivo aparente, o calor naquele cubículo aumenta, não há sinal de celular e ninguém surge para resgatá-los, e o tempo passa e a situação piora quando essas pessoas acordam, acordam como zumbis.

Sem estante 06/12/2022

Bem louco
A história é muito legal, a narrativa envolvente sem muito rodeio, é eita atrás de eita. Tem a continuação e acho que vai ser interessante de ler. Partindo do princípio de que é um conto é muito satisfatório.

Lua 30/11/2022

Apenas incrível
Amo amo esse livrinho. É bem curto por se tratar de um conto, mas mesmo assim a história é maravilhosa.

Fico morrendo pra saber o que aconteceu com a Mari, mas não sei se ela volta em algum livro da saga. O jeito que TODO MUNDO morre e só sobra ela seria muito engraçado se não fosse triste. Eu gostava do pessoal ? (menos do Raul ??).

Quero muito ler os outros livros pq a história é muito bem construída e essa é a melhor saga zumbi ESCRITA POR UM BRASILEIRO!!

É isso, leitura rápida e maravilhosa.
Yas 30/11/2022minha estante
isso aí drauzio varela faça mais resenhas

COMO ASSIMKKKKKKK

Lua 30/11/2022minha estante
drauzio varela essa me deixo em choque

Yas 30/11/2022minha estante
sla ele n faz bula de remédio?? deve fazer resenha de livro tnm

MANAKKKKKKKKJ Q ODIO

its.ellen 23/11/2022

?? Alguns clichês, mas o desenrolar da história compensa
O livro é sobre zumbis gente, ficção científica e suspense. Essa mistura foi feita com maestria, eu amei os surtos de suspense que me deu durante a leitura!

Como eu disse no título da resenha, tem alguns clichês sim, que durante a leitura você imagina que aquilo pode acontecer e tal, só queeee, tbm tem surpresas, por isso eu disse que compesa.
Além disso, a linguagem é ótima, o livro foi bem escrito, é fácil de entender oq tá rolando e é uma leitura bem fluida, daquelas que de tão boa, te prende até vc terminar tudinho. (Amo livros assim, sou apaixonada)

Ah, mais um ponto: o livro tem sequência. Como me agradou, vou ler os próximos, sem dúvidas

Aline Obnesorg 21/11/2022

Literatura de terror nacional ganhando meu coração
Amei!
Muito legal ver uma história de terror ambientada em plena avenida Paulista.
Os autores nacionais estão cada vez mais arrasando no terror br, gênero que há muito pouco tempo atrás não tinha espaço e nem credibilidade em nossa literatura.
A escrita do Rodrigo é bem fluida e envolvente. Super recomendo!
Já quero ler todo o volume de crônica dos mortos.

Daiana 02/11/2022

Nada de novo
Nada de novo .
Mais gostei.
Nunca tinha lindo um livro brasileiro sobre zumbi .
E achei criativo a maneira as pessoas foram virando zumbi .
E tudo começado no meio do expedição.