Elevador 16

Elevador 16 Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Elevador 16

Desiree Iasmin 04/08/2022

Elevador 16 narra um momento do evento mundial em que o planeta Absinto chega ao seu ponto mais próximo da Terra e a vida como a conhecemos muda totalmente.
Em uma empresa de TI, 16 funcionários descem pelo elevador para almoçar quando ficam presos entre dois andares do grande edifício onde se localiza a empresa. A companhia de emergia não funciona, não há energia elétrica nem sinal nos celulares. Por mais que chamem ninguém parece vir ajudá-los e, dos 16 ocupantes, 10 desmaiam misteriosamente e quando acordam já não parecem mais os mesmos.
Haverá saída dessa caixa cheia de seres que aparetam estar fora de si? O que está acontecendo no prédio? Quando chegará ajuda?

_Nena_ 28/07/2022

Foi bem curtingo o livro, então terminei bem rápido. Fiquei com algumas dúvidas e curiosidades, mas gostei da leitura.

Andréia 25/07/2022

Impressionante
Nesse conto temos uma história onde  tormentas acometem os seres humanos. O título do livro nos é explicado durante o conto.
   Como o título já fala 16 pessoas num elevador,todas se conhecem. Porém um acontecimento inesperado nos mostra como podemos reagir diante de situações surpreendentes.
   Li esse conto bem rápido,pois a leitura fluiu muito bem. A história é de fácil entendimento,e além de ser meu gênero favorito hehehe.
   Não posso falar muito sem dar spoiler,porém uma situação que já estava complicada antes do elevador,piora a situação de uma pessoa. Que está presa dentro do elevador.

Só leiam. Mas tem os outros livros da saga,que já comprei e preciso ler pra ontem hehehe. Para vocês que curtem uma história nesse estilo,vão adorar a leitura.
Ghost9 25/07/2022minha estante
A capa me deu uma energia estranha, mas a história realmente parece ser boa

Isabelli.leopoldin 25/07/2022

É um conto curto e legal de ler, é meio previsível por ser um gênero muito conhecido gostei bastante.

karen783 21/07/2022

...
Primeiro livro que leio nessa temática e, achei um diferencial por ter uma óptica sobre o apocalipse zumbi no Brasil. Em minha opinião, é uma premissa da qual li mas não me surpreendi. Não é distante dos filmes/séries que há sobre o tema. E, justamente por ser uma introdução para as outras obras do autor, não deu tempo de se lamentar por algum personagem que obtive um vago apego. Sem contar que, muitas coisas poderiam ter sido desenvolvidas nessa mesma história.
Bom, não pretendo continuar com a trilogia mas serviu de experiência ler algo diferente do meu habitual.

Cati 21/07/2022

Ansiosa para ler a saga
Primeiramente devo dizer que sou apaixonada por histórias de terror e principalmente com zumbis, logo sou suspeita para falar. A sinopse me interessou logo de cara, e quando fui ler eu gostei bastante, tem uma leitura extremamente fluida e o conto é bem intrigante. Confesso que fiquei apreensiva em alguns momentos. É isso, já quero ler a saga!

nikkelodeon 16/07/2022

Quero mais
Eu queria uma leitura rápida e encontrei, mas agora eu quero mais. Achei o livro inteiro, mas especialmente o final bem triste e essa coisa toda de zumbis me lembrou "All of us dead"

É uma boa leitura se você procura um livro curtinho que pareça com filmes americanos.

Erika658 13/07/2022

Tamanho não é documento
Gostei do livro, me prendeu o suficiente para acabar em dois dias hahaha me imaginei na situação mas o livro não foi tão bem estruturado, faltou mais enredo dos personagens.

Sthefanie 12/07/2022

Leitura fluída
Após um mês de ressaca literária esse livro me salvou, a leitura é super rapidinha e fluída porém bem previsível devido à temática já ser bem batida. Li meio sem emoção e não me apeguei aos personagens, porém foi uma leitura que valeu o tempo

Clara 02/07/2022

Zumbis ????
É um pequeno livro sobre zumbis, que vai nos introduzir a uma saga de livros ?A crônica dos mortos?.
É fluido e interessante. Apesar disso acaba sendo um pouco previsível em alguns momentos, por ter um temática tão popular.

Raquelos 27/06/2022

Zumbis são burros?!
Não gosto de filmes, livros etc de terror, mas não suporto zumbis! Me pergunto o q vai acontecer qnd não tiver mais humano para eles comerem. Queria entender essa premissa.

Agnes 20/06/2022

Leitura rápida e fluída
Elevador 16 é um cinto curto que parece ser o início de uma série de livros sobre zumbis.

Marina descobre que está grávida em meio a um sábado de trabalho, dia esse em que um "planeta recém descoberto" está se aproximando da Terra. Aparentemente, esse planeta é o grande causador do apocalipse zumbi, causando o desmaio de várias pessoas ao mesmo tempo, e deixando outras sem entender absolutamente nada.

Ao despertar, os então desmaiados começam a atacar os outros, como animais raivosos e sedentos por carne!

Marina e mais 15 pessoas estavam presos em um elevador, 10 desmaiaram e dos 5 que continuaram acordados, só ela sobreviveu.

Loucura!

Não conseguir parar de ler, fiquei super intrigada e curiosa para ler os próximos livros!

Vanessa 09/06/2022

É um livro bom, principalmente se você gosta de histórias de zumbis, a história é contada em menos de 60 páginas e pode ser lido facilmente em 1 dia.

Pitada 08/06/2022

Elevador 16
Muito envolvente. Mariana é uma menina muito forte, vão gostar aqueles que gostam de zumbis e "Apocalipse Zumbi".

Só dei 4 estrelas porque senti que poderia largar a qualquer momento e não sentir falta alguma.

Recomendo. É pequeno, mas vale a pena conferir...

Marisa Sousa 16/05/2022

Foi um livro bom de ler, pequeno e bem legal, um mundo pós apocalíptico sempre é um tema que te deixa preso, e esse livro é curto mas narra a história de um acontecimento registrado de um novo planeta e com esse novo planeta algo estranho acontece e várias pessoas se tornam zumbis! Sim isso, zumbis, sem saber como os sobreviventes que ainda tem no prédio tem que tentar salvar sua vida com medo, mas tendo que ter coragem.