Elevador 16 Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Elevador 16

Gigi ð 31/08/2023

Livro clássico de zumbis, nada de diferente , história legal e desenvolvimento bom mais..... Esperava mais desse final !
???

Gordo 27/08/2023

Zumbis,aaaaaaah uma boa história sobre ZUMBIS!
O livro é curto e eu devorei ele,não costumo ler muito pq quase não tenho tempo,mas esse livro eu realmente devorei kkkk dava pra acabar em um dia,mas nas minhas circunstâncias eu o devorei....
Achei a escrita boa,os detalhes sobre os zumbis e as lutas,curti o fato de ser ambientado no nosso tão lindo Brasil,curti muito esse começo de sequência de livros... Enfim,vou ler os outros tmbm hehehe

conversa_literaria 15/08/2023

Meu primeiro livro
Ele foi o primeiro livro que eu li, e talvez seja por isso que eu seja tão fascinada por zumbis agora kkkkk

Como faz tempo que eu li, não lembro muita coisa sobre ele, mas de qualquer forma eu super recomendo

Rinaldo 14/08/2023

Elevador 16
E o começo arrebatador das crônicas dos mortos, Mariana na sua batalha pela sobrevivência num mundo caótico dominado por zumbis.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Elevador 16" de Rodrigo de Oliveira

"Elevador 16" é uma obra que faz parte da série "As Crônicas dos Mortos," escrita pelo autor brasileiro Rodrigo de Oliveira e publicada em 2014 pela Faro Editorial. Apesar de ser um conto que compõe uma série mais ampla, ele se destaca por sua capacidade de ser lido de forma independente, sem a necessidade de conhecimento prévio dos outros livros da série.

A narrativa se passa em São Paulo, no ano de 2018. O mundo vive um momento de grande expectativa e ansiedade, devido à proximidade do planeta Absinto, uma gigantesca entidade celestial que, após sua descoberta pelos astrônomos, causou um verdadeiro pânico global. Absinto, com suas dimensões massivas, parecia destinado a colidir com a Terra, ameaçando a sobrevivência de toda a humanidade. No entanto, cientistas finalmente asseguraram que o planeta passaria a uma distância segura, aliviando os temores e trazendo uma sensação de tranquilidade.

O livro começa a apresentar sua protagonista, Mariana Fernandes, uma jovem analista de 24 anos que, mesmo em um sábado, encontra-se no escritório da empresa onde trabalha. Mariana está sob pressão para entregar um projeto importante que já está atrasado. Sua vida está cheia de complicações, incluindo a recente descoberta de sua gravidez, fruto de seu relacionamento conturbado com Raul, seu namorado e colega de trabalho. Ela está imersa em suas preocupações pessoais e profissionais, mal ciente da magnitude do dia que se desenrola diante de si.

No cenário global, este é o dia em que Absinto estará visível no céu de forma espetacular, marcando um evento astronômico sem precedentes. As pessoas saem às ruas para comemorar e testemunhar esse espetáculo, mas Mariana e seus colegas de trabalho não têm a mesma sorte, pois estão ocupados no escritório, tentando cumprir os prazos.

A vida pessoal de Mariana é igualmente tumultuada. Sua gravidez inesperada a coloca em uma encruzilhada, já que Raul não é o pai que ela desejava para seu filho. Seu relacionamento é mantido em segredo, uma vez que a empresa proíbe romances entre colegas. Mariana se encontra em um estado de confusão, tentando entender como abordar a situação com Raul e enfrentando o dilema de ser uma mãe jovem e inexperiente.

Enquanto o mundo lá fora celebra a passagem de Absinto, Mariana e seus colegas, incluindo suas amigas Mayara e Joana, decidem almoçar e, para isso, entram em um elevador. O que deveria ser uma pausa para uma refeição rápida acaba se tornando um pesadelo quando o elevador para entre dois andares e toda a eletricidade e comunicações falham. Dez dos dezesseis ocupantes desmaiam quase instantaneamente, mergulhando o grupo no desespero. A temperatura aumenta no pequeno espaço confinado, e o pânico toma conta daqueles que permaneceram conscientes.

Raul, namorado de Mariana, é um dos que acordam, mas algo está terrivelmente errado. Seus olhos estão em branco, e ele se comporta de maneira selvagem, atacando Mariana. É nesse momento que a realidade cruel dos zumbis se manifesta. As pessoas desmaiadas despertam como criaturas mortas-vivas que não têm raciocínio nem compaixão, apenas o desejo de devorar a carne dos vivos.

A luta pela sobrevivência se inicia, e o grupo precisa escapar do elevador e do prédio, que agora está cheio de zumbis. Mariana se mostra corajosa e determinada, fazendo de tudo para manter seus amigos seguros, incluindo sua amiga Mayara. Ela carrega consigo a responsabilidade adicional de sua gravidez, tornando a situação ainda mais angustiante.

"Elevador 16" é uma história repleta de ação e tensão. O ritmo é implacável, e o leitor é levado por uma montanha-russa de emoções enquanto testemunha a luta dos personagens pela sobrevivência. O autor, Rodrigo de Oliveira, tece uma narrativa envolvente, mantendo a atenção do leitor do início ao fim. Suas descrições vívidas e diálogos bem construídos contribuem para a atmosfera intensa e assustadora da história.

É interessante notar que a história de "Elevador 16" ocorre simultaneamente ao primeiro livro da série "As Crônicas dos Mortos", fornecendo uma perspectiva paralela dos eventos do início do apocalipse zumbi. Isso oferece uma visão alternativa sobre como diferentes grupos de sobreviventes enfrentam o caos que se desenrola em todo o mundo. A complexidade dos eventos vivenciados pelos personagens provoca reflexões sobre como reagiríamos em circunstâncias semelhantes e nos desafia a considerar o que realmente importa em situações extremas.

A personagem de Mariana é apresentada de maneira detalhada e convincente, tornando-a facilmente identificável para o leitor. Sua evolução ao longo da história, de uma jovem ansiosa e insegura para uma líder destemida, é cativante. O fato de estar grávida acrescenta uma camada adicional de complexidade ao enredo, já que Mariana precisa equilibrar sua necessidade de sobreviver com a proteção de seu filho por nascer.

No entanto, apesar da ação frenética e do cenário aterrorizante, a história também aborda questões mais profundas, como o amor, a coragem e a resiliência humana diante de adversidades inimagináveis. "Elevador 16" oferece um olhar sobre como as pessoas podem se unir e superar desafios inacreditáveis quando a sobrevivência está em jogo.

Em resumo, "Elevador 16" é um conto de zumbis envolvente, que combina elementos de suspense, horror e ação em um pacote emocionante. A escrita habilidosa de Rodrigo de Oliveira e sua capacidade de criar personagens cativantes fazem desta história uma leitura inesquecível. Mesmo que você não tenha lido outros livros da série "As Crônicas dos Mortos," este conto é uma introdução empolgante a esse mundo pós-apocalíptico e à narrativa de um autor talentoso que sabe como manter os leitores à beira de seus assentos. Portanto, é altamente recomendado para aqueles que buscam uma história emocionante e arrepiante. "Elevador 16" é uma obra que atinge o seu objetivo de entreter e envolver o leitor, oferecendo uma experiência literária eletrizante e instigante.

Ray 14/07/2023

Elevador 16
Uma leitura super rápida e fluída.
Não lembro o pq de ter lido esse livro mas vale apena ??
Esse foi o primeiro livro que me fez voltar a retomar a minha vida como leitora ?

Faby 26/06/2023

??
Livro nacional (quando comprei na?o sabia que o escritor e? brasileiro, amo prestigiar a literatura nacional), com uma narrativa muito boa, a cada para?grafo lido passava um filme na minha cabec?a, consegui visualizar como se estivesse assistindo um filme apocali?ptico zumbi. A aflic?a?o de cada personagem consegue ser transferida ao leitor. Recomendo muito a leitura, curtinha, envolvente e a qualidade da edic?a?o do livro e? muito bonita (paguei ta?o pouco pelo livro que esperava algo bem mais simples).

JuhP.Li 25/04/2023

Acho q li pelo Google play livros e foi bem pequeno. Foi uma leitura legal e talvez te faça lembrar como um livro divertidinho mas nada que te faça escolher como primeira leitura novamente.

Leria de novo? Sim. Mas reconheço q é um livro zumbi um pouco clichê. Pelo menos os personagens não são TÃO burros como costuma acontecer.

Soukokinho 01/04/2023

Assim como a maioria dos conteúdos envolvendo zumbis, é tudo muito clichê e previsível. Eu não curto muito o gênero justamente por isso.

O livro é curtinho, então para alguém que curte o gênero acho que é legal dar uma chance, sim.

RaquelSales17 19/03/2023

É bem legal e estruturado, me senti nas cenas e fiquei impressionada, acredito que seja muito legal para quem gosta de zumbis

Ka_ 11/03/2023

Sem comentários.
Gostei, se fosse eu já teria morrido rsrs. Foi a minha primeira leitura sobre zumbis e olhe que já Assistir todos os filmes sobre viu. Irei continuar a leitura agora sobre os contos dos mortos.

Manu 05/03/2023

Muito bom ?
Eu amei demais esse conto, e só depois que descobri que faz parte de uma série, e que tô doida para ler. É sobre apocalipse zumbi, e eu amo esse tema. A Fluída é super fluida e você consegue ler rapidamente, e é bem curtinho também. Muita gente pode achar algumas cenas bem clichês, mas eu amo! E se assim como eu, você ama zumbis, vão amar também esse conto. E ele é de um autor nacional, e se passa em São Paulo. Enfim, só leiam!