Elevador 16

Elevador 16 Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Elevador 16

Le ;) 31/10/2022

Lido bem no Halloween?
Autor brasileiro com uma história bem legal, detalhada e com adrenalina. Leitura bem rápida e clara. Uma boa amostra de como os outros livros do autor podem ser interessantes.
Lido exatamente no dia 31 de outubro - Halloween.
Vale a pena curtir essa crônica!

Estante.dabru 28/10/2022

Elevador 16
Elevador 16 é um conto que introduz a série de livros A crônicas dos mortos, livros inspirados em uma profecia do livro de Apocalipse, da Bíblia.

Nele vemos que cientistas descobrem um novo planeta, e o mesmo está em rota de colisão com a da terra, porém as autoridades asseguram que não há nada a temer. O dia em que essa planeta estava de passagem pela a terra, eventos estranhos passam a acontecer e um grupo de pessoas que estavam em um elevador passam a lutar por sobrevivência.

Como alguém que gosta desse temática de zumbis, esse livro foi bem interessante. Fazia tempo que eu não sentia um nervoso lendo livros do gênero e esse livro conseguiu me deixar apreensiva, ponto positivo rsrs. A escrita me prendeu bastante e me fez sentir as mesmas emoções que os personagens e a me apegar a eles. Já quero ler o próximo ???

emiii_chaves 19/10/2022

Além de ser um livro do gênero que eu amo: Apocalipse Zumbi, é um livro que acontece na Avenida Paulista. E quem nunca pelo menos viu como é esta avenida na TV?

Ler um livro que foi escrito num cenário que conheço fez eu ficar mais animada para ler.

É um livro bem curto que nos mostra o dia Z na Avenida Paulista e apresenta uma personagem que é extremamente importante para a narrativa ao longo dos livros da série O Vale dos Mortos.

Ssereiaurbana 16/10/2022

To apavorada
60 páginas de medo do começo ao fim ! Eu tenho medo de zumbis (porque sempre acabo sonhando), mas eu fui la e resolvi ler esse conto ? Bom ele se passa no Estado onde moro, num ligar parecido com o que eu trabalho, com elementos que ocorrem no meu dia a dia então, sim, amei e estou apavorada!
Não da para falar muito porque qualquer coisa pode ser spoiler, mas digo que a ?causa? para mim foi inovador e um respiro nesse paralelo com o ?real?.
Não sei se leria a série toda, pois sou medrosa, mas para quem é mais corajoso eu recomendo fortemente.
Me traumatizou fiquei sem dormir, amei !

Gêid 09/10/2022

Achei interessante.
Elevador 16, de Rodrigo de Oliveira é um conto nacional, primeiro livro da (As Crônicas dos Mortos). Nele acompanhamos a descoberta de um planeta vermelho misterioso em rota de colisão com a terra.
16 pessoas entram num elevador, entre elas Mariana, seus amigos de trabalho e Raul, um babaca, ex-namorado de Mariana que a culpa por ela estar grávida e não ter tomado os devidos cuidados sendo ele o dito cujo paterno.

Voltando...
A maioria das pessoas no elevador acabam desacordadas simultaneamente. Ao acordar, o horror se instaura e a luta pela sobrevivência de quem ainda é vivo dar-se início, no elevador, no prédio da empresa e eles não sabiam até então, no mundo.

Rodrigo de Oliveira em poucas páginas, trazendo uma carga dramática que penso eu, como humano, ficaria desesperado e aflito. Ele consegue descrever nitidamente os desafios e escolhas ali dentro seguidas, mostrando que o ser humano é bastante complexo. Um livro simples, rápido e direto.

Renata 06/10/2022

Mais ou menos
No início a história até que prende porém esperava que tivesse um desfecho e não um final em aberto .

Martins 02/10/2022

Apenas o começo do declínio de nossa humanidade?
Elevador 16 um conto de terror, suspense e drama escrito pelo brasileiro Rodrigo de Oliveira, e fortemente baseado (ou inspirado) em um doloroso sonho em que o próprio autor tivera durante seu aleatório descanso, evoca o cenário de um enorme prédio, ambientado na grande metrópole de São Paulo, cidade esta que é o lar doce lar do "emprego", da "arte", da "cultura" e também de grandes marcas, sejam oriundas do exterior ou interior do Brasil.
A trama de Rodrigo parte do ponto de vista de Mariana uma jovem mulher de 24 anos, e vale ressaltar que tratando-se de um conto, os personagens não possuem sobrenome! Mari (apelido da personagem), assim como o restante dos seguintes personagens é uma funcionária, tendo uma área do prédio como base de operações, recentemente descoberta grávida, Rodrigo aborda um tema muito sensível por cima da personagem principal, mas a situação não para de piorar, quando ao entrar dentro de um elevador, deparando-se com conhecidos e outras figuras, quatro pessoas entre eles demonstram comportamentos estranhos, e o desespero toma conta, esses quatro convertem-se em zumbis horrendos que não pensam duas vezes, antes de atacarem suas vítimas.
Enquanto Mari e os sobreviventes lidam com perdas trágicas, momentos tensos e a escuridão no prédio atrelada à falta de quaisquer meios de comunicação, pois dado o primeiro suspiro do caos que assola nosso mundo afora, já era de se esperar a queda geral de todos os equipamentos eletrônicos. O legado de George A. Romero é resgatdo depois de muito tempo, em que ao se verem numa situação de extremo perigo, os tais sobreviventes entram em conflito com relação às ações, ditas "éticas" por alguns cínicos e outrora "antiéticas", ao mesmo tempo que são forçados a praticarem os maiores absurdos, visando garantir mais um dia de vida.
O autor se destaca através da escrita, conseguindo transmitir a sensação claustrofóbica ao redor do prédio, e também descrever as cenas mais fortes, envolvendo brutalidade, drama e emoção com maestria! Eletrizante, intensa e criativa. A narrativa apesar de curta e frenética equilibra o mínimo de caracteres, trazendo uma protagonista que por mais que seja alguém frágil e muito sensível não se rende diante o perigo.
E o desfecho também nos faz refletir sobre a questão do ventre.

letmari4 30/09/2022

Um livro bem interessante que trouxe o suspense ja de início, deixando a pessoa ansiosa para terminar, sem enrolar muito, muito interessante

Jacqueline 29/09/2022

Mini conto de horror
Um livro bem pequeno. É uma pequena história para se ter uma prévia de uma série de livros, que eu particularmente curto muito, pois é o meu gênero preferido e com zumbis só melhora kkk.
Com uma abordagem diferente mas os mesmos clichês de sempre é uma boa leitura para se passar o tempo.

Gabriel1994 28/09/2022

A que restou
Conto muito bom que iniciei como um "Esquenta" para as leituras de terror e horror do mês de outubro e fui tomado por uma vibe interessante e convidativa, pois a vontade de mergulhar em livros desse estilo só cresceu.

Achei, pelo começo, que seria algo um pouco brega, mas só foi para introduzir-me ao que viria a seguir. A perspectiva de normalidade, antes de um desastre apocalíptico de zumbi é natural e essa virada de chave do "tudo numa boa" para o "que merda está acontecendo?" é muito chamativa. Faz você imaginar inúmeras possibilidades em uma situação como essa.

A escrita do Rodrigo, eu achei um pouco mecânica as vezes. Tiveram momentos muito teatrais que não só couberam como foi encaixados alguns"Oh, não ", "minha nossa", "Puxa vida" e isso se acolheu muito pelo fato da Mariana (personagem principal) questionar dentro de si a realidade dos novos fatos e parecer meio ingênua.

Mas vale ressaltar também que o Rodrigo não poupou o horror. Cenas sangrentas, grotescas e asquerosas que fazem parte de um cenário como esse foram inseridas e isso deixou tudo muito mais interessante e chamativo.

Fiquei muito curioso por conhece mais do universo zumbi do autor e irei dar uma chance com o primeiro livro da Crônica e gostaria muito de ler outros livros nessa vibe, mais longos e imersivos.

Um conto bacana e que vale a pena! Recomendo digníssimo 4 estrelas.

Leila171 22/09/2022

Elevador 16 é uma spin-off da série As Crônica dos Mortos, do autor brasileiro Rodrigo de Oliveira. ????????

O conto é um recorte entre os incalculáveis acontecimentos particulares, desencadeados por um evento cósmico, que transforma a ordem mundial e mergulha o mundo num apocalipse zumbi. A narrativa se desenvolve a partir de Mariana, uma jovem adulta, e de como uma pessoa comum reage ao insondável.

Rodrigo cria uma atmosfera crescente de tensão e medo, que vai do total desconhecimento à luta desesperada pela sobrevivência. Diferente da maioria das histórias de zumbis que já li, nas quais a luta pela própria vida inclui superar os conflitos entre os homens, aqui os mortos vivos são a única e grande ameaça.

Gostei do aperitivo que foi Elevador 16 e estou ansiosa pra dar início a leitura da série As Crônicas dos Mortos. ????????

day 06/09/2022

esse livro me deu alguns gatilhos e eu fiquei apavorada lendo; não sirvo pra esse tipo de leitura, mas admito que a escrita é de outro mundo.
esse livro me fez pensar que não sabemos a hora que vamos morrer, a hora que Cristo vai voltar. por isso, amigos, busquem à Deus enquanto ainda podemos. orem, pensem em Jesus, adorem ao único Deus e Salvador do universo. Ele vem. e quero vê-los no céu quando o Noivo vier. que Jesus abençoe a todos.

Mari 03/09/2022

Bom, é um bom livro, dá até pra sentir a tensão e adrenalina nos momentos de luta e suspense kkk
Foi emocionante e contagiante no começo,mas ao decorrer da história ela se tornou meio clichê em alguns momentos.

Não é um livro ruim, é aquele tipo de livro envolvente bom de ler no tédio, então eu recomendo ler ele ?

(Passei a leitura toda em surtos e mais surtos, socorro kkk)

Patricia 22/08/2022

Conto de zumbis
Este conto serve de premissa para apresentar a história de uma trilogia de livros chamada As Crônicas dos Mortos.
Tanto o conto quanto o livro tratam do início de um apocalipse zumbi, causado pela passagem de um planeta próximo à Terra.

Cumpre bem o que promete, traz ação, gore, desastres e tudo que se espera de uma história zumbi. O conto em si não reinventa a roda, mas é uma opção ok de entretenimento para quem gosta do tema.

Neto 06/08/2022

60 páginas longas, mas boas demais
Depois que voltei das minhas férias, o tempo pra ler ficou ridiculamente curto. Tão curto que tive que para um pouco com meus livros antigos. Esse e-book é um destes e nos últimos dias eu decidi ler um pouco sempre na minha pausa do almoço.

Mas mudando o foco de minha vida pessoal, vamos a obra.

Se você, fã de filmes de zumbis como eu, está a procura de algu semelhante a Guerra Mundial Z, lhes apresento essa obra magnânima. Não espere começar em um evento global! Uma cidade? Não chega aos pés do claustrofóbico Elevador 16. Senhoras e senhores, pense num lugar sufocante. Imagine você num início de surto zumbi preso dentro de um elevador com 10 pessoas começando a se transformar.

Com um final surpreendente, o autor prova no capítulo final que, algumas vezes, a nossa destruição pode vir de algo tão singelo e belo quanto a passagem de um eclipse.